2 de abr. de 2013

DAQUI A POUCO MAIS UMA SEÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE UMARIZAL



Daqui a pouco acontecera mais uma seção na câmara de vereadores de Umarizal presidida pelo vereador presidente washington sales, eu acho que toda a população de Umarizal está aguardando alguma novidades do nossos parlamentares, na ultima seção a novidade foi a seção onde aconteceu a eleição da nova mesa diretora para o biênio de 2015/2016.
E hoje !!!! será que teremos alguma novidade, algumas alfinetadas?? não sei vamos esperar pra ver.

Entra em vigor lei que tipifica crimes na internet

Atriz teve fotos roubadas de seu computador e divulgadas indevidamente na internet após tentativa de extorsão

Apelidada de “Lei Carolina Dieckmann”, nova norma torna crime invadir computador, celular ou tablet para obter, destruir ou divulgar dados sem autorização; veja a íntegra da nova lei.
Começa a valer hoje (2), 120 dias após sua publicação no Diário Oficial da União, a lei que tipifica delitos de informática, como roubo de senhas e uso de dados bancários obtidos de indevida ou sem autorização. Na prática, passa a ser crime invadir computador, celular, tablet ou qualquer outro equipamento de terceiros, conectados ou não à internet, para obter, destruir ou divulgar dados sem consentimento.
Antes mesmo de ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a nova norma ganhou o apelido de “Lei Carolina Dieckmann” durante sua tramitação no Congresso. Em maio do ano passado, a atriz teve fotos em que aparecia nua roubadas de seu computador pessoal e divulgadas indevidamente na internet, após tentativa de extorsão.
Originária do Projeto de Lei 2793/11, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a Lei 12.737/12 estabelece a tipificação criminal de delitos informáticos e prevê prisão de seis meses a dois anos e multa para quem obtiver segredos comerciais e industriais ou conteúdos privados por meio da violação de mecanismo de segurança de equipamentos de informática.
Hackers que invadirem sistemas ou computadores podem ficar na cadeia por esse tempo, por exemplo. A punição aumenta em até dois terços se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiro dos dados obtidos.
A nova lei tipifica como crime a instalação de “vulnerabilidades para obter vantagem ilícita” quando o usuário não autoriza o acesso ao seu aparelho. A punição nesses casos é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
A pena aumenta de um a dois terços caso o crime seja cometido contra chefes dos poderes Executivo, Judiciário ou Legislativo. A lei ainda equipara a prática de roubo de dados de cartão de crédito ao de falsificação de um documento particular.




Proposta de Paulo Wagner é prioridade para Ministro da Justiça





O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu aos deputados a aprovação de propostas relacionadas à segurança pública e à violência no trânsito. Entre os projetos apontados como prioritários pelo ministro, encontra-se o PL 2816/11, do deputado Paulo Wagner (PV-RN), que altera a lei que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para garantir a realização periódica de processo de hasta pública para alienação dos veículos apreendidos por infração de trânsito e não reclamados por seus proprietários, bem como tipifica como improbidade administrativa o fato de o agente público competente deixar de tomar as providências necessárias para a realização dos referidos processos de hasta pública.
O apelo foi feito na terça-feira, 19, durante comissão geral sobre segurança pública e violência no trânsito, que aconteceu na Câmara dos Deputados. Mais de 40 deputados, autoridades de todos os níveis de governo e representantes de movimentos sociais, participaram do encontro, que durou todo o dia.
O ministro também defendeu a aprovação de outras propostas relacionadas à segurança no trânsito. Entre as medidas destacadas estão o aumento das multas nos casos de racha e ultrapassagem perigosa; o uso de tacógrafos ou equipamentos de medição de velocidade instalados nos próprios veículos; a simplificação do processo administrativo para perda da carteira de motorista; e a fixação de parâmetros para critérios de acesso à carteira nacional de habilitação.
Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 40 mil pessoas morrem por ano em razão de acidentes de trânsito.
“Chegou o momento de os gestores do setor de trânsito reavaliarem a forma de atuar da fiscalização. Como já vem sendo feito, é indispensável punir, entre outros, os que abusam da velocidade e tirar de circulação quem, por uma razão ou outra, não renovou a carteira de habilitação. Mas é preciso ir além e prestar mais atenção, por exemplo, a motoristas irresponsáveis que, fora do alcance dos radares, continuam promovendo verdadeiros rachas pelas ruas e ameaçando os demais com manobras proibidas”, ressaltou Paulo Wagner.
Apesar do cenário de violência no trânsito denunciado na comissão geral, a diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Souza, informou que os índices de mortalidade nas rodovias federais diminuíram 18% em dois anos. Segundo ela, a instituição da chamada política de tolerância zero de álcool para motoristas brasileiros foi essencial para a melhoria desses índices.
Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, algumas das propostas prioritárias poderão ser votadas ainda nesta semana pelos deputados. “Esta Casa tem a obrigação de ser protagonista dos grandes debates nacionais e buscar as suas soluções”, destacou.


