2 de jul. de 2014

Lideranças políticas de Acari declaram apoio a Fátima e Robinson

Postado por Alex Viana em Política
Acari
Lideranças da cidade de Acari participaram de reunião nesta segunda-feira 30, em Natal, com a deputada Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado na próxima eleição. Na ocasião, os líderes do município declararam apoio à chapa Robinson Faria (PSD) para o governo e Fátima para o senado.
Participaram da reunião o ex-prefeito Tom (PR), o presidente da Câmara Municipal, vereador Leó (PR); a vereadora Albervânia Medeiros (PR), o presidente local do PSD, Adonias; a candidata a deputada estadual Joana D’Arc (PCdoB) e outras lideranças de Acari.
O encontro contou ainda com as presenças do presidente do PT de Acari, Cosme Noberto, do assessor da deputada, Dedé e do veterinário Diógenes.

Robinson participa de festa de São Pedro em Severiano Melo

Postado por Alex Viana
SAM_5170
O candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) participou nesta segunda-feira (30) do São Pedro de Severiano Melo. Ao lado do prefeito do PSD, Dagoberto Bessa, do candidato a deputado estadual Galeno Torquato, do prefeito de José da Penha, Antonio Dolar, vereadores e lideranças, Robinson percorreu a festa e conversou com a população.
Durante o encontro, lideranças dos municípios do Alto Oeste como José da Penha, Olho D’água dos Borges, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, Itaú e São Miguel reafirmaram o apoio à candidatura de Robinson ao Governo do Estado.
Nas ruas de Severiano Melo, Robinson recebeu incentivo ao projeto do PSD para o Rio Grande do Norte.

CHAPA JÁ “DEFINIDA” PELO EX - PREFEITO NÉO E SUA ESPOSA ELIJANE PAIVA (PR).

FOTO: MONTAGEM


PARA GOVERNADOR DO ESTADO  - - HENRIQUE ALVES (PMDB)

PARA DEPUTADO FEDERAL - - WALTER ALVES (PMDB)

PARA DEPUTADO ESTADUAL - - GUSTAVO FERNANDES (PMDB)

PARA O SENADO O BLOG AINDA NÃO RECEBEU A CONFIRMAÇÃO DOS LIDERES DO (PR), POR ISSO TEM ESSE PONTO DE INTERROGAÇÃO NA FOTO.

Antonimar Amorim Carlos fala ao blog sobre o processo de cassação do prefeito de Olho d’água do Borges.



O ex-prefeito Antonimar Amorim Carlos falou ao blog do momento politico de Olho D’água do Borges e se diz recompensado pelo posicionamento do TRE, diante do processo de cassação movido por ele contra Brenno Queiroga. A eleição de 2012 em Olho D’água foi marcada por fatos absurso, que entrarão para a historia negativa da politica do Rio grande do Norte e se não, do País.

1º) Antonimar o que você tem a dizer  sobre esse processo de cassação do prefeito de Olho D’água do Borges?
ANTONIMAR: Gilberto, eu confesso que me sinto satisfeito, pois como titular do processo encontrei respaldo na justiça do meu estado, que acatou o nosso pedido cassando o seu mandato e consequentemente suspendendo seus direitos políticos por oito anos. É bem verdade que ainda cabe recurso especial ao TSE, e se ele conseguir em medida cautelar, suspender os efeitos da decisão, poderá retornar ao cargo até o julgamento do mérito. Caso não obtenha sucesso, deverá em breve ser  marcada nova eleição em Olho D’água do Borges. Para um prefeito que se auto avalia o melhor do estado e que busca menosprezar tão insistentemente a oposição, um contrassenso. Vejamos, a oposição obteve na eleição de 2012, 1.861 votos. Ressaltando ainda que o  numero de eleitores em Olho D’água é bem superior ao numero de habitantes, prova inconteste que eles ao logo desses anos fraudaram todas  as eleições tanto  pela transferências irregular de eleitores, quanto pela captação ilícita de votos, abuso de poder politico e econômico, fatos comprovados pela justiça, que lhe rendeu a perda do mandato.
.
2º) Como você avalia o tratamento que o prefeito cassado dá a oposição?
ANTONIMAR: Totalmente ao contrário do que ele se acha. Pra mim age com profunda inexperiência e desrespeito, acha que por ser prefeito pode tudo, não foi diferente como candidato. Se valendo de influencia politica, mandou nos prender com alegação de formação de quadrilha, gerando um problema para a justiça, hoje fazendo quase dois anos do episodio, o inquérito ainda encontra-se em poder da policia sem indicio nem pra constrangimento ilegal, sem falar no atentado a bala contra a vida de populares que por Olho D’água passavam no dia da eleição. Fato comprovado através de sindicância feita pela policia militar. Mesmo cassado, com os direitos políticos suspensos, ontem mesmo, ele se achou a altura de poder mandar a policia cuidar de mim isso em voz alta, em plena rua, fato testemunhado por varias pessoas.

