14 de fev. de 2014

FABÍULO GERMANO ----- PARABÉNS AMIGO



FABÍULO GERMANO ----- PARABÉNS AMIGO

Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.





Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns


"CLEUMY CANDIDO FONSECA"

IDENTIFICADO HOMEM QUE FOI MORTO A TIROS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA NA ZONA OESTE DE CAICÓ / ELE ERA DE UMARIZAL

Foi identificado como Antônio Rodrigues da Costa, de 29 anos, o homem que foi morto a tiros por volta das 21h30 desta quinta-feira (13) na rua Julieta Lopes no bairro João Paulo II na zona oeste da cidade de Caicó.





De acordo com informações, a vítima residia na cidade de Umarizal e tinha chegado nesta quinta-feira em Caicó para passar alguns dias na casa da tia no bairro João Paulo II.

Antonio estava na calçada de uma residência quando foi surpreendido por um homem armado que efetuou vários tiros que atingiram a vitima de forma mortal. 

A Policia Militar e o ITEP estão no local aguardando a Policia Civil para fazer a liberação do corpo. Segundo informações não tem Delegado de plantão e não se sabe o que vai ser feito.



Por Blog do Eduardo Dantas

FERNANDO BEZERRA BEM PRÓXIMO DE DESISTIR DE CANDIDATURA AO GOVERNO DO RN

Analistas políticos começam a defender que o assunto da reunião do PMDB nesta sexta-feira (14) será para o ex-senador Fernando Bezerra desistir do páreo rumo ao Governo do Rio Grande do Norte. Comenta-se que a insatisfação de Bezerra teria partido pelo fato de alguns prefeitos peemedebistas não aceitarem a candidatura do ex-senador. Se for verdade, Bezerra deverá anunciar ao ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves que eles estão livres para escolherem outro candidato.
20140214-110635.jpg


TAGS:ELEIÇÕES 2014

a Caern aumenta valor da tarifa de água distribuída em Pau dos Ferros

em Pau dos Ferros

Vivendo uma das maiores crises de abastecimento de água da sua história, a cidade de Pau dos Ferros foi surpreendida com a confirmação de alta na taxa cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) aos usuários locais.
Segundo o escritório local da companhia, o aumento da tarifa é da ordem de 11% e válido para todo o Estado. "A taxa é aplicada em todos os municípios e começa a ser cobrada junto com a conta de fevereiro", destaca Márcio José Lopes, chefe do escritório de Pau dos Ferros.
A aplicação da taxa na cidade acabou gerando revolta em meio aos cidadãos. Tudo em função da péssima qualidade da água servida no município. Com reserva de apenas 5%, a barragem que abastece Pau dos Ferros e outros municípios da região está com sua reserva comprometida e que não reage mais ao tratamento dado pela companhia.
"É inadmissível que a população tenha que pagar pela água que está recebendo. A cidade está consumindo uma lama com odor e gosto ruim, e, além de cobrar, ainda aumentam a tarifa?", indaga o professor Elilson Batista.
Segundo Elilson, o Ministério Público foi acionado para que seja tomada uma providência. "É inadmissível que a população continue a pagar pelo produto fornecido pela Caern. A sociedade precisa cobrar soluções e ações para amenizar este quadro de sofrimento", conclui.
Segundo o chefe do escritório local da Caern, Márcio José Lopes, esta semana o chefe do escritório regional da Caern esteve em São Paulo para assinar a autorização de compra dos canos que serão utilizados na estruturação da adutora de engate que levará água da barragem de Santa Cruz para Pau dos Ferros.
A expectativa é de que a obra seja iniciada na segunda quinzena deste mês. Segundo a Caern, a água da barragem tem uma autonomia de aproximadamente três meses, tempo que seria suficiente para a estruturação da adutora.
Fonte: O Mossoroense

Henrique tenta atrair Robinson Faria com a presidência da Assembleia Legislativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), busca convencer Robinson Faria (PSD) a desistir da candidatura ao governo e se juntar ao bloco do W.O. - como vem sendo chamada a coalizão de partidos montada pelo líder do PMDB.

Henrique tem oferecido a Robinson um prêmio de consolação tentador: a presidência da Assembleia Legislativa, que o vice-governador ocupou ao longo de quase oito anos.

Só que Henrique pode estar vendendo a Robinson uma mercadoria que não deve ou não pode entregar. Outros dois políticos aliados a Henrique têm interesse na honrosa função.

O primeiro da fila é o atual presidente da casa, deputado Ricardo Motta, dirigente do PROS. Motta deverá sair do pleito deste ano muito mais cacifado, afinal, deverá eleger o jovem vereador de Natal, Rafael Motta, para deputado federal. E a manutenção do mandato de presidente da AL está nos planos de Ricardo Motta, que já exerce seu segundo biênio.

