14 de mai. de 2014

Revoltada, população amarra vereador em poste!



O vereador Marcionílio da Costa Mendes foi amarrado em um poste pela população de Mata Grande, no interior do Estado de Alagoas. Acusado de roubar os cofres públicos, o parlamentar foi inocentado pelo Tribunal de Justiça, o que revoltou o povo do município.

“A gente já cansou dessa palhaçada! Se eles continuarem nos roubando, vai faltar poste na cidade.”, comentou dona Josicleide dos Anjos, moradora da cidade e dona das cordas.

Informações Pedro Rodriguez.com/O Mural Riacho da Cruz


                 NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA

SE ESSA MODA PEGA, NÃO VAI VAI FALTAR ENFEITE PARA  POSTE,  É PARA AMARRA TAMBÉM QUEM O INOCENTOU, DEVE SER PIOR QUE ESSE VEREADOR 

EM CONVERSA ATRAVÉS DO APLICATIVO WHATSAPP DEPUTADO GETÚLIO REGO DIZ QUE CONFIA NA POPULAÇÃO DE UMARIZAL .....





Cleumy Candido - Ontem a noite conversei  vários minutos com o deputado estadual Getúlio rego através do aplicativo whatsapp.
Perguntei ao deputado se está nos planos dele ser novamente um dos deputados mais bem votados de nossa cidade.

Getúlio Rego – O povo de Umarizal nunca me deixou duvidas, é sempre generoso e fiel, minha popularidade em uzl é algo que me enche de orgulho, graças a Deus essa gente é muito querida.

Cleumy Candido – deputado e sobre Gustavo Fernandes o senhor tem alguma coisa a falar ??

Getúlio Rego – sobre esse camarada dispenso comentários ..

Cleumy Candido – deputado Getúlio eu estive com Gustavo Fernandes dia 02 desse mês e ele me perguntou qual foi a sua votação aqui em 2010, parece que ele está preocupado com seus votos......

Getulio Rego – he,he,he, ah coitado, pergunte ao povo da terra dele pau dos ferros,  os meus votos, em 08 eleições que disputei, foram consequência de trabalho e respeito ao povo e não a reboque da maquina do DNOCS!

Cleumy Candido – é minha gente parece que esse ano os ânimos vão pegar fogo em cima dos palanques, quem for bom que dê no outro ........

MESTRE ZUMBAAA PARTICIPA DE AULA NA ACADEMIA DO IDOSO / CARLOS DARLON VIA FACEBOOK



Quero agradecer a Lorenna Karen pelo convite e a oportunidade de poder fazer uma aula especial pra idosos, foi simplesmente incrível, estou muito surpreso com o sorriso no rosto e a felicidade no coração de todos que ali estavam, experiência inesquecível e mais uma prova que pra participar de aula de Zumba não importa idade e sim força de vontade. Obrigado meu DEUS por ter destinado a essa rotina que Amo, meu trabalho ‪#‎Zumbaaa‬. Obrigado a todos que participaram e também pela nota que atribuíram a minha aula NOTA 1000 , como é bom ouvir belas palavras de pessoas que já viveram bastante nesse mundo. Obrigadooooooo Viva a Zumbaaaaaa ........

O JANTAR QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO TEM / SEM DINHEIRO NÃO SE COMPRA NADA .....

Prefeito Mano Onofre em jatar com o Ministro Garibaldi, Presidente da Câmara e candidato a Governador Henrique Alves e o Deputado Federal e candidato a Vice Governador João Maia. Notícias boa para nossa querida Umarizal.


 
Ontem foi noticiado por um veiculo de comunicação de que o prefeito Mano Onofre vai pagar a todos os funcionários que foram exonerados e que estão com seus salários atrasados. Eu particularmente acredito muito no Prefeito Mano Onofre e sei que ele vai cumprir com sua palavra.


Mais o povo quer saber quando vai acontecer de fato esse pagamento, se ainda vai sair esse mês ou esse ano, a população quer uma posição concreta do poder publico, espero que o prefeito divulgue a data que será efetuado esses pagamentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR ERICO ONOFRE ....

Pelo aplicativo whatsapp o vereador Erico Onofre esclareceu para este bloguiero o suposto  envolvimento do nome de sua esposa dentro do quadro de funcionários da prefeitura.



“Quanto as demissões que o prefeito mano realizou nos últimos dias, esclareço que estão envolvendo o nome da minha esposa indevidamente e de forma irresponsável. Nesses 03 mandatos de vereador (últimos 10 anos), posso afirma com plena veemência que nunca tive indicação de cargo, emprego ou contrato na câmara municipal nem na prefeitura de Umarizal, bem como nunca gozei de vantagens financeiras Indevidas ou regalias oriundas da administração publica. Sempre Fui oposição, eu, minha esposa ou qualquer familiar meu não recebe e nem recebeu dinheiro de emprego ou cargo na prefeitura durante a minha passagem na politica. Não existe contrato assinado por ela, muito menos evidencia que tenha recebido em qualquer conta por ordem de pagamento da prefeitura. Basta qualquer cidadão requerer esta informação na prefeitura, o que desde já antecipo que vou requerer através de oficio ao município de Umarizal.”

