15 de fev. de 2013

A TODOS UM OTIMO FINAL DE SEXTA - FEIRA E ATÉ AMANHÁ


                                           COM FÉ NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O QUADRO POLITICO PARA 2014 NA OPINIÃO DESSE BLOG





vamos fazer um pequeno raciocínio sobre a campanha de 2014 , são muitos os pré candidatos ao governo do estado, sem falar na reeleição de Rosalba Ciarline.

O jogo da politica estadual está apenas começando , o (PR) partido do deputado federal João maia também tem a suas pretensões para o governo do estado ou na chapa majoritária ou até mesmo com uma indicação.
O vice governador do estado Robinson farias que é o presidente estadual do (PSD) já sinalizou seu interesse em disputar as eleições de 2014 saindo candidato a governador.


O (PMDB) do ministro Garibaldi, do presidente da câmara  Henrique Alves, do presidente do senado e do vice presidente da republica é no meu ver o partido mais forte para disputar as eleições de 2014.
A atual governadora do estado Rosalba Ciarline que é do (DEM) partido do senador da republica José Agripino também ira tentar a sua reeleição , mas as coisas para a atual governadora não estão nada boas, primeiro ela rompeu com o seu vice que hoje é da oposição , e se o (PMDB) deixar a base governista Rosalba praticamente estará liquidada politicamente para 2014 , por que se o (PMDB) deixar Rosalba eu acredito que o (PR) de João maia também abandone o barco.

O (PSB) partido da ex – governadora e atual vice prefeita de natal vai praticamente brigar por uma vaga ou no senado ou na câmara estadual ou federal.   

ESSAS FOTOS SÃO PARA QUEM DISSE QUE A CIDADE DE UMARIZAL NÃO ESTÁ SUJA ???????






APOSTO QUE ESSE LIXO AMANHÃ NÃO VAI MAIS ESTÁ LÁ, POR QUE SE TEM UMA COISA QUE ESSE BLOG NÃO VAI DEIXAR DE FAZER É COBRAR AS OBRIGAÇÕES QUE O PODER EXECUTIVO TEM QUE FAZER.


ABANDONO TOTAL E DESCASO PUBLICO NA CIDADE DE UMARIZAL



FOTO DA ATUAL PREFEITURA DE UMARIZAL " QUE ESTÁ PRESCISANDO URGENTIMENTE DE UMA REFORMA




46 dias de administração do atual prefeito de Umarizal “Mano Onofre”  o descaso continua tomando conta de Umarizal.


A obra de pavimentação que corta a av: Divinópolis com a rua Tancredo neves está inacabado , isso desde da antiga administração do ex – prefeito Rogério Fonseca., as pedras de calçamento já estão chegando na cerâmica gavião. 


Cadê o diretor de obras do município de Umarizal o sr: Luiz caroba, que não toma as devidas providencias , sim o mesmo Luiz caroba prometeu que iria mandar ajeitar a rua em que eu moro , já que a mesma está intransitável. Promessa feita na presença do secretario de administração pai do atual prefeito de Umarizal seu Carlindo.

                                                    Eita ,          Eita ,       Eita



Agora uma coisa é certa equipe de mano para tira foto, eles são bem preparados.

                                              fotos da obra paralizada 



 



Governo entrega 53 ônibus escolares para 45 municípios



O esforço conjunto do Governo do Estado e da bancada federal do Rio Grande do Norte garantiram aos nossos estudantes a continuação do projeto de universalização do sistema educacional do Estado, por meio do Programa Caminhos da Educação foram entregues na manhã desta segunda-feira (14), 53 novos ônibus escolares a 45 municípios das regiões da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande.

Dentro do planejamento do projeto, a Governadora Rosalba Ciarlini realiza no sábado (22) outras três entregas. A partir das 9h, em Caicó, o Governo fará a entrega de 23 ônibus, que beneficiarão os estudantes de 21 municípios da região do Seridó.  Às 15h, em Pau dos Ferros, será a vez de 20 municípios do Alto e Médio Oeste receberem 35 ônibus. Encerrando a programação, às 18h, em Mossoró, 25 ônibus serão entregues a 20 municípios da região Oeste e do Vale do Assú.

