18 de mar. de 2014

AMANHA POSTAREI UMA MATERIA EXCLUSIVA SOBRE O DEPUTADO JOSÉ DIAS(PSD) AGUARDEM!!!!!!

O QUE POSSO ADIANTAR É QUE NOS ULTIMOS DEZ ANOS ME PAREÇE QUE JOSÉ DIAS NADA FEZ PELA NOSSA CIDADE ......

O SEGUNDO TESTE DO (PMDB) O NOME “DE HENRIQUE ALVES” MAS É BOM VER ESSA FOTO ABAIXO E LENBRARMOS UM POUCO DE 2010.


Se desta vez não decolar, não terá mais jeito do (PMDB) chegar ao comando do rio grande do norte .

No inicio do ano foi lançado o nome do ex – ministro Fernando bezerra como pré - candidato ao governo pelo (PMDB), mas não caiu na boca do povo e foi engavetado por falta de simpatizantes de dentro do próprio partido., mas como Henrique Alves quer o (PMDB) na chapa majoritária, ele vai arriscar o nome dele mesmo e se vai cair na boca do povo não sei temos que esperar até o final de abril, por que até lá tudo pode mudar.

Vale apena lembrar que o deputado Henrique Alves só deixou que seu nome começasse a ser cogitado por que ele fez um acordo com Wilma de farias para tirar ela do páreo e colocar ela no senado e assim abrindo mão de apoiar a deputada Fatima bezerra que até hoje ainda é pré candidata ao senado.

É um verdadeiro jogo politico e de troca de favores. Por isso é bom lembrarmos dessa foto da campanha passada antes de qualquer coisa.....  

  

O SLOGAN DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES DEVE SER MAIS OU MENOS ASSIM / "TODO MUNDO JUNTO EM 2014"



E o anúncio da chapa Henrique-João-Wilma, se as águas de março não molharem o que está planejado, será feito de uma vez só.
Nas conversas que vem acontecendo, os líderes dos partidos que compõem a aliança chegaram a pensar em anúncios separados…
Mas…e se na hora de Wilma anunciar a candidatura ao Senado, ela anunciasse ao Governo?
Medo grande.
Daí a corda de caranguejo…


FONTE: THAIZA GALVÃO COM ADAPTAÇÕES DE 'CLEUMY CÂNDIDO FONSECA" 

SÓ FALTA O EX – PRESIDENTE DA CÂMARA CHICO DE BRANCA E SEU GRUPO POLITICO DECIDIR QUAIS RUMOS TOMAR PARA AS ELEIÇÕES DE 2014.


FOTO: WALTER BATISTA


HOJE PELA MANHA RECEBI A VISITA AQUI NA MINHA LOJINHA DO EX – PRESIDENTE DA CÂMARA CHICO DE BRANCA, FALAMOS MUITO EM POLÍTICA U FUTUROS APOIOS POR PARTE DELE E DE SEU GRUPO POLÍTICO QUE ENTRE ELES A EX – PREFEITA LORETO AMORIM, SEU ESPOSA E EX- VEREADOR TATÁ E SEU IRMÃO E TAMBÉM VEREADOR NALDO DE BRANCA (PPS).

O VEREADOR E SEUS ALIADOS ATÉ AGORA SÓ SE MANIFESTARAM EM APOIO AO DEPUTADO ESTADUAL GETÚLIO REGO (DEM), EXISTE UMA LACUNA A SER PREENCHIDA, MAS SÓ DEVERÁ SER PREENCHIDA MESMO DEPOIS DO DIA 28 QUANDO DEVE SER ANUNCIADA A CHAPA DA MAJORITÁRIA ONDE DEVEMOS RECEBER OFICIALMENTE A NOTICIA DE QUE O CANDIDATO AO GOVERNO SERÁ MESMO O DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE ALVES (PMDB), JOÃO MAIA COMO VICE E WILMA DE FARIAS COMO SENADORA.

AGORA O QUE EU POSSO ADIANTAR PRA TODOS VOCÊS É QUE A PRIORIDADE DE CHICO DE BRANCA TALVEZ SEJA APOIAR O JOVEM VEREADOR NATALALENSE RAFAEL MOTTA (PROS),  MAIS NADA ESTÁ CERTO AINDA, DE CERTEZA MESMO E QUE TANTO BETINHO ROSADO (PP)QUANTO FABIO FARIAS (PSD) ESTÁ FORA DOS PLANOS DE CHICO DE BRANCA E SEU GRUPO.

AGORA QUERO DEIXAR AQUI UMA LUZ DE ALERTA ACESSA, A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA É PRÉ CANDIDATA AO SENADO, MAS AS COISAS FICARÃO MAIS DIFÍCEIS PRA ELA COM A PRÉ - CANDIDATURA DE WILMA DE FARIAS AO SENADO.

MUITOS POLÍTICOS EXPERIENTES TEM DITO QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE FÁTIMA DESISTIR DA DISPUTA PELO SENADO E EMPLACAR EM SUA REELEIÇÃO, TUDO ISSO POR QUE FÁTIMA NÃO VAI QUERER ARRISCAR FICAR SEM MANDATO, A DISPUTA NO SENADO É PESADA E WILMA DE FARIAS ESTÁ COM TUDO PLANEJADO E CONTA COM O APOIO DE HENRIQUE ALVES.

Parte da oposição de Pau dos Ferros caminha para dividir palanque com Getúlio e Leonardo nas eleições estaduais.


