30 de nov. de 2013

O DIRETOR QUE TODA ESCOLA GOSTARIA DE TER "ESSE É O CARA" PARABÉNS AMIGO

Hoje, mais um dia muito importante na minha vida profissional: Realização da ELEIÇÃO da Gestão Democrática da Escola Estadual Zenon de Sousa, volto novamente com a força do Pai Maior DEUS e de todos os seguimentos da referida escola, a ser o Diretor daquela instituição escolar, portando, antecipo aqui desse espaço os meus maiores e sinceros agradecimentos aos Funcionários, Professores, Pais e Alunos pelo apoio dado a nossa Campanha e a nossa chapa que mais tarde publicarei que seremos vitoriosos.
Forte Abraço e uma Boa tarde...


FONTE: FACEBOOK 

Escassez de recursos obriga prefeita de Areia Branca a tirar os cargos comissionados da folha de pagamento




AREIA BRANCA – Apesar das inúmeras tentativas, a prefeita Luana Bruno (PMDB) não está conseguindo manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, como vinha ocorrendo antes de a atual crise financeira se instalar por completo no âmbito administrativo. Mesmo assim, ela diz que a prioridade é não atrasar os salários dos servidores.
Driblando a crise, na quinta-feira, 28, a prefeitura, por meio das secretarias de Finanças e Administração e Recursos Humanos, divulgou o calendário de pagamento dos servidores referente ao mês de novembro. O desembolso iniciou neste sábado, 30, contemplando os servidores efetivos de todas as secretarias, exceto os da Educação e da Saúde.
De acordo com o cronograma anunciado pelo secretário de Administração, Casimiro Neto, o pagamento deste mês que começou neste sábado se estenderá até o dia 6 de dezembro.
Conforme o cronograma, neste primeiro dia recebem os servidores efetivos de todas as secretarias, exceto as secretarias de Saúde e Educação. Na segunda-feira, 2 de dezembro, será a vez dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. Na terça-feira, 3, recebem os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e no dia 6 os detentores de cargos comissionados.
O presente calendário de pagamento segue a sistemática adotada pela atual gestão nos últimos meses, tendo os detentores de cargos comissionados sido tirados da folha de pagamento dos efetivos, em virtude da escassez de recursos. Reflexo da crise financeira que afeta as prefeituras em todo o país.
Conforme tem explicado a prefeita Luana Bruno, este final de ano será marcado por muitas dificuldades, pois além de honrar os compromissos com os servidores, tem ainda o 13º salário a ser pago. “Quedas na arrecadação e atraso no repasse de alguns recursos por parte do Governo do Estado nos impõem uma situação incômoda. Quanto ao 13º salário, estamos buscando os meios necessários para viabilizar o pagamento do abono natalino dos servidores, integralmente”, afirma.

Mossoró: Prefeita, Cláudia Regina, é cassada pela 10ª vez, mas permanecerá no cargo durante fase de recurso.



A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice, Wellington de Carvalho, foram cassados pela 10ª vez. Ontem (29), a juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, sentenciou a prefeita por suposto "caixa dois" na campanha, mas a chefe do Executivo poderá recorrer da decisão ainda no cargo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, Cláudia Regina dispôs de doações irregulares na campanha, inclusive com empresas que prestavam serviços à Prefeitura contribuindo fazendo contribuição, e teria declarado serviços por valores mais baixos durante a disputa eleitoral. Segundo o MP, foi apurado aproximadamente R$ 1.341.814,20 de maneira irregular, o que corresponderia a 42,5% de todo o gasto de campanha de Cláudia Regina e Wellington de Carvalho.

Entre os gastos irregulares e não declarados pela coligação de Cláudia Regina estaria o uso de um helicóptero. Segundo o MP, a prefeita teria deixado de registrar na contabilidade de campanha os gastos com a aeronave e que o valor dos gastos com o serviços deveriam ser de aproximadamente R$ 1,2 milhão. 

