13 de dez. de 2013

Vereadores são eleitos os mais atuantes de Umarizal na legislatura 2013



Os vereadores Naldo de Brancar, Bazoca e Washington Sales foram eleitos os vereadores mais atuantes de Umarizal na legislatura 2013. O Instituto Tiradentes, mediante idônea pesquisa de opinião pública realizada, por amostragem, via consultas telefônicas ao município é quem é a responsável pelo resultado.

Os três parlamentares umarizalenses são agraciados com a "Medalha Tiradentes - Colar de Ouro" que é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

“Eu acho que isso mostra o trabalho que a gente faz e o respeito que temos pelo povo. Quando chegamos aqui nós chegamos com intuito de representar a população como um todo. Todos os cidadãos que votaram na gente e acreditou na gente”, disse Bazoca segundo colocado na pesquisa.

“É uma alegria muito grande no meu primeiro mandato ser eleito o vereador mais atuante do ano e isso só da mais força para gente trabalhar mais e ano que vem quem sabe de novo e eu só tenho a agradecer a população”, disse Naldo, eleito o mais atuante.


O presidente do legislativo Washington Sales, foi terceiro mais votado na pesquisa entre os nove parlamentares e também recebeu a medalha. “Isso mostra que estamos fazendo um trabalho sério, comprometido com o bem estar da população e voltado sempre para o povo”, destacou.

Destaque da Mídia

Em outra votação, essa feita através da internet, o vereador Robério foi eleito o vereador "Destaque da Mídia 2013" de Umarizal. A entrega da premiação será realizada em Alexandria, RN, nesse sábado, 12. O prêmio é organizado pela empresa Logos Consultoria.

Por Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.

Henrique anuncia e agradece ações de Dilma em favor do Rio Grande do Norte


Decretos da presidente Dilma Rousseff, publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), abrem créditos suplementares ao Orçamento de Investimento da União (2013) e estabelecem dotações destinadas a obras em execução no Rio Grande do Norte. O deputado Henrique Eduardo Alves comemora os novos recursos e elogia a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff ao autorizar os créditos orçamentários.
No Orçamento da Secretaria de Aviação Civil (via Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero) foram destinados R$ 17,3 milhões para construção do sistema de pista, pátio e acesso do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Já no orçamento da Secretaria dos Portos (via Companhia Docas do Rio Grande do Norte – Codern) o crédito suplementar ficou em R$ 10 milhões destinando às obras de implantação do terminal marítimo de passageiros do Porto de Natal.
Henrique ressaltou que, além desses importantes créditos suplementares contemplando obras da maior importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, o Diário Oficial da União traz, também em sua edição desta sexta-feira, outra importante decisão relativa ao aeroporto de São Gonçalo. Trata-se da portaria 246, do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, que aprova o enquadramento do projeto de construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante no regime especial de incentivos para o desenvolvimento da infraestrutura (Reidi).

A BATALHA DO PREFEITO MANO EM BRASÍLIA PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA NOSSA CIDADE.

Prefeito Mano com Marcos Pinto assessor do dep. Betinho Rosado, que garante a Umarizal 400.000, 00 para drenagem e pavimentação de ruas no município, 100.000,00 para regularização fundiária e 250.000, 00 para peimeira etapa do estádio de futebol e até 30 de dezembro tem mais quando as emendas de outros municípios voltar quando cair no CAUC.


há 6 horas

A ESTRATEGISTA DO RIO GRANDE DO NORTE / Wilma só define futuro político em Março de 2014

Durante o almoço de confraternização com a imprensa, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foi questionada a respeito do cargo que disputará nas Eleições 2014.
A líder socialista externou mais uma vez o apelo popular para ela seja candidata a governadora, mas deixou claro: “Só vamos nos definir em Março de 2014, após visitar todos os municípios do Rio Grande do Norte e conversar com todos os nossos aliados”.
VIA - GILBERTO DIAS 

13 DE DEZEMBRO DIA DE SANTA LUZIA

Santa Luzia

Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz.
facebooktwittergoogle+

Lúcia

Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Ilha da Sicília. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.

