15 de mai. de 2013

FAZENDO UM PEQUENO RESUMO DA SEÇÃO DOS VEREADORES DE UMARIZAL DE ONTEM TERÇA-FEIRA (14).



 
FOTO: O MURAL DE RIACHO DA CRUZ

A seção de ontem teve a participação da (OPU) ordens dos pastores de Umarizal , onde na ocasião pediram providencias aos órgãos competentes para que os mesmos cuidassem melhor da bacia hidrográfica do rio Umari, onde os mesmos afirmaram que os leitos do rio estão contaminados por impurezas  e que não estão próprias para o consumo humano.
VEREADOR ZÉ MOURA –  O parlamentar no uso de suas palavras criticou a saúde do nosso município e pediu pro vidências por que a população está a mercê do descaso total em nosso município, ainda segundo o vereador a cidade de Umarizal no momento tem apenas um medico de plantão que se chama Dr. Vital, que se não fosse ele o centro de saúde já teria fechado as portas, o parlamentar cobrou uma ambulância já que o  prefeito prometeu arrumar uma agora no mês de julho.

VEREADORA NEIDE – A parlamentar também criticou a saúde, mas deixou claro que esse problema não é só de Umarizal e sim de todo o pais, Neide disse que realmente a cidade está precisando de uma ambulância e que o prefeito mano está se esforçando muito pra conseguir uma.

VEREADOR PRESIDENTE WASHINGTON SALES – O presidente da casa também entrou na questão da saúde, mas deixou claro que a responsabilidade é do hospital Dr.Erico Onofre (APAMI) já que é um hospital de pequeno porte e que o centro de saúde está fazendo tudo o que pode para atender a População.

VEREADOR BAZOCA – o vereador solicitou ao presidente que enviasse oficio para a secretaria de obras do município pedindo a mesma que tome providencias a respeito de um buraco em frente a panificadora de Leôncio, o vereador disse que já procurou varias vezes o diretor de obras o Sr. Luiz caroba para falar sobre o assunto mas até agora nada foi feito.

Wilma faz visita de cortesia ao deputado Nelter Queiroz‏

Fotos: Heitor Gregório


Na noite desta terça-feira (14), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) recebeu em seu apartamento a visita de cortesia da ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal, acompanhada do esposo José Maurício.
Com a arte de bem receber, Luciana Motta, esposa de Nelter, serviu um jantar regado a delícias regionais do Seridó.
Graça Motta, sogra do parlamentar e amiga pessoal de Wilma, também participou do encontro.



Câmara aprova texto principal da MP dos Portos; deputados agora votam emendas

Do G1
A Câmara aprovou por meio de votação simbólica na noite desta  terça-feira (14) o texto principal da medida provisória conhecida como MP dos Portos, que estabelece um novo marco regulatório para o setor.
Depois da aprovação do texto-base, os deputados iniciaram a discussão de 29 emendas (alterações do texto original), e o plenário aprovou um requerimento que permitiu votar em bloco as emendas individuais. Com isso, 19 emendas individuais foram rejeitadas. Restaram dez emendas aglutinativas (que reúnem conjuntos de várias emendas individuais).
Somente depois da apreciação das emendas é que a votação da MP pode ser considerada concluída.
Para não perder a validade, a MP tem de ser votada na Câmara e Senado até quinta-feira (16). O Senado aprovou estender a sessão para receber ainda nesta terça (14) o texto que vier a ser aprovado na Câmara. O texto terá que ser lido nesta terça para ser votado no dia seguinte pelos senadores.
O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), defendeu a aprovação do texto-base, mas ressaltou que o partido tem interesse em alterar a proposta por meio de emendas.
Uma manobra do PT forçou Cunha a substituir sua versão da MP dos Portos que alterava trechos do texto original e contrariava planos do governo para abertura do setor.  A manobra consistiu na retirada de uma emenda do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) da emenda aglutinativa (que reúne várias emendas individuais) apresentada por Eduardo Cunha.

FONTE: http://heitorgregorio.com.br/