Na defesa, a coligação de Cláudia Regina que o helicóptero é um bem privado e que não foi disponibilizado por seu proprietário para a campanha eleitoral, "de modo que seu este poderia tê-lo 
utilizado da forma que bem lhe conviesse, inclusive, adesivando-o com o slogan da candidata vencedora, inexistindo qualquer espécie normativa que enquadre tal atitude como ilícito".

Apesar dos argumentos, a juíza Ana Clarisse Arruda entendeu que houve irregularidades e que cassou os diplomas de Cláudia Regina e Wellington de Carvalho, anulando os votos obtidos pela prefeita e determinando a realização de nova eleição. Além disso, os dois condenados foram considerados inelegíveis por oito anos, mas seguirão nos cargos durante a fase de recurso.

Informações da Tribuna do Norte

Bairros Lalins, Santa Luzia e Assentamento Divinópolis festejam padroeira; Veja a programação

Começa no dia 10 de dezembro a Festa de Santa Luzia 2013 dos bairros, Santa Luzia, Lalins e Assentamento Divinópolis. A programação do festejo católico foi divulgado nesta semana. O tema da festa desse ano é “Com fé e alegria celebramos 20 anos a Santa Luzia”. Serão 4 noites de programação com realização de missas, novenas, batizados e atrações culturais.

“Nós que fazemos as comunidades de Santa Luzia, Lalins e Ass. Divinópolis, temos a alegria de convidar a todos para participarem da FESTA de nossa Padroeira SANTA LUZIA, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de dezembro de 2013. Esse ano teremos um motivo todo especial, comemorar 20 anos de fé e de alegria da construção da nossa capela. Iremos vivenciar momentos fortes de fé e depoimentos da trajetória de vida e da caminhada da nossa comunidade. Venha, a festa é sua. A festa é nossa”, destaca o Pe. João Batista no convite da festa.

FESTA DE SANTA LUZIA 2013
DE 10 A 13 DE DEZEMBRO EM UMARIZAL-RN
COMUNIDADES SANTA LUZIA, LALINS e Ass. Divinópolis.

TEMA: Com fé e alegria celebramos 20 anos a Santa Luzia.

PROGRAMAÇÃO

DIA 10/12/13 – Terça-feira
NOITE: Comunidades Rurais e Urbanas, Pastoral da Pessoa Idosa  Com.  Stº. Expedito, e  Água Branca
18: 50 Hs: Entrada das comunidades e imagens peregrinas de Santa Luzia.
19; 00 Hs: Missa de abertura:
Tema: Como cristãos queremos crescer na fé assim como Santa Luzia.
Pregadora: Francinete (Com. São Francisco).
Hasteamento da bandeira.
HOMENAGEADOS: As famílias: Pitú, Terezinha de Lucas e D. Gelsa.
Promoção: Envelopes
Responsáveis: Integrantes das comunidades, e da pastoral da pessoa idosa.

 DIA 11/12/13 - Quarta-feira
NOITE: Juventude, Terço das Crianças, IAM, Apostolado da Oração, e comunidades Santa Luzia, Lalins, e Ass: Divinópolis.
19; 00 h: Novena
Tema: Santa Luzia nos ensina que ter fé é confiar em Deus.
Pregadora: Alaede (Apostolado da Oração),
HOMENAGEADOS: As famílias Martins e Garapa
Promoção: Pescaria
Atração: Show com Francisco Ferreira.
Responsáveis: Integrantes das comunidades e responsáveis pelas pastorais.

DIA 12/12/13 – Quinta-feira
NOITE: Terço dos homens, famílias, casais paroquianos, filhos ausentes, E.M. Santa Filomena.
19; 00 h: Novena
Tema: Santa Luzia, mulher de fé sempre atenta ao chamado de Deus.
Pregador: Etinho.
HOMENAGEADOS: Professores e alunos da antiga Capela Escola.
Promoção: Jantar
Atração: Leilão Festivo
Responsáveis: Integrantes da comunidade e líderes pastorais.

