13 de mar. de 2014

AGORA O CENÁRIO JÁ É OUTRO QUANDO SE FALA EM APOIO E VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL EM NOSSA CIDADE.




O que não podemos esquecer é que também temos o deputado que vai ser apoiado pelo atual prefeito Mano Onofre que é Betinho rosado que deixou o (Dem) recentemente e ingressou no (pp).

Betinho rosado tem compromissos com nossa cidade e por isso o prefeito de Umarizal vai apoia-lo, só espero que não fique apenas em promessas, por que isso o povo não aguenta mais.



Por mais que não acreditemos mais em promessas de políticos nós somos reféns a elas e isso não é de hoje foi de sempre e vai ser de sempre.

Apenas quero ressaltar uma detalhe, com essa troca - troca de deputados trocando seus respectivos cargos talvez Betinho rosado seja novamente bem votado em nossa cidade, o quadro de funcionários da prefeitura de nosso município é muito grande e tem muita gente que já disse que fica com o atual prefeito pra onde ele for politicamente.

É por isso que digo onde influencia politica bem usada não chegar o resto anda longe, queira ou não queira o prefeito de Umarizal tem demostrado pulso firme em sua administração e tem merecido elogios em vários setores, ninguém agrada a todos mas fazem o que pode para agradar, por isso repito temos vários nomes citados para concorrer a uma vaga na câmara federal.


Temos o nome de Rafael Motta filho do presidente da assembleia do estado que é do (pros) que terá o apoio do ex – prefeito Rogerio Fonseca , temos agora a surgimento do nome de Walter Alves (pmdb) que tem o apoio do ex – prefeito néo  e temos Betinho rosado (pp) que deverá ter o apoio do atual prefeito Mano Onofre.

"Isso é apenas mais um capitulo de uma novela que deve ter fim apenas em outubro desse ano"

ATUALIZADO ÁS 18:47

JOÃO MAIA VOLTA AO CONVÍVIO DA GOVERNADORA ROSALBA E AGORA COMO VICE- GOVERNADOR

Postado às 07h31 Geral Nenhum comentário Enviar por e-mail

O deputado federal João Maia do PR retorna ao grupo da governadora Rosalba Ciarlini com o seu projeto de vice- governador debaixo do braço,ele representa a região do Seridó,com isso surge uma vaga na câmara federal onde será preenchida pela ex- prefeita de Messias Targino e atual secretária de ação social Shirley Targino.Tags: eleições 2014

SECRETÁRIO LEONARDO RÊGO ANUNCIA SAÍDA DO GOVERNO PARA DISPUTAR ELEIÇÃO EM 2014


O secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo (DEM), anunciou nesta quinta-feira (13) que vai se desincompatibilizar para disputar as eleições 2014.
O anúncio foi feito em Pau dos Ferros, na ocasião em que Rêgo participava do lançamento do “RN Sustentável”, diante dos alto-oestanos que superlotaram o Éden Clube.
Leonardo Rêgo agradeceu a oportunidade dada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ressaltando que procurou doar o melhor de si para que a pastas de Recursos Hídricos funcionasse bem. Em seguida, fez uma breve prestação de contas de obras e ações sob o seu comando.
Ex-prefeito de Pau dos Ferros e considerado a maior liderança política do Alto Oeste, Leonardo Rêgo tem a opção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas também pode ser um nome para a chapa majoritária.
Outra hipótese, também alimentada, é de substituir o pai, deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), na Assembleia Legislativa.

BOMBA / VEREADOR NATALENSE DIZ QUE " HENRIQUE ALVES " NUNCA FEZ NADA PELO RN

Vereador afirma também que PDT será “ingrato” se não apoiar Fátima Bezerra para o Senado Federal

