15 de jan. de 2014

ROGERIO FONSECA “VOU PEDIR VOTO PARA TODOS OS MEUS CANDIDATOS QUERO FAZER BARBA CABELO E BIGODE” SERÁ ?????





O EX – PREFEITO ROGÉRIO FONSECA DESVIA O ASSUNTO QUANDO SE FALA NO NOME DE WILMA DE FARIAS AO GOVERNO OU AO SENADO.

SEGUNDO ROGÉRIO O SEU DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTA É UM NOME NOVO NA POLÍTICA, UM DOS VEREADORES MAIS BEM AVALIADOS DA CIDADE DE NATAL.
“JOSÉ DIAS FOI UM DEPUTADO MUITO BOM PRA UMARIZAL, FOI UM DEPUTADO QUE AJUDOU MUITO A PAMI E O HOSPITAL DR. ERICO ONOFRE.” 

“ SOBRE A AMIZADE COM O EX – PREFEITO NÉO, ROGÉRIO DISSE QUE REALMENTE OUVE UMA CONVERSA MAIS NADA COM RELAÇÃO A POLÍTICA OU SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2014.” 

SOBRE O SENADO ROGÉRIO É CAUTELOSO,  ACREDITO EU QUE ESSA SERÁ A ULTIMA DEFINIÇÃO QUE O EX -  PREFEITO VAI TER QUE TOMAR. 

PRA RESUMIR ESSA ENTREVISTA DIGO SÓ UMA COISA, AS MANOBRAS POLÍTICAS  ESTÃO COMEÇANDO DE FATO AGORA E TEM MUITO PEIXE GRANDE PRA NADAR DENTRO DESSE RIO AINDA.

CULTURA POLITICA / HISTORIA DA CRIAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE




As Assembleias Legislativas do Brasil foram criadas em 1834, por força do Ato Adicional à Constituição do Império. Nessa época, o País vivia sua primeira experiência federativa, em função do caráter descentralizador que marcou a fase inicial das Regências.
Com o advento da República, as Assembleias Legislativas das Províncias foram rebatizadas com o nome de Assembleias Legislativas Estaduais.
A Assembleia Legislativa representa as aspirações, as necessidades e a vontade da sociedade. Conhecida como a casa do povo, a Assembleia Legislativa é o Poder responsável pela elaboração das Leis Estaduais, competindo-lhe fiscalizar os atos do Poder Executivo e zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes.
A Assembleia da Província do Rio Grande do Norte foi instalada a 02 de fevereiro de 1835, e sua sede teve vários nomes: • Em 1835 – Assembleia Legislativa Provincial
• Em 1891 – O Poder Legislativo
• Em 1892 – Congresso Legislativo
• Em 1898 – Manteve-se Congresso Legislativo Estadual ou Congresso Estadual
• Em 1948 - Palácio Amaro Cavalcanti
• Em 1971 – Palácio José Augusto

Passos da Assembleia Legislativa
• Em 02/02/1835 – Instalou-se na Câmara Municipal
• Em 18/09/1947 – Avenida Getúlio Vargas
• Em 15/08/1963 – Mudou-se provisoriamente para um prédio situado à praça André de Albuquerque, propriedade do Sindicato dos Contabilistas. • Em 28/03/1967 – Transferiu-se para a rua Jundiaí, ocupando amplo e moderno edifício do Instituto de Previdência do Estado (IPE).