Fé em Jesus Cristo

Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje.
facebooktwittergoogle+
sms

Ajudando os Pobres

Luzia pertencia a uma rica família de Siracusa. Sua mãe, Eutíquia, ao ficar viúva, prometeu dar a filha como esposa a um jovem da Corte local. Mas a moça havia feito voto de virgindade eterna e pediu que o matrimônio fosse adiado. Isso aconteceu porque uma terrível doença acometeu sua mãe. Luzia, então, conseguiu convencer Eutíquia a segui-la em peregrinação até o túmulo de santa Águeda ou Ágata. A mulher voltou curada da viagem e permitiu que a filha mantivesse sua castidade. Além disso, também consentiu que dividisse seu dote milionário com os pobres, como era seu desejo.
facebooktwittergoogle+

Traição

Entretanto quem não se conformou foi o ex-noivo. Cancelado o casamento, foi denunciar Luzia como cristã ao governador romano. Era o período da perseguição religiosa imposta pelo cruel imperador Diocleciano; assim, a jovem foi levada a julgamento. Como dava extrema importância à virgindade, o governante mandou que a carregassem à força a um prostíbulo, para servir à prostituição. Conta a tradição que, embora Luzia não movesse um dedo, nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Foi, então, condenada a morrer ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, mas ela continuava viva. Somente um golpe de espada em sua garganta conseguiu tirar-lhe a vida. Era o ano 304.
facebooktwittergoogle+

Relíquias

Para proteger as relíquias de Santa Luzia dos invasores árabes muçulmanos, em 1039, um general bizantino as enviou para Constantinopla, atual território da Turquia. Elas voltaram ao Ocidente por obra de um rico veneziano, seu devoto, que pagou aos soldados da cruzada de 1204 para trazerem sua urna funerária. Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro e seu corpo está guardado na Catedral de Veneza, embora algumas pequenas relíquias tenham seguido para a igreja de Siracusa, que a venera no mês de maio também.
facebooktwittergoogle+

O Milagre

Enquanto Eutichia tocava o sepulcro, a Luzia apareceu em visão S. Ágata que lhe disse "Luzia, irmã minha, porque pedes a mim aquilo que tu mesma podes obter para a tua mãe? Eis, tua mãe foi jà curada pela tua fé. E como por meio meu vem beatificada a cidade de Catania, assim por meio teu serà salvada a cidade de Siracusa". Luzia disse a mãe "Pela intercessão de S. Ágata, Jesus te curou" e imediatamente Eutichia se sentiu retornar as forças e compreendeu que tinha sido curada. Luzia compreendeu que aquele era o momento justo para revelar a sua mãe a intenção de consagrar-se a Jesus e de querer donar a sua rica dote nupcial aos pobres. Eutichia, que tinha o coração repleto de agradecimento pela graça recebida, aceitou.

O prefeito esta com a moral alta com Garibaldi Alves.


Prefeito Mano é pego de surpresa com ligação do Ministro Garibaldi que agendou para o prefeito uma reunião com Otoni Gonçalves, Diretor dos Regimes de Previdência no Setor Publico, o Ministro disse acreditar na administração de Mano e quer que ele trabalhe e lute para implantação da previdência própria, o prefeito ficou feliz com as declarações de Garibaldi e disse que vai lutar por essa conquista que não é pra ele é para os funcionários ter uma aposentadoria digna dos anos de trabalho.


via - facebook

Prefeito interino de Mossoró troca 5 secretários



O prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, deu posse nesta quinta-feira a 5 secretários de sua gestão.
-Fernanda Abreu de Oliveira – Consultora Geral do Município -Francisca Glaudionora da Silveira – Assessora Especial
-Mirela Ciarlini – Comunicação
-Fábio Bento Leite – Oficial de Relacionamento Institucional -Sebastião Almeida de Medeiros -Administração.

