7 de mar. de 2013

REFLEXÃO / PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS


1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do tumulo e a vista de todos.

Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ...

"TEMPO" é um tesouro precioso que nós temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo!

O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus e pras pessoas que te amam!!!



*ATÉ AMANHÃ*

ATRASO DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DR. ERICO ONOFRE JÁ CHEGA AOS 11 MESES DISSE O VEREADOR PAULO MÁRCIO (PSD).

FOTO TIRADA DO GOOGLE




Na ultima seção da câmara de vereadores de Umarizal o vereador do (PSD) Paulo márcio disse que é revoltante a situação que se encontra o único hospital da cidade , no mês passado até a energia elétrica foi cortada e isso é inadmissível para nossa cidade.
“quero encarecidamente que o atual prefeito mano e os responsáveis pelo hospital entrem em consenso e coloquem aquele hospital pra funcionar , por que só quem perde com isso é a nossa população” disse o vereador

Diesel mais caro vai elevar custos de outros produtos

Diesel mais caro vai elevar custos de outros produtos. Foto – Alex Régis


O novo reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias – anunciado na terça-feira (05) pela Petrobras – levou analistas, empresas e entidades a refazerem os cálculos para determinar o impacto de alta que a medida pode ter no custo do frete no País, tanto no setor agropecuário quanto no industrial. Estudos iniciais de várias instituições apontam para elevações que variam de 1,25% a 5%, o que significaria um repasse integral do aumento. A Petrobras já havia elevado o preço do combustível em 5,4% no fim de janeiro.
O aumento do diesel dá força à inflação neste mês, após um breve alívio em fevereiro. O aumento de custos acarretado pelo reajuste terá como consequência direta o encarecimento dos produtos agropecuários, que utilizam o combustível no transporte, e também dos produtos industriais.
Sem o benefício da queda da energia elétrica e com as matérias-primas agropecuárias voltando a pressionar, os indicadores de março devem revelar o aquecimento dos preços, projetam economistas.
No varejo, o impacto do reajuste do diesel será pequeno e difícil de mensurar, porque virá embutido no preço total das mercadorias. O único efeito direto para o consumidor deverá ser um reajuste mais robusto das tarifas de ônibus, postergadas no início do ano. Quando forem autorizados, devem ser maiores do que o calculado inicialmente e pesarão principalmente nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O economista do Ibre/FGV Salomão Quadros avalia que “após dois aumentos consecutivos do óleo diesel na refinaria, haverá o encarecimento de produtos industrializados no varejo”. Mas essa contaminação de preços é impossível de ser medida, argumenta. É um quadro diferente do atacado, que deverá trazer impacto de 0,15 ponto porcentual, decorrente do reajuste do combustível, nos indicadores que serão divulgados pela FGV ao longo do mês.
No mercado, chegou a ser cogitado que o governo estaria estudando a desoneração de tributos federais, como o PIS/Cofins do diesel para anular os efeitos do reajuste. A medida foi negada ontem, em Brasília, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Não. Não tem nenhuma compensação”, afirmou ao ser abordado por jornalistas.
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) projeta que o reajuste do preço do diesel vai provocar um impacto médio de 1,25% sobre o valor do frete. “É sempre uma pressão inflacionária, já que 60% do transporte de carga no País é sobre rodovias”, afirmou o presidente da entidade, Clésio Andrade. Já a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, (NTC&Logística) estima que o custo do frete pode ficar em média 1,46% maior.
Apesar das projeções de alta, Luiz Camilo Beneti, pesquisador da Esalq-Log – Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, disse que motoristas autônomos podem absorver o novo aumento do preço do diesel em busca de competitividade. “Ao observar que os valores das transportadoras estão altos, (eles) aproveitam para entrar no mercado com os valores dos fretes mais baixos, dando assim equilíbrio (aos preços) no setor.”
Nas bombas, preço deve subir, em média, 4%
Rio de Janeiro (ABr) – O aumento de 5%, determinado pela Petrobras, no preço do óleo diesel comercializado, desde ontem, nas refinarias de todo o país, deverá elevar o preço médio do produto nas bombas do município do Rio de Janeiro em cerca de 4%. A estimativa é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindicomb), Manoel Fonseca da Costa.
“Nós vamos ter que repassar o aumento, sem dúvida. A consequência da decisão será que o consumidor deverá ter que arcar com uma alta nas bombas em média de 4%. Mas como não há opção ao diesel no transporte de carga, a alta não deverá influenciar as vendas nos postos do município”, disse. Costa lembrou, ainda, que a alta também deverá refletir no custo do frete, que implicará no aumento nos preços dos produtos, com reflexo direto na inflação.
Com o reajuste de hoje, o óleo diesel acumula este ano uma elevação de 9,5% nas refinarias da Petrobras em todo o país. No dia 30 de janeiro, a empresa reajustou o combustível em 4,5%.
O presidente do Sindicomb informou ainda que a venda de derivados caiu em média em fevereiro entre 5% a 6%, como consequência da elevação do preço do produto e pelo menor número de dias de fevereiro, além de, tradicionalmente, ser um mês em que os consumidores diminuem as compras por causa das despesas com pagamentos de impostos como o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Fonseca da Costa acredita que este ano o consumo de derivados no país deverá ser inferior ao do ano passado, embora fique acima da expansão do PIB.
A reportagem tentou na noite de ontem, sem sucesso, contato com o presidente do Sindipostos RN, Antônio Sales, para saber o impacto do reajuste nos postos do estado.

