26 de nov. de 2013

Deputado propõe audiência pública para debater insegurança nas estradas do Estado

George Soares mobiliza autoridades para discutir o tema
NATAL/INTERIOR - Relatando os recentes acidentes fatais, o deputado estadual George Soares (PR) fez, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na capital do Estado, um alerta sobre o perigo de se transitar na BR-304 e outras estradas do Estado. Sobre a BR-304, especificamente, o parlamentar disse que as estatísticas de acidentes que resultam em morte vêm se superando a cada dia.
“Temos informações sobre acidentes terríveis em todas as regiões, matando cada vez mais pessoas e penalizando as famílias que sofrem por perderem seus entes. E a que vem superando essas estatísticas e registros é a BR-304, é uma das vias mais importantes do nosso Estado”, disse, ao se pronunciar sobre o tema, terça-feira última, dia 19 de novembro, na Assembleia Legislativa.
O parlamentar também disse que os problemas não são por falta de manutenção, uma vez que obras de recuperação estão sendo feitas na estrada. “Muitos animais soltos ao longo da BR também contribuem para o problema”, declarou o parlamentar do PR. O deputado George Soares citou as recentes ocorrências nos últimos finais de semana, onde faleceram cinco pessoas, em sua maioria jovens e adolescentes.
DEBATE
Ao final do seu pronunciamento, o deputado fez um convite para a audiência pública que está convocando e vai acontecer no próximo dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, às 10h, com órgãos, sindicatos e instituições ligadas a estradas rodoviárias no Rio Grande do Norte. “A intenção dessa audiência pública é fazer dela um fórum de discussão para buscar sugestões, para atenuar essa violência que tem sido verificada nas estradas potiguares”, argumentou.

via o mossoroense.com

SECRETARIO "MAYCON CAVALCANTE" FALA COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG








EM CONVERSA COM O SECRETARIO CHEFE DA CASA CIVIL “MAYCON CAVALCANTE” HOJE A TARDE O  MESMO ME CONTOU QUE A AMBULÂNCIA NÃO CHEGOU A UMARIZAL AINDA, POR CULPA DA EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO, SEGUNDO O SECRETARIO O PRAZO PARA A ENTREGA DA AMBULÂNCIA ERA DE 60 DIAS E O MESMO SE VENCEU NO ULTIMO DIA 21 DE NOVEMBRO.
PORTANTO O PREFEITO “MANO ONOFRE” NÃO TEM CULPA, A CULPA É DA EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO E NÃO ENTREGOU NO TEMPO COMBINADO POR ISSO QUE O PREFEITO MANO JÁ ACIONOU A SUA ACESSÓRIA JURÍDICA PARA QUE A EMPRESA MANDE NOTA SE RETRATANDO  SOBRE A QUEDA DO PRAZO DA ENTREGA DA AMBULÂNCIA QUE ERA DE 60 DIAS.
EM RELAÇÃO A FALTA DE MÉDICOS NESSE FINAL DE SEMANA AQUI EM NOSSO MUNICÍPIO SE DEU A UMA FALTA DE SORTE JÁ QUE DR. VITAL TEVE QUE SE AUSENTAR DO NOSSO MUNICÍPIO POR QUESTÃO DE SAÚDE COMO TAMBÉM O DR JOSÉ FERNANDES PELO MESMO PROBLEMA POR ISSO QUE OUVE ESSE DESENCONTRO NA QUESTÃO DO PLANTÃO MÉDICO DESSE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.
MAS JÁ ESTAMOS TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE ISSO NÃO VOLTE A ACONTECER DISSE MAYCON CAVALCANTE SECRETARIO CHEFE DA CASA CIVIL.
DO BLOG  - AINDA BEM QUE ALGUÉM DA PREFEITURA TEM A HUMILDADE E CORAGEM DE DIZER O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO, PARA QUEM NÃO ENTENDIA NADA DE POLITICA ESSE NOVO SECRETARIO ESTÁ DE SE SAINDO MUITO BEM, PELO MENOS ELE DEMOSTRA VONTADE E INTERESSE DE AJUDAR O PREFEITO MANO ONOFRE.
EU PARTICULARMENTE TORÇO QUE O PREFEITO DÊ A VOLTA POR CIMA NO PRÓXIMO ANO POR QUE REALMENTE COMER SOBRA DE BOLO DOS OUTROS E QUE PODE TER ATÉ VENENO É MUITO RUIM.
ENTENDAM COMO QUISER >>>>>>>>>>>>     



A quem interessa o enfraquecimento do PT no RN?

