7 de out. de 2013

Larissa tem audiência com prefeito interino de Mossoró



A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) foi recebida pelo prefeito interino de Mossoró e presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), no final da manhã desta segunda-feira (7), no Palácio da Resistência. Ela parabenizou o trabalho do vereador na interinidade, e reiterou seu mandato à disposição de Mossoró na Assembleia Legislativa.

Prestigiaram a audiência os vereadores Vingt-un Rosado Neto (PSB) e Lahyre Rosado Neto (PSB), e o professor Pedro Almeida Duarte. “Foi uma visita de cordialidade para elogiar a postura do prefeito interino, desejar boa sorte na condução da Prefeitura e nos colocar à disposição na Assembleia”, diz Larissa.

Durante a audiência, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) telefonou para também congratular e desejar bom trabalho na interinidade para Francisco José Júnior, que agradeceu a deferência das iniciativas e parabenizou o gesto de Larissa de ir à Prefeitura, considerando “atitude de grandeza política”.


FONTE :PORTAL NO MINUTO

PEC proíbe pagamento de aposentadoria a ex-prefeitos e ex-governadores






A Constituição pode passar a proibir expressamente o pagamento de pensão ou qualquer outro benefício previdenciário a ex-prefeitos e ex-governadores exclusivamente em função do exercício do mandato eletivo. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) apresentou a Proposta de Emenda à Constituição 269/13 para prever essa vedação.
De acordo com o deputado, a concessão de pensão, benefício previdenciário e subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos tem se tornado comum em diferentes estados, embora não encontre nenhum respaldo legal.

Fonte:Robson Pires

Segundo turno à vista

Especialistas afirmam que a dobradinha Marina-Eduardo praticamente acaba com as chances de a presidente Dilma Rousseff ser reeleita em primeiro turno e deixará a disputa acirrada.
Para o cientista político Paulo Kramer, a decisão de Marina pegou todos de surpresa. “Nem ela (a Dilma), nem os outros esperavam uma resposta tão eficaz. Marina se aliou ao partido de um candidato em ascensão e leva mais votos, porque os dois são convergentes”. O cientista político João Paulo Peixoto concorda que a ação fragiliza Dilma. “Os dois juntos são uma força considerável.”
Já para o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), a tendência, segundo Pinheiro, será fortalecer a oposição para conseguir se sobrepor. “Aécio terá de apresentar propostas que fujam do viés centro esquerda se não ele não consegue se diferenciar”, diz.  (Do Correio Braziliense)

Fonte:Magno Martins

Ciúmes políticos afasta Robinson de Wilma

Corre solta a conversa sobre o ciume político entre o vice-governador Robinson Faria(PSD) e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria(PSB). Enquanto Robinson declara em alto e bom som que é candidato ao Governo em 2014, Wilma continua sem declarar a que cargo eletivo irá concorrer, mesmo o povo “apelando” para que ela entre no páreo.
Robinson não gostou nada desta situação. Para se ter uma ideia, ele não convidou a ex-governadora para o recente encontro do seu PSD. Também não atendeu ao convite de Wilma, para prestigiar as recentes filiações do PSB na semana passada. Robinson sequer enviou um representante, como fez o PMDB, que mandou o deputado estadual Gustavo Fernandes.
Vamos aguardar e vê no que vai dar!

Fonte:Robson Pires