6 de mar. de 2013

Eliza foi enforcada e teve o corpo jogado para cães', afirma Bruno

Goleiro Bruno conversa com seu advogado durante o julgamento no Fórum de Contagem Fabiano Rocha / Agência O Globo

RIO e CONTAGEM - O goleiro Bruno disse, em depoimento no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, nesta quarta-feira, que o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ajudou a matar a modelo Eliza Samudio em 2010. Segundo o réu, acusado de ser o mandante do crime, Eliza foi enforcada e em seguida, ela teve o corpo esquartejado e jogado para os cachorros. Bruno disse que Jorge Luiz Rosa, o primo que era menor na época, foi quem revelou a informação para ele:
- Fiquei desesperado uma hora e meia, chorei muito. "Macarrão o que você fez?", eu perguntei. Ele falou que resolveu o problema porque a menina estava "demais". Ele disse que ela estava incomodando demais, atrapalhando seus projetos, seus planos. Naquele momento senti medo.
Segundo o goleiro, Jorge contou que Macarrão deixou Eliza perto do Estádio do Mineirão, parou para conversar com uma pessoa pelo telefone. Nesse momento, uma moto apareceu. Bruno disse que o carro seguiu e ela foi entregue numa casa para um homem conhecido como Neném.
- Lá, ele perguntou se ela era usuária de drogas e cheirou a mão dela em seguida. Nessa hora, o rapaz pediu para o Macarrão amarrar a mão dela, e ela foi enforcada. Depois, Macarrão chutou Eliza, depois teve o corpo esquartejado e o corpo jogado para os cachorros.
No terceiro dia de julgamento do caso Bruno, realizado no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, desde segunda-feira, o goleiro negou ser o mandante da morte da modelo Eliza Samudio, mas declarou que se sentia culpado.
- Como mandante dos fatos, não, eu nego. Mas de certa forma, me sinto culpado - disse ele, emendando que desejava falar mais.
Bruno, que fez a declaração ao responder a uma pergunta da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, começou a chorar quando falou que transou só uma vez com Eliza. Em seguida, o atleta disse que seu sonho era ter um menino


Envolvido em denúncias, Chalita assume Comissão de Educação


O deputado Décio Lima (PT-SC) foi eleito nesta quarta-feira presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, cargo que ocupará nos próximos dois anos. A CCJ é considerada a mais importante comissão da Casa. Por ela são analisados os aspectos constitucionais, legais jurídicos e regimentais das propostas em tramitação na Casa.
Ao todo, a Câmara tem 21 comissões temáticas, criadas principalmente para discutir e votar projetos de lei que serão apreciados pelos deputados. Além da CCJ, oito comissões elegeram hoje suas mesas diretoras para o próximo biênio.
Eleito presidente da Comissão de Educação, Gabriel Chalita (PMDB-SP) recebeu apoio do líder do partido, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), logo após tomar posse como presidente. Chalita - cotado para assumir o ministério da Educação após apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa da prefeitura de São Paulo - teve o nome envolvido recentemente em denúncias de improbidade administrativa, desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito.
"Indicamos Vossa Excelência por suas qualidades e capacidade. Sabemos que vai defender a honra do partido, como sempre fez na sua vida pública. Neste momento em que vozes políticas tentam atingí-lo, o PMDB quer reafirmar a confiança em vossa excelência", disse Eduardo Cunha ao deputado.
Chalita rebateu as acusações e acusou "grupos políticos" pelas denúncias. "Terei toda tranquilidade para acompanhar isso no Ministério Público e onde quer que seja. Vou abrir todas as minhas contas. Infelizmente, grupos políticos agem com essa prática. É muito ruim, fiquei muito impactado, mas muito feliz quando saí às ruas e vi o carinho. Quem me conhece sabe que não tenho o perfil de pessoa que joga dinheiro pra cima", disse ele.
O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) foi escolhido para comandar a Comissão de Minas e Energia. Roberto Santiago (PSD-SP) vai presidir a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Para a Comissão de Viação e Transporte foi eleito o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O deputado João Magalhães (PMDB-MG) vai comandar a Comissão de Finanças e Tributação nos próximos dois anos e Ângelo Agnolin (PDT-TO) presidirá a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio por igual período.
Para presidir a Comissão de Meio Ambiente, foi escolhido o deputado Penna (PV-SP) e para a de Ciência e Tecnologia, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).
A escolha do comando das comissões temáticas da Casa é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara. O PT e o PMDB, que são duas maiores legendas, vão comandar o maior número de comissões: três ao todo.

