3 de mai. de 2013

FINAL DE SEMANA MARCADO POR MORTE DE FORMA VIOLENTA EM UMARIZAL





foto: google
Não sei o que está acontecendo com a nossa querida Umarizal, a cada dia que passa a nossa cidade fica mais violenta, nem mesmo o belo trabalho da policia consegue intimidar esses atos de crueldade com o ser humano.

termino a semana pedindo a todos que tenham deus no seu coração, aprendam a perdoar deixe as magoas má passarem., e vamos passar paz para aqueles que não conseguem tê-la.

Que o nosso divino pai abençoes a todos nós, sei que todos somos pecadores, mas vamos pedir a deus um pouco de paz e consolo para essas famílias destruídas pela violência.

Tenham todos um ótimo final de semana ,,,,,, fiquem com Deus  

Alcides e Victor retornam aos cargos de prefeito e vice de Caiçara do Norte



A Justiça Eleitoral determinou a cassação do diploma do Prefeito de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes Barbosa, e do Vice-Prefeito, Victor Vinícius de Almeida, por compra de votos. A decisão em denúncia do Ministério Público Eleitoral em Ação de Captação Ilícita de Sufrágio foi publicada na edição da última sexta-feira 26, no Diário de Justiça Eletrônico.
O Ministério Público Eleitoral provou nos autos que a coligação que tinha Alcides Barbosa como candidato a Prefeito captou votos, de forma ilícita, valendo-se da utilização de meios fraudulentos para viciar a vontade popular, resultando patente, a violação aos ditames da lei. Em outras palavras,  restou provada distribuição de dinheiro e promessa de empregos em troca de apoio político.
Mas, nesta quinta-feira 02, o juiz eleitoral Verlano Medeiros, concedeu deferimento na liminar impetrada pelo advogado Nilo Ferreira, que mantém o prefeito e vice-prefeito no cargo.

fonte:

Para Idelli, novos prefeitos do RN têm que aprender a aproveitar recursos


Em visita a Natal para reunião com os novos prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte, a ministra das Relações Institucionais, Idelli Salvatti, e equipe do Governo Federal debaterão com os gestores temas como: o impacto da seca na economia do estado e as dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras. "Há menos de dez dias, saiu uma portaria que vai agilizar a liberação de recursos para a seca. Há também recursos que foram repassados para o Governo do Estado que ainda não chegaram. A ordem da presidente é organizar as coisas para que esses recursos possam ser viabilizados de uma forma mais rápida", disse a ministra em entrevista à Inter TV Cabugi na manhã desta sexta-feira.
 
Além de Idelli Salvatti, participam do encontro o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.
Sobre as parcerias com as prefeituras, a ministra afirmou que  o governo tem vários projetos, mas muitos recursos estão parados. "Temos uma gama imensa de projetos que são realizados em parceria com prefeituras de todo o Brasil. Hospitais, escolas, creches, até mesmo o programa Minha Casa, Minha Vida, que só no Rio Grande do Norte já tem mais de 30 mil unidades entregues. Apesar disso, temos o problema de que vários prefeitos são novos. Foi uma renovação muito grande, e com isso, muitos deles não tem noção de onde estão parados os recursos”, explicou.
A ministra afirmou que os novos gestores precisam de orientação para saber aproveitar os recursos. “eles precisam ter orientação de como agilizar os processos. Muitas obras do PAC aqui estão paradas porque eles não sabem como viabilizar os recursos. Vamos realizar ao longo deste dia o que eu chamo de sala de atendimento, onde os prefeitos poderão ter a orientação para saber o porque que cada obra não está funcionando", afirmou a ministra.
Para a Salvatti, os problemas mais encontrados no repasse dos recursos "vão desde projetos mal elaborados até o acompanhamento deficitário no andamento da obra, além falta de acompanhamento que atinge vários órgãos”, disse. “Às vezes falta uma licença, um diálogo entre os órgãos responsáveis. Ontem fizemos uma reunião discutiu como encontrar soluções para que possamos resolver os problemas aqui, sem precisar ir até Brasília", relatou a ministra.

FONTE: G1.COM/RN


MP recomenda interdição de cadeia em Natal por 'condições degradantes'



O Ministério Público do Rio Grande do Norte publicou recomendação à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) a imediata suspensão da entrada de presos na Cadeia Pública de Natal - presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte da cidade. O documento assinado pelo promotor criminal José Braz Paulo Neto foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (3) e também recomenda a elaboração de um projeto de construção de novos estabelecimentos penais em um prazo máximo de um ano. Segundo Braz, a superlotação e as consequências dela impõem aos presos "condições degradantes em face sua condição de pessoa humana".
 
