18 de jul. de 2013

Trabalhando para o Desenvolvimento da Saúde; Construção da UBS do Conjunto Cohab em andamento.



O governo do prefeito Mano Onofre vem priorizando as ações na área da saúde. Preocupação desde que assumiu a prefeitura, o gestor segue dando continuidade às obras de ampliação dos serviços de saúde em Umarizal. Uma delas é a da Construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de pequeno porte no Conjunto Cohab. A execução da obra, orçada em R$ 212.001,07 é de autoria da empresa J.L Construções LTDA.

“Estamos com essa dificuldade da falta de ambulância e que tenho certeza que será resolvido, mas as obras no município não param principalmente na saúde. O posto na Cohab vai garantir a todos os moradores daqui o acesso a um serviço mais humanizado e essas pessoas serão muito mais assistenciadas pelo município ”, disse o prefeito Mano.

A unidade na Cohab é estratégica. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luzinete Freitas, a UBS servirá de posto de apoio e referência para a 5ª equipe do Programa Saúde da Família – PSF. “Eles vão realizar suas ações e procedimentos de saúde sempre voltados para melhorar a qualidade da saúde da população do bairro Cohab”, explica Luzinete Freitas.

A Unidade Básica de Saúde da Cohab segue os mesmos moldes da já construída no bairro São José, em funcionamento desde o ano passado. “São com essas obras importantes que vamos fortalecer nossa saúde levando atendimento em todas as áreas do município”, completou o prefeito Mano.


DO SITE DA PMU/RN


DO BLOG -  É UMA OBRA MUITO IMPORTANTE ISSO NÃO SE PODE NEGAR, MAS DE QUE VALE TER O PRÉDIO E NÃO TER MEDICAMENTO E MEDICO PRA ATENDER A POPULAÇÃO.

VICE-GOVERNADOR participa de homenagens aos mártires de Cunhaú em Canguaretama

Os mártires de Cunhaú foram homenageados nesta terça-feira (16) com peregrinações, novenas e missas na cidade de Canguaretama. A história conta que cerca de 40 fieis foram mortos na Capela Nossa Senhora de Candeias no engenho Uruaçu durante a invasão holandesa ao Brasil.

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou das celebrações religiosas ao
lado da prefeita da cidade, Fátima Marinho (PSD), da deputada estadual Gesane Marinho (PSD), de vereadores e secretários municipais.

Robinson participou da novena e da missa que reuniu milhares de fieis e destacou a importância das celebrações. “A missa em homenagem aos mártires é um momento de fé, de renovar as esperanças no amanhã. Hoje tivemos a honra de receber padres de todo o Brasil, os bispos do Rio Grande do Norte e fieis de várias regiões do Estado para rezar pelos mártires”, comenta Robinson.

Os mártires do Rio Grande do Norte foram beatificados pelo Papa João Paulo II no ano de 2000.

Assessoria de Comunicação

Prêmio reconhecerá iniciativas de sucesso de prefeituras do RN.

O Sebrae no Rio Grande do Norte marcou para o dia 8 de agosto, na churrascaria Sal & Brasa, em Natal, o anúncio Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2013, que pretende mobilizar os chefes do executivo dos 167 municípios potiguares.

O Sebrae ainda divulgará a data de início das inscrições, no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br, onde é possível verificar o regulamento.

A premiação foi criada pelo Sebrae em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros e administradores regionais, no caso do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.

A iniciativa premia os administradores que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas em suas cidades.

Na oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, seis categorias serão premiadas, além do grande prêmio que é o Melhor Projeto Estadual: Compras Preferenciais, Atendimento Legal, Pequenos Negócios no Campo, Lei Geral, Projetos Inovadores, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos. 

Da Agência Sebrae-RN.

TRE aguarda alegações finais do MP para julgar processo que poderá deixar a Governadora, Rosalba Ciarlini, inelegível.



O recurso contra a expedição do diploma (RCED) que pede a cassação da Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e que pode deixar a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), inelegível por oito anos por prática de crime eleitoral, deve ser levado a julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima semana. 

Isso porque nesta terça-feira (16), a Corte Eleitoral decidiu que o procurador-regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, é que tem competência para apresentar as alegações finais do processo. Agora, fica faltando apenas isso para o relator do caso, o juiz eleitoral Verlano Medeiros, concluir o voto dele e o processo ser julgado pelo colegiado.

Em caso da condenação de Cláudia Regina, a Prefeita de Mossoró sofrerá uma nova cassação (a terceira este ano, mas a primeira no Tribunal). Além disso, será realizada uma nova eleição na cidade e a Governadora Rosalba Ciarlini, por ter utilizado a máquina pública estadual em benefício da candidata, ficará inelegível por oito anos. 

Caso a gestora mossoroense não seja condenada, ela poderá "se preocupar" apenas com as ações que tramitam na primeira instância eleitoral e que pedem a cassação dela, também, por abuso de poder econômico e político, compra de votos e irregularidades na prestação de contas.

Informações do Jornal de Hoje

Minirreforma eleitoral que será votada em agosto sugere que políticos com contas rejeitadas concorram às eleições

|

Henrique Alves disse que a intenção da proposta é simplificar o processo eleitoral   

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou na manhã desta quarta-feira, 17, que a votação da minirreforma eleitoral vai ficar para agosto.
Henrique Alves disse que a intenção da proposta é simplificar o processo eleitoral. Ele lembrou que, hoje, quando uma candidatura é impugnada na última hora, a foto do candidato continua aparecendo na urna eletrônica, o que induz o eleitor ao erro. O texto em discussão fixa um prazo para alterações de candidaturas, justamente para evitar essa situação.
O presidente da Câmara disse ainda que as questões que são controversas serão esclarecidas no segundo semestre quando o debate for retomado. Ele lembrou também que o assunto foi discutido por 20 representantes dos partidos políticos.
Entre os temas controversos, está possibilidade de políticos concorrem às eleições mesmo que suas contas de campanha tenham sido rejeitadas em pleitos anteriores, desde que eles tenham prestado contas dentro do prazo legal. (Com informações da Agência Câmara Notícias).