Agência Brasil

Impasse suspende eleição da Comissão de Direitos Humanos


Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados não conseguiram chegar a um acordo sobre as regras para eleger seu presidente. O impasse levou a suspensão da eleição e a solução do caso foi entregue ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e colégio de líderes partidários. Os evangélicos queriam ver cumprido o acordo que levaria a presidência da comissão a um integrante do PSC. No caso, o pasto Marco Feliciano (SP). Para os evangélicos, bastaria ter quórum na reunião para que Feliciano chegasse ao poder. Movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais, de afrodescendentes e de minorias se opõe a Feliciano e tem o apoio da maioria dos deputados da comissão. Por isso, se o caso for a voto, a tendência é que Feliciano perca a presidência. Nas redes sociais, Feliciano condenou o casamento gay, disse que os africanos estão marcados pelo pecado e insultou a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e a deputada Érica Kokay (PT-DF). A reunião de hoje foi marcada por manifestações de movimentos sociais, que, com cartazes, classificaram Feliciano como “facista”.
Leonel Rocha

06 de Março de 2013•14h55 • atualizado às 15h00 Cid Gomes defende PSB como vice de Dilma em 2014 no lugar do PMDB


Na contramão das pretensões do governador do Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que é tido como um provável candidato à presidência em 2014, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu que a legenda “lute” para tomar a vice-presidência do PMDB na chapa de Dilma Rousseff, hoje ocupada por Michel Temer, e que apresente candidato próprio apenas em 2018. Ele negou que sua posição signifique oposição ou sabotagem à legenda.
“O que tenho defendido no meu partido não é nada contra o meu partido, é o que eu acho que é estrategicamente melhor para o meu partido. É a favor do que eu acho que é estrategicamente no âmbito do partido: se fortalecer no âmbito regional, nos prepararmos para um projeto nacional e lutarmos pela vice”, afirmou o governador.
“Isso não é pouca coisa; é muita coisa. Não vamos conseguir como concessão, mas vamos conseguir com luta e nos preparar para 2018”, acrescentou Cid Gomes.
O governador reagiu a afirmações de que suas posições contrariam a do governador pernambucano – que também é presidente nacional do PSB -, Eduardo Campos. “Quem achar que eu sou ‘quinta coluna’ (sabotador), que estou querendo sabotar o meu partido ou o presidente do partido, está redondamente enganado. Vai quebrar a cara. Eu estarei com meu partido”, disse o governador.
Terra

Casal é preso após deixar filha de 4 meses dentro de carro na Grande Natal

Por Carlos Araújo/Da redação Natal

Um casal da Paraíba foi preso na tarde desta quarta, após deixar a filha, de apenas quatro meses, dentro do veículo totalmente fechado num restaurante localizado às margens da BR-304, em Macaíba, na região da Grande Natal. Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que estavam próximo ao local, resgataram a criança com vida. A menina foi levado ao hospital e passa bem.

De acordo com o Tenente Gustavo Craveiro, oficial de operações do Bope, a viatura parou num posto de combustíveis para abastecer quando ouviu o choro de uma criança. Depois de procurar, os policiais perceberam que o choro vinha de um carro Fiat Uno de placas PFQ 5767 estacionado num restaurante do lado do posto. "Chegamos lá e verificamos o carro todo fechado com a criança sozinha dentro. Quebramos o vidro e resgatamos a menina, que já estava suada e bastante vermelha", revelou o oficial ao DEFATO.COM.

Ainda segundo Gustavo, cinco minutos depois da polícia quebrar os vidros do carro, os pais da criança chegaram ao local. "Eles disseram que pararam para almoçar e a menina estava dormindo. Não quiseram acordá-la e acharam que daria tempo de almoçar enquanto a criança, de apenas quatro meses, dormia no veículo", disse o oficial. O casal, identificado como Edvalberto Avelino de Araújo, de 32 anos, e Maria Sueli Avelino de Araújo, de 28 anos, foi conduzido à delegacia de Macaíba.

