16 de out. de 2012

LÍDER DO PMDB LEMBRA O LEGADO POLÍTICO DE ULYSSES GUIMARÃES










Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), participou nesta segunda-feira, 16, em Brasília, da sessão conjunta da Câmara e do Senado em homenagem ao ex-presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB Nacional, Ulysses Guimarães. O líder histórico do partido, desaparecido há 20 anos, foi uma das maiores vozes na defesa intransigente da democracia.



O encontro, no plenário do Senado, reuniu as principais lideranças do PMDB, o Vice-Presidente da República, Michel Temer e o atual presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), além de políticos e amigos que conviveram com Ulysses Guimarães; muitos o acompanharam durante a Assembleia Nacional Constituinte, presidida por Ulysses.



Henrique Alves contou dois fatos que marcaram sua vida política ao lado do principal líder do partido: no primeiro episódio, Ulysses, ciente da juventude de Henrique, alterou a ordem de votação de uma nota do antigo MDB, em defesa da democracia brasileira. Coube a Ulysses reunir a Executiva Nacional do então MDB para votar o manifesto contra a ditadura militar e, alterando o sentido da votação, preservou Henrique da responsabilidade de dar o primeiro voto.



Em outra oportunidade, em Natal, a grande lição de coragem de Ulysses, durante um comício na Praça Gentil Ferreira, em plena ditadura, reuniu uma multidão. Mais tarde “O Comício de Natal” foi eternizado em um artigo escrito por Barbosa Lima Sobrinho. “O PMDB do Rio Grande do Norte tem na sua marca a coragem e a resistência de Ulysses Guimarães”, disse o deputado, que preside o diretório Regional do PMDB-RN.



Durante o discurso Henrique Alves ainda declarou seu apreço pelo político maior do PMDB, assim como ao pai, Aluízio Alves. “Aluízio Alves me ensinou a ser democrático, mas foi Ulysses Guimarães que me encorajou na vida pública”, disse o deputado, pedindo uma salva de palmas para Ulysses, em nome do povo potiguar e do povo brasileiro.



Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
www.henriqueeduardoalves.com.br
twitter: @HenriqueEAlves

fotos: Lindauro Gomes

JÁ COMEÇOU A SURTI RESULTADO PARA OS ELEITORES QUE NÃO ACOMPANHARAM O EX - PREFEITO DE UMARIZAL ADSON LUÍS !!!!







Umarizal a terra da vingança !!!! depois do dia da eleição onde foi eleito mano Onofre prefeito de Umarizal com apenas 191 votos de maioria, a revolta tomou conta de quase todos , mesmo saindo vitoriosos nas urnas não ficaram satisfeitos com a pequena maioria.

Estou falando do dono de vários terrenos aqui de Umarizal , segundo informações chegadas até esse blog , uma família tradicional aqui de Umarizal que atualmente mora em natal e só vêm aqui em Umarizal na época das eleições, teve atitudes ignoradas pela maioria da população.

Veja bem no final da semana passada três "mmmmmmmmmm" moradores de Chiquinho Abílio e adson Luís , os mesmos foram informados por outro morador que les teriam que se retirar do terreno junto com seus animais.

O mais interessante disso tudo foi por que isso aconteceu por que esses moradores votaram contra o candidata da situação mano Onofre que era apoiado pelo ex - prefeito de Umarizal adson luis , líder do (psd) aqui de Umarizal.

Veja aqui ponto chegamos em pleno século 21.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:27