9 de jan. de 2014

ALOYSIO NUNES FERREIRA LAMENTA MORTE DE JOÃO FAUSTINO

De Aloysio Nunes Ferreira, chefe de gabinete do governo José Serra, em São Paulo, de quem João Faustino foi adjunto:
 
 
Com Aloysio, João Faustino cooordenou campanha de Serra à presidência da República.

Do presidente da Câmara, Henrique Alves, sobre a morte de João Faustino:
 
 
 
 
 
 
Filho do ex-deputado João Faustino, Edson Faustino, que havia informado ao Blog, por volta da meia noite, sobre a viagem do pai para tratar a leucemia recém-diagnosticada, disse agora que João vinha, há cerca de 15 dias, sentindo um forte cansaço e falta de ar.
Suspeitou de pneumonia, já que em outubro havia feito exames, inclusive de sangue, e estava tudo normal.
“Ele disse que ia deixar passar natal e ano novo pra ir ao médico”, disse Edson, afirmando que no dia 6 o cansaço já não lhe deixava andar, daí a decisão de ir ao hospital onde já ficou internado.
*
João, que era educador por formação, levantou essa bandeira para se eleger deputado federal.
Foram dois mandatos.
Em 86 foi candidato a governador numa chapa que tinha José Agripino e Lavoiser Maia como candidatos ao Senado.
Era a chapa “João, Lavô e Jajá”, na campanha onde ficou conhecido como “João do Coração”.
Os companheiros de chapa se elegeram e ele perdeu.
O governador eleito foi Geraldo Melo.
*
João foi candidato a prefeito de Natal, mas também não obteve êxito.


João foi secretário do governo do Rio Grande do Norte e adjunto da Casa Casa Civil di governo de São Paulo.
Foi o primeiro chefe da Casa Civil da gestão Micarla de Sousa, em Natal.
Em sua carreira política também foi suplente de senador.
Primeiro de Garibaldi Filho e depois de José Agripino.
Chegou a assumir o Senado por 4 meses.
João foi preso numa operação deflagrada pelo Ministério Público.
Já debilitado, mas sem nenhum diagnóstico grave, passou mais dias no hospital, com problemas cardíacos, do que no comando da PM.
Provou que era inocente e escreveu um livro.
Contou sua história.
João do Coração deixa viúva Sônia Ferreira e os filhos Edson, Lissa e Fafá.


I
João do “Coração” que era o slogan usado por ele nas suas campanhas políticas, saiu de professor de sala de aula para ser uma das figuras mais importantes da política do RN no final do século XX.

João foi deputado Federal por 2 mandatos, foi candidato a Governador numa chapa para senador com José Agripino e Lavoisier Maia denominada de “João, Lavo e Jajá”. Assumiu o mandato de Senador sendo suplente de Garibaldi Filho. Foi secretário geral do gabinete civil da Presidência da Republica no Governo FHC, foi secretário de diversas pastas no Governo Estadual e Municipal do RN e de Natal e era o Presidente de honra do PSDB no RN.
Um verdadeiro gentleman, João deixa uma legião de amigos.
Meus sentimentos a Dona Sonia, a Edson, Fafá e Lissa

MORRE EM NATAL -RN O EX- DEPUTADO FEDERAL JOÃO FAUSTINO



Morreu por volta de 02h de hoje (09) o ex-deputado e ex-senador João Faustino. Ele havia dado entrada na segunda-feira (06) no Hospital do Coração, em Natal, apresentando um possível quadro clínico de pneumonia, mas que depois foi diagnosticado como leucemia. João se preparava para viajar hoje a São Paulo para tratamento, mas seu estado de saúde se agravou muito rapidamente e ele não resistiu.


TagsG1

Prefeito Mano faz contratação de mais um médico para Umarizal para reforçar PSF

Reforçar a saúde e garantir que as equipes do Programa Saúde da Família – PSF continuem atuando de forma integral no município de Umarizal atendendo a população. É com esse objetivo que o prefeito Mano e a secretária de Saúde, Luzinete Freitas anunciaram a contratação de mais um médico para atuar no município.
Dr. Jayson Xerez chega para substituir a médica, Dra Beônia que pediu dispensa do serviço. De acordo com a Luzinete, o município já conta com 12 médicos entre clínicos e especialistas atendendo a população.

“Nós estamos bastante gratificados. Essa semana o prefeito através da Secretaria de Saúde contratou dois enfermeiros, um para a coordenação da atenção básica e o outro para ficar no Centro de Saúde e hoje estamos recebendo o Dr. Jayson que vai ser contratado para o PSF vai substituir Dra. Beonia”, informou a secretária.
 
 
Ainda de acordo com Luzinete, o objetivo da Secretaria de Saúde é trabalhar com a população a saúde preventiva. “Ou seja evitar a doença antes que ela chegue e leve o cidadão para Unidade de Saúde e o papel das equipes do PSF é fazer justamente esse serviço de acompanhamento familiar das pessoas”, esclareceu.
 
 O prefeito Mano Onofre destacou que a meta da sua gestão dentro dos 4 anos é implantar a saúde preventiva de forma definitiva o município. “E com isso manter as 5 equipes do PSF funcionando e principalmente nas suas áreas. Vamos sempre com a intenção de implantar a saúde preventiva com os médicos cada um na sua área e não mediremos esforços para isso”, disse.
 
 Dr Jayson irá atuar nas UBS Cosma Lemos no Caraíbas e na Vera Lúcia na São José. O médico disse está pronto para o trabalho espera ser bem recepcionado pela população. “O pessoal com quem eu trabalho afirma que a gente se da bem. Eu gosto muito da população, principalmente o paciente idoso eu me dou bem com a população, nunca tive nenhum problema e aqui em Umarizal eu espero fazer um bom trabalho. Estou aqui para o que der e vier”, disse.
 