Procurado pelo G1, o coordenador da Administração Penitenciário do estado (Coape), Castelo Branco, disse que desconhecia a recomendação. “Estou sabendo pela reportagem do G1 dessa recomendação do Ministério Público. Ainda não fui notificado oficialmente. Vou analisar o documento e submetê-lo à assessoria jurídica da Sejuc. De qualquer forma, gostaria de saber onde as pessoas que forem presas em Natal ficarão detidas. Seria bom que o promotor também indicasse uma saída”.
Segundo dados oficias da Sejuc, até a semana passada, o presídio Raimundo Nonato tinha 399 presos, quando sua lotação é de 216 vagas.
A recomendação é para que a Sejuc “adote urgentes providências, no prazo de 30 dias, no sentido de reduzir  os presos custodiados na Cadeia Pública de Natal e nos Centros de Detenção Provisória aos limites  estabelecidos  em ato oficial do Governador do Estado do Rio Grande do Norte bem como visando a transferência dos presos que estão custodiados nas unidades prisionais desta capital  que já foram julgados, procedendo com sua remoção para estabelecimento penal adequado  ao regime penal fixado na sentença penal condenatória”, diz José Braz Paulo Neto.
Na publicação, o promotor ainda recomenda que a Secretaria adote providências, no prazo de 60 dias, para a retirada dos presos provisórios e condenados, do regime fechado, custodiados no segmento do regime semiaberto do Complexo Penal Dr. João Chaves. No mesmo prazo, a Sejuc tamvpém deve oferecer local adequado para o cumprimento das penas dos apenadas do mesmo regime  do Complexo Penal Dr. João Chaves.
O Ministério Público ainda recomenda que se “elabore projeto e execute, no prazo máximo de 12 meses, a construção de  estabelecimentos penais  destinados a presos provisórios  para esta capital do Estado do Rio Grande do Norte, com oferta de vagas suficiente para manter a lotação das demais unidades prisionais desta capital dentro dos limites previsto nos atos normativos referidos nesta Recomendação, devendo encaminhar à 17ª Promotoria de Justiça, no prazo de 60 dias,  a partir de cientificado desta recomendação, o referido projeto”.


FONTE:G1.COM

Ideli reúne Gari e Henrique na casa de Rosalba

Além da ministra Idelii Salvatti, Rosalba Ciarlini recebeu para o café da manhã o ministro Garibaldi Alves Filho e o presidente da Câmara, Henque Eduardo Alves.
De lá, todos seguiram juntos para o encontro com os prefeitos no Centro Administrativo.
A ministra estava acompanhada do marido Jeferson Figueiredo, que  já foi hóspede da governadora no veraneio de Tibau.
Foto: instagran da governadora Rosalba

fonte: http://lauritaarruda.com.br/feed

2014; sim e não

A executiva nacional do PMDB de Pernambuco se reúne na próxima terça-feira 7 para discutir palanques de 2014.
Lá a possibilidade de candidatura própria ao governo com o prefeito de Petrolina Julio Lóssio.
Enquanto isso, o presidente da legenda no RN Henrique Alves disse ontem em Caicó que falar em sucessão ” é um desserviço ao Estado”.
A imprensa seridoense não gostou; do mérito nem do tom…

Garibaldi Filho: "Ainda há quem diga que a governadora deverá contar com nosso apoio. É uma possibilidade."



Entrevistado no Jornal 96 desta manhã, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) falou muito sobre o trabalho da Previdência Social, mas acabou no finalzinho falando em política. Ele voltou a descartar a possibilidade de concorrer a Governadoria. "Pedirei para que meu nome não seja cogitado novamente, porque acho que estou com meu dever cumprido. Já disputei três vezes, duas ganhei e uma perdi. Inclusive foi a única derrota da minha vida pública", argumentou o ministro. 

Garibaldi também comentou a possibilidade de apoiar o nome da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 
"Há possibilidade ainda que Rosalba dispute a reeleição com nosso apoio. Mas há também possibilidade de candidatura própria", afirmou, antes de ir tomar café na Casa Oficial do Governo Rosalba, ao lado da ministra Idelli Salvati (Relações Institucionais). 

Sobre o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves para disputar o Governo do Estado, Garibaldi comentou: "Eu diria que fatalmente, inevitavelmente... Ele tem declarado que também não deseja ser candidato", disse. Ele repetiu a possibilidade de apoiar Rosalba, mas explicou o motivo de adiar as discussões da candidatura própria do PMDB. "Ainda há quem diga que a governadora deverá contar com nosso apoio. É uma possibilidade. Esse debate (candidatura própria) está sendo adiado", confirmou.

Do Blog de Marcos Dantas

4º Homicídio em Umarizal em 2013: Jovem é assassinado com um golpe de faca peixeira no pescoço

foto:google       


Por volta das 22:20 horas, no cruzamento da rua Antonio Marcelino com a Almino Afonso, centro da cidade, nas proximidades do Cantinho do Açaí, o jovem Antonio Bezerra de Araújo Júnior, 17 anos de idade, morador do bairro COHAB, nesta cidade, foi esfaqueado no pescoço e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Segundo informações obtidas pelo blog através de populares, Juninho, como era mais conhecido, chegou na lanchonete cantinho do açaí, atordoado, pedindo socorro e com a mão pressionando o pescoço, o qual sangrava muito. Ele foi socorrido pelo Pastor Lázaro, que passava em seu veículo no momento, levando o mesmo ao posto de atendimento médico, mas ele faleceu na porta daquela unidade, atestado pelo Doutor José Fernandes que se encontra de plantão.

Até o momento não se tem nenhuma informação de quem tenha praticado o crime, ou mesmo se o jovem falou algum nome antes de ir a óbito, já que ele estava falando e pedindo socorro.

A arma do crime (faca peixeira) foi encontrada por moradores da rua logo em seguida ao fato, e estava na esquina do cruzamento das duas ruas, local onde supostamente ocorreu o esfaqueamento.  

Segundo informações colhidas, Juninho era um rapaz tranquilo e aparentemente não tinha envolvimento com coisas ilícitas. 

ATENÇÃO: Qualquer informação sobre o fato, não se omita, nos informe postando aqui anonimamente que será repassada para as Polícias Civil e Militar.
 
fonte: umarizal news