No dia 31 de Janeiro de 1983, o Deputado Carlos Augusto Rosado, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, com os demais deputados da 52ª Legislatura, inauguraram as instalações da nova sede do Palácio José Augusto. Governava o Estado nesse período, o Sr. Lavoisier Maia Sobrinho.
O Poder Legislativo Estadual era composto pelos seguintes Senhores Deputados:
• Alcimar Torquato de Almeida
• Antônio Severiano da Câmara
• Antônio Willy Vale Saldanha
• Carlos Augusto de Souza Rosado
• Dary de Assis Dantas
• Eustáquio José de Lucena
• Garibaldi Alves Filho
• Gilberto de Barros Lins
• Jeová Carneiro Alves
• José Dantas Cortez
• José Marcílio de Medeiros Furtado
• José Patrício de Figueiredo Junior
• Luiz Antônio Vidal
• Manoel Montenegro Neto
• Marcio Djalma Cavalcanti Marinho
• Nelson Queiroz dos Santos
• Onésimo Fernandes Maia
• Otávio Osvaldo Garcia
• Paulo Gonçalves de Medeiros
• Paulo de Tarso Pereira Fernandes
• Roberto Brandão Furtado
• Ruy Pereira Júnior
• Theodorico Bezerra
• Vivaldo Silvino da Costa

Após vinte anos de uso, inaugurou-se a ampliação da sede do Poder Legislativo no dia 11 de Dezembro de 2002, na 57ª Legislatura o Deputado Álvaro Dias – Presidente da Assembleia. Ampliou as antigas instalações de 2.800 para 9.600 metros quadrados de área construída.
Atualmente o novo prédio conta com gabinetes Parlamentares, gabinetes para a Presidência, 1ª Secretaria e 1ª Vice-Presidência, instalações para as Comissões Permanentes, Procuradoria Geral, Secretarias Administrativa, Informática e Legislativa, Biblioteca, Auditório, Espaço Cultural, Salão Nobre, Salão de Eventos, Bancos, Restaurante, Lanchonete, rampa de acesso para portadores de deficiência física, dois elevadores, e estacionamento privativo.
A mesa Diretora era composta pelos seguintes Deputados:
Presidente Álvaro Dias
1º Vice-Presidente Ricardo Motta
2º Vice-Presidente Tarcísio Ribeiro
1º Secretário Robinson Faria
2º Secretário Marciano Júnio
3º Secretário Wober Júnior
4º Secretário AlixandreCavalcanti

Em homenagem a Deputada Maria do Céu Fernandes foi criado um Espaço cultural com o seu nome.
Em 03 de outubro de 1989, foi promulgada a Constituição Estadual trabalho realizado pela Assembleia Estadual Constituinte, cuja Mesa tinha os seguintes integrantes:
Presidente – Dep. Arnóbio Abreu
Vice-Presidente – Dep. Carlos Augusto
1º Secretário – Dep. Robinson Faria
2º Secretário – Dep. Rui Barbosa
Relator Geral
Dep. Nelson Queiroz
Deputados Constituintes
Dep. Amaro Marinho
Dep. Ana Maria
Dep. Arnóbio Abreu
Dep. Carlos Augusto
Dep. Carlos Eduardo
Dep. Cipriano Correia
Dep. Gastão Mariz
Dep. Getúlio Rego
Dep. Irami Araújo
Dep. José Adécio
Dep. José Dias
Dep. Laíre Rosado
Dep. Leônidas Ferreira
Dep. Kleber Bezerra
Dep. Manoel do Carmo
Dep. Nelson Freire
Dep. Nelson Queiroz
Dep. Patrício Júnior
Dep. Paulo de Tarso
Dep. Paulo Montenegro
Dep. Raimundo Fernandes
Dep. Ricardo Motta
Dep. Robinson Faria
Dep. Rui Barbosa

Empresário “bate duro” no diretor do Procon

O Blog reproduz o desabafo do empresário Beto Santos nas redes sociais por entender que o diretor geral do Procon , o senhor Ney Junior transformou o órgão num balcão de promoção pessoal.
Não estamos aqui dizendo que o Procon não deve cumprir as suas obrigações, mas as abordagens em empresas e comércios buscando a mídia a todo instante não é o papel do Procon.
Alardear operações antecipadamente para chamar a atenção, convocar a mídia a todo momento, usar até da truculência e arrogância tem sido o comportamento atual do diretor.