DIA 13/12/13 – Sexta-feira
ENCERRAMENTO - DIA DA PADROEIRA.
09:00Hs: Batizados
17:00 Hs: Procissão, e logo após missa de encerramento.
Pregador: Pe. João Batista.
Arreamento da bandeira.
BINGO DE UM CARNEIRO; Doação (Wilton Florêncio).
Logo após: Peça Teatral, (Coração Junino).
Atração: Show comemorativo de 10 anos da Fundação de “Barras do Forró”
Responsáveis: Integrantes da Comunidade.

A organização da festa ainda informa que todas as noites haverá jantar comunitário
barraquinha de comidas e bebidas em frente a capela.

Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

PMDB revela que candidatura própria á governo do estado é irreversível




O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório regional do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, convocou a militância jovem do partido para reforçar a decisão do PMDB-RN de disputar a eleição para governador, no próximo ano, com candidato próprio. “O PMDB já decidiu: a candidatura própria é irreversível. O campo está aberto; o terreno está fértil. Saiam às ruas aplainando o caminho”, reafirmou o presidente do PMDB-RN, hoje.
O deputado ressaltou que ninguém ganha eleição sozinho e que, após eleito, o partido majoritário precisa de apoio de outros partidos para governar. Ele descartou o radicalismo e a intolerância nas negociações com as demais legendas. “O PMDB já foi vítima dessa política radical”, lembrou.
O encontro da Juventude do PMDB foi na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e reuniu lideranças do partido de todo o estado, entre elas, o ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social. Além do presidente da Câmara, também compareceram ao encontro os deputados da bancada estadual do PMDB: Walter Alves, Hermano Moraes, Gustavo Fernandes e Nélter Queiroz. “Já somos o maior partido do estado. Temos 55 prefeitos, 350 vereadores, vários deputados aqui representados e faremos o futuro governador do Rio Grande do Norte”.
Quanto a definição do nome do candidato, Henrique Alves afirmou que as pesquisas atuais indicam que 78% dos potiguares ainda não tem ideia em quem vão votar. “A preocupação imediata da população é com a saúde, a educação, a segurança, o trânsito e o lazer. Não se preocupem com pesquisas nem percam seu tempo”, afirmou, lembrando que as negociações vão levar a escolha do candidato no tempo certo. 
Informações: Assessoria Henrique Alves

AL reduz percentual de corte de despesas ao constatar erro do governo



A Assembleia Legislativa publicou, nesta sexta-feira (29) ato no Diário Oficial do Estado (DOE) limitando a 4,72% o limite de cortes no seu orçamento. A decisão foi tomada após estudo da equipe financeira que constatou erros nos cálculos do Governo do Estado que definiram o corte linear de 10,74%, definido em decreto publicado no dia 26 de julho deste ano. A redução do percentual representa uma diferença de R$ 15.689.444,40 no orçamento anual do Poder Legislativo.

O ato da Mesa Diretora ainda autoriza o presidente a buscar as medidas necessárias para recuperar o valor cortado do orçamento da Assembleia Legislativa e da Fundação Djalma Marinho, atingidas pelo decreto governamental. O Ato 1140/2013 entra em vigor a partir da sua data de publicação, retroagindo seus efeitos orçamentários e financeiros a 27 de julho de 2013.

O secretário geral da ALRN, Frederico Menezes, explicou que para definir o percentual de 4,72% foram levados em consideração os dados publicados no DOE referentes ao quarto bimestre de 2013, e os referentes ao quinto bimestre publicados no Portal da Transparência do Governo do Estado e, quanto aos dois bimestres, os dados da Secretaria de Tesouro Nacional. Quanto ao sexto bimestre em curso, foi feita uma estimativa de receita, levando em conta os dados já disponíveis da Secretaria de Tesouro Nacional e a média história dos três últimos exercícios para os dois últimos meses do ano.

"A metodologia utilizada Executivo no decreto publicado em julho deste ano foi equivocada, não distinguindo receita de despesa. Com base nos dados apresentados pelo próprio governo, o percentual de corte seria de 7,72% e não 10,74%, como foi publicado", explicou Frederico Menezes. Com os cálculos realizados pela equipe financeira da ALRN, chegou-se ao percentual considerado correto de 4,72%.