24 de out. de 2012

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO / GOVERNO FEDERAL / HÁ IRREGULARIDADES OU NÃO ???????






O programa segundo tempo aqui da cidade de Umarizal já vem sendo alvo de suspeitas a um bom tempo, pois bem aqui em Umarizal vários jovens que fazem parte desse programa foram entrevistados por pessoas responsáveis por esse programa em todo o brasil.

O blog recebeu a informação de uma fonte bem segura , que os jovens foram abordados com as seguintes perguntas , como anda o desenvolvimento desse programa aqui da cidade, como está sendo a distribuição dos materiais e a merenda aqui no município, o jovem respondeu tem dia que não tem nada , o jovem foi perguntado se estava havendo as aulas de natação , o mesmo jovem respondeu , está uma vez por semana na piscina da casa do prefeito, o jovem foi perguntado mais uma vez , quanto você ganha ? o jovem respondeu 150 reais por mês e ainda têm mês que não têm pagamento.
Será que ai têm irregularidades ?????????

Não vou me alongar com as minhas palavras , mais como diz aquele velho ditado “onde há fumaça têm fogo”.

Fim da polêmica, Monte Alegre já tem prefeito definido, Severino Rodrigues é proclamado eleito

Fim da discussão sobre o pleito eleitoral de Monte Alegre, onde concluída a apuração não houve definição de vencedor, já que as duas chapas (de Severino Rodrigues do PMDB, e da prefeita Graça do PMN) estavam com os registros de vice ainda por serem analisados. O juiz eleitoral Marcos José Sampaio de Freitas Júnior proclamou eleito Severino Rodrigues, que obteve 6.860 votos; a prefeita Graça conseguiu 6.389 votos.

“A pendência que havia era se o registro do vice (Kleber Maciel, que foi candidato com Severino Rodrigues) seria aceito. Como foi aceito pela Justiça Eleitoral, os votos passaram a ser válidos e o ele (Severino Rodrigues) foi proclamado eleito”, explicou o juiz.

Ele confirmou que a diplomação ocorrerá em dezembro, mas ainda com data a ser definida.

O magistrado explicou ainda que os votos obtidos pela candidata que tentava a reeleição, Graça Marques, estão sendo considerados nulos porque o candidato a vice na chapa dela ainda não teve o registro aceito pela Justiça Eleitoral. No entanto, mesmo que isso ocorra, não trará alteração no resultado, já que Severino Rodrigues obteve 471 votos a mais do que ela.


Deputado federal Fábio Faria se reúne com prefeito eleito de Apodi

O prefeito eleito do município de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), e o vice José Maria (PSD) foram recebidos pelo deputado federal Fábio Faria (PSD). Em pauta, investimentos viabilizados pelo parlamentar nos próximos quatro anos.

“Já destinamos para Apodi este ano recursos para a construção de passagem molhada na comunidade Queimadas, reforma de unidades de saúde, pavimentação de ruas e construção de cartório eleitoral. Agora, o prefeito e sua equipe vão definir as prioridades para 2013, para que possamos apoiar a realização de novas obras”, relatou Fábio Faria.


DO BLOG - o deputado federal fabio farias do (psd) já têm ajudado a varias cidades do rio grande do norte , mas pareçe que ele esqueceu da cidade de umarizal onde o mesmo teve o apoio do ex - prefeito adson , dos vereadores paulo marcio e marcos fernandes

Serra do Mel e mais 16 municípios do RN têm prefeitos eleitos aguardando decisão judicial


Em 17 municípios do Rio Grande do Norte as eleições ainda não tem resultados finais. Nesses municípios existem candidatos com pedidos de impugnação ou recursos pendentes de julgamento no TSE. Em 10 desses municípios o candidato vitorioso encontra-se com candidatura sub judice, tendo seus votos divulgados pelo TSE como nulos. Nesses casos, o TSE dando provimento ao recurso do candidato vencedor o mesmo assumirá normalmente. Caso o TSE indefira a candidatura ainda caberá recursos jurídicos ao candidato, após esgotados esses recursos os votos do candidato que teve sua candidatura indeferida serão considerados nulos e deverá ser convocada nova eleição para o município em que o número de votos nulos superar a metade dos votos válidos (subtraídos os votos brancos).

Serra do Mel

No caso de Serra do Mel, o candidato eleito foi Manoel Cândido (PT) com 52,97% dos votos, seguido de Irmã Lúcia (PMDB) com 47,03. Caso o Tribunal Superior Eleitoral dê provimento ao recurso do candidato petista o mesmo será empossado normalmente, caso o recurso seja negado, Manoel poderá recorrer da decisão, dependendo do resultado, para o próprio TSE e ainda para o STF. Neste caso o candidato vitorioso nas urnas não encontrará dificuldades para assegurar sua posse e aguardar o trânsito em julgado da decisão. Ou seja, Manoel Cândido deverá ser empossado e aguardará a decisão final. Se tal decisão for desfavorável ao prefeito eleito, a justiça eleitoral deverá marcar novas eleições para o município.


* em serra do mel terá novas eleições , falta apenas marcar a data !!!!

