19 de nov. de 2013

AGORA NA CÂMARA / VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB) VOTAR A FAVOR DO PROJETO DE DOAÇÃO DE UM TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CAPELA DE SANTO ANTÔNIO DOS POBRES NO BAIRRO COHAB. E DIZ QUE LÓ LÓ TEM SERVIÇOS PRESTADOS A TODA A COMUNIDADE DE UMARIZAL.

VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB)

POR  07 VOTOS E UMA ABSTENÇÃO DO VEREADOR ZÉ MOURA (PSDB) O PROJETO FOI APROVADO.

Prefeitura do Olho d´Água conquista prêmio nacional de educação

Na manhã desta terça, o prefeito Brenno Queiroga recebeu o comunicado oficial de que o município conquistou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – 10ª Edição.

Brenno comentou a conquista: “assim que abri minha caixa de e-mail, vi a mensagem informando e parabenizando nosso município. Este prêmio de relevância nacional mostra que nosso trabalho está no caminho certo e serve de estímulo para que busquemos aperfeiçoar ainda mais o que já está sendo bem desenvolvido para a comunidade estudantil. Além disso, o fato de apenas 26 entre os 5.567 municípios terem atingido esse patamar de excelência na gestão da merenda escolar demonstra o quanto a tarefa é complexa. Só tenho que parabenizar nossa equipe de Educação por isso”, finalizou o prefeito.

Esta á a segunda vez que o município ganha o prêmio,que neste ano teve uma concorrência ainda mais forte e, mesmo assim, Olho d´Àgua mostrou com esse resultado que exerce um rígido e eficaz controle no processo de gestão da merenda escolar.


No município, as responsáveis pelo acompanhamento técnico ao longo do ano foram a nutricionista Danila Ramos e a Assessora Técnica da SME, Aureni Costa. Para Danila, o prêmio é motivo de orgulho para todos: “um prêmio dessa magnitude deve ser comemorado por todos nós, pois é algo que poucos municípios conseguem alcançar. E Olho d´Água atingiu esse objetivo pela segunda vez”, enfatizou a nutricionista.

No mês de dezembro, em data ainda não marcada, o Brenno Queiroga e as duas responsáveis técnicas irão à Brasília, para receber da presidenta Dilma Rousseff, a premiação desta edição.

Sobre o prêmio

Criado em 2004, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma iniciativa da ONG Ação Fome Zero em parceria com o FNDE, que objetiva dar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Naiconal de Alimentação Escolas – PNAE.

FONTE: RANIELE GOMES

Comissão do Senado aprova nome do Governador Aluízio Alves para aeroporto do RN‏



Brasília (DF) - A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (19), projeto de lei da Câmara denominando “Governador Aluízio Alves” o aeroporto internacional em construção no município de São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal. O relator da proposta foi o senador Gim Argelo, cujo parecer foi aprovado por unanimidade.

A empresa construtora – Inframérica – estima que a nova unidade estará em funcionamento em abril de 2014. O aeroporto de São Gonçalo terá uma estação de passageiros com 40 mil metros quadrados e estacionamento com 1.500 vagas. Atualmente, cerca de 1.300 pessoas trabalham na obra.

No início das operações, a Inframérica prevê que o Aeroporto terá capacidade para receber até 10 aeronaves simultaneamente, com um movimento inicial de 4 milhões de passageiros/ano, chegando a 6,2 milhões em 2024 e aos 11 milhões em 2038. Já no primeiro ano, serão 10 balcões de atendimentos aos passageiros e cinco esteiras de bagagens.
foto: Arquivo - Ivanízio Ramos
Presidente  da Câmara visita obras do aeroporto em 24.10.2013
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
www.henriqueeduardoalves.com.br
twitter: @HenriqueEAlves
Fone (61) 3215-8010 / 8012

Cantor Nilson Viana será candidato a deputado estadual




Está decidido: Nilson Viana vai mesmo se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Seguindo o exemplo de outros artistas famosos que enveredaram pela política, o cantor e compositor apodiense, Nilson Viana, será candidato a deputado estadual em 2014, pelo PCdoB.

Nilson Viana informou ao blog O Mural de Richo da Cruz, que tentará se eleger deputado estadual nas eleições do próximo ano. “Nós estamos com esse projeto para 2014, estamos conversando com populares, tanto com o pessoal da classe média quanto com o pessoal mais pobre. Existia uma cobrança para com o nosso nome, e por isso, vamos enfrentar essa lutar”. Disse o pré-candidato.