jtyjtyjtyjtyjytjt
Alex Viana
Repórter de Política
“Aqui não há mais possibilidade de a gente se aliar ao PMDB. O PMDB tentou nos isolar de todas as formas. Vem trabalhando isso, mas nós procuramos uma aliança com o PSD, do vice-governador Robinson Faria, está muito bem essa aliança. Eu acho que nós vamos avançar muito e vamos ganhar as eleições com Fátima para o Senado e Robinson para o governo”. A frase é do vereador Fernando Lucena, em entrevista nesta terça-feira ao “RN em Debate” (12h15, TV União). Confira a entrevista.
Jornal de Hoje – Que avaliação faz da crise entre PT e PMDB no nível nacional?
Fernando Lucena – Eu só acho que nós temos o vice-presidente do PMDB. Eu não sei, então, para que está servindo o nosso vice-presidente? Eu acho que a tarefa do vice-presidente da República era conduzir o seu partido. Nós temos aliança em três ou quatro estados PT-PMDB, então para que serve esse vice-presidente da República? É um jarro no canto da sala? É o que está parecendo o Michel Temer hoje, é o que está servindo para o governo do PT. Além do mais, essa vontade de ter poder de cargos do PMDB que é insaciável. Não é possível você ter um aliado como esse, que fica quatro anos com cinco ministérios, isso fora as estatais, cargo por tudo quanto é lugar, mais do que o PT, e aí quando chega perto de uma eleição bota a faca no pescoço. Eu acho que a presidente Dilma não deverá aguentar essa pressão, acho que o PT também não deve tolerar esse tipo de chantagem, porque o povo é que tem que ver, o povo é que tem que olhar o que está acontecendo. O PMDB não está preocupado com o Bolsa Família, o PMDB não está preocupado com os programas sociais do governo, mas sim em conquistar espaço para os seus amigos, como se o governo fosse um bolo a ser fatiado entre pessoas, e não é assim que o PT pensa, por isso eu acho que chegou a hora de o PT endurecer com o PMDB.
JH – Que reflexos pode haver essa crise para o cenário político estadual?
Lucena – Veja bem, até que ponto a presidente Dilma vai tolerar isso? Eu tenho uma opinião, eu sou do “volta, Lula”. Eu acho que a gente tinha que dispensar o PMDB, porque Lula já ganhou com o PMDB na oposição e tinha que voltar o presidente Lula nessas eleições, para a gente ganhar no primeiro turno e se livrar do PMDB, porque na verdade o PMDB é um fardo pesado para se carregar, porque a fome do PMDB por cargo e poder é muito grande.
JH – Essas negociações nacionais entre PT e PMDB, pode haver reflexos na formação de palanques no Estado?
Lucena – Aqui não há mais possibilidade de a gente se aliar ao PMDB. O PMDB tentou nos isolar de todas as formas. Vem trabalhando isso, mas nós procuramos uma aliança com o PSD, do vice-governador Robinson Faria, está muito bem essa aliança. Eu acho que nós vamos avançar muito e vamos ganhar as eleições com Fátima para o Senado e Robinson para o governo.
JH – O PT conta com o PDT de Carlos Eduardo nesta aliança?
Lucena – O não apoio à deputada Fátima Bezerra e a essa chapa seria uma ingratidão. Porque eu sou vereador e tenho como testemunha os 29 vereadores e o que nós temos votado de contrapartida não é brincadeira, recursos de contrapartida em obra do governo federal. A deputada Fátima Bezerra tem se dedicado muito ao Rio Grande do Norte e principalmente a Natal. Ela tem trazido muitos recursos para Natal e não é brincadeira, são milhões e eu acho que o prefeito Carlos Eduardo reconhece isso. Ele sabe que sem o apoio da deputada Fátima ele estaria com muita dificuldade, nas obras de mobilidade urbana, de saneamento básico da Zona Norte, tudo isso está sendo feito com recursos federais e a deputada Fátima tem se dedicado muito a isso. Seria uma ingratidão o fato do prefeito Carlos Eduardo não apoiar essa chapa. Eu estou acreditando que ele virá sim, o PDT virá apoiar, e com o apoio de Carlos Eduardo, de Maurício Marques e se a gente ganhar Mossoró – e tudo indica que nós vamos ganhar – então estaremos a um passo da vitória com Robinson Faria e Fátima para o Senado.
JH – Que acha da candidatura do PMDB, com Henrique ou Fernando Bezerra?