                             Atenciosamente:
                 Vereador Erico Onofre (pmdb)    

Fernando Lucena: “Eu acho que Henrique não tem nenhuma autoridade para dizer que vai mudar alguma coisa, ele saiu do governo Rosalba ontem”

O vereador Fernando Lucena (PT) denunciou na manhã de ontem que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, ainda possuem indicações de cargos no governo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Esse seria, inclusive, um dos motivos para PMDB e PR serem contra o impeachment da governadora.

A declaração do petista, à Rádio Cidade (94 FM), é uma resposta à propaganda do PMDB, veiculada neste domingo, onde Henrique aparece afirmando representar “a mudança” no Estado. Eu acho que Henrique não tem nenhuma autoridade para dizer que vai mudar alguma coisa, porque ele saiu ontem do governo Rosalba". Henrique e João Maia, as cadeiras não esfriaram ainda do governo Rosalba, porque a teta, o leite está muito pouco e eles estão atrás de outro”, afirmou o petista.
Sobre a sucessão mossoroense, Lucena declarou que o povo de Mossoró deu um “cartão vermelho” ao acordão, antecipando o resultado das urnas de outubro deste ano. “Eles foram para Mossoró com poder econômico, com tudo o que tinham e o que aconteceu? O resultado de Mossoró é o retrato do que vai acontecer no Rio Grande do Norte. Eu estou pedindo encarecidamente que Henrique não desista da candidatura, porque ô candidato bom para a gente derrotar!”, afirmou.

Sobre as candidaturas de Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) para o governo e o Senado, respectivamente, o petista classificou como “firmes”. “Você vai em uma cidade do interior aí tem os bacurau, que não votam em Henrique de jeito nenhum, porque foram perseguidos pelo povo de Wilma e vice-versa. Então nós entramos no mínimo com 40% dos eleitores de qualquer cidade do Rio Grande do Norte. São as pessoas que, por sobrevivência política, têm que votar contra Henrique”.

Segundo Lucena, as disputas entre grupos políticos em cada município do Estado irá beneficiar a candidatura de Robinson e Fátima Bezerra. “Essa briga no interior, que é muito acirrada, vai beneficiar muito Robinson e Fátima, porque o aliado de Wilma que votou em Wilma e brigou com o pessoal do PMDB agora não vão se juntar de jeito nenhum”, afirmou. “Nós vamos ter cerca de 40% dos votos nos municípios e Natal e Grande Natal vão dar uma lição muito grande, porque conhecem muito mais, sofrem muito mais, sabem que Henrique não fez nada durante 44 anos na Câmara, nem uma fábrica de carro de mão ele trouxe, só fica na lorota”, disse.

Lucena conclui: “O povo não aguenta mais lorotagem, dizer que vai fazer isso, fazer aquilo e quando o povo procura, cadê? Agora Fátima está aí, o PT tem o que dizer para o povo; estão aí os IFRN’s, está aí o Bolsa Família, está aí o Prouni”. Sobre o anúncio de apoio do PTB a Robinson Faria, Lucena afirmou que outros partidos irão. “Vão voltar muitos partidos. O G10 deles já rachou, eu acho que muitos partidos vão vim para nós por uma questão muito simples: quem ficar lá vai afundar nessa barcona. Essa barca não aguenta o peso de tanta gente ruim em um barco só. Portanto, a esperança do povo de mudança é Robinson e Fátima, não tem outra, e o cidadão vai compreender”.

Fonte: Jornal de Hoje/Alex Viana

Engenharia politica de Henrique Alves desafia frieza dos números

Para cumprir a palavra com todos os partidos que estão fechando apoio ao seu projeto de se eleger governador, o deputado Henrique Alves (PMDB) terá de bancar a eleição de oito federais, sem deixar nenhuma vaga para os adversários. Mesmo assim, ainda vai ter postulante eliminado. Veja os nomes de Henrique à Câmara: Walter Alves (PMDB), Sandra Rosado (PSB), Antônio Jácome (PMN), Rafael Mota (Pros), Zenaide Maia (PR), Fafá Rosado (PMDB), Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM) e Paulo Wagner (PV). Nove para oito cadeiras. Matemática que não bate, evidentemente.

A engenharia de Henrique Alves, na ansiedade de vencer as eleições por “WO”, deixa de fora os deputados e candidatos do outro lado. Betinho Rosado, do PP, e Fábio Faria, do PSD, não estão na conta de Alves. A cadeira do PT também foi contabilizada. Portanto, o desequilíbrio de um projeto vai precisar se equilibrar no voto.