O PT precisa voltar a acreditar em valores (…) que foram ba­nalizados por conta da dispu­ta eleitoral, mas sem ser sectário como no começo.
A declaração é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “principal protagonista” do PT e que  faz par­te do livro 10 Anos de Governos Pós-Neoliberais no Brasil: Lula e Dilma, coletânea de 23 artigos or­ganizada pelo sociólogo Emir Sader.
Pois muito bem: já disse isso em outra oportunidade, mas entendo que o PT do Rio Grande do Norte, por exemplo, se encaixe perfeitamente no partido da base, igualzinho o que era em 1980, contrário a alianças políticas com partidos ditos de centro esquerda, mas ciente que, para ganhar, tem que fazer acordos. Eu disse acordos e não “acordão”, que fique bem claro.
Dito isto me reporto agora ao fato de que o episódio do PED (Processo de Eleições Diretas) para a escolha dos dirigentes municipais e estadual do PT no estado, ainda sob questionamento, levou a uma lavagem de roupa dos petistas as redes sociais. Se haviam feridas internas elas foram mostradas ao público. Mostrou-se o PT versus PT. E a quem interessa o enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte? Pergunta essa fácil de ser respondida. As oligarquias.
O fato da deputada federal Fátima Bezerra (PT) despontar nas pesquisas de intenção de voto como favorita para uma única vaga destinada ao Senado nas eleições majoritárias de 2014, incomoda muita gente. Não se concebe na política papa-jerimum uma professora que entrou na vida pública através dos movimentos sindicais e sem ter nenhum sobrenome tradicional galgar a um cargo tão importante no cenário nacional. Assim, como não se concebe um deputado estadual – falo de Fernando Mineiro (PT) -, pensar, sequer, em disputar o governo do estado. Daí se tramar um acordão entre quatro paredes. Um guarda-chuva para proteger as oligarquias contra os “sectários” do PT.
O PT, é preciso dizer, não pode e não deve ser considerado um partido puro. Já deu provas disso. Hoje eu repetiria o que me disse certa vez numa entrevista um ex-petista amigo meu, Olegário Passos, quando ainda a época do mensalão. “O PT desceu à vala comum dos partidos”. Contudo, não se pode dizer isso dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, dois atuantes parlamentares. Um na Assembleia Legislativa e a outra na Câmara dos Deputados. E como o povo vota em nomes e não em partidos…
É certo dizer também que o PT do Rio Grande do Norte precisa perder o medo de ser feliz. Se ficar excluído das conversas com vistas as eleições do próximo ano, que lance uma chapa puro-sangue. Que as urnas digam o que realmente querem para o Rio Grande do Norte. Do contrário o PT continuará sendo um simples figurante na política local, mesmo que a presidenta Dilma Ruosseff se reeleja.
Aos incautos digo que as urnas são soberanas e que o povo deplora acordão. Temos exemplos vários.
A conferir!
FONTE: http://blogdobarbosa.jor.br/novo/

Papa apresenta maior reforma do Vaticano

A exortação apostólica refere-se a uma “conversão do papado” e questiona uma “centralização excessiva” que complica a vida da Igreja e a sua dinâmica missionária.