 Veja desabafo do empresário abaixo:


1111111111111 

 444444444

RN tem déficit de 2.400 vagas em 32 unidades do sistema penitenciário "DIZ DEPUTADO WALTER ALVES"




O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte tem, atualmente, um déficit de 2.400 vagas. Ao todo são 6.700 detentos para 4.300 vagas distribuídas em 32 unidades prisionais. As informações foram passadas à reportagem do portalnoar.com pelo coordenador da administração penitenciária, major Castelo Branco. Natal e Grande Natal concentram a maior parte dos detentos.
De acordo com o coordenador, os presídios com maior população carcerária são: A Penitenciária Rogério Coutinho, com 400 detentos; Penitenciária Estadual de Alcaçuz (800); Presídio Estadual de Parnamirim (500); Complexo Penal João Chaves (900); Cadeia Pública de Natal (400); Hospital de Custódia (50); Cadeia Pública de Mossoró (260); Penitenciaria Agrícola Dr. Mário Negócio (600); Presídio Estadual do Seridó (450); Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros (120) e a Cadeia Pública de Nova Cruz, com 225 presos.
Para Castelo Branco a situação do RN não é uma das piores, ocupando a 20ª colocação no ranking nacional entre os estados com maiores déficits carcerários. Dados de 2013 apontam seis motins e apenas uma morte nos presídios do Estado. “Veja o exemplo do Maranhão, que atualmente vive um verdadeiro caos em seu sistema. Lá, há quase cinco mil presos para pouco mais de três mil vagas”, comparou.
Segundo ele, o governo tem trabalhado para melhorar a qualidade do sistema penitenciário no estado. A expectativa é de que até o final de 2014 e meados de 2015, sejam criadas mais 1.600 novas vagas, o que representará um acréscimo de quase 50% do número ideal. “Apesar das dificuldades estamos trabalhando para sanar esses problemas e garantir um sistema prisional com qualidade”, ponderou.
Fonte: Saulo de Castro / Portal No Ar

O PREFEITO MANO ONOFRE COMEÇOU A PAGAR OS SERVIDORES EFETIVADOS SIM OU NÃO ??????? TEM BLOG QUE FICA SÓ DANDO NOTICIAS DESENCONTRADAS!!!!






Muitos são os veículos de comunicação de Umarizal e toda região oeste que vem detonando o chefe do poder executivo de Umarizal por um atraso de pagamento dos servidores efetivados aqui do nosso município.

Pois bem, não estou defendendo aqui ninguém, mais enquanto eu não tiver um parecer oficial que venha da prefeitura não posso crucificar ninguém, a verdade que sei até agora é que realmente existe vários funcionários com o seu pagamento atrasado que seja por um dia, dois ou dez.

Agora a equipe de comunicação e imprensa da prefeitura que me desculpe vocês neste momento estão deixando a desejar, são muitas matérias e informações desencontradas, eu tenho também faço parte da imprensa desse município mas devemos ter cautela a afirmarmos algo que contarei a população.

“ o prefeito de Umarizal também tem sua parcela de culpa, ele não atende se quer uma ligação pra dar explicação do que de fato está acontecendo, sem comunicação não se pode informar ninguém, na gestão do prefeito Rogerio Fonseca ele sempre atendia todas as ligações de todos os veículos de comunicação e Mano deveria fazer o mesmo é o mínimo.

Apoiando a cultura local, prefeito garante suporte para realização da 5ª Cavalgada do Forró e Vaquejada; Evento já é tradicional em Umarizal.



O prefeito Mano confirmou que dará todo suporte a realização da 5ª Cavalgada de Aniversário do Forró e Vaquejada e rádio FM Fraternidade 104,9. Em reunião realizada ontem dia 14, com organizadores do evento, o chefe do executivo disse apoiará e incentivará a prática.
“O prefeito Mano já nos confirmou que nos dará esse suporte no translado dos animais até Olho Dágua do Borges e na alimentação da vaqueirama que irá participar, mostrando que valoriza e que apoio a cultura do nosso município”, disse o radialista Jatão, idealizar do evento e que participou da reunião com Mano.