FONTE:http://hermanomorais.com.br

Rosalba inaugura escola em Currais Novos e entrega viaturas e ambulância

A escola reformada e inaugurada pela governadora Rosalba


A governadora Rosalba Ciarlini participou de uma intensa programação na manhã desta quinta-feira (07), em Currais Novos, onde entregou a reforma e ampliação da Escola Estadual Manoel Salustino, localizada na comunidade da Mina Brejuí, em Currais Novos.
A governadora, que estava acompanhada de vários auxiliares do Governo, foi recepcionada em Currais Novos pelo prefeito Vilton Cunha (PR) e pelo diretor do Instituto de Pesos e Medidas, Carlson Gomes, filho do ex-prefeito Geraldo Gomes (DEM).
Barragem de Oiticica
Em seu discurso durante a inauguração da Escola Estadual Manoel Salustino, a governadora Rosalba reafirmou o que já tinha dito em Caicó: “A Barragem de Oiticica sairá em meu Governo”.
No final da sua agenda de compromissos em Currais Novos, a governadora realizou a entrega de três veículos para a Polícia Militar de Currais Novos e uma para a Polícia Rodoviária, além de uma ambulância para o Hospital Dr. Mariano Coelho.

FONTE:http://heitorgregorio.com.br/

07 de MARÇO 2013 às 14h59 Joaquim Barbosa impediu que José Dirceu fosse à Venezuela


Como se esperava, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido do ex-ministro José Dirceu para comparecer ao velório do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morto na última terça-feira. Barbosa alegou que Dirceu e Chávez não eram parentes e, portanto, não havia motivo forte para permitir a viagem, que abriria um precedente.
Dirceu está impedido de deixar o país desde que foi condenado no julgamento do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão. Em petição apresentada ao STF nesta quarta-feira, os advogados de Dirceu pediram autorização para Dirceu “viajar para cidade de Caracas, na Venezuela, no intuito de acompanhar o enterro do presidente do referido país”. O ex-ministro partiria hoje e voltaria no sábado.
Agência Brasil

VEJA A LISTA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS COM CARGOS NOMEADOS SOBRE PORTARIA DO MUNICÍPIO AI VEJA SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE ESTÁ GANHANDO SEM TRABALHAR




