30 de out. de 2013

VEJA O QUE A EX - SECRETARIA DE SAÙDE / MARIA SOCORRO POSTOU EM SUA REDE SOCIAL SOBRE A MATÉRIA PUBLICADA POR ESTE BLOG HOJE PELA MANHÃ




Meu caro Cleumy vi sua postagem mas acontece que todas as portarias ministeriais tem suas contraposições uma delas é´: não colocar equipes do PSF dentro de unidade hospitalar,já que as equipes do PSF vão atender atenção básica e não atenção hospitalar,salvo uma ressalva de uma portaria que dispõe sobre a carga horária das equipes que são de 40 h semanais, e o gestor pode ceder as equipes apenas quatro h. semanais por equipe para a unidade hospitalar e no caso da APAMI não seio se pode, haja visto que a APAMI é uma unidade hospitalar filantrópica e para que isso aconteça é necessário um contrato de prestação de serviço assinado pela prezidencia e pelo secretario municipal de saúdetendo clásulas explicitando a necessidade.

 FONTE: VIA FACEBOOK / CLEUMY CANDIDO FONSECA E SOCORRO COSTA


DO BLOG - NADA MELHOR  DE QUE QUEM JÁ TRABALHOU NESSA ÁREA POR MAIS DE 08 ANOS ...... POR ISSO QUE EU DIGO QUE NESSE MOMENTO TALVEZ SEJA IMPOSSÍVEL UMA PARCERIA TOTAL ENTRE PREFEITURA E HOSPITAL....

O SANEAMENTO BÁSICO DE UMARIZAL FICARÁ MAIS UMA VEZ SÓ EM PROMESSAS DE CAMPANHA



 
foto: google


TODOS SABEMOS DO PODER QUE O (PMDB) TEM A NÍVEL NACIONAL E O PRESIDENTE CÂMARA DOS DEPUTADOS TEM SE ARTICULADO MUITO COM VÁRIOS PREFEITOS DO NOSSO ESTADO, HENRIQUE QUER CANDIDATURA PRÓPRIA  EM QUASE TODAS AS PREFEITURAS DO ESTADO ELE SABE MUITO QUE ESSE É MELHOR MOMENTO VIVIDO PELO PMDB EM TODA SUA HISTORIA.

TALVEZ VOCÊ SE PERGUNTANDO O QUE O DEPUTADO HENRIQUE E PREFEITURA DE UMARIZAL TEM HAVER COM ISSO ????? MUITO SIMPLES, EU TENHO CONHECIMENTO QUE NA CIDADE DE PATU O DEPUTADO HENRIQUE SENTOU COM A PREFEITA EVILASIA, SEU MARIDO QUE É DO (PMDB), COM O SECRETARIO DE FINANÇAS E VICE PRESIDENTE LOCAL DO (PMDB) RIVELINO CÂMARA. E COM TODOS OS VEREADORES DA BASE DA PREFEITA FECHARAM ACORDO COM PRESIDENTE DA CÂMARA, SABE QUEM GANHOU COM ISSO FOI A POPULAÇÃO DE PATU QUE VAI SER BENEFICIADA COM 19 MILHÕES DE REAIS PARA O SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO, COISA SEMELHANTE ACONTECEU EM OUTRA CIDADE VIZINHA COM MAIS OU MENOS 17 MILHÕES QUE NÃO ME RECORDO NO MOMENTO, E A CIDADE DE UMARIZAL NÃO ESTÁ INCLUÍDA NESSA PRIMEIRA ETAPA.

E SEI E ENTENDO QUE O PREFEITO MANO TEM COMPROMISSO COM O DEPUTADO BETINHO ROSADO QUE É DO SEU PARTIDO (DEM) ENTÃO POR ESSE MOTIVO ACREDITO QUE SANEAMENTO BÁSICO SÓ PRA 2014 OU 2015.

MAS VAMOS VÊ E ESPERAR QUE O VEREADOR DO (PMDB) DR. ERICO ONOFRE QUE TEM MUITA INFLUÊNCIA COM HENRIQUE ALVES POSSA FAZER ALGO PARA VIABILIZAR ESSE SANEAMENTO PARA NOSSA CIDADE.    

O OUTRO LADO DA HISTORIA / NA MINHA OPINIÃO PREFEITURA E HOSPITAL NÃO FAZEM PARCERIA AINDA NESSE ANO DE 2013.






Só existe uma possibilidade da prefeitura municipal de Umarizal realizar a então sonhada parceria com o hospital Dr. Erico Onofre., isso se a prefeitura  custear os salários dos médicos e transferi-los de centro de saúde para o hospital, já que todos nós sabemos a real situação vivida pelo nosso município.


E seria um erro contratar mais médicos e mais enfermeiros, já que o município tem um suporte de médicos muito bom do programa (PSF), se não for assim a prefeitura vai se endividar ainda mais e isso é a ultima coisa que nós umarizalenses queremos ver acontecer.


