26 de abr. de 2013

APARELHO DE RAIO -X / EM UMARIZAL TEM MAS NÃO FUNCIONA



Como todos sabemos a prefeitura de Umarizal conta com um aparelho de raio-x, mais o mesmo se encontra guardado a u muito tempo, o prefeito diz que não tem verba suficiente para a manutenção desse aparelho como também não tem condições de pagar os profissionais da saúde para opera-lo.
 
FOTO:GOOGLE

Agora dinheiro para viajar para são Paulo, Brasília, natal, campina grande e vários outros lugares ai sim tem que sobre, essa conversa de que a prefeitura não tem condições de colocar um sala de raio-x para funcionar e conversa pra boi dormi.

Por que não se tira o dinheiro que não está sendo gasto com o esporte e gasta com a saúde, até então onde eu seu nada foi feito no esporte mas os funcionários estão recebendo, mas para que ???? só para tirar fotos.
Quando se quer fazer algo se faz, o prefeito tem o poder de tirar qualquer dinheiro do FPM (fundo de participação dos municípios) e aplicar onde ele queira desde que cumpra com as outras obrigações.

Não se faz por que não querem fazer .... o dinheiro publico de Umarizal está mal administrado, estão centralizando em pequenos poderes, como se aqui em Umarizal fosse a rua dos ministérios de todo o brasil.

PREFEITO MANO EM MEIO A DEMISSÕES E DECEPÇÕES. !!!!!!



 
foto:google

O índice de populares decepcionados com o atual prefeito de Umarizal Mano Onofre aumenta a cada dia, já existe famílias do alto escalão dizendo que vai esperar a próxima campanha para dar o troco ao atual gestor de Umarizal.
São inúmeras famílias arrependidas e querendo esquecer o dia 07 de outubro quando os mesmos votaram no “25” dizendo sim eu quero mano prefeito de Umarizal,  teve uma pessoa que me disse “ Cleumy ,  Rogerio foi homem de mais pra mim me segurou por 05 anos na prefeitura e mano não me segurou três meses.”
É minha gente a revolta é grande, mas não a nada a fazer agora, temos que esperar 04 anos para podermos votar novamente, é melhor todos irem se acostumando com essa nova  administração e não se admirem se piorar daqui pra frente já estamos apenas com 116 dias do novo prefeito.
Opinião minha – era melhor 30 anos de Rogerio prefeito de que 03 meses de Mano.

PREFEITURA E UMARIZAL FEST / TEM TUDO A VER !!!!!!



  
FOTO: UMARIZAL FEST 2012

A micareta Umarizal “FEST” está chegando e a prefeitura de Umarizal mais uma vez demostra que está pouco ligando pra cidade de Umarizal, mas do outro lado demostra total apoio a um evento privado “pelas ruas publicas de nossa cidade” vários funcionários da parte limpeza que eram pra está trabalhando em prol da população estão dando duro na limpeza largo Ayrton de Souza onde acontece o evento.


Vale lembrar que durante esse período os barraqueiros da nossa cidade pagam taxas absurdas por pequeno espaço de terra, além de pagarem também a taxa de energia elétrica, agora tudo em troca de camarotes, prestem bem atenção na estrutura desse carnaval e olhe se a prefeitura não contará com pelo menos três camarotes para aqueles funcionários da panelinha do prefeito. 


         *Com esse evento a cidade ganha mais, a população em si em quem perde.*

PREFEITO PROMETE AMBULÂNCIA ATÉ JULHO






Mais um final de semana que chega em nossa querida Umarizal, fazendo um pequeno resumo da semana politica do nosso município., Uma das surpresas é que o prefeito de Umarizal destacou que até julho a nossa cidade contará com uma nova ambulância., já que nosso município possui três  veículos desse tipo mas atualmente nenhuma está funcionando.

