27 de dez. de 2013

Defesa de Cláudia Regina pede ao TSE suspensão de eleição suplementar

Pleito está marcado para 2 de fevereiro. Em sede de liminar, advogados querem suspensão.

Por Dinarte Assunção  

Cláudia Regina foi cassada cinco vezes pelo TRE (Foto: Alberto Leandro)


Os advogados da prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), ingressaram com mandado de segurana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)requerendo a suspensão da eleição suplementar de Mossoró, marcada pela Justiça Eleitoral para ocorrer em 2 de fevereiro.
Por prevenção, o pedido foi distribuído à ministra Laurita Vaz, responsável pelos casos envolvendo Cláudia Regina. O mandado de segurança, entretanto, tem pedido de liminar, que deverá ser julgado pelo ministro Marco Aurélio Melo. A Vaz competirá, após o recesso judiciário, julgar o mérito da ação.
O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (26) às 16h42 (horário de Brasília). Às 18h02, o instrumento registrou a última movimentação processual. Por se tratar de medida de urgência, a expectativa é que Marco Aurélio Melo se pronuncie ainda nesta sexta-feira (27) sobre a liminar.
Na semana passada, o mesmo ministro, que é presidente do TSE, indeferiu ação cautelar que requereu a suspensão do afastameto de Cláudia Regina e seu vice, Wellington Filho.
A prefeita afastada de Mossoró já sofreu cinco cassações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Duas delas já foram derrubadas pelo TSE. As demais deverão ser apreciadas após o recesso.

FONTE: PORTAL NO AR 

Nova pesquisa da Consult confirma liderança de Wilma em todos os cenários



A novidade da segunda pesquisa é o empate técnico na disputa para o Senado entre a vice-prefeita e Fátima Bezerra

 

Por Aluísio Lacerda e Ricardo Rosado
O Portal Noar e o Instituto Consult realizaram a segunda rodada de pesquisas – de um total de 7 – no Rio Grande do Norte para medir o grau de aprovação da administração do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e captar, neste momento, o sentimento do eleitor para as eleições de 2014.
A pesquisa, contratada pelo Portalnoar, ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi realizada entre os dias 22 e 24 de dezembro de 2014.
Nesta segunda rodada de pesquisas foram feitos diversos cruzamentos possíveis entre lideranças políticas para os cargos de governador e de senador.
Na disputa pelo Governo do Estado os nomes de Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Bezerra (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram colocados em confronto, numa sequência de cruzamentos entre cada um deles.
Para a eleição do Senado a pesquisa incluiu nomes da vice-prefeita Wilma de Faria, da deputada Fátima Bezerra, do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do vice-governador Robinson Faria.
A atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, aparece liderando em diversos cruzamentos, mas há uma surpresa interessante quando a pesquisa indagou sobre uma disputa para o Senado entre ela e a deputada federal Fátima Bezerra.
Os números indicam um empate técnico entre as duas – Wilma com 39,59% e Fátima Bezerra com 37,53% – mostrando que ambas precisarão de novos aliados para caminhar em 2014. Na pesquisa de novembro, Wilma tinha 6 pontos percentuais à frente da deputada.

 Para o Governo do Estado, a amostra confirma a liderança da atual vice-prefeita de Natal em vários dos cruzamentos e lidera tanto na pergunta estimulada quanto na espontânea quando seu nome é incluído. Numa disputa aberta com Henrique Eduardo Alves e o vice-governador Robinson Faria, Wilma lidera com 39,35%.

 

 O nome eleitoralmente mais forte do PMDB continua sendo o do Ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho. No confronto com Garibaldi e a governadora Rosalba Ciarlini, Wilma mantém a dianteira.

 Na disputa direta com o ministro Garibaldi Filho a ex-governadora também leva vantagem.

 

 O desempenho de Wilma é repetido numa eventual disputa com Fernando Bezerra e o atual vice-governador.

 

  Consult também simulou o confronto entre Wilma de Faria e o deputado Henrique Eduardo Alves.

 


 Quando o nome de Wilma de Faria é retirado do cruzamento e incluídos os nomes do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do vice- governador Robinson Faria e da atual governadora Rosalba Ciarlini, o nome do prefeito aparece em primeiro lugar.