A partir das declarações do Senador José Agripino, que em entrevista ao site da Tribuna do Norte praticamente confirmou que a aliança do DEM com o PMDB está muito próxima, e do Deputado Federal, Henrique Alves, que tem pedido às lideranças do interior para evitar conflitos locais e tentar unir todo mundo em prol da candidatura dele... Não precisa ser nenhum cientista político renomado para chegar a seguinte conclusão sobre os desdobramentos políticos futuros em Pau dos Ferros:

Parte da oposição local, refiro-me a ala liderada pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, caminha a passos largos para dividir o palanque das eleições estaduais aqui na terrinha com o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, e o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, ambos do DEM.

A "união dos desafetos" em torno da candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado é vista como algo inevitável, caso a aliança DEM/PMDB seja oficializada, e deverá ser recebida com repúdio por parte de muitos partidários que não compactuam com esse novo estilo de fazer política (vira-casaca).

Claro que alguém poderá sugerir a montagem de dois palanques na cidade para amenizar os efeitos da aliança indigesta, porém, não acredito que a estratégia convença os eleitores que a cada dia estão mais atentos às alianças circunstanciais em nome da conquista do poder, puro fisiologismo.

Tudo muito lindo no papel, contudo, parafraseando com uma antiga expressão, agora, só falta combinar com os "russos."

Que lástima...

CHAPA HENRIQUE ALVES,JOÃO MAIA,E WILMA SERÁ ANUNCIADA NA PRÓXIMA SEMANA

Foto: Vlademir Alexandre
Foto: Vlademir Alexandre
Do Jornal de Hoje
Fechadíssimo. Um dos palanques que disputará a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini será liderado mesmo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Henrique terá como companheiro de chapa o atual presidente do PR, deputado federal João Maia. O palanque será composto ainda pela presidente do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que será candidata ao Senado.
Os detalhes deste acerto foram fechados neste fim de semana, numa conversa entre os líderes do PMDB e Wilma de Faria. Na ocasião, ficou certo que o lançamento da chapa será no dia 28, uma sexta-feira.  “Está fechado”, disse uma fonte peemedebista hoje, que acompanha de perto as articulações. O lançamento da chapa, que terá como apelo “unidade para manter capacidade política”, deve ser no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.TAGS:ELEIÇÕES 2014

"Vamos mostrar qual o palaque da coerência: se o ‘superpalanque’ ou a da força natural", desafiou Robinson Faria.



"Nunca condicionei a minha candidatura ao meu possível opositor. Quem vier, que seja do outro lado, que venha. Temos a convicção de que estamos preparados", disse o Vice-governador, Robinson Faria (PSD), em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra referindo-se a articulação do PMDB com outros partidos para formar o "chapão" com PSB, PR, PROS, PV e PSDB e outros partidos, inclusive o DEM. A informação é do site 

O objetivo desse grupo seria garantir a todos os partidos uma cadeira na Câmara dos Deputados.


"Porque só os mesmos [políticos]? Porque não gente nova? Porque não podemos quebrar paradigmas? Vamos mostrar qual o palaque da coerência: se o ‘superpalanque’ ou a da força natural", desafiou Robinson.


Robinson já conseguiu um portante aliado para as eleições desse ano: o PT, que tem o maior tempo de televisão para as eleições, por ter a maior bancada na Câmara. O PT também possui lideranças como a Deputada Federal Fátima Bezerra, que ficou conhecida pelos trabalhos na área da educação e que sairá candidata ao Senado Federal.

Mas, ainda faltam mais aliados para o Vice-governador. Afinal, ele deve terminar enfrentando um palanque com o Ministro Garibaldi Alves Filho, a Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, o Deputado Federal João Maia, o Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e tantos outros. Uma aliança com um grande capital eleitoral, ou seja, voto. Pelo menos em tese.


Resistência 

Desde que rompeu com a Governadora Rosalba Ciarlini ainda nos primeiros meses de gestão, Robinson fez questão de viajar por todo o estado para tentar viabilizar a candidatura própria, mesmo assim ainda enfrentou algumas resistências. Hoje, Robinson analisa a condição de governador de forma mais tranquila graças ao PT.

"Por onde andamos, vemos uma espontaneidade muita grande, uma torcida e um incentivo para que continuemos caminhando Robinson e Fátima juntos. Minha candidatura ainda oferece uma resistência. Se não fosse a militância e a minha aliança com o PT teríamos um palanque único", observou.

TRE-RN determina novas eleições em Francisco Dantas.


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou, no Diário da Justiça Eletrônico nº 47/2014, a resolução que designa novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito na cidade de Francisco Dantas, para cumprimento de mandato até 31 de dezembro de 2016. A data marcada para o pleito será no dia 4 de maio de 2014. A informação é do Jornal de Fato.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições. Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral no município há, no mínimo, 1 ano antes da data marcada para o pleito e estejam filiados a um partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

As convenções partidárias para deliberar sobre a formação de coligações e a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito serão realizadas no período de 2 a 6 de abril de 2014. O prazo para a entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos por parte dos partidos e coligações encerrar-se-á às 19h do dia 11 de abril de 2014, assegurado o disposto no §4º do art. 11 da Lei nº 9.504/97.

O juiz eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, mesmo os impugnados, até o dia 23 de abril de 2014. Havendo recurso, o TRE-RN deverá publicar a decisão relativa ao pedido de registro de candidatura até o dia 30 de abril de 2014.

O prefeito e vice-prefeito de Francisco Dantas tiveram os seus mandatos cassados depois que o desembargador João Rebouças negou provimento ao Recurso Eleitoral nº 600-17.2012.6.20.0040 e manteve a cassação por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012.