Lucena – Eu acho ambos muito fracos. Fernando Bezerra porque está há tanto tempo fora da política e perdeu a eleição para Rosalba. A própria Wilma já disse isso, que com ele não vai, porque é fraco e eu também acho, pelo tempo que ele ficou fora da política. Henrique nós sabemos que ele tem 44 anos de deputado e só tem um projeto que eu tenho conhecimento de Henrique que foi – e até foi uma homenagem correta – o nome de Aluízio Alves para o Aeroporto do Rio Grande do Norte, fora isso, é o único projeto que eu conheço de Henrique, há 44 anos. Assim não tem condições de ser governador, não diz pra que veio. E quando você escuta uma entrevista dele, desde a Fortaleza dos Reis Magos até à Ponte Velha de Igapó foi ele quem fez, mas na verdade se você for atrás ele não tem nada. É um deputado, é presidente da Câmara, é o terceiro homem do poder, mas o que é que trouxe para o Rio Grande do Norte? Alguém pode me dizer uma obra que ele ajudou? Ele fica dizendo, mas na prática não é. É tudo programado pelo governo federal. Agora, a deputada Fátima pode dizer. Estão aí os IFRNs, estão aí as obras de Natal, as emendas da deputada em todos os municípios do RN. Enquanto Henrique você pergunta, onde estão as emendas de Henrique? Nem as emendas parlamentares, que são um direito do deputado, ele coloca para o Rio Grande do Norte. Portanto, eu acho que Henrique é um candidato muito fraco. Eu quero repetir aqui a frase do companheiro presidente Siqueira: “Qualquer um ganha de Henrique”. Eu acho que nós vamos ganhar sim.
Mineiro desconhece pressão de Brasília para mudar chapa Robinson e Fátima
O Rio Grande do Norte não está dentro do acordo feito pela presidente Dilma Rousseff com o PMDB nesta segunda-feira, no sentido de apoiar o candidato do PMDB a governador, provavelmente o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A informação é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). “Desconheço qualquer mudança de rota”, afirmou Mineiro ao Jornal de Hoje, destacando que “o RN não se enquadra nessa situação” em que o PT retirará candidaturas nos estados para apoiar projetos peemedebistas.
Segundo informou a imprensa nacional nesta terça-feira, na reunião de ontem a presidente Dilma Rousseff teria topado ceder a pressões do PMDB em pelo menos seis estados, entre eles o Rio Grande do Norte, como forma de atenuar a crise que envolve os dois partidos nacionalmente. A reforma ministerial e mesmo a recondução dos presidentes da Câmara e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria ficado de fora da pauta da conversa, que teria se centrado apenas nos acordos regionais.
Ainda não há informações seguras a respeito de eventual exigência do presidente da Câmara à cúpula nacional do PT no tocante ao PT do Rio Grande do Norte. Nos bastidores, há forte intriga no sentido de que Henrique teria exigido o apoio do PT a sua candidatura a governador, o que não é confirmado por petistas locais. Segundo Mineiro, os veículos trouxeram informações desencontradas sobre a reunião de ontem.
Apenas um deles, o Estado de S. Paulo, citou o RN como parte do acordo. Os demais, entre eles a Folha de S. Paulo, excluíram o estado da base de acordo. O presidente da Câmara Henrique Alves não atendeu nem retornou às ligações de O Jornal de Hoje.
RN FORA
Para o deputado Mineiro, o RN não integrou o acordo com Dilma e o PT nacional, segundo os jornais, porque, no estado, o PT não tem candidato a governador. “O Estadão está desinformado. Nós não temos candidato ao governo. O PT já retirou candidatura ao governo desde outubro do ano passado, para facilitar entendimento com o PMDB, e nós fomos descartados pelo PMDB”, afirmou o petista.
Mineiro disse ainda não ter conhecimento de nenhuma discussão envolvendo a retirada candidatura do PT ao Senado, que no Rio Grande do Norte é representada pela pré-candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que ontem mesmo reafirmou que será candidata ao Senado, numa dobradinha com a candidatura do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, ao governo.  “Não tem nenhum conhecimento sobre discussão de candidatura ao Senado. Meu entendimento continua sendo de que a Fátima só não será candidata ao Senado se ela não quiser. É o desejo do PT nacional”.  (AV)