 

 O vice-governador Robinson Faria, até agora o único nome lançado candidato a governador, venceria um confronto contra Fernando Bezerra (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Rosalba Ciarlini (DEM).



 


Outro dado interessante da pesquisa, na pergunta espontânea, mostra que até agora o eleitor não está muito envolvido com o pleito.
Quando indagados sobre em quem votaria para governador se a eleição fosse hoje, 72,65% disseram não saber e outros 6,71% disseram nenhum. Wilma tem 8,76%, Garibaldi, 4,59% e Rosalba, 2,71%.


Atualizado em 27 de dezembro às 14:22 

FONTE: PORTAL NO AR

EU JÁ DISSE E CONTINUAREI DIZENDO A FUTURA GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE É WILMA DE FARIAS DO (PSB). QUEM DEVE ESTÁ BEM SATISFEITO COM O RESULTADO DESSAS PESQUISAS É O EX - PREFEITO ROGÉRIO FONSECA DO (PROS), POIS O MESMO TEM UMA AFINIDADE COM A EX - GOVERNADORA IMPRESSIONANTE.

E PRA QUEM NÃO SABE, EU VOU DIZER WILMA FOI A MELHOR GOVERNADORA DO NOSSO ESTADO E FOI MARAVILHOSA PARA NOSSA CIDADE, ROGÉRIO SEMPRE ME DISSE ISSO.










*ESSA É UMA OPINIÃO MINHA E CADA UM PODE PENSAR DA MANEIRA QUE QUISER*


URGENTE E EXCLUSIVO / VEREADORES REALIZAM SEÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAR PROJETO DE LEI DE DOAÇÃO DE TERRENO PARA A AGENCIA DO INSS EM UMARIZAL.






EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL DE UMARIZAL E QUE FOI CONVOCADA ATRAVÉS DE EDITAL OS VEREADORES  VOTARAM E APROVARAM POR UNANIMIDADE PROJETO DE LEI DOANDO UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO INSS. AGORA SIM É OFICIAL ---- OS VEREADORES FORAM CONVOCADOS AS PRESSAS PARA QUE NÃO TIVESSE NENHUMA POSSIBILIDADE DE ERRO NOS TRAMITES LEGAIS PARA A CONSTRUÇÃO DA TÃO SONHADA  AGÊNCIA DO INSS EM NOSSO MUNICÍPIO.

PARABÉNS AOS VEREADORES E AO PREFEITO DE UMARIZAL  POR ESSA CONQUISTA É MAIS UM TRABALHO QUE VEM A FAVORECER A NOSSA POPULAÇÃO.



MAIS DETALHES DESSA AUDIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA NO DECORRE DO DIA.!!!!!!!!!

PREFEITO MANO E VEREADOR ERICO ONOFRE " UMA PARCERIA QUE TEM TUDO PRA DA CERTO" / “Umarizal terá uma das agências mais bonitas da região. O povo umarizalense irá se orgulhar”, diz gerente executivo do INSS.



A Agência do INSS que será construída em Umarizal será uma das mais modernas e bonitas já construídas no Rio Grande do Norte. Em reunião nessa quinta-feira, 26, no gabinete do prefeito Mano, o gerente executivo do INSS do estado, Francisco Ozimar da Silva apresentou o projeto arquitetônico do prédio.

“A agência daqui é do mesmo modelo que foi construída em Caraúbas. É uma agência moderna, um prédio de arquitetura muito bonita e avançada. Hoje nós estávamos definindo o projeto de como iríamos situar essa unidade e só de jogar no computador já vimos que fica belíssima. Umarizal terá uma das agências mais bonitas da região. O povo umarizalense irá se orgulhar”, disse Ozimar.

Na reunião, o prefeito Mano assinou a escritura oficializando a doação do terreno do município situado do lado da Câmara Municipal na Avenida Divinópolis para construção da agência.

 “Tudo isso só pode acontecer se tivermos a escritura da terra nas mãos. A escritura já foi viabilizada hoje, só está faltando apenas alguma alteração na Lei Ordinária do Município que é um ajuste solicitado pela advocacia geral da união”, explicou o gerente.

