17 de set. de 2012

DOMINGO DE MUITA ALEGRIA NO ASSENTAMENTO REMEDIO NA CASA DE RAIMUNDO MARCELINO !!!!!!!!!















Ontem estávamos todos no assentamento remédio no bar do nobre amigo Raimundo de Marcelino , o candidato a vereador pelo psd Cezar rosa esteve por lá , e no decorrer do dia fomos totalizando vários amigos.

A turma estava grande “ Osmar do espetinho, Antônio de generoso, Julinho dos portões, guiné,Gilmar, neto prear e vários outros que vocês podem ver nas fotos, e claro a presença ilustre do dono da casa Raimundo Marcelino que na oportunidade ligamos para o atual prefeito de Umarizal Rogerio Fonseca que se encontrava na capital do estado juntamente com o prefeitavel mano e o futuro vereador jatão.


1Pesquisa aponta que 20% das prefeituras do RN não pagam o Piso Nacional do Professor

A pesquisa da Confederação Nacional de Municípios mostrou que 20,86% dos municípios potiguares não pagam o Piso Nacional do Professor.

O estudo da CNM revela também que os prefeitos atuais admitem não fecharem as contas ao final do mandato. 82,73% dos gestores disseram que a tendência de queda no Fundo de Participação dos Municípios deverá impedir que o mandato seja encerrado com as contas em dia.

O presidente da Femurn, João Gomes, disse que o crescimento vegetativo da folha, acrescido ao reajuste do salário mínimo e o Piso Nacional do Professor refletiu em um aumento de 20% na folha de pessoal, no comparativo com o ano passado.

PANORAMA NAS RUAS

FLAVIANO EM APODI


Candidato a prefeito de Apodi, o professor Flaviano Monteiro (PC do B) tem reunido lideranças estaduais no seu palanque. O deputado federal Fábio Faria já esteve por três vezes em Apodi três vezes. O vice-governador Robson Faria também fez diversas participações na campanha do professor. O deputado estadual Getúlio Rego participou de quatro comícios promovidos pela campanha de Flaviano. O palanque também conta com a participação da ex-governadora Wilma de Faria, que esteve defendendo o nome do prefeitável do PC do B. Flaviano Monteiro tem como vice Zé Maria (PSD).



TRE/RN julga 413 recursos em registro de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continua o julgamento dos recursos remanescentes que dizem respeito aos requerimentos de registro de candidatura.

De acordo com DivulgaCand, foram protocolados 8.767 pedidos de registro, dos quais 7.992 foram deferidos nas zonas eleitorais.

O TRE/RN recebeu 413 recursos, dos quais 162 tiveram como resultado o deferimento do registro e 251, indeferimento. Saliente-se que nem todo pré-candidato que teve seu pedido de registro indeferido interpôs recurso junto ao Tribunal.

Dos 68 recursos relacionados a prefeito e vice-prefeito, 31 tiveram como resultado o indeferimento do registro e destes, 23 o foram em razão da Lei da Ficha Limpa.

Considerando essa informação e tendo por objetivo o cumprimento das decisões desta Corte, os desembargadores João Rebouças e Amílcar Maia elaboraram ofício-circular, enviado a todas as zonas eleitorais, determinando aos juízes que, assim que tomem conhecimento das decisões que tenham indeferido o pedido de registro em razão de inelegibilidade, declarem o cancelamento do registro de candidatura, atualizando o sistema com a informação da situação do candidato como apto, mas com a variação “indeferido com recurso”.