A noticia da vinda dessa nova ambulância foi veiculada por blogs da cidade e pelo próprio site da prefeitura, agora o que mais me impressionou foi que o compromisso foi dado pelo senador do “PV” Paulo Davim, falo isso por que o prefeito de Umarizal antes de viajar a Brasília disse que iria pedir pessoalmente o esforço do senador José Agripino para essa aquisição da ambulância, será que o senador deu um não ao prefeito ???? vai lar saber.

Mas tudo o mais importante é que se traga melhorias para nossa cidade, independentemente de que partido seja ele qual for.  

*vamos aguarda até julho para vermos se isso não é mais uma daquelas promessas que ficam em palavras.*

PREFEITO TITICO DO PMDB É ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA FRAUDE DE CONCURSO PÚBLICO EM PORTO DO MANGUE



O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, o Titico do PMDB, é acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte como um dos envolvidos no esquema fraudulento montado na Prefeitura para fraudar o concurso público realizado pela administração municipal e que acabou beneficiando irmão do Prefeito, o concunhado, o Chefe de Gabinete e a sobrinha do gerente de compras da Prefeitura e cargo comissionado do Prefeito.
Na ação assinada pelos promotores de Justiça Daniel Lobo Olímpio, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo e Ricardo Manoel da Cruz Formiga, eles pedem a condenação do chefe do executivo por crime de ato de improbidade administrativa. No caso de condenação, o prefeito está passível da perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, além de outras penalidades previstas na lei.
Nos autos do inquérito civil nº 021/2011 contêm 14 ( catorze ) gabaritos adulterados, cada qual correspondente a um candidato. Conforme restou apurado durante a instrução extrajudicial, dentre os 14 candidatos com gabaritos rasurados, 8 ( oito ) foram beneficiados com tal adulteração, uma vez que tomaram posse nos cargos, sendo que todos eles possuíam vínculos pessoais/familiares com o Prefeito de Porto do Mangue/RN, ou com pessoas da confiança deste último. Já os outros 5 ( cinco ) candidatos, que não tinham vínculos, seja com o Prefeito, seja com a administração pública municipal de Porto do Mangue/RN, não foram convocados.
 
 
FONTE: http://www.focoelho.com/

Acordo Brasil e Alemanha vigora a partir de 1 de maio



A partir do dia 1º de maio, mais de 90 mil brasileiros que vivem na Alemanha – e a comunidade alemã residente no Brasil – poderão solicitar a totalização do tempo de contribuição que possuem tanto na Alemanha quanto no Brasil para requerer benefícios como aposentadorias, pensão por morte e auxílio acidente.
Na manhã desta quarta-feira (6), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, realizaram a troca dos instrumentos de ratificação do Acordo de Previdência Social entre a República Federativa do Brasil e a República Federal da Alemanha. Na prática, a cerimônia foi para um país comunicar oficialmente ao outro a conclusão, em seu território, dos trâmites legais para que acordo passe a vigorar.
“Do ponto de vista das amplas relações comerciais existentes entre os dois países, a entrada em vigor do Acordo Brasil-Alemanha trará melhoria significativa ao evitar a contribuição previdenciária em dobro às empresas (brasileiras e alemãs) que desloquem seus funcionários por um período de tempo determinado”, declarou o ministro Garibaldi Alves Filho.
Por sua vez, o embaixador Wilfried Grolig destacou que tanto para a Alemanha quanto para o Brasil a previdência social é prioridade. “Através desse acordo se criam estímulos para um intercâmbio maior de técnicos e peritos entre nossos países”, afirmou. Ele completou que a partir de maio os empregados correrão menor risco quando decidirem trabalhar no país parceiro.
O acordo prevê regime especial para o deslocamento temporário, isentando trabalhadores não nacionais das contribuições previdenciárias nos primeiros 24 meses de residência no país estrangeiro. Desde 2008, os termos do documento e seus ajustes administrativos (protocolos indispensáveis à operacionalização do tratado) vêm sendo negociados nas diversas rodadas de negociações realizadas nos dois países.