 

 

O Papa Francisco publicou hoje a exortação apostólica, ‘Evangelii Gaudium’ (a alegria do Evangelho), primeiro documento do gênero escrito por si na totalidade, em que apresenta o projeto de uma “nova etapa de evangelização”, nos próximos anos.
“Espero que todas as comunidades se esforcem por implementar os meios necessários para avançar no caminho de uma conversão pastoral e missionária, que não pode deixar as coisas como estão”, escreve, no documento divulgado pela Santa Sé.
O texto retoma as principais preocupações manifestadas pelo Papa desde o início do seu pontificado, após suceder a Bento XVI em março deste ano, e fala numa Igreja “em saída” e atenta às “periferias”, bem como a “novos âmbitos socioculturais”.
A exortação apostólica refere-se a uma “conversão do papado” e questiona uma “centralização excessiva” que complica a vida da Igreja e a sua dinâmica missionária.
O texto desenvolve o tema do anúncio do Evangelho no mundo de hoje, recolhendo o contributo dos trabalhos do Sínodo que se realizou no Vaticano de 7 a 28 de outubro de 2012 com o tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé’.
Ao contrário do que é habitual, a exortação não se assume como ‘pós-sinodal’ por ultrapassar o âmbito específico tratado na última reunião de bispos católicos.
Francisco usa um “neologismo” para afirmar que os católicos “primeireiam, tomam a iniciativa”, num "estado permanente de missão" para enfrentar os riscos da “tristeza individualista" no mundo de hoje.
Essa missão, acrescenta, origina "novas formas", "métodos criativos", uma "reforma das estruturas" e uma Igreja com “portas abertas”.
"A evangelização também implica um caminho de diálogo", que abre a Igreja à colaboração com todas as realidades políticas, sociais, religiosas e culturais.
O Papa repete o desejo de “uma Igreja pobre”, "ferida e suja” após sair à rua, porque “uma fé autêntica – que nunca é cômoda nem individualista – comporta sempre um profundo desejo de mudar o mundo, transmitir valores”.
“Não quero uma Igreja preocupada com ser o centro, e que acaba presa num emaranhado de obsessões e procedimentos”, adverte.
Francisco deixa várias indicações para o interior das comunidades católicas, alertando para um "pessimismo estéril" e para os que ficam “inflexivelmente fiéis a um certo estilo católico próprio do passado".
A exortação sublinha a necessidade de fazer crescer a responsabilidade dos leigos, mantidos "à margem nas decisões" por um "excessivo clericalismo", bem como a de “ampliar o espaço para uma presença feminina mais incisiva”.
O Papa denuncia o atual sistema econômico, preso a um "mercado divinizado", e lamenta os "ataques à liberdade religiosa", em particular os casos de perseguição aos cristãos.
Francisco deixa claro que a Igreja não vai mudar a sua posição na defesa da vida e pede ajuda para as vítimas de tráfico e de novas formas de escravidão.
O texto percorre 288 pontos, divididos em cinco capítulos, e conclui-se com uma oração a Maria, ‘Mãe da Evangelização’.
 “O entusiasmo na evangelização funda-se nesta convicção: temos à disposição um tesouro de vida e de amor que não pode enganar, a mensagem que não pode manipular nem desiludir”, escreve o Papa.

FONTE: PORTAL NO MINUTO

UM DOS MAIORES RADIALISTA DE TODA REGIÃO OESTE "SUELDO ANDRADE" TAMBÉM DEIXOU SEU DESABAFO

LOCUTOR SUELDO ANDRADE

Sueldo Da Silva Andrade Deveriam silenciar para muitos não só o deputado Betinho Rosado,mais também outros e outros por ex:o deputado João Maia o que esse deputado já fez pelo Umarizal? o deputado Fabio Farias ? mais breve eles estarão chegando por aqui derramando um saco de dinheiro nas mãos de cabos eleitorais ou algum chefe de partido e vereadores para enganar o povo mais uma vez,uma coisa eu digo o mesmo povo que reclama hoje pode memorizar as cara que são os mesmo que estarão correndo atrás dos candidatos do senhor prefeito de Neo e de outros por isso todo castigo é pouco.


FONTE: https://www.facebook.com/cleumycandido.Fonseca

O CONSELHEIRO TUTELAR CLOVIS LEITE TAMBÉM DEIXOU SUA OPINIÃO SOBRE O DEPUTADO BETINHO ROSADO.