Por O Mural de Riacho da Cruz

Vereadora apodiense anuncia saída da base aliada do prefeito Flaviano

Flaviano monteiro, prefeito de Apodi (Foto: De fato)






A gestão do prefeito Flaviano Monteiro está cada vez mais abalada. A desfragmentação de sua base aliada poderá comprometer ainda mais sua administração. É o que já está acontecendo na denominada "Nova Geração".

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Apodi, Solón Regalado, anunciou neste dia 18 de novembro, a saída do grupo da base forte da administração municipal de Apodi. A decisão teria ocorrido após discussão com o diretório estadual do partido.

Em seu relato, Solón revelou que o PSDB ajudou a eleger o atual gestor visando uma parceria de sucesso e de desenvolvimento para o município, através da vereadora Hortência Regalado. Contudo, a equipe do prefeito estaria desmerecendo a legisladora bem como mentindo e acusando-os de não permitir a execução de algumas obras na região representada por ela, o Vale.

"Não estamos deixando o grupo pela falta de compromisso pessoal, estamos saindo pela falta de compromisso com o povo, com nossa região e com os projetos coletivos da vereadora Hortência Regalado", disse o presidente municipal da sigla.
 
Flaviano e Hortência durante comício político
em 2012 (Foto: Assessoria da vereadora)
  
 
A nova posição do partido em relação a administração apodiense foi decidida durante a visita do presidente estadual do PSDB e secretário do desenvolvimento econômico, Rogério Marinho, nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Com a saída da vereadora Hortência Regalado do lado situacionista, Flaviano perde a sua maioria na Câmara Legislativa, restando apenas 5 vereadores a seu favor. Número este que poderá sofrer redução a qualquer momento.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: De fato/Assessoria da vereadora

AINDA SOBRE A VISITA DO DEPUTADO JOSÉ DIAS (PSD) A UMARIZAL NESSE ULTIMO DIA 16 / 11

FOTO: RANIELE GOMES / ADAPTADA POR CLEUMY CANDIDO




A PASSAGEM  DO DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS (PSD) PELA CIDADE DE UMARIZAL FOI VISTA POR MUITA GENTE DE DENTRO DO NÚCLEO POLITICO DE NOSSA CIDADE COMO O PONTO NEGATIVO, PRINCIPALMENTE  SOBRE O APOIO DO EX – PREFEITO ROGERIO FONSECA.

SEGUNDO PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA MISSA DE 10 ANOS DE SAUDADE DE HELENA LUCIA FILHA DO EX – PREFEITO ROGERIO FONSECA O DEPUTADO JOSÉ DIAS (PSD) QUANDO CHEGOU A RESIDÊNCIA DO EX – PREFEITO O DEPUTADO NÃO FALOU COM QUASE NINGUÉM E FOI DIRETO A UMA CADEIRA QUE ESTAVA A SUA DISPOSIÇÃO, UMA PESSOA QUE ESTAVA LÁ DISSE QUE O DEPUTADO CONTINUA DO MESMO JEITO DEIXANDO TRANSPARECER QUE NÃO GOSTA DE NOSSA CIDADE, “CLEUMY O DEPUTADO SE MOSTROU EM TODO O TEMPO FECHADO E SEM FALAR COM QUASE NINGUÉM” DISSE UM PARTICIPANTE QUE ESTAVA PRESENTE.

COM ISSO O DEPUTADO DEIXA E MUITO A DESEJAR EM TERMO DE POPULARIDADE, SEI QUE MUITA DAS PESSOAS QUE VÃO VOTAR EM JOSÉ  DIAS (PSD) VAI VOTAR EM CONSIDERAÇÃO AO EX – PREFEITO ROGÉRIO FONSECA, MAS VALE A PENA REFLETIR QUE TODOS OS VOTOS NÃO SÃO TRANSFERIDOS DE POLÍTICO PRA O OUTRO.
TERMINO ESSE TEXTO DIZENDO, PROVAVELMENTE EM UMARIZAL TEREMOS ENTRE TRÊS A QUATRO CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAIS SENDO APOIADOS DIRETAMENTE POR POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE, SÃO ELES “WALTER ALVES (PMDB) QUE TERÁ O APOIO DO VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB), GETÚLIO REGO (DEM) QUE TERÁ O APOIO DO ATUAL PREFEITO MANO ONOFRE (DEM) E ARMANDO FLORENTINO (PSB), JOSÉ DIAS (PSD) QUE TERÁ O APOIO DE ROGERIO FONSECA (PROS) E OUTRAS LIDERANÇAS, PODE SURGI UM QUARTO CANDIDATO MAIS ELE AINDA TERÁ QUE CONQUISTAR LIDERANÇAS LOCAIS.
E O EX – PREFEITO NÉO E SUA ESPOSA ELIJANE PAIVA (PR) ???????? – AI JÁ ESTÁ SE ENCAMINHADO ALGO INESPERADO, CIRCULA PELAS RUAS DE UMARIZAL QUE NÉO JÁ ESTARIA EM CONVERSA NOS BASTIDORES COM O DEPUTADO JOSÉ DIAS, “ É MINHA GENTE ACREDITEM SE QUISER MAIS ISSO PODE ACONTECER”.