fonte: http://www.tuliolemos.com.br/noticia/4585/

Vereador: “Prefeito quer manipular opinião pública



Vereador de Jandaíra (localizada a 116 quilômetros de Natal), Reginaldo Dantas (PMDB) fez o que muitos fariam no seu lugar ao ver a prefeitura local aprovar uma Lei na Câmara Municipal que permite ao Executivo criar cargos quando quiser, mesmo havendo condição orçamentária ou não: denunciou o caso ao Ministério Público. O problema é que agora, além de criar cargos que a gestão municipal não tinha condições de pagar, o prefeito local, Beto Roque, do PR, realizou várias demissões e está responsabilidade Reginaldo por isso. Resultado: o vereador está sendo ameaçado de morte e proibido de voltar ao município.
A situação chegou ao ponto de que, na manhã desta quinta-feira (7), várias pessoas demitidas pela gestão municipal se concentraram na entrada da cidade e, como forma de protesto, fecharam a estrada, queimando pneus. Armados com paus e pedras, os manifestantes cobravam a presença de Reginaldo, que está em Natal. "Estou solicitando à Polícia Militar que dê segurança para voltar a Jandaíra", afirmou o vereador, explicando que não foi o responsável pelas demissões: "O prefeito cortou o pessoal porque não tem verba suficiente para pagá-los".
 
Reginaldo Dantas explica que, na verdade, apesar da denúncia ter sido feita ao MP, o órgão ministerial nem chegou a tomar qualquer providência a respeito, porque a Prefeitura de Jandaíra não enviou a lei aprovada na Câmara, no início do ano. "Eles não entregaram a Lei, estão sonegando documento público e, agora, vem dizer que a responsabilidade pelas demissões é minha? Minha intenção era, justamente, evitar uma situação como essa, de descontrole das contas públicas", afirmou Reginaldo Dantas.
 
Segundo o vereador, quando cobrou da Prefeitura uma estimativa de cargos para a gestão municipal, a intenção era justamente evitar que se contratasse mais do que as contas públicas permitiam. "O prefeito Beto Roque não fez isso. Contratou a torto e a direito, sendo de uma irresponsabilidade sem medida e, agora, está querendo responsabilizar quem não tem nada a ver com a situação. O prefeito está querendo manobrar a opinião pública contra mim, porque sabe que tudo que está acontecendo agora é resultado de sua irresponsabilidade como gestor", explicou Reginaldo Dantas.
 
Com o apoio do promotor de João Câmara (responsável pela região de Jandaíra), Roger Rodrigues, o vereador do PMDB afirma que tentando elucidar a situação para os moradores da cidade. "Eles pegaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que o prefeito assinou se comprometendo a nomear um procurador concursado até o final do ano e colocaram como sendo uma decisão do MP para que eles demitissem todo mundo e realizasse concurso público. Foi essa a justificativa que eles deram para a população que, claro, não é verdadeira", acrescentou.
 
Reginaldo Dantas também faz questão de lembrar que, apesar de ser um defensor do concurso público, ele acredita que a população de Jandaíra sim é quem merece ocupar as vagas públicas. Isso, porque segundo a gestão municipal, realizar um concurso agora, devido à baixa escolaridade dos moradores do município, significaria fazer com que todas as vagas sejam ocupadas por moradores de outras cidades.
 
"Isso não existe. Quem fala isso é porque não acredita no potencial da população de Jandaíra. Na verdade, um concurso público apenas vai elevar a qualidade do serviço público e evitar que os cargos sejam ocupados, exclusivamente, por cabos eleitorais do prefeito eleito", afirmou Reginaldo Dantas.
 
FONTE: http://www.tuliolemos.com.br/noticia/4583/

Presidente da Câmara dos Deputados recebe prefeitos potiguares em Brasília.

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quinta-feira (25), com os prefeitos de Frutuoso Gomes, Lucídio  Jácome (PSB); Equador, Noeide Ferreira (DEM); Brejinho, Ivete Matias (PP) e Paraú, Carlos Peixoto (PSB). O vice-prefeito de Paraú, Chico de Bola também participou do encontro . Os prefeitos pediram apoio ao deputado para a liberação de recursos e execução de projetos que tramitam em diferentes ministérios. 

