16 de jul. de 2013

José Dias: "Hoje reconhecemos como um correligionário que é extremamente valioso."

A força do interior: o exemplo do deputado Zé Dias

Filho da terra
"Todo ser humano tem que ter raízes, e minhas raízes estão em Umarizal. Eu nasci aqui, tive infância e juventude. Só que tive que sair, mas o que eu consegui foi alicerçado naquilo que eu recebi de Umarizal, então voltar aqui eu tenho que ter a noção de gratidão por tudo que eu recebi daqui, tenho a cima de tudo, a lembrança a emoção de rever na minha memoria a minha infância, minha juventude, minha família meus pais, meus amigos."

O deputado de Umarizal
"Do ponto de vista político eu me considero filho de Umarizal, agora eu não posso dizer sobre o ponto de vista estatístico, matemático, de que Umarizal me elege, mas eu tenho essa filiação que me faz sempre reconhecer que Umarizal é minha terra de eleição, então se eu posso trabalhar e fazer alguma coisa, sempre vou fazer por minha cidade, e digo a você o seguinte nesse aspecto: se fizermos uma recapitulação de toda minha trajetória política, eu não tenho debito com Umarizal, digo com a maior tranquilidade, eu ajudo a Umarizal desde que eu tive uma função publica, desde os governos de Aluízio Alves e Monsenhor Valfredo, como presidente da fundação de habitação popular."

Aliança com Rogério Fonseca
"Olha, quando Rogério era nosso adversário, nós já achávamos que ele era realmente um adversário perigoso politicamente, um adversário forte. Todos sabem que o ex-prefeito Rogério é um homem muito inteligente, além de tudo, Rogério tem uma capacidade de comunicação com o povo, que é fundamental. O político, ele sobrevive, ele cresce pela sua capacidade de se comunicar com o povo, e todos nossos sabemos que Rogério tem essa capacidade. Rogério é extremamente inteligente e comunicativo, nós o reconhecíamos como adversário perigoso. Hoje reconhecemos como um correligionário que é extremamente valioso. A gente começa a descobrir de perto seu potencial de criar amizade, a força de Rogério não é imposta, é uma força que ele conquistou, porque ele sabe trabalhar, com os amigos, a opinião publica. Ele é hábil, e hoje estamos vivendo a alegria de ter seu apoio, sua amizade e sua solidariedade e a sua fidelidade. Rogério é fiel quando é adversário, mas é muito mais fiel quando é amigo." 
 
 
FONTE:RANIELE GOMES

Avaliação positiva do Governo Dilma cai para 31,3%, diz pesquisa encomendada pela CNT.

 
 
 
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2%, em 11 de junho, para 31,3% nesta terça-feira (16), segunda pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo instituto MDA. 

De acordo com o levantamento, 6,8% dos entrevistados disseram considerar o governo da presidente Dilma "ótimo", enquanto 24,5% o avaliam como "bom". Consideram o governo "regular" 38,7%. O percentual dos que acham a gestão "ruim" é de 13,9%. Consideram o governo "péssimo" 15,6% dos entrevistados.

É a primeira pesquisa encomendada pela instituição depois da onda de protestos que atingiu o país.

A pesquisa, divulgada nesta terça, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 7 e 10 deste mês. As entrevistas foram realizadas em 134 municípios de 20 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Do site  G1

Promotor de eventos de Caraúbas morre em acidente na RN-117

Josenildo era promotor de eventos
(Foto: Sebastian Santos)


O promotor de eventos Josenildo Amorim morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (16) na RN-117 entre os municípios de Caraúbas e Olho D'Água do Borges, na região Oeste potiguar. Uma colisão entre dois veículos matou o empresário e deixou uma enfermeira ferida.

De acordo com o comandante da Companhia da Polícia Militar da cidade de Apodi, capitão Inácio Brilhante, o promotor de eventos vinha sozinho no veículo, assim como a vítima do outro carro. O acidente ocorrreu por volta das 12h15.

Josenildo Amorim ainda foi socorrido para Mossoró, também na região Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. O empresário é irmão de Josean Amorim, que é vereador de Caraúbas.



FONTE:G1.COM/RN