Clóvis Leite Deputado Betinho Rosado... tantos votos que Umarizal deu ao mesmo, todavia, retribuição que é bom, nada. Já está mais do que na hora, não é Deputado! retribua à Umarizal com mais trabalho e projetos voltados para esta terra tão sofrida... Reflita Deputado!

 Clóvis Leite Enquanto ao Prefeito Mano, gostaria de parabenizá-lo pela programação alusiva ao 27/11, porém, se a situação do município está de mal a pior, vamos economizar o máximo, tendo em vista efetuar o pagamento dos contratados e comissionados, cujos mesmos encontram-se com seu vencimentos atrasados a quase dois meses... Devemos sim, comemorar a emancipação política de Umarizal, só que ainda nos sentimos um pouco habitantes das antigas Gavião e Divinópolis.

FONTE: https://www.facebook.com/cleumycandido.Fonseca

VEJA A OPINIÃO DA EX - SECRETÁRIA SAÚDE SOBRE O SILENCIO DA POPULAÇÃO COM O DEPUTADO BETINHO ROSADO

socorro costa ex - secretária de saúde do nosso municipio


ADMIRO DONA SOCORRO COSTA, POR QUE ELA É UMA MULHER DE FIBRA E SABE MUITO BEM O QUE DIZ ......
VEJAM O COMENTÁRIO QUE ELA DEIXOU NA  MINHA PAGINA DE REDE SOCIAL FACE BOOK SOBRE O SILENCIO DA POPULAÇÃO DA HORA DE APLAUDIR O DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO.



Socorro Costa sabe porque? Betinho já enganou á muitos políticos por aqui e o povo já não mais se deixa enganar com palavras bonitas eles querem ações para ajudar a o gestor municipal e o BETINHO infelizmente não tem ajudado para o progresso.

fonte: https://www.facebook.com/cleumycandido.Fonseca

OS APLAUSOS QUE O DEPUTADO BETINHO ROSADO E O PREFEITO MANO QUERIAM “TORNOU – SE EM SILENCIO

foto:uzl em fotos


O PREFEITO DE UMARIZAL MANO ONOFRE QUE ESTÁ COM SUA POPULARIDADE EM BAIXA DESDE DO SEU INICIO DO MANDATO E A FALTA DE COMPROMISSO DO DEPUTADO BETINHO ROSADO COM A NOSSA CIDADE CALOU A POPULAÇÃO E UMARIZAL NA ABERTURA DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA AQUI DE UMARIZAL NO ULTIMO SÁBADO DIA 23.
NÃO SE FALA EM OUTRA COISA EM UMARIZAL A NÃO SER OS APLAUSOS QUE NÃO VIERAM A ACONTECER NAQUELA NOITE, SEGUNDO VARIAS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM DEPOIS DOS PRONUNCIAMENTOS DAS AUTORIDADES PRESENTES O LOCUTOR PERGUNTOU APLAUSO PARA O DEPUTADO BETINHO ROSADO, AI VEIO O INESPERADO AS PESSOAS SE QUER MOVERAM OS ABRAÇOS, O LOCUTOR PERGUNTOU NOVAMENTE APLAUSOS PARA O NOSSO PREFEITO AI VEIO O MAIS SURPREENDENTE DE TUDO A POPULAÇÃO FICOU EM SILENCIO. 
TUDO ISSO EM PROTESTO A FALTA DE INVESTIMENTO POR PARTE DO PREFEITO “MANO ONOFRE” NA ÁREA DA SAÚDE, CULTURA , ESPORTE, LAZER E CLARO OS CONSTANTES SALÁRIOS ATRASADOS QUE VEM ATERRORIZANDO TODA A ECONOMIA DO NOSSO MUNICÍPIO.
EU QUERIA DIZER PARA TODA A NOSSA COMUNIDADE DE UMARIZAL QUE NÃO TENHAM MEDO DE REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS, FAZEM O CONTRARIO SE MANIFESTEM E FAÇA A NOSSA CARTA MAGNA VALER “QUE É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988” NÃO TENHAM MEDO, POR QUE O SILENCIO DE VOCÊS SÓ AGRAVARAM MAIS A SITUAÇÃO.

TEXTO:CLEUMY CANDIDO FONSECA