17 de out. de 2012

Juiz Virgílio Paiva é empossado membro titular da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte


Em sessão solene na tarde desta terça-feira (16)ontem , tomou posse o advogado Carlo Virgílio Fernandes de Paiva como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). A cerimônia foi presidida pelo desembargador João Rebouças, que deu as boas-vindas ao novo juiz da Corte, saudando-o com admiração.

Além de amigos e familiares do magistrado, estiveram no plenário o desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior, representando a presidência do TJRN; o advogado Paulo Eduardo Teixeira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN); o deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; o vereador Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal de Natal; o juiz substituto da Corte do TRE-RN Gustavo Smith; e os ex-juízes da Corte Eleitoral Marcos Duarte e Josoniel Fonseca.

O senhor Francisco Paiva e a senhora Zeneide Fernandes, pais do juiz empossado, foram convidados a vestir a toga do novo membro da Corte, que prestou compromisso e assinou termo de posse lido pelo diretor-geral do TRE-RN em substituição, Sivanildo Dantas.

As boas-vindas da Corte ao magistrado foram dadas em discurso feito pelo juiz Verlano Medeiros, que destacou algumas qualidades do colega, afirmando esperar que “sua contribuição nesse Tribunal seja trilhada na dialética de seu olhar novo, suas luzes, sua sensibilidade, seu conhecimento”.

O procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, destacou em sua fala que a participação dos advogados na Justiça Eleitoral é relevante e complexa. “É relevante porque o juiz eleitoral egresso da advocacia traz para a Corte toda sua experiência profissional, que nem sempre coincide com a experiência dos juízes eleitorais de carreira. É complexa porque o advogado passa a ser Juiz de tribunal sem deixar de ser advogado. É preciso consciência e sabedoria para conseguir conciliar essas duas realidades tão diferentes”, disse; afirmando que Virgílio Paiva está preparado para atuar na Corte.

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, disse que a aquisição de Virgílio Paiva para a Corte do TRE-RN é um “engrandecimento do Judiciário”, e ressaltou que a OAB estará presente sempre que precisar, no sentido de fortalecer as instituições.

O magistrado Virgílio Paiva, em seu discurso, lembrou que o Brasil é um país sério, citando como exemplos a Lei da Ficha Limpa, que “nos permitiu assistir a um espetáculo democrático, nestas eleições em curso”, além do episódio popularizado como “julgamento do mensalão, cujos ministros, em razão de atuação séria, imparcial e com rigoroso senso de justiça, findaram elevados a categoria de heróis nacionais”. O novo juiz do TRE finalizou dizendo que durante os próximos dois anos, terá grande honra de compor a Corte Eleitoral, a fim de prestar sua contribuição à perpetuação de sua valorosa história, sabendo respeitar, e trazendo consigo as experiências e vivências de advogado.

POLITICA É SINAL DE SUJEIRA DE TODOS OS LADOS !!!!!!

FOTO RANIELE GOMES :


TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA

Ainda existe pessoas que brigam se intrigam com vizinhos e até mesmo com seus familiares por causa de politica., vejam só essa voto tirada ontem pelo blogueiro Raniele gomes.

Lembro muito bem da eleição de 2004 o então prefeito Adson luís disputava a reeleição contra o atual prefeito Rogerio Fonseca , Adson perdeu por uma maioria nunca vista em Umarizal.

Até ai tudo bem se não fosse as baixarias dos dois lados , chamavam Adson de ______ chamavam Rogerio de _______ a primeira chamava a atual de _______ a atual chamava a ex de ________.

No dia primeiro de janeiro de 2005 por volta das 17:00 o ex -0 prefeito Adson luis viajou para natal , o mesmo teve que ir por cima da parede do açude da baixa , tudo isso por estava preparado pra ele uma despedida de mau gosto , mesmo saindo pelos fundos o ex – prefeito ainda foi surpreendido com muitas bombas que soltaram em frente ao posto miragem.

Mesmo com tudo isso eles hoje estão juntos , são almoços e almoços na capital do estado decidindo o futuro de Umarizal.

• O mais interessante dessa foto é essa pessoa que está entre Rogerio e Adson , todos nós sabemos que em 2004 ele era homem de confiança do então prefeito , hoje já é o contrario ele é homem de confiança do atual prefeito.