Lá, foram autuados por abandono de incapaz. A menina foi levada pelos próprios policiais do Bope para o hospital de Macaíba. Ela foi examinada e liberada em seguida. "Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu com a pequena", disse o Tenente. O delegado arbitrou fiança para que os pais não fiquem detidos. Segundo a polícia, Edvalberto é instalador de antenas e estava na região a trabalho.

OU É OU NÃO É / NÃO DA PRA ENTENDER O DEPUTADO GETÚLIO REGO


NÃO DA PRA ENTENDER AS COISAS DA POLITICA
VEJA O QUE DISSE O DEPUTADO EM SEU TWITTER



A governadora, Rosalba Ciarlini, já começou a desatar os nós. Ela está lubrificando os trilhos do desenvolvimento Pra Fazer o RN Acontecer!





*essas foram palavras de hoje pela manhã*


Líder do Governo Rosa na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rego não quer nem ouvir falar de seu filho Leonardo assumir o abacaxi da saúde do RN.

Quem ama, cuida... Getúlio declarou a negativa em entrevista à FM 94 com todas as letras .

Em outras palavras, Rego defende que aceitar o convite implica em queimar o filme do filho tão bem avaliado como prefeito de Pau dos Ferros por duas vezes.

- Ele tem pretensões políticas futuras ainda!
O próprio deputado foi convidado para comandar a secretaria no início do Governo. Não aceitou ali. Agora, muito menos.
Ele argumentou ainda que a burocracia para utilização de recursos  e a judicialização das decisões são entraves para um bom gerenciamento da pasta.

fonte:laurita arruda


DO BLOG - a realidade é que o governo Rosalba está indo de mal a pior , os deputados governistas ficam costurando enquanto o carretel ainda tem linha.

PSD GANHA MAIS ESPAÇO NA CÂMARA SEGUNDO O DEPUTADO DO (PSD)

Dep. José Carlos Araújo é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. PSD conquistando espaços na Câmara.

NOTICIA POSTADA PELO DEPUTADO FABIO FARIAS EM SEU *TWITTER*

Prefeitura realiza limpeza do entorno do Hospital de Umarizal




Meta desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Mano, através da Secretaria de Infraestrutura continua realizando a limpeza de locais públicos do município de Umarizal. O objetivo segundo o gestor é cobrir todos os bairros da cidade com o trabalho.

Hoje pela manhã, a limpeza foi realizada no Hospital Maternidade Dr. Érico Onofre – APAMI de Umarizal. O Diretor de Serviços Urbanos e limpeza pública, Luiz Caroba, conduziu a equipe que realizou retirada de entulhos e lixo que estava acumulado no entorno da unidade.
“Continuamos realizando esse trabalho, mas pedimos que a população continue colaborando não jogando lixo na rua para facilitar nossa ação e podermos manter a cidade limpa”, destacou o Diretor.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

*SERÁ O INICIO DE UMA FUTURA ALIANÇA* ??????

Temer vem a Natal como presidente acompanhado da bela Marcela


O vice-presidente  Michel Temer chega a Natal na sexta-feira, para jantar de homenagem  ao deputado Henrique Alves, na condição de presidente da República, já que a titular, Dilma Rousseff estará na Venezuela, nos funerais de Hugo Chávez.
Além de Temer, virão a Natal 6 ministros.
Mas a estrela da noite deverá ser Marcela Temer, a bela mulher do presidente.
A presença de Marcela vai mexer ni bolso das convidadas, que certamente gastarão mais com a produção.
O casal/presidente será hóspede do Ocean Palace Hotel.