VEREADOR ZÉ MOURA É PERSISTENTE "A ELEIÇÃO DA CÂMARA NÃO PODERIA TER SIDO ANTECIPADA.

VEREADOR ZÉ MOURA (PSDB)




O vereador do (PSDB) zé moura esteve na semana passada na capital do estado (NATAL) onde o mesmo se reuniu com vários lideres políticos do seu partido para tratar dos rumos do (PSDB) aqui na cidade Umarizal.

O vereador disse ao blog por telefone que também esteve com amigos advogados e conversaram muito sobre essa antecipação de quase dois anos da eleição que aconteceu na ultima terça-feira que elegeu anova mesa diretora ainda para o biênio de 2015/2016.
Zé moura frisou que esse ato inconstitucional é que todos os advogados por ele consultado disse que é uma questão jurídica que fere os princípios da nossa constituição e  próprio regimento da casa.

AS LEIS TEM QUER SER CUMPRIDAS E NÃO DISCUTIDAS !!!!!



FOTO ILUSTRATIVA

A Policia civil de Umarizal juntamente com a policia militar vem fazendo um trabalho excelente na cidade de Umarizal, pelo menos é essa a minha opinião.

Vários menores infratores foram detidos pilotando motos e empinando essas motos e assim colocando a vida de todos em perigo, não sou contra o uso de capacete como está se comentando pelas ruas de Umarizal que será obrigatório, se isso é pra segurança da população então não tem pra quer discutir.

*Agora que é errado menor de 18 anos andar  pilotando moto e carro todos nós sabemos, então temos quer aceitar por que lei não se pode ser discutida tem ser cumprida.*

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR / CADÊ O SALARIO DOS SERVIDORES DO MÊS DE DEZEMBRO???

prefeito de umarizal Mano Onofre



Todos nós sabemos que o salário dos servidores públicos de Umarizal não foi repassado no mês de dezembro de 2012.

Mas o prefeito o atual prefeito de Umarizal “Mano Onofre” sentou pra conversar com a categoria e prometeu sentar novamente no Mês de março. Para solucionar o problema, mas até o presente momento nada disso aconteceu, e os funcionários continuam na expectativa de uma próxima reunião com o chefe do poder executiva para tentar resolver esse empasse.

                              *Qualquer novidade o blog informará a todos imediatamente*   

Garibaldi: "Não quero ser pessimista, mas Rosalba precisa melhorar o desempenho".





O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira (1°) que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) precisa melhorar o desempenho. 

De olho nos prazos políticos, quando o PMDB deverá se posicionar para as eleições de 2014, o ministro considerou boas as mudanças feitas no secretariado, muito embora ressaltando que os secretários anteriores também estivessem comprometidos com a administração.

Numa palavra, Garibaldi ressalta sua "expectativa" em relação à melhoria do governo. "Em função dessa conjuntura toda, eu preferia manter atitude de expectativa que as coisas melhorassem. Não quero ser pessimista, mas, também não posso ser otimista, porque o governo precisa, realmente, melhorar o desempenho. E isso tem sido dito por todos nós", afirmou o ministro.

Diferentemente do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que disse que março era a data limite para Rosalba modificar seu estilo em relação à condução administrativa do governo e junto aos aliados, o ministro Garibaldi Filho preferiu não falar sobre prazos. "Acho que Henrique está procurando, dentro das prerrogativas que ele tem, ajudar o RN. Ele tem toda uma legitimidade de esperar, dentro do mais curto prazo possível, que as melhorias ocorram", disse.

Garibaldi, porém, já não tem mais essa preocupação com relação a prazos. "Eu estou ajudando, como toda a bancada federal está ajudando, a Assembleia também, a bancada ajuda, mas eu já não tenho essa preocupação com prazo. A não ser lá mais adiante, os prazos políticos", afirmou, numa referência à chegada do momento em que o PMDB deverá tomar posição sobre o pleito de 2014.

Ainda sobre 2014, o ministro da Previdência disse que sua preocupação é que o PMDB venha a ter "uma atitude clara com relação à sucessão, coisa que, infelizmente, se vê dificuldade em declarar, porque falta clareza ao quadro que está aí, falta clareza até mesmo ao quadro nacional", observou.

