28 de out. de 2013

ONTEM ESTIVE NA FAZENDA DE MEU GRANDE AMIGO "CHICO DE DOCA" COMEMORANDO A ANIVERSARIO DO MESMO....... DESDE - JÁ QUERO AGRADECER PELO CONVITE.



O homem tem moral para desembarcar e apoiar qualquer candidato ao governo do Estado




Só falta ele decidir quem vai apoiar para governador!

Ainda sem definição de quem vai apoiar em 2014 para governo do estado, o ex-prefeito Rogério Fonseca (PSB) tem cartaz e moral para desembarcar em qualquer partido e apoiar qualquer candidato ao governo do estado.

O que tudo indica é que o ex-prefeito só não quer conversa com a possível candidata à reeleição Rosalba do DEM, governadora que castigou o governo Rogério por dois anos. Na verdade o ex-prefeito deve mesmo é seguir as orientações de sua líder do estado Wilma de Farias com relação ao governo do Estado.

Mas que o ex-prefeito anda com certa vontade de apoiar um candidato ao governo do estado do PMDB, isso é verdade. Caso isso venha acontecer o ex-prefeito Rogério Fonseca deve se reencontrar com uma turma que outrora foram adversários.
Duas coisa é verdade:

Primeiro: Rogério Fonseca (PSB) tem cartaz e moral para desembarcar em qualquer partido e apoiar qualquer candidato ao governo do estado.

Segundo: Diferente do atual prefeito, o ex-prefeito não vai arriscar fica fora do próximo governo do estado não!
Vamos aguardar...
 
 
FONTE: BLOG DE RANIELE GOMES

FORA DA CHAPA,WILMA PODERÁ COLOCAR O NOME NA RUA COM ROBINSON E SER UMA AMEAÇA AO PMDB



De 10 analistas políticos, oito dizem que para o PMDB vencer as eleições 2014 precisa “resolver” a ex-governadora Wilma de Faria, que preside o PSB no Estado. Nas pesquisas, Wilma lidera a corrida tanto para o Governo, como para o Senado. Isolada, a hoje vice-prefeita de Natal poderia fazer estragos nos planos estratégicos do PMDB.
O vice-governador Robinson Faria, que dirige o PSD se animou quando soube que Fernando Bezerra seria o nome do PMDB. Ele temia a candidatura do ministro Garibaldi Filho ou até mesmo uma forte coligação com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, encabeçando a chapa. Essa semana, Robinson teve uma conversa com Wilma, a noiva que todo partido sonha para as eleições 2014. Robinson disputando a Governadoria e Wilma o Senado... O quadro começa a ser desenhado no Rio Grande do Norte. 

Oposição de Umarizal poderá lucrar com rompimento de João Maia e Governadora Rosalba


Quem poderá lucrar e muito com o rompimento do Partido Republicano, do deputado Federal João Maia, e o democrata da governadora de Rosalba Ciarlini, é a oposição de Umarizal. Por que lucra?


O deputado federal João Maia, presidente estadual do Partido da República, da mesma sigla da ex-candidata a prefeita por Umarizal, Elijane Paiva, tem uma proximidade incontestável com o líder do PMDB no RN, Henrique Eduardo Alves, e Caso se confirme o rompimento e posteriormente os republicanos venham a se aliar aos peemedebistas, formando uma chapa forte para 2014, poderão derrotar a governadora Rosalba, do prefeito Mano.
Se isso acontecer à oposição de Umarizal fica com a faca e o queijo na mão, com o governo do estado e apadrinhados por João Maia poderão se fortalecer ainda mais no município. Já o prefeito mano ficara sem governo e poderá enfrentar dificuldades em sua administração.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Festa de 55 anos de Umarizal terá semana de programação cultural; Prefeito Mano e secretária de Cultura destacam eventos.



A Festa de 55 anos de Emancipação Política do município de Umarizal terá cinco dias de programação e será realizada com a ajuda de apoiadores. Foi o que detalhou o prefeito Mano e a secretária de Cultura Zeneide Menezes no lançamento oficial do evento na manhã dessa sexta-feira, 25, na sala de reuniões da Prefeitura de Umarizal.
De acordo com Mano, os custos do Poder Executivo com o evento serão mínimos. Ele destacou parcerias fechadas pela prefeitura com empresas e a população para montar a programação, dada as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando.