fonte:http://www.thaisagalvao.com.br/

TRE planeja para abril início do recadastramento





A revisão eleitoral e coleta de dados biométricos no Rio Grande do Norte deve começar no mês de Abril. O processo faz parte do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE), com o intuito de garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras. A coleta de dados deve se estender até março de 2013 no RN. O objetivo é que nas eleições de 2014, quando o eleitorado norte-riograndense for votar para escolher governador, vice-governador e deputados estaduais e federais – mais de 1,07 milhões de eleitores possam ser identificados por meio das impressões digitais.
Quarenta municípios do RN, incluindo Natal, passarão pela revisão. O procedimento consiste na atualização dos dados pessoais do eleitor e na coleta da impressão digital. A revisão biométrica será obrigatória para todos aqueles inscritos nas localidades mencionadas e para os que quiserem nelas votar, ressalvada a comprovação do domicílio eleitoral.
Os primeiros eleitores que terão os dados revistos na etapa 2013-2014 do Programa de identificação Biométrica do Eleitor são os compreendidos nas 19ª, 40ª, 55ª e 57ª Zonas Eleitorais (Governador Dix-Sept Rosado, Pau dos Ferros, Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Sant’ana, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Rafael Godeiro, São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos). A segunda fase, prevista para iniciar no mês de Maio e se estender até Junho, vai contemplar os municípios das 24ª, 32ª e 44ª Zonas Eleitorais (Areia Branca, Grossos, Tibau, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Brejinho, Parelhas, Equador e Santana do Seridó).
Natal, que conta com mais de 500 mil eleitores, será o município com prazo de revisão maior. A coleta de dados na capital está prevista para começar na segunda metade do mês de Junho e deve ir até a primeira quinzena de dezembro. O cadastramento em Mossoró, detentora do segundo maior colégio eleitoral do estado, será feito entre os meses de janeiro e fevereiro.
O presidente do TRE-RN, desembargador João Rebouças, explica que o tribunal está unindo esforços para garantir um bom “treinamento” ao eleitor.  “Estamos em busca de parcerias para isso. Indo às prefeituras, sociedade organizada, espaços de grande circulação popular como shoppings e centrais de serviço para que sirvam de ponto de coleta desses dados”, afirma. Na tarde de ontem o desembargador João Rebouças, junto a uma equipe do TRE-RN participou de reunião com a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, para tratar do tema.
Na primeira etapa do projeto, realizada no ano anterior, foram cadastrados 14 municípios do RN, nos quais o cadastramento biométrico já foi utilizado na última eleição. Após essa etapa, o RN passará a ser o estado com maior abrangência em número de municípios revisados, atingindo mais de um milhão de eleitores.
Governo assegura ‘espaços públicos’
A governadora Rosalba Ciarlini garantiu que o Governo do Estado irá apoiar o TRE disponibilizando espaços públicos para a instalação de pontos de atendimento para cadastramento biométrico, além de segurança para estes locais. “Este projeto é muito importante porque mostra que o Rio Grande do Norte avança cada vez mais na modernidade para dar mais segurança ao processo eleitoral. O governo do estado será parceiro nesse projeto e apoiará o TRE”, afirmou Rosalba Ciarlini.
O apoio foi anunciado na tarde de ontem durante visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Rebouças, e do vice-presidente e corregedor eleitoral, Amílcar Maia, que apresentaram o projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica e o devido cronograma para cadastramento.
