26 de nov. de 2012

UMARIZAL HÁ 54 ANOS ATRÁS / SAIBA MAIS UM POUCO DA HISTORIA DA NOSSA CIDADE



No dia 27 de novembro de 1958, pela Lei nº 2.312, Umarizal desmembrou-se de Martins e tornou-se um novo município potiguar. A cidade já foi chamada de Gavião (nome do povoado que deu origem a cidade, quando ainda fazia parte da comarca de Martins) e de Divinópolis (nome que teve que ser alterado devido a cidade homônima de Minas Gerais).Tem sua principal fonte de renda na agricultura familiar, clima quente de semi-árido que torna a agricultura convencional um pouco difícil de ser trabalhada, mas com algumas tecnologias adaptadas ao semí-árido é possível se conviver bem na região.

Possui uma indústria de Carrocerias (Vicunha) de pequenos e médios caminhões, sendo essa uma das principais referências nos estados de Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Ela é um dos maiores orgulhos da cidade pois além de levar o nome da cidade para os mais longínquos lugares, ela tem um peso significativo na economia local e um trabalho de formação de apredizes no ofício da marcenaria e trabalhos afins na produção de carocerias. O município conta com apoio da Diaconia, que investe na agricultura familiar, como fonte sustentável de transformação social.

*DO BLOG - UMARIZAL COMEMORA OS SEUS 54 ANOS EM CLIMA DE LUTO , JÁ QUE NA CIDADE NÃO ESTÁ PREVISTO NENHUMA COMEMORAÇÃO , AI É ONDE PODEMOS VER O QUE UMA ELEIÇÃO TÃO ACIRRADA COMO A DESSE ANO PROVOCA EFEITOS COLATERAIS.

Klebia Bessa anuncia equipe de transição


A prefeita eleita de Taboleiro Grande, Klebia Bessa (PSD) acaba de anunciar os nomes que irão compor a equipe de transição do seu governo. A equipe terá como principal papel receber da atual gestão da Prefeitura informações sobre projetos em curso, situação financeira e exposição de todos os contratos da prefeitura.O Mural traz com exclusividade os nomes que compõe a equipe: o advogado Aliatá Pereira Pinto Júnior, (presidente), Fernando Pereira Gurgel da Rocha, (coordenador financeiro), Maria do Socorro Bessa e silva, (coordenadora de saúde) e Sonia Maria de Oliveira, (coordenadora de educação).

ELIJANE PAIVA PASSOU O FINAL DE SEMANA EM UMARIZAL !!!!!



A ex- candidata a prefeita de Umarizal Elijane Paiva (PR) esteve durante todo o final de semana aqui na cidade de Umarizal , elijane visitou varias residências e foi bem recebida por todos.

No sábado a noite estive com elijane em jantar promovido pelo presidente da câmara o vereados chico de branca.

Por esteve presente vários amigos entre eles , o empresário Cezão e eva dias , olivaldo e sua esposa , a ex – prefeita Loreto e seu esposo vereador tatá , vereador eleito zé oura e sua esposa , meu vereador naldo de branca e sua esposa , dona barota e Chiquinho , chico perereca e sua esposa , Cezar filho e sua namorada Amanda , o colunista cesimar de oliveira , o medico dr. Guaraci e sua esposa Ana Tereza , o vereador dr. Erico Onofre , o ex – prefeito néo e vários outros amigos.


DESDE JÁ QUERO AGRADECER O CONVITE DO VEREADOR CHICO DE BRANCA , POR QUE A NOITE FOI BEM LEGAL FOI MUITA COMIDA E BEBIDA A VONTADE.




Cinco suspeitos de ramificar facção criminosa de SP são presos no RN


Homens e mulheres foram detidos neste sábado (24) em Ceará-Mirim.
Segundo a polícia, cerca de meia tonelada de droga foi apreendida.

Três homens e duas mulheres foram presos neste sábado (24), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, durante uma operação realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar do RN. O grupo é suspeito de pertencer a uma facção criminosa originada em São Paulo e que hoje é conhecida por comandar vários crimes de dentro de penitenciárias em vários estados do país, segundo informações da PM no estado.

De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante da companhia do 11º Batalhão da PM em Ceará-Mirim, os casais estavam numa casa alugada, onde foram apreendidos 474 quilos de maconha, cinco carros e uma motocicleta. As prisões, ainda segundo o oficial, são fruto de uma investigação orquestrada pela Polícia Federal, que apura a ramificação da facção paulista em território potiguar.

“Os homens foram presos pela PF por volta das 2h40 e as mulheres nós prendemos já no final da manhã. Elas tinham fugido para um canavial e nós ficamos de campana. Quando elas voltaram, efetuamos as prisões”, confirmou o capitão.

Ao G1, o capitão Harrison disse que as mulheres são naturais de Mato Grosso do Sul. "Os homens eu não sei, mas provavelmente também são de lá", disse ele, acrescentando que um dos homens presos estaria se passando por empresário do ramo musical na cidade para despistar o verdadeiro ramo de atuação da quadrilha.

A Polícia Federal confirmou que o grupo é suspeito de integrar a facção criminosa e informou também que os presos já vinham sendo monitorados há cinco meses, já que eles eram vistos trabalhando, mas frequentemente realizavam festas na residência.

ELIJANE PAIVA ESTEVE SABADO EM UMARIZAL

A TARDE POSTAREI UMA MATERIA SOBRE A VISITA DE ELIJANE PAIVA A NOSSA CIDADE

AGUARDEM !!!!!!!!!!!! É SÓ A INTERNET DE ZEZÉ FUNCIONAR