27 de nov. de 2013

Após oito dias hospitalizado, morre apodiense que ateou fogo em secretaria







O apodiense Gilson Lima Menezes, 47 anos, que ateou fogo contra a Secretaria Municipal de Saúde do município de Apodi, morreu na manhã desta quarta-feira (27/11) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel da cidade de Natal em consequência das queimaduras contraídas na ação impetuosa contra o órgão. O mesmo ficou parcialmente carbonizado com queimaduras de 3º grau.


Gilson possuía surtos psiquiátricos, e como de praxe, necessitava de medicamentos que eram oferecidos pela secretaria de saúde. Na manhã da terça-feira (19/11), Gilson compareceu a secretaria e ateou fogo contra a própria, o motivo seria a falta dos medicamentos de necessidade imprescindível para ele.

A prefeitura tornou público documentos que comprovaram que Gilson recebia seus remédios em dia, levantando a hipótese de que o próprio fora induzido para realizar tal ato.

VIA SOS NOTICIAS

PARABÉNS MINHA QUERIDA UMARIZAL PELOS 55 ANOS .... TERRA QUERIDA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS







Mensagem do Prefeito Mano Onofre pelo aniversário de 55 anos de emancipação política de Umarizal

O dia de hoje, 27 de Novembro é um marco na história de nossa Umarizal, a data comemorativa do seu aniversário. Fazer parte dessa história para mim, na qualidade de prefeito e ao mesmo tempo de cidadão que vivencia o dia a dia de nossa terrinha, é uma alegria muito grande, e que desejo compartilhar com todos os umarizalenses.

Sinto-me honradamente feliz pela oportunidade que me fora dada pelo povo para administrar nossa cidade,  confiança que procuro retribuir com um trabalho digno e honesto, auxiliado por uma equipe fantástica com a qual posso contar.

As dificuldades financeiras nos impediu de realizar um evento grandioso, mas fizemos com o coração o que foi possível, e o resultado nos trouxe muita satisfação, pois o empenho e a dedicação de todos resultou em algo realmente belo e elogiado por todos que por aqui passaram.

Quero mais uma vez parabenizar nossa Umarizal pelos seus 55 anos de Emancipação Política, e reafirmar o meu comprometimento com o povo guerreiro dessa terra, e a cada um levar o meu abraço sincero e cordial, e convocar a todos para fazer parte dessa festa que foi idealizada carinhosamente para toda população umarizalense. Parabéns, Umarizal, parabéns para nossa gente!


Mano Onofre
Prefeito

Mirelly Gomes é a Miss Umarizal 2013; Prefeito Mano faz entrega da faixa



Luzia Mirelly Gomes, 18 anos, foi eleita a Miss Umarizal 2013. A candidata conquistou a simpatia do público e dos jurados e colocou a faixa de campeã do concurso desse ano. O evento integrou a programação alusiva aos 55 anos de emancipação política de Umarizal que começou, sábado, 23 e se encerra nesta quarta-feira, 27.
Desfilando pra grande plateia que lotou a quadra de esporte do Núcleo Humberto Carlos, Mirelly se destacou mostrando beleza e desenvoltura, segundo análise da maioria dos jurados. Após a vitória, ela contou que não esperava ser eleita e falou do privilégio do título. “Não esperava, sei que tinha muitas correntes mais não espera e pra mim representar o município é muito bom me sinto maravilhada”, disse.

A entrega da faixa foi feita pelo prefeito Mano Onofre. Mirelly superou outras 4 candidatas para conquistar o título. Em terceiro lugar ficou Bruna Wenia, 18 anos da Avenida Divinópolis. A segunda colocada foi Louyse de Freitas, também de 18 anos, estudante de Engenharia Civil.

O Concurso da Miss Umarizalense 2013 foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Umarizal. Além do prêmio oficial, a Miss ganhou um book de 10 fotos no estúdio do fotógrafo Ricardo Pereira.
Do site da Prefeitura de Umarizal

COMO PROMETIDO PELO BLOG O CANTOR SILVIO ABRANTES APRESENTOU ESCLARECIMENTOS SOBRE O ACONTECIDO NA NOITE DO DIA 24 DE NOVEMBRO (DOMINGO).






“gostaria de expressar minha indignação contra a falta de consideração pela cultura de Umarizal. Dia 24 de novembro (domingo) eu silvio Abrantes me apresentei na festa de emancipação  politica do município de Umarizal e notei o descaso quem os organizadores tem pelo artistas da terra haja vista que não atenderam o pedido de apagarem as luxes da quadra no momento da festa e ainda por cima apagaram as luzes do palco onde chegamos a prosseguir o show quase no escuro. Na ocasião pensei e decidi parar o show a meia noite em ponto mesmo horário determinado para acabar os forrós e serestas da rua nova.

São detalhes que muitos não percebem mas de forma embutida parece que os pequenos não tem vez em nossa cidade., vale salientar que os direitos são para todos e eu gostaria que isso servisse de reflexão não só para os gestores mas também para a população que os coloca lá., infelizmente as leis de umarizal parece que funcionam para uns e outros não. certos locais, as festas passam de meia noite até as madrugadas, já em outros só até a meia noite.

gostaria que alguém me explicasse dentro da lei o por que dessa diferença de horário e tratamento para com uns e outros não. 


TEXTO: SILVIO ABRANTES

RESPONSABILIDADE DA MATÉRIA: CLEUMY CANDIDO FONSECA