Então cabe aos representantes das duas entidades  pensarem bem para não dar mais um pulo em falso e com isso prejudicar a população que já não aguenta mais conviver que esse descaso por parte de nossos políticos.

Raimundo Fernandes investe em bases de Getúlio Rêgo no Alto Oeste.


Possivelmente amedrontado com a possibilidade de perder o assento na Assembleia Legislativa (tendo em vista o seu fraco desempenho eleitoral no último pleito estadual), o Deputado Raimundo Fernandes (PROS) parece ter resolvido "atirar para todos os lados" na tentativa de garantir apoios para sua candidatura à reeleição. 

Pelo que dizem, sobrou até para o Deputado Getúlio Rêgo (DEM) que já teria tomado conhecimento das investidas de Raimundo Fernandes (Ex-bigodão) em duas de suas bases eleitorais no Alto Oeste, mais precisamente nas cidades de Encanto e Taboleiro Grande.

Na cidade de Encanto o objetivo de Fernandes seria conseguir o apoio do atual Prefeito, Alberone Néri (DEM). Já no Município de Taboleiro Grande o capital eleitoral da Ex-prefeita, Maria Miriam (PMDB), seria o "sonho de consumo" do parlamentar que, mais uma vez, tenta destacar-se na "arte" de fazer política de quatro em quatro anos (copa do mundo?).

Contudo, pelas informações repassadas ao blog por pessoas ligadas ao próprio parlamentar, nem sempre tais investidas estariam logrando êxito, embora os rumores ainda persistam nos bastidores da política potiguar.

No caso de Alberone Néri, informações dão conta que Getúlio Rêgo já teria agido rapidamente no sentido de combater uma possível insatisfação do seu aliado, afastando assim a possibilidade de rompimento. Mesmo persistindo os rumores da abertura de um possível diálogo entre o Prefeito de Encanto e o parlamentar do PROS, é muito provável que o gestor encantense permaneça apoiando o deputado Democrata.

Em relação à Ex-prefeita de Taboleiro Grande, é do conhecimento de todos que o apoio de Maria Miriam a Fernandes chegou a ser anunciado na imprensa (Veja AQUI), porém, a situação teria sido revertida por Getúlio que, após uma "conversa de pé de ouvido" com a mesma, conseguiu convencê-la a permanecer apoiando-o.

Pelo visto, os argumentos de Raimundo Fernandes não foram suficientes para cooptar o apoio das referidas lideranças políticas. Precisa melhorar (aumentar?). 

Pelo menos é o que dizem nos bastidores, já que, diga-se de passagem, tudo está sendo tratado na base da especulação.

Aguardemos o desfecho...


FONTE:http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

Mano participa do lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016







O prefeito Mano participa nesta quarta-feira, 30 de outubro, do lançamento oficial do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O evento será na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Estado, das 8h às 11hs, com a presença de prefeitos, primeiras-damas, adolescentes e demais gestores dos municípios potiguares.

Mano já determinou a todas as secretarias do seu governo que quer o empenho de todos para conquistar o selo para Umarizal. A marca da UNICEF é um reconhecimento internacional para os municípios que obtém os melhores resultados com relação a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.
Queremos garantir que todas as etapas e requisitos para conquista do selo sejam cumpridas em Umarizal e o nosso município possa alcançar esse reconhecimento”, ressaltou Mano


Prefeito Brenno participa do lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lançam amanhã (30), o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016.

A ação será realizada na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, das 8h às 11h. Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O município de Olho D’água poderá ser contemplada pela terceira vez seguida, já contemplada duas vezes na gestão do ex-prefeito Jackson Queiroga.
Um dos principais objetivos do Selo Unicef é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado.
 
 
FONTE: RANIELE GOMES

Governo comemora dez anos do Bolsa Família

Hoje, 13,8 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, que tirou da pobreza extrema 36 milhões de brasileiros.

 

A presidenta Dilma Rousseff e vários ministros participam hoje (30) de cerimônia em comemoração aos dez anos do Bolsa Família. Será às 11h no Museu da República.
Vários ministros participam da solenidade, entre eles Guido Mantega, da Fazenda, Alexandre Padilha, da Saúde, e Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Também estarão presentes parlamentares e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Hoje, 13,8 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, o que representa  50 milhões de pessoas.  Com o programa, 36 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza extrema.
Como parte das comemorações, será lançado às 16h, também no Museu da República, o livro Programa Bolsa Família - Uma Década de Inclusão e Cidadania. A iniciativa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Ministério do Desenvolvimento Social. O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos e presidente do Ipea, Marcelo Neri, e a ministra Tereza Campello apresentam a obra. Os artigos reunidos na publicação traçam um panorama da evolução do programa, resgatam as principais contribuições do Bolsa Família para as políticas de assistência social e apresentam dados sobre seu impacto nos indicadores de saúde, educação e proteção social e na redução da pobreza.