  • Portaria n° 035/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Thaysa do Socorro de Oliveira Lopes para o Cargo em Comissão de Diretora de Cultura e dá outras providências.
    Portaria n° 036/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. José Ozailton de Lima para o Cargo em Comissão de Diretor de Esporte e Lazer e dá outras providências.
    Portaria n° 037/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria Leusa Alves para o Cargo em Comissão de Assessora Técnica de Planejamento em Saúde e dá outras providências.
    Portaria n° 038/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Edileusa Fernandes da Silva para o Cargo em Comissão de Diretora de Assistência à Saúde Individual e Coletiva e dá outras providências.
    Portaria n° 039/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Raimunda Wilma de Oliveira Suassuna para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Recursos Humanos da Saúde e dá outras providências.
    Portaria n° 040/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria Vanusia Dias Pinheiro para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Recursos Materiais da Saúde e dá outras providências.
    Portaria n° 041/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Edna Alves de Moraes para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Programas Básicos de Saúde e dá outras providências.
    Portaria n° 042/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srº Oriel de Freitas Rego Neto para o Cargo em Comissão de Assessor de Assistência Social e dá outras providências.
    Portaria n° 043/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Icaro Leonard Alves Ferreira para o Cargo em Comissão de Coordenador de Programas Sociais e dá outras providências.
    Portaria n° 044/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Suelene Fernandes de Brito Lima para o Cargo em Comissão de Assessora de Desenvolvimento Econômico e dá outras providências.
    Portaria n° 045/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Roseangely Varela de Morais para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Atração de Empreendimentos e dá outras providências.
    Portaria n° 046/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Elson Gurgel Lins para o Cargo em Comissão de Assessor Técnico Agrícola e dá outras providências.
    Portaria n° 047/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Antonio Luzivan de Oliveira Silva para o Cargo em Comissão de Diretor Administrativo e dá outras providências.
    Portaria n° 048/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Jefson de Paiva Fernandes para o Cargo em Comissão de Diretor de Agricultura Política e dá outras providências.
    Portaria n° 049/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Holanda Maia Filho para o Cargo em Comissão de Assessor Técnico e dá outras providências.
    Portaria n° 050/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria Verônica Dias da Silva para o Cargo Comissionado de Diretora da Escola Municipal Santa Filomena e dá outras providências.
    Portaria n° 051/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria Aparecida da Silva Lima para o Cargo Comissionado de Diretora da Escola Municipal Raimunda Barreto e dá outras providências.
    Portaria n° 052/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Rosângela Maria da Costa Cunha para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Relações Públicas e dá outras providências.
    Portaria n° 053/2013. Dispõe sobre a nomeação do Srº. Patrício Corsino Medeiros para o cargo de Diretor de Políticas do Campo dá outras providências.
    Portaria n° 054/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Maurílio Medeiros da Costa para o Cargo em Comissão de Diretor de Desenvolvimento Municipal e dá outras providências.
    Portaria n° 055/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Mayara Medeiros Vasconcelos Costa para o Cargo em Comissão de Diretor Administrativa e dá outras providências.
    Portaria n° 056/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Lázaro Cardoso Jerônimo Costa para o Cargo em Comissão de Diretor de Políticas Ambientais e dá outras providências.
    Portaria n° 057/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Luzielton de Oliveira Silva para o Cargo em Comissão de Coordenador de Programas Agrícolas e dá outras providências.
    Portaria n° 058/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Liane Aparecida Amorim de Sousa para o Cargo em Comissão de Diretora da Unidade de Saúde e dá outras providências.
    Portaria n° 059/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria das Graças Amorim para o Cargo em Comissão de Diretora Administrativa e dá outras providências.
    Portaria n° 060/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria das Graças Pereira de Oliveira para o Cargo em Comissão de Diretora da Assistência Social ao Cidadão e dá outras providências.
    Portaria n° 061/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria das Graças Oliveira para o Cargo em Comissão de Assessora Técnica para o Ensino Superior e dá outras providências.
    Portaria n° 062/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria Zuleide Alves da Silveira para o Cargo em Comissão de Diretora de Educação e dá outras providências.
    Portaria n° 063/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Eliania Francisca do Carmo Silva para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Assistência ao Discente e dá outras providências.