• Não tem como entender essa situação , ai ainda tem pessoas que questionam quando um eleitor decide votar na oposição , “ olhem pra trás que vocês vão ver a sujeira que existe e deixem de quererem serem os donos da verdade.”


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:30

PREFEITO ELEITO COMEÇA GASTANDO MUITO COM BANDA DE MUSICA !!!!!!!


SUGUNDO O IRMÃO DO CANTOR "RAI" DO SAIA RODADA NETO PREAR, A BANDA FOI CONTRATADA POR 35.000,00 MIL REAIS , SEGUNDO NETO O VALOR PODERIA SER ATÉ MAIS ALTO , MAS A FESTA É EM DIA DE QUARTA - FEIRA POR ISSO O PREÇO CAI UM POUCO.

DO BLOG - ANDAVAM DIZENDO POR AI , QUE FOI UMA DOAÇÃO O CACHê DA BANDA !!!! MAS OLHE A VERDADE CHEGANDO AI , PODENDO PEGAR TODO ESSE DINHEIRO E USAR NA COMPRAR DE UMA ANBULÂCIA PARA A NOSSA CIDADE , JÁ QUE UMARIZAL ESTÁ TRANSPORTANDO OS PACIENTES EM UM CARRO TIPO SIENA.

É UMA VERGONHA PARA UMA CIDADE ONDE O ESLONGA É "UMARIZAL POVO FELIZ"


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:38

POLUIÇÃO SONORA / CARROS DE SOM NÃO RESPEITAM NEM OS ORGÃOS PUBLICOS AQUI EM UMARIZAL !!!!!!!!




Agora eu peço a atenção para o ministério publico aqui da cidade de Umarizal , estão passando dos limites o pessoal dos carros de som , não são todos mais a maioria não respeita , colégios , posto de saúde , prefeitura e até mesmo o fórum da cidade onde os mesmos passam com os sons ligados com um volume altíssimo .

Ontem assistindo a seção na câmara de vereadores de Umarizal percebi que os vereadores pararam de valar por três vezes por que os sons que estavam anunciando a festa da vitória do prefeito eleito mano Onofre não respeitam nem a seção do legislativo.


Isso precisa ter limite “ de olho ministério publico por que a população não aguenta mais tanto barulho”

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:59

VEREADOR MARCOS DESTACA A VOTAÇÃO DE SUA MULHER !!!!!!!





O vereador eleito vice prefeito, marcos Fernandes começou seu discurso com manifestações de apoio ao colega vereador Pili que não foi reeleito, marcos disse que Pili contribuiu muito para os trabalhos da casa nos últimos quatro anos.

Marcos também destacou a importância de Pili na administração de mano e que com certeza ele terá uma secretaria na prefeitura de Umarizal.

“ agradeço também a todos que votaram na minha mulher que obteve 568 votos , e que vou sair de casa em casa agradecendo a cada um de vocês que mais uma vez acreditaram no meu trabalho.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:34

SEÇÃO NA CAMARA MUNICIPAL TERÇA -FEIRA DIA 16 DE OUTUBRO / COBRANÇA GERAL E MANIFESTAÇÕES DE APOIO !!!!!



O presidente da casa chico de branca começou o seu discurso usando um tom de cobrança , já que o vereador Washington Sales valou um pouco da seca que Umarizal está passando juntamente com o homem do campo e seus animais.

Chico de branca fez uma cobrança geral aos deputados federais por eles apoiados , vale lenbra que o deputado que chico apoio em 2010 não foi leito, em um clima tenso chico disse " esses deputados que apenas vêm a Umarizal em dia de comício sobe no palanque e logo depois desse e vai embora não merece mais voto de nós vereadores não.

o vereador destacou o caos na saúde publica de umarizal , onde umarizal é a unica cidade da região que não têm uma ambulância e os pacientes estão sendo trasportados dentro de um siena.

Do blog - precisamos votar em um deputado que possa ajudar o nosso município principalmente nesse período de seca., enquanto as anbulâncias isso é uma verdadeira vergonha , por que todas estão com o motor batido , por isso que o grupo da situação fez de tudo pra ganhar essa eleição , imagine entregar uma prefeitura para a oposição na situação critica que se encontra.

Os vereadores washington sales e chico de branca criticaram muito o deputado federal Betinho Rosado , segundo os vereadores o deputado não ajudando umarizal e nen se quer atende um telefonema.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:20