24 de jul. de 2013

COMO É TRISTE VER UMA CENA QUE EU ACABEI DE VER !!!!!!







QUE FALTA FAZ UMA AMBULÂNCIA PARA UMA CIDADE, HOJE PELA MANHA PRESENCIEI UMA SENA LASTIMÁVEL, FOI O FATO DE VER UMA PESSOA SENDO TRANSFERIDA PRA OUTRA CIDADE E TENDO QUE ELA MESMA FICASSE O TEMPO TODO COM UM DOS BRAÇOS LEVANTADO PRA FORA DO VEICULO SEGURANDO O SEU PRÓPRIO SORO.

É LAMENTÁVEL AINDA VERMOS TUDO ISSO ACONTECER ...... FAZER O QUE NÉ ????? QUEM MANDA É QUEM ESTÁ NO PODER E PONTO FINAL, JÁ QUE  ESTÃO MAIS INTERESSADOS NAS ELEIÇÕES DE 2014.

Dos 58 municípios prioritários no RN, 18 se inscrevem no Mais Médicos

Cidades têm prioridade para receber médicos por ter vulnerabilidade social.
As inscrições do programa seguem abertas até 25 de julho em todo o Brasil.

 DO G1 RN

Dados apontam RN com 1,23 médicos por mil habitantes (Foto: Reprodução / Ministério da Saúde) 

 

Da lista de 58 municípios potiguares colocados como prioritários no programa Mais Médicos, apenas 18 se inscreveram até a segunda-feira (22). As cidades são listadas como de alta vulnerabilidade social e têm prioridade em receber os médicos inscritos no programa. No total 41 das 167 cidades do Rio Grande do Norte aderiram ao programa. As inscrições seguem abertas até quinta-feira (25) ao meio dia.

Lançado pela presidenta da República Dilma Rousseff no dia 8 de julho, o programa Mais Médicos faz parte do pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.

O Ministério da Saúde explica que o programa Mais Médicos é um estímulo para a ida de médicos para os municípios do interior e para as periferias das grandes cidades, onde é maior a carência por este serviço. O órgão informa que o Brasil tem oferta desta mão-de-obra menor que países como Argentina, México, Inglaterra, Portugal e Espanha. Do ponto de vista regional, a situação é mais crítica: 22 estados estão abaixo da média nacional, sendo que cinco têm menos de um médico para cada grupo de mil habitantes. O Rio Grande do Norte tem 1,23 médicos por mil habitantes.

Inscrições
As inscrições no Mais Médicos podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde, www.saude.gov.br. No cadastro, os prefeitos e secretários de saúde devem indicar as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos. No dia 26 de julho será publicado o total de vagas existentes em cada cidade inscrita. E, até dia 28, os médicos brasileiros inscritos no programa poderão escolher o município onde querem atuar.

 
Em 1º de agosto será divulgada a relação de profissionais com registro profissional no Brasil que terão de homologar a participação e assinar um termo de compromisso até 3 de agosto. Dois dias depois, as escolhas serão validadas no Diário Oficial da União. As vagas remanescentes serão divulgadas em 6 de agosto. O processo de escolha nesta segunda etapa vai até 8 do mesmo mês e os resultados serão publicados em 13 de agosto.
Os profissionais que atuarão no programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em atenção básica durante os três anos do programa. Os municípios ficarão responsáveis por garantir moradia e alimentação aos médicos, além de ter de acessar recursos do ministério para construção, reforma e ampliação das unidades básicas.
A prioridade nas vagas será de médicos brasileiros, e somente as que não forem preenchidas serão oferecidas aos estrangeiros, informa o Ministério da Saúde.

 

Rafael Motta representará jovens parlamentares na Jornada Mundial da Juventude

Vereador vai participar da programação a convite do padre Sávio Ribeiro, coordenador Nacional da Semana Missionária e do pároco de Candelária, padre Júlio.

 

 O vereador de Natal, Rafael Motta, viaja ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (26) para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ele representará os jovens parlamentares na Vigília e na Missa de Envio que será celebrada pelo Papa Francisco, no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rafael é uma das 750 pessoas que assistirá às celebrações de cima do palco onde ficará o Papa.

Rafael Motta vai participar da programação da JMJ a convite do padre Sávio da Costa Ribeiro, coordenador Nacional da Semana Missionária – JMJ – Rio – 2013 e do pároco de Candelária, padre Júlio.
A JMJ marca a primeira visita do papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, em março deste ano. Durante o evento, que ocorre desta terça-feira até o próximo dia 28, são esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro.
No sábado (27), o vereador vai participar da Vígília e no dia seguinte, às 10h, ele estará também na Missa de Envio. Será nesta missa que o Santo Padre anunciará onde acontecerá a próxima Jornada Mundial da Juventude e deixará sua mensagem final aos jovens que participam da jornada.

 

Medico vê paciente morrendo e não levanta da cadeira.





Em um hospital do Gama - DF, o médico se recusou a levantar da cadeira para atender um paciente com crise de hipertensão. Pacientes tiveram que empurrar o banco com a mulher para dentro do consultório.

REALMENTE MUITO REVOLTANTE!! ~ Revolta Brasil