Eu soube que Henrique também prometeu a Ricardo Motta o apoio para que o político do PROS permaneça na presidência da Assembleia Legislativa. Além de Ricardo Motta, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) também deseja presidir o legislativo estadual.

Walter tinha um acordo com Motta e Robinson Faria para assumir a presidência da AL no segundo período da atual legislatura, mas foi surpreendido pela volta da reeleição e a manutenção de Ricardo Motta no comando do legislativo. Walter aguarda sua vez. O ministro Garibaldi Filho (Previdência) tem grande interesse também no assunto.

Portanto, Robinson Faria pode estar comprando gato por lebre se o assunto é a Presidência da Assembleia Legislativa. A fila anda. E Henrique Alves não pode vender uma mercadoria que ainda não tem em mãos ou ainda não possui os recursos para comprá-la. O mercado da eleição anda agitado.

Fonte: Nominuto

PREFEITOS DO PSB DEFENDEM ALIANÇA DO PSB COM PMDB E QUEREM JOÃO MAIA OU RICARDO MOTTA COMO VICE GOVERNADOR


12797
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, nesta quinta-feira (13) o prefeito de São Fernando, um dos poucos do PSB na região do Seridó, Genilson Maia defendeu abertamente a aliança de seu partido com o PMDB, PR, PROS, dentre outros. Genilson discorda quando alguns chamam isso de acordão, e entende que as articulações em torno de uma aliança do PSB com estes partidos, são normais e tem que ser entendidas como alianças políticas. Eu
O que eu não vejo como sendo salutar é essa concepção de acordão, que muita gente quer colocar, principalmente porque o PSB está dentro dessa possível aliança que se estabelece no RN. O acordão, me parece que é uma coisa menor, e não é isso que vem sendo discutido para o RN. O PSB pode perfeitamente estabelecer uma aliança com o PMDB, PROS, PR, desde que essa aliança seja boa para o Estado”, disse.
Genilson também engrossa o coro dos que defendem o nome da presidenta de seu partido, Wilma de Faria para o Senado Federal. E já avisou: “não tenho nenhuma dificuldade de conviver com os simpatizantes do PMDB em minha cidade. sempre lutei contra radicalismo, e os 80% dos votos que tive na última eleição foi a prova disso”, explicou. Quem seria o vice ideal na chapa encabeçada pelo PMDB, na opinião do prefeito de São Fernando?, indagamos. “Eu como seridoense, vejo com muita simpatia o nome do nosso conterrâneo, deputado João Maia. Tem todas as credenciais para ajudar muito ao governador, sendo eleito. Outro nome bom também seria o do presidente da Assembléia, Ricardo Mota”, finalizou.TAGS:PSB

SANDRA ROSADO DIZ QUE NENHUM PARTIDO DO RN QUER O APOIO DO DEM

osado: “Aliança com DEM chancela o Governo Rosalba”

- Publicado por Robson Pires, na categoria Política às 17:31

sandra JHA deputada federal Sandra Rosado (PSB) disse no início da tarde desta quarta-feira que uma parceria formal com o DEM, para qualquer partido, significa chancelar o governo Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte, com todos os seus erros e escândalos. Ela disse não acreditar na parceria formal entre os partidos que negociam uma ampla aliança, tendo como principais legendas o PMDB e o PSB, com o partido da governadora, DEM, presidido no estado e no país, pelo senador José Agripino Maia (DEM).
“Não acredito na aliança formal porque a coligação com DEM significa assumir todos os escândalos e erros do governo Rosalba. Eu acho que os políticos de bom senso não querem fazer isso. Se o PMDB saiu de lá é porque o governo de Rosalba era um desastre. A coligação com o DEM está chancelando o governo de Rosalba, ela é do DEM”, afirmou a deputada.

Tags:

WILMA VOLTA A CONVERSAR COM PC DO B


PSB PCdoB
O PSB voltou a se reunir com o PC do B na tarde desta quinta-feira (13). Analisando os quadros político-eleitorais nacional e estadual, os dirigentes das legendas avançaram na discussão com relação a um projeto de reconstrução do Rio Grande do Norte. Apesar de não saírem com definições a respeito de alianças, o que só deve ocorrer em abril, segundo os participantes, os partidos reafirmaram a vontade de continuar dialogando, ficando outra reunião para acontecer em março próximo. “Nosso interesse é construir um pacto em defesa do Rio Grande do Norte”, disse o presidente do PC do B, Antenor Roberto.
Já a dirigente estadual do PSB, Wilma de Faria, informou sobre as recentes conversas com lideranças de outros partidos que fazem oposição ao governo Rosalba, assim como a sua vontade de ajudar o estado a voltar ao trilho do desenvolvimento, seja no poder executivo ou no legislativo. Participaram da reunião pelo PC do B Canindé de França, o deputado estadual Fabio Dantas e o vereador George Câmara. Pelo PSB estavam a deputada estadual Márcia Maia além dos membros da executiva Genildo Pereira, o ex-deputado Leonardo Arruda e Luis Claudio Chop.