Prefeito Mano atende pleito de moradores da zona rural e faz roço das estradas.

Atendendo ao pleito de vereadores e da população das comunidades rurais o prefeito Mano já está realizando o roço das estradas da zona rural do município de Umarizal. Na Caiçara e na Várzea do Barro, as passagens “estão parecendo um tapete”, como definiu um motorista de ônibus escolar que trafegava na região.
O serviço é realizado com o novo maquinário conquistado na gestão do prefeito Mano por meio do Governo Federal. O chefe do executivo umarizalense deu início ao serviço com obras de terraplenagem em algumas ruas da zona urbana e agora concentra os esforços nas estradas rurais.

A expectativa é que a partir do ano que vem o trabalho venha a ser realizado com mais agilidade. "Vamos, de Deus nos permitir estar em melhores condições financeiras e vamos atender a todos os pleitos das comunidades rurais, pode ter certeza. Haja vista que o custo de um serviço como esse para deixar as estradas assim sai em mais de R$ 600 reais por dia, mas pra população a gente corre atrás e faz”, disse Mano.

Do Site da Prefeitura de Umarizal
 
 

 

TSE suspende afastamento de Rosalba Ciarlini

Tribunal Superior Eleitoral concedeu liminar que requeria a suspensão do afastamento da governadora determinado pelo TRE.

 

 

 A governadora Rosalba Ciarlini (DEM)  permanece no cargo de governadora do Rio Grande do Norte. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)concedeu liminar que requeria a suspensão do afastamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE).

A ministra Laurita Vaz, do TSE, relatora do mandado de segurança, concedeu a liminar até o julgamento final do caso. Para ministra, o afastamento não pode ser feito até que haja uma decisão definitiva no TSE.

“Tudo recomenda a necessidade de suspensão do acórdão do tribunal, a fim de evitar a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo, o que encontra respaldo na jurisprudência deste tribunal superior, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa”, decidiu a ministra.

Na última terça-feira (10), o TRE entendeu, em julgamento, que Rosalba Ciarlini teria cometido abuso de poder político e econômico ao fazer campanha em apoio a uma das candidatas à Prefeitura de Mossoró em 2012. Cláudia Regina de Azevedo foi eleita.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandado de segurança, com pedido de liminar, em que solicita a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou o seu mandato, determinou seu imediato afastamento do cargo e a declarou inelegível por oito anos.

No mandado de segurança, protocolado no Tribunal Superior Eleitoral, a governadora argumentou que “o mandato ora exercido não se encontra discutido em nenhuma ação”. Isso porque, segundo Rosalba Ciarlini, no processo que resultou na cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, o juízo eleitoral da cidade apenas aplicou multa à governadora e “expressamente delimitou quais representados poderiam ser inelegíveis por oito anos a contar das eleições 2012”, o que excluiria a governadora.

A BATALHA DO PREFEITO MANO EM BRASÍLIA PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA NOSSA CIDADE.

Ministro Garibaldi recebe o Prefeito Mano, muitas solicitações para nosso município, Abatedouro, investimento em infraestrutura, Ministro diz vai trabalhar para garantir o abatedouro pra ano que vem, o prefeito teve a informação do Ministro que a agência do INSS se Umarizal vai sair início a obra para ano que vem, segundo Garibaldi viu o empenho do prefeito na viagem de Outubro. Por fim o Ministro disse prefeito, até o fim do ano Umarizal vai ter um presente até dia 31 desse mês quando as emendas forem liberadas e algum município que eu destinei voltar vou transferir para Umarizal pode confiar.


com informações do secretario da chefe da casa civil --
Maykon Ricard Cavalcante Nunes

A BATALHA DO PREFEITO MANO EM BRASÍLIA PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA NOSSA CIDADE.

Assessor de Fábio Faria e prefeito Mano, confirmando emenda no valor de 100.000, 00 para agricultura e até dia 31 de dezembro tem mais garante Hudson.

com informações do secretario da casa civil -
Maykon Ricard Cavalcante Nunes