    • Decreto nº 002/2013. Dispõe sobre o recadastramento dos servidores públicos municipais e dá outras providências.
      Portaria nº 016/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Agmar da Costa Alves para o cargo em comissão de assessor de imprensa e dá outras providências.
      Portaria nº 017/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Miguel Arcanjo de Macedo Neto para o cargo em comissão de controlador geral do município e dá outras providências.
      Portaria nº 018/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Aparecida Valesca Menezes de Oliveira para o cargo em comissão de coordenadoria de pessoal e dá outras providências.
      Portaria nº 019/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Eriberto Alves para o cargo em comissão de coordenador de assistência ao servidor e dá outras providências.
      Portaria nº 020/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Manoel Francisco de Rezende a função gratificada de chefe da divisão de protocolo e arquivo e dá outras providências.
      Portaria nº 021/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Zilderí Caroba da Silva para o cargo em comissão de coordenador de ações governamentais e dá outras providências.
      Portaria nº 022/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr Lenilson Maia Ferreira para o cargo em comissão de diretor de gestão financeira e dá outras providências.
      Portaria nº 023/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. José Aldemir de Oliveira Nascimento para o cargo em comissão de coordenador de tributação e dá outras providências.
      Portaria nº 024/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra Antônia Orlanjila Pinheiro de Paiva para a função gratificada de chefe da divisão de tesouraria e dá outras providências.
      Portaria nº 025/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Jucimar Soares de Oliveira para o cargo em comissão de secretário municipal de infra-estrutura e dá outras providências.
      Portaria nº 026/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Deomar da Silva Pinheiro para o cargo em comissão de assessor de engenharia civil a e dá outras providências.
      Portaria nº 027/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. José Alves Pereira para o Cargo em comissão de diretor de infra estrutura e dá outras providências.
      Portaria nº 028/2013. Dispõe sobre a nomeação do Srº. Jorge Augusto de Paiva Nascimento para o cargo em comissão de coordenadora de limpeza pública e dá outras providências.
      Portaria nº 029/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Luciano da Silva para o cargo em comissão de coordenador de acompanhamento de obras e Serviços e dá outras providências.
      Portaria nº 030/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria Zeneide Menezes da Costa para o cargo em comissão de secretária municipal dos transportes e patrimônio público e dá outras providências.
      Portaria nº 031/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr Marcos Antonio de Oliveira para o cargo em comissão de diretor de gerenciamento patrimonial e dá outras providências.
      Portaria nº 032/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Marques de Souza para o cargo em comissão de diretor de transportes e dá outras providências.
      Portaria nº 033/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. João Bosco Vieira Cavalcante para o cargo em comissão de coordenador de transporte, equipamento e manutenção e dá outras providências.
      Portaria nº 034/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Alberto de Lima Costa para o cargo em comissão de diretor administrativo e dá outras providências.

PREFEITURA DE UMARIZAL / "FUNCIONÁRIOS" GANHAM SEM TRABALHAR !!!!!!

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS



Mesmo com o passar do tempo e com varias denuncias de funcionários fantasmas na prefeitura de Umarizal, ainda consiste essa falta de responsabilidade do poder executivo.

Tenho informações de que está existindo varias pessoas que estão ganhando sem trabalhar, inclusive salários altos , acima de 1.000 mil reais.

Será que o atual prefeito não sabe ?? ou não quer vê ?????

Segundo o vereador do (PSDB) Zé moura até na câmara de vereadores existe funcionário assinando o ponto mais não está trabalhando.

Tudo isso é muito ridículo , é uma verdadeira tapa na cara da população de Umarizal , digo isso por que existe pessoas sem conseguir trabalho enquanto outras ganham sem trabalhar.
Como diz o jornalista da rede bandeirantes José Luís Datena “minha ajuda ai ô”

Foi como veio

Depois de meses de boatos que já o davam como morto, o governo anunciou que Hugo Chávez faleceu. Agora, e finalmente, o país terá novas eleições em 30 dias, como determina a Constituição. Polêmico e pouco democrático, Chávez presidiu a Venezuela por quatro mandatos e marcou, para ou bem ou para o mal, a história da América Latina. Iniciou a carreira com uma tentativa de golpe militar, e encerrou-a deixando um clima de dúvida, além de muita instabilidade. Mas agora o povo pode voltar a viver, escolhendo seu futuro, com (se confirmar Maduro) ou sem Chávez. 