Cerca de 23,7 milhões de eleitores de todos os 26 Estados do país e do Distrito Federal poderão ser identificados pelas impressões digitais nas eleições gerais de 2014. Até maio do ano que vem, a Justiça Eleitoral, por meio do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor realizará o chamado recadastramento biométrico com mais 16 milhões de eleitores.
Para atingir essa meta, a Corregedoria-Geral Eleitoral já publicou 17 provimentos autorizando a realização do recadastramento biométrico em mais de 450 municípios – incluindo 10 capitais -, atingindo, num primeiro momento, cerca de 14,4 milhões de eleitores. No entanto, a intenção é recadastrar para as eleições do ano que vem 16 milhões de eleitores de 23 Estados e do DF, ao todo, sendo que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) ficarão responsáveis pela logística do recadastramento.
Por meio da dessa tecnologia, o mesário identifica o eleitor após comparar as impressões digitais deste com as digitais previamente cadastradas no banco de dados da Justiça Eleitoral e inseridas na urna eletrônica. Além de praticamente eliminar a intervenção humana nessa etapa, uma outra grande vantagem da tecnologia da biometria é impedir que uma pessoa tente se passar por outra no momento da identificação, já que cada ser humano possui impressões digitais únicas.
Bate-papo
João Rebouças, Presidente TRE RN
O que RN vai ganhar com a  inclusão da biometria no processo eleitoral?
É muito importante pra a classe política e justiça eleitoral porque vai garantir que só vai votar o eleitor que compareça. Ele vai ser cadastrado através do polegar e ele vai ter a certeza que vai ser ele mesmo que vai votar. Vai acabar aquela história de cidades do interior onde uma pessoa que já morreu votou em A ou em B. A biometria vai fechar o sistema eleitoral. Vai acabar com essa boataria de que pessoas estranhas compareçam às sessões e votem.
Quantas pessoas vão trabalhar nesse processo?
É um número muito grande. Estamos em busca de parcerias para isso. Indo às prefeituras, sociedade organizada, espaços de grande circulação popular como shoppings e centrais de serviço para que sirvam de ponto de coleta desses dados. Em todas as regiões da cidade e do estado. Vamos fazer uma boa distribuição de pontos para receber a população. Estamos também com uma boa estrutura na área de informática, para atender bem e dialogar com a comunidade. Estamos pedindo ajuda dos partidos políticos, candidatos, imprensa. Precisamos que todos nos ajude que é bom para a democracia do país.
Quanto será investido pelo TRE RN?
Estamos fazendo um levantamento, mas temos uma informação que é significativa. É que o nosso custo de eleitor a ser cadastrado na biometria está entre os mais baratos do Brasil, se não for o mais barato.
Revisão eleitoral
O TRE RN deve investir cerca de R$ 4,53 milhões para realizar o  recadastramento dos eleitores. A coleta de dados deve começar em abril e se estender até março do próximo ano.
Municípios do RN – 40
Total de eleitores – 1.079.500
Investimento do TRE por eleitor – R$ 4,20
Investimento total – R$ 4,53 milhões
Cronograma revisão biométrica
Fase 1.
Abril e início mês de Maio:
Governador Dix-Sept Rosado, Pau dos Ferros, Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Sant’ana, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Rafael Godeiro, São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos.
Fase 2.
Metade dos meses de Maio e Junho:
Areia Branca, Grossos, Tibau, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Brejinho, Parelhas, Equador e Santana do Seridó.
Fase 3.
De Junho a Dezembro:
Natal.
Fase 4.
Agosto a Setembro:
Natal, Ceará-Mirim, Extremoz, Rio do Fogo, Maxaranguape e Pureza.
Fase 5.
Outubro a Novembro:
Natal, Assu, Porto do Mangue, Carnaubais, Ipanguaçu e Itajá.
Fase 6.
Janeiro a Março de 2013:
Mossoró, Serra do Mel e Baraúnas.
Fonte: Tribuna do Norte

