23 de fev. de 2013

PRESIDENTE DO PMDB DE UMARIZAL, DR. GUARACI ONOFRE, FAZ VISITA AO MINISTRO GARIBALDI FILHO.





Na tarde desta sexta-feira passada, dia 22.02.2013, o Ministro Garibaldi Filho recebeu em seu apartamento o médico Dr. Guaraci Onofre. Dentre muitos assuntos, destaque para confirmação do apoio político do PMDB de Umarizal ao filho do Ministro, deputado estadual Walter Alves, fato anteriormente também confirmado ao próprio deputado.
                   Depois de 3 (três) anos de conversa e com a saída do deputado José Dias da ala bacurau, nome mais natural para apoio da oposição de Umarizal não existiria, logo Walter Alves é também deputado símbolo do PMDB no Estado. As bases e demais lideranças do PMDB também sinalizaram positivamente, viabilizando o fechamento do apoio.
                   Também em pauta a cobrança sobre o andamento da abertura de uma agência do INSS em Umarizal, tendo em vista processo administrativo de viabilidade aberto no Ministério da Previdência, onde o Ministro é titular da Pasta. Ressaltou o médico ao Ministro que o processo foi iniciado por provocação do Dep. Henrique. O Ministro de pronto determinou ao assessor o acompanhamento da postulação.
                   Por último, Dr. Guaraci relatou da problemática que passou o hospital de Umarizal nos últimos meses, e o Ministro, por sua vez, ficou de articular junto ao gabinete do pai, o Sen. Garibaldi, para direcionar ao município recursos na área da saúde. Segundo o Ministro, o recurso está garantido.
                   Desta feita, restou frutífero o bate-papo na residência do Ministro, posto que renovou o contato político e arrancou promessas promissoras.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PMDB de Umarizal Dr. Erico Onofre


A IMAGEM DA SEMANA / A PURA E DURA REALIDADE DA POLITICA DE UMARIZAL




Enquanto falta medicamentos , médicos , e  ambulâncias no centro de saúde e no hospital aqui de Umarizal , o prefeito mano Onofre e o vereador Dr. Erico brincam com a cara da população quando deixa umas fotos dessas ser postadas.
Digo isso por que a “população” pensa ainda pensa que existe oposição e ainda ficam iludidos com palavras ditas da boca pra fora.
O sofrimento do povo reflete sobre a luxúria de vocês , políticos tomando whisky e o povo tomando no .........  

Reflitam sobre isso / ou então ignorem e deixem pra lá se você acha certo esse tipo de comportamento diante das dificuldades vividas pelo nosso município.

 FOTO: RANIELE GOMES
 TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA 

Meteorologistas do NE prevêem chuvas abaixo do normal para 2013

Do G1 RN
Os meteorologistas do Nordeste estão prevendo um inverno abaixo do normal para o semiárido nordestino e de normal a acima do normal para o litoral. Esse é o resultado da IV Reunião de Análise Climática para a Região Nordeste do Brasil  2013, que aconteceu dias 21 e 22 na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

De acordo com nota divulgada pela Emparn na manhã desta sexta, para o período de março a maio, utilizando uma escala percentual, os especialistas do Nordeste estimam uma tendência com categoria abaixo do normal tendo a maior probabilidade de ocorrência (40%), categoria normal (35%) e acima do normal (25%). Os meteorologistas observaram no oceano Pacífico Equatorial condições de neutralidade em termos de Temperatura da Superfície do Mar (TSM). Já no oceano Atlântico Tropical Norte e próximo à costa da África, “ressalta-se a presença de anomalias de TSM, com valores em torno de 0,5 oC”.
Mesmo com essa previsão, os meteorologistas chegaram a conclusão, após dois dias de análises, que não existem sinais evidentes se o Nordeste terá um ano de chuvas normais ou não. Os parâmetros observados, como as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico, as Zonas de Leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), não são suficientes no momento para uma conclusão.

Os meteorologistas ressaltam que, “tanto na região semiárida nordestina como na faixa leste tem como característica a alta variabilidade espacial e temporal dos índices pluviométricos; isso significa que algumas localidades poderão receber a quantidade de chuva menor do que outras, além da possibilidade de ocorrência de ventos extremos. Com isso é de fundamental importância o acompanhamento das previsões do tempo da sua região e do monitoramento das condições oceânico-atmosféricas.”
A próxima reunião de Análise Climática será em Recife, coordenada pela Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC), no mês de março próximo.

Críticas de Henrique Eduardo sobre o Governo ganham respaldo entre aliados

As críticas feitas pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves sobre o Governo Rosalba Ciarlini ganharam respaldo entre os líderes dos partidos da base governista.
O senador José Agripino Maia analisou como “normal” as declarações do peemedebista. “As afirmações do deputado é de quem deseja participar, é uma colocação de quem deseja contribuir, ajudar a viabilização de um governo, ajudar a manutenção da aliança”, observou. Para o presidente nacional do DEM as manifestações do peemedebista são “construtivas”.
Já o presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia, disse que concorda com as afirmações do deputado federal Henrique Eduardo Alves. “O Governo precisa estreitar os laços com seus aliados e, principalmente, é preciso abrir mais profundamente a própria administração do Estado”, avaliou.
João Maia ressaltou que não tem divergência sobre o que afirma o deputado do PMDB. “O Governo precisa estreitar os laços e não é uma questão apenas de vontade, percebo que mesmo quando o Governo tem vontade de realizar, as decisões não chegam na ponta, não chegam ao cliente final que é o povo”, analisou o presidente estadual do PR.
Segundo ele, há duas missões dos aliados governistas: estreitar a aliança e fazer com que a gestão flua. “Hoje o Governo está travado”, completou.