Postado por Roberto Jefferson às 09:21

Com nova lei dos Royalties o RN e as prefeituras irão receber R$ 270 milhões a mais por ano


Deputados e senadores dos 25 estados não produtores de petróleo têm R$ 8,6 bilhões em motivos para derrubar os 142 vetos da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei dos royalties. Encerrada no final da noite de ontem (6), a votação das negativas presidenciais deve ter o resultado divulgado nesta quinta-feira (7). A expectativa dos parlamentares é que todos os vetos sejam derrubados.
Confirmado esse cenário, haverá uma imediata consequência para todas as unidades da federação. De um lado, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com perdas imediatas nos seus orçamentos. Do outro, Distrito Federal e 24 estados terão considerável reforço de caixa. Cálculo do Congresso em Foco, com base em números distribuídos na quarta-feira (6) pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), indica que, apenas em 2013, quase R$ 9 bilhões engordarão o cofre de prefeituras e estados não produtores de petróleo com a redistribuição igualitária dos royalties.
A receita com dividendos da exploração vai crescer 474% em média em relação ao valor pago em 2011, mas há estados, como o Maranhão, em que essa taxa supera os 1.000%. Do outro lado, a perspectiva é desoladora para o Rio e o Espírito Santo. Eles perderão R$ 2,1 bilhões, de acordo com números da CNM, ou seja, receberão 16% a menos do que há dois anos.
A balança aponta favoravelmente para estados do Nordeste, mas não só para eles. Os estados que terão mais acréscimo de dinheiro serão Bahia, Minas Gerais, Pernambuco,  Ceará e Maranhão (veja quadro ao lado). As prefeituras e o governo baiano vão aumentar a arrecadação do petróleo dos atuais R$ 200 milhões para R$ 1,02 bilhão, o terceiro maior posto no ranking da redivisão dos royalties. São Paulo está em sexto lugar no aumento de receitas, com acréscimo de R$ 499 milhões.
Proporcionalmente, os estados que terão mais impacto nas contas serão Amapá e Roraima, no extremo norte da Amazônia. Cada um deles terá repasse 18 vezes maior. No Amapá, a receita passa de R$ 10 milhões para R$ 186 milhões. Em Roraima, de pouco menos de R$ 8 milhões para R$ 138 milhões.
Apesar de todas as perdas, o Rio continuará a ser o maior beneficiário de royalties, segundo os dados da CNM consolidados pelo Congresso em Foco. Em 2013, serão R$ 9,4 bilhões em repasses ante os R$ 11,3 bilhões de 2011. O Espírito Santo, outro perdedor de receitas, vai continuar na segunda posição, com R$ 1,8 bilhão. Em terceiro lugar, a Bahia, com R$ 1,02 bilhão

TCE PROMOVE ENCONTRO COM PREFEITOS DO RN PARA DISCUTIR LEI GERAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA


  Tribunal de Contas do Estado e o Sebrae/RN com a presença de prefeitos dos 167 municípios vão promover no próximo dia 13, no Olimpo Recepções, bairro Candelária, em Natal,  a partir das 14h, um encontro para debater ações em prol do fortalecimento da economia local. A iniciativa “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” ocorrerá simultaneamente em todo o país. O objetivo é mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos, existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática.
O encontro é destinado a gestores municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmara de vereadores, e vai unir esforços para tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em muitos municípios, a Lei Geral já está regulamentada, mas não foi implementada, ou seja, os benefícios estabelecidos nessa legislação ainda não estão ao alcance das micro e pequenas empresas. A ideia é, nesse evento, esclarecer as vantagens que a legislação proporciona não só aos empresários, mas à cidade como um todo. Para participar do evento, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas pela internet, através endereço www.tce.rn.gov.br. Informações pelo 0800 570 0800.
Durante o encontro, será assinado um termo de adesão ao Projeto Prosperar, que será celebrado entre prefeituras, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o TCE/RN. O objetivo do projeto é reunir esforços e o acompanhamento das ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas nas aquisições de bens e serviços por parte da administração. (Com informações da assecom do TCE/RN)

Prefeituras de Monte Alegre e São Gonçalo confirmam continuidade e pagamento do PSF


