25 de mar. de 2013

O DOMINGO NA (AABB) DE UMARIZAL


Ontem estive na (AABB)   de Umarizal acompanhado dos amigos totó , beça c´ds e  Berguinho Medeiros, por lá tive o prazer de encontrar vários amigos e amigas , por lá estavam a diretora da escola municipal Tancredo neves (Erivania Freitas) junto com seus filhos  e seu esposo meu grande amigo Peça também estava por lá o simpaticíssimo casal Celiene e Pretinho.

A (AABB) aqui de Umarizal é um ambiente de lazer bastante frequentado nos dias de domingo é um ambiente bem familiar e recomendo para todos. Agora só está acontecendo um problema onde o gerente tem quer tomar providências é com a poluição sonora, só ontem tinha três carros de som ligados onde não podia se quer conversar com ninguém.

O PROBLEMA DA FALTA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA CONTINUA

poste em frente a casa de tonha 



Estou publicando essa matéria a pedido de uma moradora do bairro são José ,  tonha  me disse que a bastante tempo o poste que fica em frente a sua casa está sem funcionar o com isso as escuridão toma de conta daquele local durante a noite.

O mais interessante que eu vejo em outros blogs da cidade matérias dizendo que esse problema está sendo resolvido, mas por que então o povo reclama tanto. Algo errado tem !!!!

CALCAMENTO DA ENCRUZILHADA ENTRE AS RUAS JOAQUIM DE ALENCAR E AV: RIO UMARI ESTÁ BASTANTE PREJUDICADO








As fotos a cima mostra como está um pedaço do calçamento se acabando , essa é  a rua Joaquim de Alencar no bairro são José , como todos podem ver o buraco já está bastante grande e quase não da mais para trafegar por esse local.
Não sei qual secretaria é responsável se a de obra e urbanismo ou a de engenharia civil , o mais importante é que fica aqui registrado o apelo feito por esse blog pra que o problema seja resolvido.

Lei de Acesso à Informação está sendo descumprida em 92% dos municípios brasileiros


A Lei de Acesso à Informação não foi regulamentada em 92% dos municípios brasileiros, segundo informou nesta segunda-feira a ONG Contas Abertas. O levantamento foi feito com base no Mapa da Transparência, produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Em vigor há quase um ano, a lei obriga o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, os estados e os municípios a prestarem informações ao cidadão.
Do Blog do Primo

Garibaldi Alves: Rogério é um dos melhores secretários do Governo rosalba


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), disse neste domingo (24) que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), é um dos melhores nomes da equipe da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Os elogios do ministro foram ditos durante a convenção municipal do PSDB, realizada na Câmara Municipal de Natal. Na oportunidade, foi confirmado o nome do vereador Aroldo Alves como novo presidente da legenda na capital potiguar.
 Em seu discurso, Garibaldi disse que não queria cometer injustiças com ninguém, ressaltando que alguns auxiliares rosalbistas assumiram seus cargos esta semana. Mas, “do secretariado de Rosalba, um dos melhores, talvez o melhor, é Rogério Marinho”.
O próprio ministro também relembrou a campanha eleitoral de 2012. “Hoje, vendo essa convenção do PSDB, fico pensando que, se tivéssemos unidos nossas forças, talvez, tivéssemos eleito o prefeito de Natal”, disse.


fonte: visor politico

Publicada nomeação de Luís Roberto Fonseca para Secretaria de Saúde


O médico Luís Roberto Fonseca, coordenador do SAMU, foi confirmado como o novo secretário estadual de Saúde. Ele substituirá o médico Isaú Gerino, que estava há dez meses no cargo. A mudança da pasta da Saúde foi anunciada, em primeira mão, pelo PANORAMA POLÍTICO.
O Diário Oficial de hoje traz a publicação do nome de Fonseca como novo titular da Saúde. Com isso, ele se torna o terceiro secretário na gestão Rosalba Ciarlini a comandar a pasta. Ele assume como uma indicação do conselho político, integrado pelos líderes políticos do DEM, PMDB, PR e PMN. A ideia inicial do grupo foi indicar o médico Paulo Xavier, diretor do Hospital Varela Santiago. No entanto, o convite não foi aceito.
Nesse caso, a governadora e os líderes políticos optaram por uma “solução caseira”, indicando o coordenador do SAMU, que estava na função desde o início da atual gestão estadual. De 2004 a 2009 ele assumiu função semelhante no SAMU de Natal. No ano de 2007 chegou a ser secretário adjunto de Saúde. A posse do novo secretário de Saúde ainda não tem data confirmada pelo Governo.

Dos 21 presidentes de comissões da Câmara, oito são alvos de investigações no Supremo


Destaque do site Congresso em Foco:
A polêmica eleição de um parlamentar suspeito de discriminação como novo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) está longe de ser fato isolado na Câmara. Dos 21 deputados que presidem comissões permanentes na Casa, oito são alvos de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-Geral da República. Juntos, eles respondem a 14 inquéritos e quatro ações penais. Quatro figuram como réus na mais alta corte do país, acusados de terem cometido crimes de corrupção, contra a ordem tributária, formação de quadrilha, falsidade ideológica e até estelionato.
Além do novo presidente da CDH, Marco Feliciano (PSC-SP), também enfrentam ações penais os novos responsáveis pelas comissões de Finanças e Tributação, João Magalhães (PMDB-MG); de Agricultura e Pecuária, Giacobo (PR-PR); e de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Moraes (PTB-RS).
Além dos quatro réus, outros quatro comandantes de comissões são alvo de inquérito no STF, procedimento preliminar que pode resultar na abertura de processo criminal. São eles: Décio Lima (PT-SC), novo presidente da CCJ; Lincoln Portela (PR-MG), que preside a Comissão de Legislação Participativa; Roberto Santiago (PSD-SP), responsável pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; e Romário (PSB-RJ), que responde pela Comissão de Desporto e Turismo.