Ozimar conta que desde 2008 quando começou o processo de implantação da agência em Umarizal, houve cobrança de diversas autoridades políticas, deputados, senadores, vereadores, do próprio prefeito Mano e da sociedade civil cobrando a instalação do INSS no município. “Nós temos ofícios de varias autoridades solicitando a implantação desse agencia sem contar as perguntas diretas que as pessoas fazem quando nos viam”, concluiu.


PREFEITO "MANO ONOFRE" E O VEREADOR "ERICO ONOFRE" UMA PARCERIA QUE TEM TUDO PRA DA CERTO.

DO BLOG - NÃO SE PODE NEGAR QUE O (PMDB) É SEGUNDO PARTIDO MAIS FORTE DO BRASIL E QUE SEM ELE FICA MUITO DIFÍCIL QUALQUER PREFEITURA TRABALHAR, POR ISSO QUE NA MINHA OPINIÃO O PREFEITO "MANO ONOFRE" FAZ MUITO BEM EM SE APROXIMAR DO SEU PRIMO O VEREADOR " ERICO ONOFRE" POR QUE DR. ERICO É O ÚNICO VEREADOR DO (PMDB) EM NOSSO MUNICÍPIO E ELE TEM O AVAL DO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS HENRIQUE EDUARDO ALVES POR ISSO QUE INTERESSANTE ESSA APROXIMAÇÃO DOS DOIS LIDERES POLÍTICOS.


Do site da Prefeitura de Umarizal/Adaptado por Cleumy Cândido Fonseca

O VERANEIO DOS POLITICOS DO NOSSO ESTADO E DO BRASIL !!!!!!!!



FOTO: GOOGLE

A chegada do verão vai proporcionar muitas conversas de alpendre e formação de chapas sob o efeito de whisky, que não resistem a ressaca da realidade. Em alguns casos, acordos são fechados em um mundo particular, mas sucumbem à força dos fatos.
ESCOLHA
A candidatura do ex-senador Fernando Bezerra poderá até ganhar força na cúpula do PMDB, mas precisa de muito mais para se viabilizar eleitoralmente. Na verdade, a chapa que líderes do PMDB tentam desenhar, causa estranheza pela ausência de nomes com nobrenome Alves. Afinal, sempre que a eleição é viável, há um Alves na disputa; quando eles não disputam, há algo de estranho.
INTERESSE
Qual o real interesse que Henrique Alves, presidente do PMDB, tem em formar uma chapa com Fernando Bezerra para o Governo e Wilma de Faria para o Senado? Se Bezerra perder, será uma derrota do candidato; se vencer, o PMDB assume a paternidade da vitória e Henrique evita que um integrante da família (Walter Alves ou Carlos Eduardo) assuma a liderança política do grupo. E há outro detalhe: Fernando Bezerra, que não demonstra grande interesse pela candidatura, poderá desistir a qualquer momento para viabilizar outra composição ou para que o próprio Henrique assuma a candidatura majoritária.
DIFICULDADE
A possibilidade de uma chapa com o PMDB e Wiilma, expõe uma dificuldade originada da composição nacional. Como o PMDB do RN vai justificar a exclusão do PT na chapa para dar lugar ao PSB? O fato é que Wilma hoje é a mais forte em qualquer grupo, em qualquer lado. Se tirar o PT da chapa, Fátima Bezerra dificilmente terá condição de viabilizar uma candidatura majoritária sozinha; com Wilma é diferente. E todos sabem disso.
MUDANÇAS
A eleição suplementar de Mossoró provoca mudança nas alianças. O PMDB, que ofertou um nome para ser vice de Cláudia Regina, do DEM, admite que pode mudar de lado e fazer coligação com o PSB, de Larissa Rosado, que foi derrotada pela chapa que tinha o vice do PMDB.
MUDANÇAS II
Situação complicada fica o vice-governador Robinson Faria. Ele apoiou a candidatura de Larissa, de quem é amigo de longas datas. Porém, o atual prefeito, Francisco José Júnior, é de seu partido, o PSD e deverá ser candidato em fevereiro. O detalhe é que Francisco José, para se eleger presidente da Câmara, já havia se bandeado para o grupo de Cláudia e Rosalba, de quem Robinson é adversário. E agora, o vice-governador vai apoiar Larissa, que milita na oposição como ele, ou vai apoiar a candidatura de seu partido, que tem compromisso com os adversários dele?
ISOLAMENTO
Por falar em Robinson, o pai de Fábio Faria está numa situação desconfortável na sucessão de 2014. Dono de sua própria candidatura, pois detém o controle de um partido, Faria ainda não conseguiu agregar apoios suficientes para viabilizar seu nome. Sem a força eleitoral de um Garibaldi ou de uma Wilma, sair sozinho é uma temeridade. Sua grande esperança de mudar o quadro completamente é o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini.
PAGAMENTO
A governadora Rosalba Ciarlini entra para a história como a gestora que terminou o ano sem pagar o salário dos servidores públicos. Mesmo diante dessa marca negativa, a Rosa aparece sorridente nos eventos públicos, como se nada estivesse ocorrendo em sua administração.
SEM FORÇA
O Mensalão do PT provocou desgaste no partido e também na força do verbo de suas lideranças. A deputada Fátima Bezerra, outrora língua afiadíssima contra o DEM e o senador José Agripino, mudou o tom completamente. Efeito Mensalão.