TÊM BOMBA COM RELAÇÃO AO PROGRAMA DO SEGUNDO TEMPO !!!!!!






O BLOG ESTÁ APURANDO DETALHES É HOJE A TARDE POSTAREI UMA MATERIA SOBRE POSSIVEIS IRREGULARIDADES QUE ESTE MESMO BLOG JÁ TINHA FALADO SOBRE O ASSUNTO EM MATERIA PUBLICADA EM MESSES ATRÁS.


AGUARDEM !!!!!!!!!!! BREVE MAIS DETALHES

O VEREADOR DR. ERICO ONOFRE (PMDB) REBATEU SOBRE AS PALAVRAS DO VEREADOR ARMANDO ONDE O MESMO DISSE QUE ACHAVA QUE O MILHO DO DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE ALVES TERIA VIRADO PIPOCA.





Dr. Erico deixa claro que Henrique Alves e a deputada Fatima bezerra foram os únicos que trouxeram melhorias e imendas para a cidade de Umarizal , e que o deputado Betinho rosado nada fez durante todos esses anos em que está na câmara.

palavras do vereador Dr.Erico Onofre – “juntem todos os anos em Betinho foi votado aqui em Umarizal e mostre algo que ele tenha feito., agora o meu deputado Henrique Alves o deputado em que a população lhe confiou 1.500 votos em 2010, façam as comparações , por que Henrique reabriu a conab , ele têm imendas que trouxeram benéficos para nossa cidade, ao contrario de Betinho que fica escondido e nem se quer atende uma ligação. disse o vereador Erico.”

CALAMIDADE NA SAÚDE DE UMARIZAL / A CIDADE É A UNICA DA REGIÃO QUE NÃO TÊM MAIS AMBULANÇIA !!!!!!!!







Passada as eleições municipais do ultimo dia 07 de outubro , agora o prefeito eleito vai ter que vencer outra batalha.

A saúde de Umarizal está em calamidade a bastante tempo e todos nós sabemos disso , vamos começar pela falta de medico , falta medicamentos e sem falar na maior gravidade da saúde local que é a falta de ambulância na cidade.
Aqui em Umarizal tinha três ambulâncias para transportar os pacientes , mas hoje a cidade não conta com mais nenhuma.

Há dias atrás a secretaria de saúde deixou o seguinte comentário no meu facebook “

Maria Socorro Gomes Costa:

"pois então meu caro cleumy,os dois Siena o preto e o prata ambos pertencem a qual instituição? Pelo que eu saiba ambos pertencem a prefeitura mais precisamente a sec. de saúde e ação social, não vejo nem uma descriminação ou ilegalidade no uso dos dois veículos a serviços da saúde, portanto feliz dos que tem dois Siena para ser transportados pior seria se a população, tivesse que fretar veículo do seu próprio bolso como acontecia antigamente ,reflita?"

Do blog – ontem a noite uma senhora conhecida como dona Dinorá foi levada ao centro de saúde com suspeita de um “avc” dona Dinorá já é uma pessoa bem idosa dai surgiu a necessidade de levar a paciente para Mossoró , ai eu me pergunto cadê as três ambulâncias de Umarizal ????? a verdade é que não tem , e dona Dinorá foi levada para Mossoró no banco traseiro de um Siena , no mesmo carro iam o motorista uma pessoa da família dona Dinorá e uma enfermeira do posto segurando o soro.

Essa é a saúde que Umarizal tem ????? pelo amor de deus vamos ter mais respeito com as pessoas , por que todos nós temos direito a uma saúde melhor , isso está na constituição do brasil é direito nosso e obrigação de quem está no poder!!!!.

Não estou querendo merito de ninguém e nem criticando , apenas cobrando o que é de direito para todos.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:36

POLITICA / VEREADOR ARMANDO DISSE QUE O MILHO DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES PARECE QUE VIROU PIPOCA !!!!!!!!!!!!



FOTO: GOOGLE





Na seção dessa ultima terça – feira dia (23) , o vereador armando fez duras cobranças ao deputado federal Henrique Alves , tudo isso por causa da distribuição de alimentos feita pela conab.

Segundo armando a distribuição está feita de maneira errada , e assim não está conseguindo atender a demanda dos agricultores, armando disse referindo – se indiretamente ao vereador da oposição Erico Onofre , cadê o milho do deputado Henrique Alves parece que virou pipoca. Disse o vereador armando.

POLITICA / VEREADOR CHICO DE BRANCA FALA MAIS UMA VEZ SOBRE A AUSÊNCIA DE IMENDAS DO DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO !!!!!



Mais uma vez o presidente da câmara de vereadores de Umarizal Chico de Branca destaca com negatividade o deputado federal por duas vezes o mais bem votado da cidade Betinho Rosado.

Em suas palavras chico diz “ a seis anos que Betinho rosado têm o apoio da maioria da população de Umarizal , mas o mesmo não contribui com nada para o nosso município, certo que ainda falta dois anos para termina o seu segundo mandato , mas a realidade é que esse deputado não vem merecendo todo esse credito que os eleitores de nossa cidade vem dando durante todos esses anos , mas vamos aguarda até 2014 finalizou chico de branca.