Tags:PSB

A PREFEITA DE MARTINS OLGA FERNANDES AGENDA PARA O DIA 21 DE FEVEREIRO AS 9:00 NA CÂMARA MUNICIPAL " PARA LER SUA MENSAGEM ANUAL AOS MARTINENSES".

Nesta sexta- feira dia 21 de fevereiro de 2014,na câmara municipal de Martins, a chefe do executivo Martinense Olga Fernandes,irá levar a sua mensagem anual aos Martinenses, em conversa com o presidente da câmara Fulgêncio Teixeira Neto, a prefeita Olga Fernandes disse que gostaria muito de trazer a sua mensagem aos Martinenses  na primeira sessão ordinária do ano legislativo,mas por motivos superiores peço para agendar para o dia 21 de fevereiro.Eu tenho muito o que mostrar ao meu povo o que fiz e o que tenho programado para fazer ao longo do meu mandato como prefeita de Martins,disse Olga Fernandes.

Ministério Público investiga ação da "Gangue da Bicicleta" em Lucrécia

m clássico caso de aparente delinquência juvenil está sob a mira da Promotoria de Justiça da comarca de Almino Afonso, cidade localizada no Alto Oeste potiguar.
O representante do Ministério Público local, promotor Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, transformou em inquérito civil um procedimento preparatório concebido na instituição.
A peça investigatória foi criada a fim de investigar a formação de gangues de adolescentes e a situação de vulnerabilidade vivida pelo adolescente de iniciais J. M. de O. E, no âmago da averiguação conduzida pelo fiscal da lei, está o grupo de delinquentes identificado no município como “Gangue da Bicicleta”.
O fiscal da lei determinou as seguintes providências: reiteração do Ofício nº 231/2013, intimando-se pessoalmente o delegado de polícia do município de Lucrécia para que, no prazo de 10 dias, informe se foi instaurado algum procedimento investigativo para apurar os fatos relatados na denúncia, devendo seguir cópia da mesma.
PROVIDÊNCIAS
E, ainda, envio de ofício ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lucrécia para que, no prazo de 15 dias, elabore e encaminhe à Promotoria de Justiça por ele representada relatório narrando a atual situação do adolescente mencionado, especificando as medidas protetivas aplicadas.

FONTE: O MOSSOROENSE.COM

TRE confirma outra cassação de Cláudia Regina, mas não define data de nova eleição

Presidente do TRE, Amílcar Maia, ainda não marcou eleiçãoPresidente do TRE, Amílcar Maia, ainda não marcou eleiçãoO Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) manteve mais uma cassação da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). No entanto, a corte não oficializou a data das eleições suplementares como chegou a ser anunciado pelo presidente Amílcar Maia na última terça-feira.
A confirmação de mais uma derrota judicial de Cláudia veio com o voto-vista do juiz Carlo Virgílio, que há duas semanas vinha adiando a manifestação a respeito do processo que envolvia irregularidades produzidas na campanha pelo empresário Edvaldo Fagundes.
Carlo Virgílio apresentou algumas divergências, mas no geral ele acompanhou o relator Verlano Medeiros, confirmando o placar de 5 x 0 pela cassação da prefeita afastada.
Com isso, Cláudia Regina já tem seis condenações mantidas pelo TRE. Além de duas absolvições em primeira instância convertidas em cassação. Ainda faltam quatro recursos de outras perdas de mandato a serem analisadas em segunda instância. Com esse quadro, Cláudia Regina acumula 12 cassações.
ELEIÇÃO
O presidente do TRE/ RN, Amílcar Maia, acabou não marcando as eleições suplementares de Mossoró. Na semana passada, ele chegou a cobrar do juiz Carlo Virgílio a apresentação do voto-vista (proferido ontem) para que na sessão fosse marcada a eleição. No entanto, Amílcar acabou mudando de ideia e vai esperar a publicação dos acórdãos das duas últimas cassações para marcar o pleito.
Conforme a reportagem do O Mossoroense apurou, a corte deve discutir a resolução na sessão da próxima terça-feira.
O TRE já marcou eleições suplementares da cidade de Carnaubais para o dia 4 de maio. É possível que esta também seja a data para o pleito de Mossoró, que pode ser adiado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através de manobra dos advogados de Cláudia Regina.
Bruno Barreto
Editor de Política