Muitos obras, principalmente de abastecimento e saneamento, dependem de recursos da Fundação Nacional de Saúde onde os municípios estão cadastrados em diferentes projetos.  Henrique Alves reconheceu que a realização de pequenas obras gera empregos, promove o desenvolvimento local e alivia o sufoco causado pela seca. A maioria  das cidades sobrevive basicamente com recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

Lucídio Jácome citou o exemplo da falta de saneamento básico nos municípios abastecidos pelo açude de Lucrécia, no médio oeste. Apenas a cidade de Lucrécia é totalmente e Martins tem parte da zona urbana com esgotamento sanitário. Os demais municípios, Frutuoso Gomes e Antônio Martins, jogam os dejetos sem tratamento no manancial que abastece a região.

Conab anuncia mais dois carregamentos de milho para o Rio Grande do Norte

Brasília (DF) – O diretor de Abastecimento da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo, comunicou ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, a realização de mais dois leilões para recompor os estoques de milho para ração animal no Rio Grande do Norte. Segundo  Marcelo Melo, 12 mil toneladas serão leiloadas nesta sexta-feira (26) e outras 15 mil na 1ª semana de maio. O milho será suficiente para abastecer o estado até o fim do próximo mês.

Atualmente os armazéns da Conab, em Natal e no interior do Rio Grande do Norte dispõem de 2.500 toneladas de milho. “Outras 5 mil toneladas, de um leilão que realizamos em março, estão a caminho do estado”, informou o diretor. A previsão de chegada é até dia 8 de maio.  

As 12 mil toneladas de milho que serão compradas no leilão desta sexta-feira (26), vão chegar por navio, em Natal, e serão distribuídas para os armazéns de Assú, Caicó, Currais Novos , João Câmara, Mossoró, Umarizal e Natal.

O maior carregamento, de 15 mil toneladas, previsto para o início de maio, sairá dos estoques da Conab em outros estados para o Rio Grande do Norte para atender a demanda dos produtores até o final do próximo mês. Segundo o diretor da Conab, a programação por armazém é a seguinte: Assú (1.500t), Caicó (1.500t), Currais Novos (2.000t), João Câmara (1.00t), Mossoró (1.500t), Umarizal ( 3.000t) e Natal (4.500t).

A programação para os meses de junho e julho será definida durante reunião com os ministros da Agricultura e da Casa Civil, programada para o início de maio com a diretoria da Conab. Desde junho do ano passado a Conab já enviou ao Rio Grande do Norte 80 mil toneladas de milho destinado para ração animal em função da seca.

Deputado Henrique Alves vai apoiar o Festival de Cinema de Natal.

Brasília (DF) – O Festival de cinema de Natal contará, mais uma vez, com o apoio do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Ele assegurou ao presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão, que não medirá esforços  junto aos ministérios do Turismo e da Cultura para que o festival seja realizado no final deste ano, em Natal.

O encontro entre os presidentes da Câmara dos Deputados e da Funcart, nesta quinta-feira (25), em Brasília, também contou com a participação da Diretora Administrativa e Financeira da Fundação Capitania das Artes, Vanda Bezerra. Ela estimou em R$ 400 mil o valor do festival, incluindo a premiação.

Dácio Galvão adiantou ao presidente Henrique Alves que está conversando com o coordenado do evento, Valério Andrade e com o grupo de cinema Goiamum Audiovisual para que a prefeitura incorpore o festival como evento oficial do município de Natal. A criação da Secretaria Municipal de Cultura, já anunciada pelo prefeito Carlos Eduardo, segundo o presidente da Funcart, vai facilitar a captação de recursos junto ao sistema Nacional de cultura.

Assessoria de Imprensa
twitter: @HenriqueEAlves
fotos: Rodolfo Stuckert 
prefeitos (0176 e 0179)
funcart: ( 0169 e 0167)