Sobre o fato de 15 prefeituras do Rio Grande do Norte tiveram os repasses do Ministério da Saúde para o Programa Saúde da Família suspensos, devido ao fato de duplicidade de contratos em agentes de saúde (que estavam atuando em mais de um município), os Executivos de Monte Alegre e São Gonçalo do Amarante emitiram notas sobre o assunto.
MONTE ALEGRE
Mesmo sem o Governo Federal repassar integralmente os valores das equipes do Programa Saúde da Família, a Prefeitura de Monte Alegre assegurou o pagamento integral para todos os profisisonais das nove quipes do PSF. A descontinuidade no repasse do Ministério da Saúde ocorreu porque foi identificado no sistema que duplicidade de contratos de agentes comunitários, que atuavam em mais de uma Prefeitura.
“Não podemos correr o risco de ver o serviço do Programa Saúde da Família paralisado e também os profissionais não podem ser prejudicados. Pagamos a todas as equipes e já remetemos ao Ministério da Saúde informações para retificar as suspeitas levantadas sobre os nossos agentes de saúde”, disse o prefeito Severino Rodrigues.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE
São Gonçalo do Amarante não apresentou qualquer irregularidade no que diz respeito ao PSF. No entanto, foi constatado que um servidor convocado através de concurso público para uma equipe do programa, apresentou acúmulo de carga horária em dois municípios, totalizando 80 horas semanais, ao invés das 60 horas semanais, permitidas por lei. O profissional já tinha sido notificado pelo órgão, e em seguida pediu exoneração do cargo. A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante garante que apesar do bloqueio de recursos, gerado pelo ocorrido, não houve interrupção dos serviços prestados e que todos os membros desta equipe receberam os salários do mês de fevereiro sem prejuízos. As outras 29 equipes do Programa de Saúde da Família que atuam no município estão recebendo os recursos normalmente.

fonte:http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/

Justiça manda Google retirar conteúdo que ofenda deputados



Uma decisão liminar da Justiça comum de Brasília determinou que o Google retire do ar vídeos e textos de blogs hospedados no portal com informações consideradas ofensivas a deputados. A primeira decisão beneficia o deputado Antonhy Garotinho (PR-RJ), líder da bancada na Câmara, que teve 11 vídeos divulgados pelo Google e que agora devem ser retirados do ar. Os deputados Dudu da Fonte (PP-PE ), José Carlos Araújo (PP-BA) também ganharam liminar na Justiça e os blogs com ofensas aos dois serão retirados do ar. O processo na Justiça foi impetrado pelo procurador da Câmara, Cláudio Cajado ( DEM-BA).

Agripino trava criação de novo ministério


José Agripino (DEM) liderou articulação no Senado para impedir a aprovação do projeto de lei que cria a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, com status de ministério.
Segundo o senador, a razão é econômica vez que levará um custo de quaseR$ 8 milhões/ ano para se dedicar a atribuições que poderiam ser centralizadas no Sebrae.
Se aprovado será o 39º ministério do Governo Dilma .
- “Claramente, a proposta tem o objetivo primordial de criar cargos para acomodar interesses políticos do governo e não o de aumentar a eficiência da política voltada para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no país”.


PV vai oficializar que fica na oposição ao Governo


Desfalque no bloco de partidos que integram o Governo Rosalba Ciarlini. O Partido Verde oficializou o ingresso na oposição à administração estadual. Desde o ano passado a legenda demonstrava descontentamento com a administração e se definia como “independente”. No entanto, em reunião, extraordinária, ocorrida esta semana, o PV assumiu ser de oposição. Até a próxima semana, a legenda deverá emitir um comunicado apontando uma série de fatos e situações que o levaram a integrar a oposição ao Governo.
Com o anúncio, o PV se torna a primeira legenda, que apoiou Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo, e agora assume a oposição. “Foi feita uma convocação extraordinária para reunião do partido e definido que o partido passa a ser de oposição”, disse o presidente estadual da legenda, o senador Paulo Davim.
Ele observou que para o PV a temática da posição perante a gestão estadual não é difícil, já que “o partido nunca participou do Governo”. Paulo Davim lembrou que o PV antes era independente da gestão. “Não temos indicação de nenhum cargo, nunca participamos do governo”, completou.

fonte:http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/pv-vai-oficializar-que-fica-na-oposicao-ao-governo/82308