 

 




APROVADA NO PLENÁRIO A LEI DE KELPS QUE PROÍBE MARCAS E SLOGANS DE GOVERNO, E FOTO DE GOVERNADOR EM PRÉDIO PÚBLICO

Assembleia também votou favorável, à unanimidade, a aprovação do Princípio da Eficiência na Máquina Pública

         A Lei do Deputado Kelps Lima que proíbe governadores de gastarem dinheiro público para criarem marcas e slogans Governos, foi aprovada, em primeiro turno, na sessão de hoje, 29 de outubro, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Na mesma votação, os deputados também aprovaram o fim de fotografias de governadores em todas as repartições do Rio Grande do Norte.
         Todos os 17 deputados que estavam no plenário no momento da sessão votaram a favor das Propostas de Emenda Constitucional, dando uma votação unânime aos projetos.
         Como são projetos que mudam o texto da Constituição Estadual, as propostas serão votadas, de novo, na próxima semana, em segundo turno, para serem ratificadas e virarem regra jurídica definitiva.
         O outro projeto aprovado à unanimidade, de autoria do deputado Kelps Lima, é o que inclui o Princípio da Eficiência na Gestão Pública no RN.
         Depois da votação, o deputado Kelps Lima agradeceu a todos os deputados presentes à sessão, fazendo questão de apertar a mão, um a um, pelo apoio às propostas.
         “A Assembleia proporcionou uma vitória ao Povo do Rio Grande do Norte. Esse foi mais um passo para o Estado ser maior do que os governos de ocasião. Vamos fazer prevalecer o Princípio da Impessoalidade na Administração Pública”, declarou o deputado.

Presidente da Câmara homenageia ex-presidente Lula com entrega de medalhas



Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entregou nesta terça-feira (29), a medalha “Suprema Distinção” ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Em comemoração aos 25 anos da Assembleia Nacional Constituinte, da qual participou o ex-presidente, Alves também outorgou a ele a medalha da Constituinte, por sua participação nos trabalhos de elaboração da Constituição de 1988.

Em seu discurso, Henrique Eduardo Alves destacou que poucas pessoas são tão merecedoras de receber essa medalha quanto o ex-presidente. Ele lembrou a história de migrante do homenageado, de Pernambuco até São Paulo, onde começou sua trajetória de sindicalista a fundador do PT e presidente da República.

“Com 87% de aprovação popular, tornou-se um dos políticos mais respeitados do mundo inteiro. Com Lula, os brasileiros perderam o complexo de inferioridade e o País ganhou destaque no cenário externo, além de mudanças positivas no cenário interno, com a criação de 15 milhões de empregos sem descontrole da inflação”, afirmou.

Alves também registrou a importância de sua presença no cenário político nacional. “Quero deixar o reconhecimento, em nome da Câmara dos Deputados, pelo papel que o senhor tem desempenhado durante toda a sua atuação política”, disse, citando a frase célebre pronunciada pelo ex-presidente de que somente sossegaria quando todo brasileiro fizesse três refeições por dia. “Muito obrigado, presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou.

Fotos: J Batista
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
www.henriqueeduardoalves.com.br

Prefeituras no RN fecharão portas em protesto contra crise financeira



As prefeituras do Rio Grande do Norte promoverão nos próximos dias 5 e 6 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana) um protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 29, em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.
Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.
Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.
Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.
O Movimento SOS Municípios vai continuar e ser ampliado. Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios. “Temos de agir agora. A hora é essa. Se medidas não forem tomadas agora, os municípios não terão condições de governabilidade em 2014”, afirma o presidente da Femurn. (Fonte: Femurn).

Governo do RN divulga calendário de pagamento para o mês de outubro

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (29) como serão pagos os salários dos servidores públicos no mês de outubro. Nos dias 30 e 31 deste mês recebem os funcionários que ganham até R$ 3 mil. Para os trabalhadores com salários acima deste valor, os pagamentos serão depositados até 8 de novembro. A informação é do secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

A excessão fica por conta das pastas de Saúde, Educação e Segurança, e dos órgãos com arrecadação própria, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os servidores dessas pastas, independente valor salarial, receberão nos dias 30 e 31 de outubro.

O governo ainda não sabe como será o pagamento para os meses de novembro e dezembro. De acordo com o secretário de Comunicação Social, o calendário para os meses subsequentes vai depender da arrecadação no período, além dos repasses do governo federal.

MP investiga atraso

O Ministério Público do RN instaurou na semana passada inquérito civil para investigar possíveis irregularidades financeiras no orçamento do Estado. A investigação foi motivada pela situação de crise alegada pelo governo nos últimos meses e o atraso salarial de setembro.

Para o órgão ministerial, o Executivo Estadual não tem adotado nenhuma das medidas constitucionalmente previstas para a diminuição de despesa com pessoal, como redução de cargos em comissão e funções de confiança; exoneração de servidores não estáveis; extinção de cargos e funções; extinção de órgãos públicos; nem implementou o abate teto na folha de pagamento, conforme autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.