EX- GVERNADORA WILMA CONVERSA COM ALIADOS E DIZ: QUE FARÁ MUITO MAIS PELO RN SE FOR PARA O SENADO"


20140313-102715.jpg
Em entrevista a radialista Suerda Medeiros a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) declarou que fará pelo Rio Grande do Norte muito mais estando no Senado.
“Eu respeito o desejo dos potiguares de me quererem no Governo, isto mostra a confiança que o eleitor tem com o nosso trabalho, mas farei muito mais estando no Senado, pois irei ajudar a tirar o Estado do caos administrativo vivido atualmente” , enalteceu Wilma.TAGS:PSB

MEUS PARABÉNS HOJE VAI PARA A JOVEM “ELLIDA” FILHA DE MINHA AMIGA WILMA RAMALHO



QUE ESSE DIA SEJA MUITO ESPECIAL PRA VOCÊ CHEIO DE REALIZAÇÕES E CONQUISTAS NESSA NOVA ETAPA DE SUA VIDA ..... PARABÉNS MUITOS ANOS DE VIDA SAÚDE E PAZ ...........

UMA DECISÃO QUE PODE MUDAR MUITA COISA NA POLITICA DE UMARIZAL





Se essa chapa vier a ser concretizada de certeza tudo muda no cenário politico de nossa cidade, Henrique Alves deixa a vaga da câmara federal para Walter Alves isso é de certeza e Walter devera continuar tendo o apoio do ex –prefeito néo (pr),elijane paiva (pr) e dr. Erico onofre (pmdb), isso é oque eu penso.



João maia também deixa uma vaga, vaga essa que ele poderá escolher o nome para substitui-lo, mas tudo isso gera uma pequena duvida se o ex – prefeito néo estava quase fechado com o deputado João maia pra federal  e também tinha conversas avançadas com Fafá rosado, que rumo o ex – prefeito poderá tomar?

A verdade é que uma decisão lá de cima muda tudo aqui em baixo (umarizal), ai vai começar tudo de novo, o jogo de busca de apoios políticos por parte dos pré – candidatos,  essa é uma novela que parece não acabar mais, mais ela tem que chegar ao fim pelo menos ate o período das convenções. 

Ficou tudo embaralhado, a certeza disso é que estão todos calados e ansiosos, quem vai pra quem ??????

E o povo tem que seguir o que for acordado entre os grandes ???? Ou poderá se rebelarem e votarem em quem menos agente imagina ???????

Para Wilma, Rosalba falou inverdades no lançamento do RN Sustentável

Ex-governadora negou que a dificuldade financeira do Estado impediu o lançamento do RN Sustentável


Por Ciro Marques
A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do DEM, esteve em Mossoró na noite desta terça-feira (11) para falar sobre o RN Sustentável. Era o lançamento, na capital do Oeste, do programa considerado pela gestão estadual, como o maior programa feito para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Contudo, o que a governadora falou sobre a gestão anterior, da ex-governadora e atual vice-prefeita Wilma de Faria, do PSB, não deixou a opositora nada satisfeita. A consequência disso? Reclamações de Wilma pelo Twitter e a acusação de que Rosalba falou foi “inverdades” em Mossoró.
(clique para ampliar)
(clique para ampliar)
“Caros seguidores, a governadora Rosalba lançou ontem o programa ‘RN Sustentável’ informando inverdades que não podem ser aceitas. Rosalba disse ontem em Mossoró que empréstimo com Banco Mundial só foi possível em 2014, porque antes a situação financeira do estado não permitia. Faltou com a verdade! O empréstimo foi submetido à COFIEX, órgão que avalia a situação do Estado para empréstimos, ainda no seu 1º ano de mandato”, respondeu Wilma.
“A autorização veio em janeiro de 2012, primeiro ano depois dela assumir. A prova está neste documento da Procuradoria Geral da Fazenda (imagem ao lado). Acho que um governante tem que ter a responsabilidade pública da transparência e da verdade em seus atos e palavras”, cobrou Wilma de Faria.
Considerado pelo Governo do Estado o maior projeto do desenvolvimento do Estado, pelo atual governo, o RN Sustentável foi apresentado na noite desta terça-feira, em Mossoró. Durante o evento, Rosalba declarou: “Lembro bem quando via os projetos de outros estados sendo aprovados pelo Banco Mundial e não havia nenhum para o RN. Quando assumi o Governo, quis adiantar essas ações para proporcionar um forte desenvolvimento do RN, mas ainda havia um grande problema. Encontrei o estado com grandes dívidas, sem capacidade de endividamento e sem credibilidade com as instituições bancárias. Para isso, passamos muito tempo organizando as nossas contas para conseguirmos pleitear ações ousadas como essa, indo aos Estados Unidos falar diretamente com o Banco Mundial, e dois anos depois conseguindo o maior projeto da história do RN”.

VIA - PORTAL NO MINUTO