13 de mai. de 2013

A OPOSIÇÃO DE UMARIZAL ESTÁ MUITO SILENCIOSA






O silencio da oposição de Umarizal serve apenas para fortalecer a atual administração do prefeito “mano”.

Enquanto o prefeito de Umarizal “mano Onofre” enfrenta dificuldades para administrar a nossa cidade a oposição politica de nossa cidade surpreende a todos com o seu silencio, não vejo ninguém se manifestar, tanto o ex –prefeito néo , elijane Paiva, chico de brancar , tata , Loreto e muitos outros., me parece que eles querem apenas assistir de camarote a administração do prefeito “mano”.


Todos sabem e muitos me criticam, mas sou um blogueiro independente as minhas opiniões não são compradas, eu digo o que penso e não tenho medo de intimidações.


Mas não posso deixar aqui de dizer que se eleição fosse hoje “mano” ganharia novamente , é normal todo prefeito se queimar um pouco nos seus primeiros meses de mandato, foi assim com o ex-prefeito Rogerio Fonseca e ele comandou a cidade por dois mandatos.


O prefeito “mano” já vem fazendo muita coisa por nossa cidade e se a oposição continuar se escondendo do povo, depois poderá ser tarde de mais.  

Rosalba é homenageada pelo movimento comunitário de Mossoró‏

Foto: Carlos Costa
Como acontece todos os anos, a governadora Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos comunitários de Mossoró. O reconhecimento ao trabalho da governadora aconteceu na festa das mães, organizada pelas lideranças do movimento, na tarde deste sábado, no Clube Aspetro.
Rosalba Ciarlini entrou na vida pública como prefeita de Mossoró estimulada pelo movimento comunitário. “Eu devo muito aos comunitários. Em 88 quando o movimento se levantou e lançou minha candidatura à Prefeitura de Mossoró, eu já trazia toda a radiografia da cidade. Isso porque como pediatra apoiada pelo movimento andava pelos bairros  da periferia, principalmente, e conhecia todos os problemas dos moradores”, contou, relembrando as dificuldades provocadas pela falta de pavimentação, praças, postos de saúde, saneamento e outros setores básicos para a população.
Na festa que também simbolizou as comemorações ao Dia do Comunitário, transcorrido em abril, foram homenageadas, ainda,  a prefeita Cláudia Regina e a ex-prefeita Fafá Rosado.


FONTE: http://heitorgregorio.com.br/


Betinho Rosado quer sair do DEM e presidir PTB


O deputado federal Betinho Rosado (DEM) está se articulando com o objetivo de deixar o partido da cunhada-governadora Rosalba Ciarlini – o DEM – presidido nacionalmente pelo senador potiguar José Agripino Maia.
A articulação já é de conhecimento de Agripino. Que afirma categoricamente a pessoas próximas: “Betinho não deixará o DEM”.
O objetivo de Betinho é deixar o DEM, se filiar ao PTB, e tornar-se presidente no Rio Grande do Norte.

FONTE: http://heitorgregorio.com.br/


Servidores do Detran/RN paralisam atendimento nesta segunda-feira

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) tem parte de seus serviços paralisados nesta segunda-feira (13), quando servidores do órgão entram em greve por melhores condições de trabalho.
O diretor de administração do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Eliel Elias Bezerra, confirma ainda que os grevistas farão uma manifestação às 8h em frente à sede do órgão, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.
Serviços como emplacamento e registro de habilitação, dois dos mais demandados no Detran/RN, não funcionarão, segundo o diretor de administração do Sinai/RN. Entre as reivindicações divulgadas pelo comando de greve estão a igualdade de direitos entre todos os servidores do órgão, como inclusão no plano de saúde e recebimento de vale-transporte. Isso porque de acordo com o Sinai/RN, mesmo os nomeados em junho de 2012 ainda não têm acesso ao benefício do plano de saúde, enquanto que até os cargos comissionados, que não possuem vínculo efetivo com o órgão, possuem este direito.

Além disso, os servidores pedem o cumprimento do Plano de Cargos aprovado no governo anterior pela Assembléia Legislativa. "Os servidores aprovados no concurso público realizado em 2010 recebem menos do que o que previa o edital", acrescenta Eliel Bezerra.

A nota divulgada pelo comando de greve também cita a situação da infraestrutura do órgão. De acordo com o sindicato, as instalações ultrapassadas não atendem às necessidades dos usuários e servidores. O Sinai/RN reforça que a situação se agravou com a retirada da autonomia administrativa e financeira do órgão, que o caracterizariam legalmente como uma autarquia.

O documento também faz um comparativo entre os valores arrecadados pelo órgão e a remuneração dos servidores. Os grevistas explicam que arrecadação de 2012 foi calculada em cerca de R$ 85 milhões. Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo.


FONTE: G1.COM/RN