“Nós queremos universalizar o sistema, para que nenhuma criança deixe de ir para a escola. O transporte oferecido pelos municípios deve ser confortável e seguro. Precisamos com urgência mudar essa história de transportar crianças em caminhonetes e em caminhões pau-de-arara e é isso que nós estamos fazendo”, disse a Governadora.

Além disso, outros 10 ônibus já foram entregues entre o final de 2012 e o início de 2013. Os municípios de Brejinho, Itajá, Jandaíra e Pedro Velho receberam um ônibus cada. Já Viçosa, Jucurutu e Pau dos Ferros receberam dois ônibus cada.

Para Rosalba essa é uma realização importante que vai garantir às crianças e adolescentes uma oportunidade de vida. Ainda segundo ela, é através da educação que se pode mudar a realidade do nosso estado e do nosso país: “No ano passado entregamos 120 ônibus e agora com mais estes 146 estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo e vamos continuar lutando para conseguir mais. Com o apoio do Governo Federal vamos avançar e levar essa estrutura que é importante, é necessária e que estimula a ida a escola”.

O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, e foi conseguido graças à emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado serão beneficiados nesta segunda entrega. Somando à primeira entrega, em março de 2012, quando outros 120 ônibus foram adquiridos com recursos próprios, o Governo do Estado já distribuiu 266 novos ônibus escolares, em menos de um ano.

Para a secretária de educação Betânia Ramalho, ainda é preciso fazer muito mais pelos nossos jovens: “Temos uma população muito dispersa, afastada das áreas onde estão construídas as escolas, como zonas rurais e periféricas. O transporte representa um atrativo a mais para os professores fazerem aulas diferenciadas e estimular os alunos a freqüentarem a escola”.

Mais 140 ônibus estão dentro do planejamento do Programa Caminhos da Educação, que serão garantidos por meio de outra emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia.

Uma exigência do convênio firmado entre Estado e prefeituras é que os ônibus sejam utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da Educação Básica. Compete aos gestores e à sociedade organizada acompanhar a correta utilização e o zelo do transporte escolar. O Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161 para facilitar esse controle social.

Vinte e quatro Municípios terão eleição suplementar em março e abril

Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de nove Estados marcaram novas eleições em 24 Municípios. Os eleitores devem voltar às urnas em março e abril para escolher o novo prefeito e vice-prefeito.

As chamadas eleições suplementares ocorrem porque o candidato eleito com mais de 50% dos votos válidos em outubro do ano passado teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Enquanto as eleições não acontecem, os presidentes das Câmaras Municipais destes Municípios chefiam o Executivo.

Em março as eleições estão marcadas para o dia 3 em Erechim (RS), Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS).

Em abril, no dia 7, haverá novo pleito em Pedra Branca do Amapari (AP), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG), Diamantina (MG), Cachoeira Dourada (MG), Joaquim Távora (PR), Serra do Mel (RN), Muquém do São Francisco (BA), Caiçara do Rio do Vento (RN), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Fernão (SP), Tucunduva (RS), e Sobradinho (RS).

Caso específico

O Município de Vacaria (RS) está na lista atual do TSE e teria nova eleição no dia 7 de abril. No entanto, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, divulgada no dia 8 de fevereiro, a ministra Luciana Lóssio suspendeu a acusação ao prefeito reeleito e, portanto a eleição também está suspensa.

O cartório eleitoral de Vacaria foi comunicado da decisão da ministra apenas na tarde desta quarta-feira, dia 13. A questão ainda será avaliada pelo conjunto de ministros do TSE, em data ainda não divulgada. Assim, a lista de Municípios é de apenas 24 nomes.


Fonte:http://www.femurn.org.br/noticia/3606/