Seridó - 06 de março de 2013 A humildade do prefeito de Florânia, que já foi engraxante de sapatos



“Meu pai me ensinou a ser humilde.” Essa é uma das principais frases usadas pelo prefeito Júnior de Januncio (PSD) ao falar sobre seu pai, o saudoso Januncio Araújo. Apesar de ser prefeito e empresário bem sucedido, ele continua com a mesma simplicidade e humildade da época em que engraxava sapatos, pastorava gado e vendia pastéis.
 
 Júnior mantém seu jeito popular e trata a todos da mesma forma, seja rico ou pobre. Religioso, o prefeito costuma ir à missa toda semana.Agora na prefeitura, procura resolver os problemas da coletividade. 


FONTE:http://marcosdantas.com

Presidentes chegam para o funeral de Hugo Chávez

CARACAS - Os presidentes de Argentina, Uruguai e Bolívia foram os primeiros a chegar a Caracas para o funeral do presidente Hugo Chávez, que morreu ontem das decorrências de um câncer e será velado hoje em cerimônia no local que foi uma de suas escolas, a Academia Militar. O país acompanha atentamente as cerimônias fúnebres do líder que comandou a Venezuela durante 14 anos.


Entre a noite de terça e a madrugada de quarta, chegaram a presidente argentina, Cristina Kirchner, o presidente uruguaio, José Mujica, e o boliviano, Evo Morales, segundo imagens veiculadas pela emissora estatal Venezolana de Televisión. “Venho acompanhar a Venezuela nestes momentos tão difíceis que estamos vivendo, não apenas neste país mas também o povo boliviano”, disse Morales ao chegar.
Outros chefes de Estado devem estar presentes, entre eles a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia. O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse que com a morte “desaparece uma das figuras mais influentes da história contemporânea da Venezuela”.
O ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua, disse que o corpo do presidente será levado do Hospital Militar ao oeste de Caracas, na Academia Militar. O país declarou luto oficial de sete dias. O funeral deve ocorrer na sexta-feira, segundo a programação do governo venezuelano.
Mais cedo, as bases militares pelo país dispararam salvas de canhão em honra ao chefe de Estado. As forças militares devem se manter aquarteladas por ora, para garantir a ordem.
Pela Constituição venezuelana, após a morte do presidente devem ser convocadas eleições dentro de 30 dias. O nome do governo na disputa deve ser o vice-presidente Nicolás Maduro.
(Associated Press)

Deputado Getúlio Rego reafirma nota do Blog e diz que Leonardo Rego, apesar do convite, não vai para a Saúde


Em entrevista à rádio 94FM, o deputado Getúlio Rego reafirmou tudo o que o Blog escreveu, domingo, sobre a decisão do filho, ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, não aceitar ser secretário de Saúde do Estado.
O apadrinhamento político que torna a secretaria com muitos donos e as implicações de justiça e Ministério Público, fizeram o ex-prefeito dizer não à possibilidade.
Resta agora saber quem vai topar a parada…
Ou se os futuros convidados se negarão seguindo a linha de que…’só estou sendo convidado porque ele não quis’.

Vamos combinar que o salário de 6 mil reais não faz ninguém sair dos seus afazeres para entrar no fogo do inferno…

fonte:http://www.thaisagalvao.com.br/

MAIS UMA SEÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE UMARIZAL SEM PAUTA PRA VOTAÇÃO.




Ontem a tarde estive na câmara de vereadores de Umarizal para assisti  mas uma seção , mas fiquei muito decepcionado com os trabalhos realizados naquele plenário., não pauta para os trabalhos do dia não tinha nada.
Isso é muito vergonhoso para os nossos vereadores , principalmente para o atual presidente da câmara que se diz ser um homem integro de palavra e de ética.
Mas deixo aqui uma pergunta no ar para o Sr. Presidente , cadê a ética do nobre vereador que apenas concede espaço para a imprensa que lhe convém , por que quando cheguei lá ontem não tinha um lugar adequado para este blogueiro mas tinha para os outros.
Ai fico me perguntando , eles acham que com isso vão fazer com que eu mude o meu raciocínio em relação a nossa politica, pois bem continuarei acompanhando todas as seções mesmo sem o mesmo devido espaço.


*Um detalhe me chamou a atenção , foi a preocupação da antecipação das eleição da nova mesa diretora.*


O FUNCIONALISMO PUBLICO DE UMARIZAL DEVERÁ SER PAGO HOJE .....




Segundo as informações enviadas para o e-mail desse blog , a prefeitura de Umarizal deverá efetuar o pagamento dos funcionários públicos.
Com isso o prefeito de Umarizal está cumprindo sua palavra de que sua meta de não ficar devendo nada a ninguém principalmente aos funcionários do município aqui de Umarizal.
                                                                                                                                   
*o blog continua fiscalizando a nova administração , qualquer erro estaremos cobrando aqui , por que esse blog tem o compromisso com a população de umarizal.*

Sebrae do RN, TCE e prefeitos debatem desenvolvimento local


O Sebrae no Rio Grande do Norte e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) reunirão os prefeitos dos 167 municípios potiguares no dia 13 de março para debater ações em prol do fortalecimento da economia local. Denominado ‘Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local’, o encontro ocorrerá simultaneamente em todo o País. No estado, o evento será realizado no Olimpo Recepções, em Candelária, a partir das 14h. O objetivo é mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática.
O encontro é destinado a gestores municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmara de vereadores, e vai unir esforços para tirar a lei do papel, já que, em muitos municípios, a Lei Geral já está regulamentada, mas ela não foi implementada, ou seja, os benefícios estabelecidos nessa legislação ainda não estão ao alcance das micro e pequenas empresas.
A ideia é, nesse evento, esclarecer as vantagens que a legislação proporciona não só aos empresários, mas à cidade como um todo. Para participar do evento, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas pela internet, através endereço www.tce.rn.gov.br/. Informações pelo 0800 570 0800.