 A 5ª Cavalgada do Forró e Vaquejada irá sair da cidade de Olho Dágua do Borges às 16hs. Em anos anteriores a vaqueirama saia da cidade vizinha às 5h da manhã. Esse ano os organizadores decidiram pelo horário da tarde pra noite por considerar melhor para os animais. A chegada em Umarizal acontecerá na quadra municipal de esportes, por trás da Câmara Municipal dos vereadores.
A reunião com o prefeito aconteceu em seu gabinete na Prefeitura. Além de Jatão, esteve presente o médico veterinário, Dr. Adalcides Câmara, representando também a equipe de cavalgadas de Umarizal, Renascer.
 
 
do site pmu de umarizal 

Comunidades rurais de Apodi terão água canalizada através de adutoras



Pelo menos 15 comunidades rurais do município de Apodi serão contempladas com sistemas de adutoras do governo federal que levará água de qualidade a todas as residências locais. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que entrará com 10% do valor total da obra.

De acordo com o secretário da Semarh, Leonardo Rêgo, o projeto ainda está em processo licitatório. O mesmo busca oferecer água tratada para mais de 3.500 pessoas, residentes na "Região da Pedra". "Além de aumentar a oferta de água, essa obra também vai contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades atendidas", disse ele.
 
 
O popular ainda relatou que algumas residências contam com pequenos poços de água salobra, e nem todos possuem bombas. "E quem não tem nem os poços?", indagou.
A região da pedra foi a que mais sentiu os efeitos da longa estiagem sofrida de 2011 a 2013. Dezenas de animais morreram por falta d'água e comida. A água oferecida será proveniente da Barragem Governador Aluísio Alves (Barragem de Santa Cruz), mas antes de chegar ás casas, passará por tratamento.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

COMO O BLOG NOTICIOU ONTEM EM PRIMEIRA MÃO A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO COMPOSTA PELOS VEREADORES NALDO DE BRANCAR (PPS), BAZOCA (PROS) E ZÉ MOURA(PSDB) ESTIVERAM ONTEM REUNIDOS COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ESCOLA PAULO ABÍLIO. COM EXCLUSIVIDADE O BLOG NOTICIOU QUE AS AULAS IRIAM FUNCIONAR PROVISORIAMENTE NA CASA DO SAUDOSO DO DR. GUARAÇI ONOFRE COMO CONTA O BLOGUEIRO LÉO SILVA.

 
 
Uma comissão formada vereadores, representante de pais, alunos e a direção da Escola Estadual Paulo Abílio estiveram nessa terça-feira, 14, no gabinete da secretária de Educação do Rio Grande do Norte, professora Betânia Ramalho, para entregar a proposta da casa em Umarizal para aluguel e funcionamento temporário das aulas da escola para ano letivo 2014.
A residência proposta é a do falecido ex-vice-prefeito e médico, Guaraci da Costa Onofre. A sua esposa, Ana Tereza Onofre acompanhou a comissão e velou os documentos referentes a casa que foram entregues na mão da secretária.

De acordo com Mirella Amorim, mãe de aluna da escola, Betânia se comprometeu em enviar um técnico da secretaria ainda nessa quarta-feira, 15, à Umarizal para avaliar a estrutura da residência e a proposta financeira para o aluguel. A gestora disse que até sexta-feira, 17, dará uma resposta a comissão.
Na visita que fez a Umarizal no final do ano passado, durante a realização da Jornada Pedagógica da 14ª Dired, a Secretária pediu que fosse localizada uma casa e se comprometeu em fazer o aluguel para que as aulas do Paulo Abílio não parem até que o prédio sede da escola esteja reformado.
O prédio da escola se encontra sem condições de ter aulas desde o ano passado quando no mês de junho, o gesso do corredor da escola, que dá acesso ao auditório e a cozinha, desmoronou por inteiro. Por sorte, nenhuma criança ou funcionário do local foram atingidos. Após o acidente, as aulas passaram a ser ministradas na casa paroquial e na Casa de Cultura.
Requerimento cobrando a recuperação da escola já foi enviado ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação por deputados e vereadores de Umarizal. De acordo com o que disse Betânia na visita do ano passado, a obra de reforma da escola encontra-se em processo de licitação na Secretaria de Infraestrutura.
Estiveram ainda no gabinete da secretária, no Centro Administrativo, os vereadores da Comissão de Educação da Câmara, Naldo de Brancar, Zé Moura e Bazoca e a diretora da escola, Maria de Fátima.
Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - contato: uzlemfotos@hotmail.com
 
ADAPTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA  ÁS 10:49


BANDO INVADE A CIDADE DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE-RN METRALHAM POSTO POLICIAL E EXPLODEM CAIXAS DO BB

Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de São José de Campestre no agreste potiguar nesta madrugada. Segundo informações do blog ‘O Paralelo’, era por volta de 2:15 da madrugada, quando um bando chegou numa caminhonete preta, tipo Hilux e outro carro pequeno, chegaram em frente à agência bancária para instalar os explosivos enquanto outra parte do bando (não se sabe o número exato dos integrantes) se dirigiram até o posto policial e lá metralharam o prédio, além de uma viatura e outro carro de um policial que lá estava. 
Polícia e população ficaram acuados e só ficaram a ouvir os tiros de metralhadora e outras armas de grosso calibre, e as explosões no Banco do Brasil. Segundo informações, mesmo com toda a violência empregada pelos bandidos, o que sobrou das explosões dos caixas foram só papéis e mais nada, os homens do mau não levaram nenhum real dessa espalhafatosa ação. 
Vários prédios foram atacados com tiros entre eles, o posto policial, cartório, Fórum e outros.
 
 
  Fonte: Blog Sentinela via O Paralelo

Governo Federal expulsa mais de quatro mil servidores em dez anos

De 2003 a 2013, foram aplicadas 4.577 punições de expulsão a servidores públicos federais da Administração Pública por envolvimento em diversos tipos de irregularidades, principalmente aquelas relacionadas à corrupção. É o que consta no Relatório de Punições Expulsivas da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado ontem (13).
De acordo com o documento, nos últimos dez anos, foram aplicadas 3.078 punições por atos relacionados à corrupção; 1.025 por acumulação ilícita de cargos, abandono de cargo ou inassiduidade habitual; 137 por procedimento desidioso; 51 por participação em gerência ou administração de sociedade privada; 286 por outros fundamentos.
Em 2013, houve 529 penalidades expulsivas, sendo o mês de dezembro o com maior número, 63. Do total de 2013, 429 foram punidos com demissão, 51 tiveram a aposentadoria cassada e 49 foram punidos com a destituição do cargo em comissão. O relatório de expulsões traz ainda informações divididas por ano, mês, unidade da Federação e órgão, entre outras classificações, por meio de tabelas de dados e gráficos ilustrativos.
A intensificação do combate à corrupção e à impunidade na Administração Federal é uma das diretrizes do trabalho da Controladoria-Geral da União, responsável pelo Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, que conta hoje com uma unidade responsável pela supervisão de cada ministério e é dirigido pela Corregedoria-Geral da União, órgão integrante da estrutura da CGU. (Fonte: Controladoria-Geral da União)

Wilma de olho nos votos de São Gonçalo

DEU NO -thaisagalvao.com.br/
Ex-governadora e candidata…a quê?…Wilma de Faria foi prestigiar o prefeito do PR, Jaime Calado, em São Gonçalo nesta terça-feira.
Ela acompanhou a solenidade de inauguração do “Espaço do Empreendedor”, idealizado pela prefeitura do município.

“Parabenizamos o bom trabalho realizado em São Gonçalo, esta que é a terceira cidade mais importante do RN e que tem um dos PIBs que mais cresce”, lembrou Wilma…contabilizando a importância de São Gonçalo para uma campanha majoritária.
Governo ou Senado?


Fotos: Laurivan Sousa