Polícia da Paraíba encontra corpo de vereador que estava sumido no RN

Político foi encontrado morto na zona rural de Jacaraú, no Litoral Norte.
Luiz da Costa Prudêncio era vereador em Nova Cruz, no RN.

 

Policiais militares encontraram na manhã desta terça-feira (19) em Jacaraú, Litoral Norte da Paraíba, o corpo de um vereador do município de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, o corpo foi achado em uma mata na zona rural da cidade, que fica a 96 km de João Pessoa. Pela forma como o vereador foi encontrado, enforcado em uma árvore, a polícia suspeita que o político tenha cometido suicídio.

O vereador Luiz da Costa Prudêncio (PMDB), conhecido pelo apelido de 'Luiz da Verdura',  estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (18). Anésio Góes, cabo da Polícia Militar de Jacaraú, que participou da ação, explicou que as buscas das polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte se concentraram na zona rural depois que o carro do vereador foi encontrado perto da mata com a porta aberta e todos os pertences do político dentro na tarde da segunda-feira.
“Muita gente colaborou com as buscas. Até que por volta das 9h30 (horário local) nos avisaram que tinham encontrado o corpo enforcado em uma árvore. A própria família do vereador ajudou as polícias. Pelo que os parentes nos contaram, ele tinha depressão”, comentou o policial.
Segundo informações da polícia do Rio Grande do Norte, 'Luíz da Verdura' tinha sido visto pela última vez quando saiu de casa para buscar o genro na casa de um familiar. O desaparecimento foi notado pela família por volta das 11h (horário local) da segunda.

FONTE:
André Resende Do G1 PB

[segurança] Ato de vandalismo: Homem coloca fogo na secretaria de saúde de Apodi

Na manhã de hoje, o homem em uma moto Honda Biz, chegou em uma das secretarias de saúde do município de Apodi e ateou fogo. A mesma fica localizada na Rua Coronel Lucas Pinto bairro Betel. O homem jogou gasolina nas imediações do edifício da secretaria e ao sair escorregou e também se queimou uma pessoa ainda o ajudou a apagar o fogo que o queimava. Uma funcionária também chegou a se queimar com o ocorrido.
Segundo informações o homem está muito revoltado com o tipo de atendimento que é prestado na secretaria e segundo os funcionários no local ele pretende queimar mais outras secretarias. Ainda segundo informações ele poderia ser doença mental.
Mais informações a qualquer momento.
Veja mais fotos:
- See more at: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/2013/11/seguranca-ato-de-vandalismo-homem.html#sthash.bPm02qRH.dpuf



Segundo informações o homem está muito revoltado com o tipo de atendimento que é prestado na secretaria e segundo os funcionários no local ele pretende queimar mais outras secretarias. Ainda segundo informações ele poderia ser doença mental.

Mais informações a qualquer momento.

FONTE: BLOG DE JAIR GOMES


Na manhã de hoje, o homem em uma moto Honda Biz, chegou em uma das secretarias de saúde do município de Apodi e ateou fogo. A mesma fica localizada na Rua Coronel Lucas Pinto bairro Betel. O homem jogou gasolina nas imediações do edifício da secretaria e ao sair escorregou e também se queimou uma pessoa ainda o ajudou a apagar o fogo que o queimava. Uma funcionária também chegou a se queimar com o ocorrido.
Segundo informações o homem está muito revoltado com o tipo de atendimento que é prestado na secretaria e segundo os funcionários no local ele pretende queimar mais outras secretarias. Ainda segundo informações ele poderia ser doença mental.
Mais informações a qualquer momento.
Veja mais fotos:
- See more at: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/2013/11/seguranca-ato-de-vandalismo-homem.html#sthash.bPm02qRH.dpuf

Prefeito Mano tira município da inadimplência e cidade começará a receber grandes obras.