Entre as candidaturas suscitadas do PMDB, estão a do ministro, a de Henrique e a do deputado estadual Walter Alves (PMDB). Contudo, segundo Garibaldi, "das candidaturas suscitadas, os candidatos não querem assumir". Sobre ele disputar o governo, afirma que falta motivação. "No meu ponto de vista, no que depender de mim (não serei candidato), e a gente não pode ir para uma campanha sem motivação maior, isso não é bom".

Sobre Walter Alves, que é seu filho, disputar o governo, o ministro declarou que "é um dos nomes suscitados, mas acho cedo. Aqui e acolá, ouço falar". Garibaldi revela, ainda, que tem falado pouco com Rosalba e com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. "Não, não tenho falado mais. Não tenho tido mais oportunidade. A última vez foi quando esteve aqui o ministro da Saúde", disse o ministro.

Informações do Jornal de Hoje  

RN terá 1º curso de Pedagogia do país com base na metodologia freireana


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), localizada em Angicos, município a cerca de 170 quilômetros de Natal, terá o primeiro curso de Licenciatura em Pedagogia do país com base na pedagogia freireana. O curso de formação, em fase de elaboração do projeto por comissão constituída, é mais uma conquista da universidade a partir da aprovação do projeto do Memorial Paulo Freire: Museu e Centro de Formação.
 De acordo com a coordenadora do projeto do Memorial, professora Dr.ª Rita Diana de Freitas Gurgel, o conjunto arquitetônico começará a ser erguido no campus da UFERSA de Angicos em 2013, inicialmente com apoio financeiro do Ministério da Educação (MEC).

A assinatura da ordem de serviço de construção do memorial será assinada nesta terça-feira (2).
A constituição desse memorial significará um marco histórico para a cidade de Angicos onde Paulo Freire realizou a experiência de alfabetização de adultos, conhecida pelas 40 Horas de Angicos, na qual foram alfabetizados cerca de 300 angicanos, em 1963. Para a coordenadora do projeto, preservar a memória viva da exitosa experiência de Paulo Freire faz parte da responsabilidade social e se enquadra nas ações do tripé universitário, ou seja, da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Rita Diana explica que o curso de licenciatura em Pedagogia, terá o objetivo fundamental de formar profissionais com competências e aptidões compostas por uma pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem a atuação crítica, reflexiva, contextualizada e inovadora, na educação básica, com ênfase na pedagogia freireana.
Além de um curso de formação, o Memorial Paulo Freire será um espaço de registro e difusão dos bens da cultura material e imaterial produzidos por Paulo Freire e do povo que abriga a região semiárida, através da oferta de exposições permanentes (fotográfica e digital), de exposições temáticas periódicas, apresentações culturais; de realização de oficinas, palestras, congressos, colóquios, seminários e cursos, em estreita relação com as políticas públicas de melhoria da educação básica e de incentivo à cultura.
O memorial será ainda local de registro e de resgate sistemático da memória histórica e cultural da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Popular na região do semiárido norteriograndense e espaço de concepção e de execução de práticas inovadoras e interdisciplinares à proposta pedagógica de Freire, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

FONTE: G1.COM

Rosalba pede dinheiro a Dilma para tentar aliviar efeitos da seca no RN




Governadora encontrará a presidente nesta terça-feira (2), em Fortaleza.
Reunião terá apresentação de pleitos feitos por governadores nordestinos.



A governadora Rosalba Ciarlini irá a Fortaleza nesta terça-feira (2) para participar da Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel). Durante o evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, serão apresentados os pleitos feitos pelos governadores dos estados do Nordeste com relação aos efeitos causados pela seca. Para o Rio Grande do Norte, dentre as necessidades que serão apresentadas pela governadora, estão a desburocratização e o crédito rural estendido.


“Pediremos a agilização de liberação de recursos para poços, adutoras, cisternas, a ampliação da Bolsa Estiagem e do Seguro Safra até, pelo menos, o final do ano, uma vez que a previsão é de que a estiagem continue. Além disso, queremos que os municípios passem a receber recursos diretamente da Defesa Civil Nacional e, também, que haja a desburocratização. Porque da forma que está acontecendo, demora muito para que os recursos sejam utilizados e a população atendida”, disse Rosalba. “O PAC Estiagem, por exemplo, foi assinado há vários meses. E ainda não chegou um centavo”, acrescentou a governadora.
Os pleitos, ainda segundo a chefe do executivo estadual, vêm sendo definidos durante reuniões realizadas todas as segundas-feiras, em Natal, pelo Comitê de Combate à Seca. “Nós discutimos os assuntos relacionados à seca semanalmente e vamos levar exatamente o que é sentimento de todos e do Governo do Estado. Precisamos levar o socorro à nossa população e não podemos esperar”, ressaltou Rosalba Ciarlini.


FONTE: G1.COM