3º)  Voce achar que com esse comportamento o prefeito cassado ele não está incitando a violência entre lideranças e a população?
ANTONIMAR: Esse é o grande perigo, a minha vida enquanto militante politico em Olho D’água do Borges, é acalmar ânimos e evitar conflitos, sou tachado até de moderado demais pelos meus pares, tenho sofrido na pele, insultos, perseguição e humilhação, apenas não sou de recuar, de me dobrar, motivo pelo qual os incômodo, porem entendo como indispensável, vital, a harmonia entre as pessoas, qualidade essa que eles não têm, pois vivem a patrocinarem a discórdia, violência e  ameaças  entre pessoas e famílias.

 4º) Como você vê essa interinidade comandada pela vereadora Celia Queiroga?
ANTONIMAR: Com preocupação, primeiro, baixa representatividade popular, pois foi ela uma das menos avaliada eleitoralmente nas ultimas eleições, comprovadamente sem pulso para administrar o município, a prova é que ontem ao acabar de tomar posse no cargo de prefeita, o seu primeiro ato publico foi patrocinar vaias e chigamento  juntamente com meio dúzia de aliados alienados, dentre eles o seu filho, que a vida é insultar a oposição e ela até o momento não tomou nenhuma providencia.

Para concluir fique a vontade para as considerações final e caso queira acrescentar algo  mais.
ANTONIMAR: Agradeço a oportunidade que me é dada, quero também pedir aos meus correligionários para não entrarem em provocação deles e dizer que estou apto a votar e ser votado, apoiar e ser apoiado como sempre estive, milha família, meus amigos e eu, e  dizer que meu nome está a disposição, pois o mesmo não acontece com ele que se encontra cassado, com os direitos políticos suspensos e muitos outros membros de sua família que se encontra na mesma situação, fruto de irregularidades cometidas.

Antonimar Amorim Carlos

fonte: gilberto dias

CHAPA JÁ DEFINIDA PELO EX – PREFEITO ROGERIO FONSECA (PSB)....


PARA O GOVERNO DO ESTADO  - HENRIQUE ALVES (PMDB)

PARA O SENADO -- WILMA DE FARIAS (PSB)

PARA DEPUTADO FEDERAL -- RAFAEL MOTTA (PROS)

PARA DEPUTADO ESTADUAL -- JOSÉ DIAS (PSD)


DO BLOG - É UMA MISTURADA DE PARTIDO DANADA ......

Saída de deputados do chapão proporcional pode mudar cálculos

Vem aí cenas de novos capítulos na novela das coligações proporcionais da chapa puxada pelo PMDB.
Caso os deputados Gilson Moura (PROS) e José Adécio (DEM) deixem o Chapão - se não forem mais candidatos - o cálculo de Oswald de Souza muda.
Saem nomes compotenciais eleitorais para entrada de quem?
O número de eleitos cogitados pode cair?
São muitas as perguntas e as preocupações já dos deputados que disputam reeleição.
No PMDB, a curiosidade básica: na ata guardada a sete chaves da convenção do PMDB, tem o nome do ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo?
Se tiver, mais motivo para refazer cálculos.
Bem que os partidos que dizem que vão caminhar juntos poderiam sentar e colocar à mesa as cópias de suas atas.
Para entrarem na campanha sabendo com quem andas, e quem tu és...
 
Recapitulando:
Gilson Moura: a Justiça Federal determinou seu afastamento do cargo. Teve o nome homologado pelo PROS na convenção para disputar reeleição. Falta requerer registro de candidatura ao TRE. Resta saber se diante da instabilidade jurídica, vai deferir ou não o pedido.
José Adécio: já tirou carta de seguro. Manteve o nome do filho como candidato, já homologado pelo PRB, partido ao qual está filiado. Caso entenda que numa chapinha onde está o PRB, o filho Gustavo Costa se elegeria com mais facilidade do que ele no Chapão dos deputados, o candidato, claro, será Gustavo. Como o Blog vem publicando.

fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/

WILMA COMENTA PREFERÊNCIA NAS PESQUISAS.



Wilma_faria_98fm_foto_Laurivan_Sousa_06
Com a candidatura homologada para o Senado,  a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) concedeu entrevista ao Repórter 98. Ela afirmou que reconhecimento demonstrado nas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral e divulgadas, que a colocam em primeiro lugar na preferência dos eleitores para o Senado, é resultado de uma trajetória na vida pública.
“Sempre diz política debatendo com população”, disse, ao agradecer esse reconhecimento. Ao encerrar a entrevista, Wilma de Faria disse que a campanha eleitoral, que começa no dia 6 de julho, deve ser um momento para os candidatos apresentarem o trabalho realizado pelo Estado e as propostas que defendem em benefício da população do Rio Grande do Norte. Foto: Laurivan de Sousa.FONTE:ROBSON PIRES

19 DE AGOSTO COMEÇA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E TV.

radioA campanha eleitoral pode ganhar as ruas a partir do próximo domingo, 06 de julho, mas a propaganda eleitoral de rádio e TV ficou para 19 de junho. Portanto, 45 dias antes do pleito de outubro.