“A começar pelo SEBRAE que está nos dando uma grande força, está com um patrocínio muito bom. Procuramos nossos fornecedores. Já tem pessoas também se disponibilizando a ajudar, por exemplo, o vereador Zé Moura doou o show de Silvo Abrantes, o próprio Eliete Pilim que vai tocar sem custos”, disse o prefeito.
“Vai ser feito um evento de movimentação cultural grande com o empenho do nosso povo e os custos vão ficar lá em baixo e dessa forma não deixaremos a data passar em branco”, complementou Mano.


A festa terá início no dia 23 de novembro e seguirá até o dia 27. A abertura oficial acontecerá no Largo Airton de Souza – Praça Humberto Carlos onde o prefeito Mano fará o pronunciamento oficial e haverá a apresentação do show de novos talentos, segundo detalhou a secretária, Zeneide Menezes.
Durante os outros dias haverá uma série de atividades. “Corrida de jegue, Corrida de Motocross, apresentações de dança, música ao vivo com artistas da terra, concurso da Miss Umarizal, maratona e muitas outras”, destacou a secretária de Cultura.
Também integrará a programação a parte religiosa. No dia 26 será celerado um culto ecumênico e no dia 27 uma missa solene na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.
Na parte esportiva, além de uma séries de atividades menores, fará parte da programação o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol 2013 no CSU e uma grande maratona pelas ruas de Umarizal.
 
Na Câmara Municipal, o prefeito Mano participará de uma sessão solene de entrega do Título de Cidadão Umarizalense no dia 26. No dia 27 o chefe do executivo faz o pronunciamento de encerramento e anunciará a festa dançante para toda a população fechando a programação.
A secretária Zeneide destacou ainda que durante todas as noites acontecerá a I Feira do Empreendedor onde as pessoas que participaram da OSE – Oficina Sebrae de Empreendedorismo vão estar comercializando seus produtos com venda de bebidas, comidas , artesanatos e etc.

“Com essa programação nos fortalecemos os costumes do nosso povo, damos continuidade a essa festa histórica, incentivaremos o pequeno empreendedor e ampliaremos as ações sociais e culturais do Poder Executivo beneficiando e integrando toda Umarizal”, concluiu Zeneide.
 
 
Na Câmara Municipal, o prefeito Mano participará de uma sessão solene de entrega do Título de Cidadão Umarizalense no dia 26. No dia 27 o chefe do executivo faz o pronunciamento de encerramento e anunciará a festa dançante para toda a população fechando a programação.
A secretária Zeneide destacou ainda que durante todas as noites acontecerá a I Feira do Empreendedor onde as pessoas que participaram da OSE – Oficina Sebrae de Empreendedorismo vão estar comercializando seus produtos com venda de bebidas, comidas , artesanatos e etc.

Banco irá procurar assessoria jurídica para dá resposta a jornal e a Prefeitura de Umarizal, diz Mano

 
 
 
O prefeito Mano disse não foi notificado – nem pelo banco e nem pela justiça - sobre qualquer problema financeiro envolvendo o nome da Prefeitura de Umarizal. Segundo matéria veiculada em um jornal, a Prefeitura estaria sendo denunciada ao Ministério Público do RN para apuração de possíveis crimes de apropriação indébita de valores e de improbidade administrativa. “O órgão está sendo investigado sob a acusação de aplicar calote num banco e gerar prejuízo ao servidor”, destaca a matéria.
“Liguei para o banco e me informei sobre o que estava acontecendo e automaticamente ele disserem: Mano aqui ninguém nos procurou para nada até por que isso é uma parte de sigilo bancário. Se essa conversa vazou nós vamos procurar a assessoria jurídica e nós iremos lhe dar uma resposta e vamos da uma resposta a esse jornal também”, disse Mano.

 “Ai eu pedi, por favor, faça isso por que manchou o nome da prefeitura de Umarizal sem eu ter sido notificado de nada, nem de comunicado de alguém nem de ação judicial”, complementou Mano.
Ainda de acordo com a matéria pública “O Banco Gerador firmou um convênio com a prefeitura e concedeu 110 empréstimos consignados aos servidores, que tiveram as parcelas de pagamento descontadas na folha de pagamento. O problema é que os valores, que totalizam R$ 200.693,00, não teriam sido repassados ao banco pelos gestores mesmo depois de descontados na folha.
“Ontem a tarde mesmo eu vim a prefeitura pedi que tomassem as providencias e elas já  estão sendo tomadas. O banco irá dá respostas ao jornal e a prefeitura.  Eu também estou de minha parte tomando as providencias com a assessoria jurídica do município para dá respostas também ao jornal. Eu ficaria calado se eu tivesse sido notificado”, completou Mano.

Do site da Prefeitura de Umarizal