FONTE: http://jornaldehoje.com.br/author/tulio-lemos/Adapatado por Cleumy Cândido fonseca

Prefeito Francisco José Júnior tem reunião com o PT e pode fechar acordo até este sábado para a disputa da Prefeitura



O prefeito Francisco José Júnior, do PSD, poderá fechar, até amanhã, um acordo político com o Partido dos Trabalhadores (PT).

O primeiro passo foi dado na tarde desta quinta-feira, 26, quando o prefeito em exercício se reuniu com um grupo de lideranças petistas.

Francisco José Júnior abriu diálogo em torno de uma aliança do seu partido, com o PT, para as eleições suplementares marcadas para o dia 2 de fevereiro.

Caso se concretize a união, o PT indicará o candidato a vice-prefeito, na chapa de Francisco José Júnior.

Isso, no campo político-partidário.

Na área administrativa, o PT pode indicar alguns integrantes do primeiro escalão da equipe de Francisco José Júnior.

 Uma das possibilidades seria o PT indicar o vereador Luiz Carlos Martins, para a Secretaria de Educação.

Com isso, o presidente do diretório municipal do PT, sindicalista Gilberto Diógenes, que o primeiro suplente, assumiria a cadeira de vereador na Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira, o PT tem reunião de seu diretório, marcada para às 18h.

Este será um dos temas principais da pauta.

Em seguida, o comando do PT voltará a se reunir neste sábado, quando poderá ser fechado o acordo.

Publicação de pesquisa eleitoral agora precisa de registro no TRE



Para quem pensa em encomendar pesquisa eleitoral…vale o lembrete.
Se quiser publicar, a partir da próxima semana, que já será 2014, ano eleitoral, as pesquisas terão que ser registradas.
A obrigatoriedade está no calendário eleitoral.
Para a divulgação dos resultados devem ser informados o período em que a pesquisa ocorreu e a margem de erro.

Governo do RN paga salários de 93% dos servidores no dia 30

Funcionários com vencimentos superiores a R$ 3 mil receberão no dia 10.
Governo divulgou calendário de pagamento nesta quinta-feira (26).

O governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (26) o calendário de pagamento do salário de dezembro dos servidores estaduais. Até o dia 30 deste mês recebem os funcionários com remuneração de até R$ 3 mil, enquanto os demais servidores terão seus vencimentos depositados no dia 10 de janeiro.

A informação foi confirmada pelas secretarias estaduais de Planejamento e Finanças e Administração. Além dos servidores com salário de até R$ 3 mil líquido, recebem no dia 30 funcionários das pastas da Educação, Saúde, Segurança, Universidade Estadual do RN (UERN) e demais instituições com receita própria, independente do valor do contra-cheque.

De acordo com as secretarias, o pagamento do dia 30 inclui 93,13% (99.162) do total dos servidores estaduais e soma R$ 174.540.777,76 líquidos. Os demais 6,87% (7.317 servidores), que receberão seus salários no dia 10 de janeiro, respondem por um montante de R$ 67.025.326,92 na folha de pagamento.


FONTE: G1.COM/RN