O município de Umarizal está liberado para receber obras do Governo Federal e emedas que deputados e senadores já destinaram ao município. Isso graças ao esforço do prefeito Mano Onofre que junto a sua equipe conseguiu regularizar pendências que retiram o município da inadimplência.

“Hoje o município de Umarizal está 100 % regular sem nenhuma pendência e livre para receber recursos federais. Graças a firme administração que Mano vem fazendo”, destacou o secretário chefe da Casa Civil, Maykon Ricard Cavalcante.

De acordo com Maykon, agora com a regulamentação, o prefeito já poderá iniciar grandes obras que irá beneficiar a população nos próximos anos.  “Pavimentação das ruas em torno da rádio, reforma do Posto de Saúde do sítio Murici, construção do Posto de Saúde do Assentamento Remédio, reforma do Centro de Saúde, construção das passagens molhadas da Inspectoria e recuperação das estradas vicinais, além da regularização fundiária e a primeira etapa do tão sonhado estádio futebol”, contou.
 
 
 
DO SITE DA PMU DE UMARIZAL

VEREADOR DE NOVA CRUZ ESTÁ DESAPARECIDO


Mossoró: TRE retoma julgamento da Prefeita, Cláudia Regina, nesta terça-feira.






O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve retomar nesta terça-feira (19) o julgamento da Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do Vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), com relação a duas das oito cassações sofridas pela dupla neste ano. O julgamento previsto para ocorrer no dia 7 de novembro, até começou, mas foi suspenso pelo pedido de vistas do juiz eleitoral Carlo Virgílio.

Este é, justamente, o relator do outro recurso movido pela defesa da prefeita. Na sessão do dia 7, após o juiz eleitoral Eduardo Guimarães, relator do outro caso, declarar o voto dele e decidir pela confirmação da cassação da prefeita e do vice, Carlo Virgílio solicitou um pedido de vistas antecipado, para que pudesse levar os dois recursos a julgamento juntos.

"É compreensível esse pedido porque é um processo muito volumoso", afirmou o advogado Sanderson Mafra, que defende a prefeita Cláudia Regina e deve fazer a sustentação oral no julgamento do TRE. O pedido de vistas, de qualquer forma, atrasou em 12 dias o julgamento dos recursos, contudo, não se pode dizer que foram quase duas semanas a mais de mandato para a prefeita.

Isso porque neste período Cláudia Regina e Wellington foram novamente afastados, por força de duas cassações, a sétima e oitava, proferidas pelo juiz da 33ª zona eleitoral, Herval Sampaio. Cassados, afastados e devolvidos aos cargos por força de um efeito suspensivo deferido pelo TRE neste período, a revelia de Eduardo Guimarães e do juiz eleitoral Artur Cortez, que votaram contra a concessão da matéria.

"Ao cidadão comum, repugna oito cassações sem efeito. E ainda argumenta-se a ‘fumaça do bom direito’, onde está a relevância jurídica disso?", analisou Artur Cortes durante a sessão que concedeu o efeito suspensivo.

Uma nova cassação nesta terça-feira, no TRE, porém, dá contornos mais significativos a situação de Cláudia Regina e Wellington Filho. Isso porque eles serão novamente afastados e é determinada uma eleição suplementar na cidade. O andamento da situação só seria suspenso se a defesa da prefeita conseguir comprovar irregularidades no julgamento do Tribunal.

Informações do Jornal de Hoje

Rosalba adota política da “boa vizinhaça” e rasga elogios a Garibaldi Filho


Mesmo afastados politicamente, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) tem adotado a política da boa vizinhança com o PMDB. Na inauguração da Agência da Previdência de Extremoz, Rosalba rasgou elogios ao ministro da Previdência Garibaldi Filho.

Em nome de todos os potiguares devemos um agradecimento e reconhecimento do trabalho feito no RN pelo ministro Garibaldi Filho. Esse é um dia que marca a cidade e traz cidadania não só para os trabalhadores de Extremoz, mas para todos do Rio Grande do Norte”, discursou a governadora.

Reunião do PR para definir sobre apoio ao Governo Rosalba será na próxima sexta-feira (22).


De acordo com o Blog Panorama Político, na próxima sexta-feira (22) o PR promoverá reunião para definir o posicionamento sobre o Governo Rosalba Ciarlini. 

Os dirigentes regionais do partido, coordenados pelo deputado federal João Maia, definirão se rompem ou não.

A tendência é que a legenda deixe a base governista e ingresse na oposição. O encontro do PR acontecerá às 9h no Versailles Recepções do Cidade Jardim, em Natal.