 Do site da Prefeitura de Umarizal

A REALIDADE É QUE O (PMDB) ESTÁ FAZENDO UM TESTE COM O NOME DO EMPRESÁRIO FERNANDO BEZERRA.






FERNANDO BEZERRA É UM NOME MUITO BOM, UM EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO JÁ FEZ MUITO PELO E NOSSO ESTADO, MAS O NOME DELE COMO PRÉ - CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO NÃO DECOLA SABEM POR QUE ????? POR QUE NÃO CAIU NA BOCA DO POVO E O (PMDB) CERTAMENTE TEM O SEGUNDO PLANO.

 OS ALVES SÃO MUITO INTELIGENTES POR ISSO JÁ COLOCARAM  O NOME DE FERNANDO BEZERRA COMO PRÉ CANDIDATO AO GOVERNO LOGO NO INICIO DO ANO, POR QUE SE O NOME DELE NÃO DECOLAR AINDA DA TEMPO DE TENTAR DIALOGAR COM OUTROS POLÍTICOS E TENTAR REVERTE O "QUADRO". 

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR “ESSA OBRIGATORIEDADE DO USO DE CAPACETE VAI VIGORAR MESMO?”






A POPULAÇÃO DE UMARIZAL ESTÁ REVOLTADA COM ISSO, A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA ASSOLA A NOSSA CIDADE, OS COMERCIANTES ESTÃO AFLITOS E TEMENDO O AUMENTO DE NÚMEROS DE ASSALTOS POR TODO O MUNICÍPIO.

EU SEI QUE ESSA DECISÃO FOI TOMADA BASEADA EM UMA LEI FEDERAL, MAS O CERTO É QUE A COMPETÊNCIA DESSE TRABALHO É DO DETRAN E DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL, SEI QUE A POLICIA MILITAR PODE INTERVIR E TEM CAPACIDADE PRA ISSO.
MAS EU FICO ME PERGUNTANDO O ANO PASSADO A NOSSA CIDADE FOI CONSIDERADA UMA DAS MAIS VIOLENTAS DO ESTADO E TODOS OS HOMICÍDIOS E FURTOS FORAM COMETIDOS POR PESSOAS QUE USAVAM O CAPACETE PARA NÃO SEREM IDENTIFICADAS E AGORA TODAS AS PESSOAS USANDO O CAPACETE A TENDÊNCIA É AUMENTAR A CRIMINALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO.

JÁ ESTÁ NA HORA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE UMARIZAL CONVOCAR UMA AUDIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA E SE FOR O CASO E PUDER CRIAR UMA LEI, APROVAR E MANDAR PARA O PREFEITO SANCIONAR, LEI ESSA QUE PROIBIRIA O USO DE CAPACETE DENTRO DO MUNICÍPIO DE UMARIZAL.

QUEM ESTÁ NO PODER PODE FAZER SIM, É SÓ QUERER, ONTEM POR TELEFONE LIGUEI PARA O VEREADOR NALDO DE BRANCA (PPS) E ELE DISSE QUE É CONTRA O USO DE CAPACETE DENTRO DA CIDADE, EU TAMBÉM TENTEI FALAR COM VEREADOR E ADVOGADO DR.ERICO ONOFRE PARA QUE ELE PUDESSE ME ESCLARECER SE DE FATO SE PODE CRIAR UMA ESSA “LEI” DESSE TIPO, MAIS INFELIZMENTE O VEREADOR NÃO RETORNOU AS MINHAS LIGAÇÕES.

AGORA VAMOS ESPERAR PRA VER O QUE ACONTECE ...... SE  FOR ACONTECER ESSA MANIFESTAÇÃO HOJE MESMO PODEM CONTAR COMIGO.  

População pretende se mobilizar e protestar contra obrigatoriedade do uso de capacete em Umarizal.



A medida determinada pelo comando da Policia Militar de Umarizal que obriga motociclistas a usarem capacetes a partir de sexta-feira, 10, vem gerando uma grande repercussão no município. Nas redes sociais, internautas já se mobilizam para realizarem protestos contra a decisão.

A empresária Bruna Lorena publicou em sua página no Facebook. “Pessoal vamos protestar, vamos fazer carreata, não podemos aceitar essa onda de capacetes”, postou.

A convocação recebeu apoio de outros umarizalenses que comentaram o post. “Tbm acho Bruna Lorena, isso é um absurdo numa cidade violenta como é Umarizal, quer dizer q vamos viver com esse medo, ninguém vai poder se aproximar da gente q já vamos estar com medo do que pode acontecer”, destaca um comentário.

Outro internauta comentou que a medida irá elevar o índice de violência no município já que o capacete irá impedir a identificação de alguém que vem a cometer algum crime. “Para bandido fica Bom de mais fica ótimo. Em Mossoró triplicou os crimes de morte e assalto, todos com capacete”, publicou.

Um protesto saindo de frente da delegacia da Policia Militar já está inclusive sendo programado nas redes, porém ainda não foi confirmado. "Vamoss todos sair hoje de frente a delegacia as 17:00 quem for COMPARTILHE", postou outro internauta.

Em enquete colocada nessa terça-feira, 08, no blog Umarizal em Fotos – O Retrato da Notícia, a população também vem mostrando insatisfação com a nova diretriz do município. Ao responderem a pergunta “Você é a favor da obrigatoriedade do uso de capacete em Umarizal?”, 70% votaram na opção “não”, até o momento. A enquete segue por uma semana.

Fonte: Umarizal em Foto