7 de set. de 2012

0 TRE do RN decide que todos os candidatos com registros negados terão que suspender a campanha eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte decidiu que todos os candidatos com registros negados em primeira ou segunda instância terão que suspender a campanha eleitoral, inclusive os programas eleitorais, comícios e terão, ainda, seus nomes excluídos do sistema de urna eletrônica.

O entendimento da Corte ocorreu no momento em que o Tribunal julgou o recurso interposto pelo pré-candidato a prefeito de Tangará Giovannu César, conhecido como Gija, que recorria contra decisão da Justiça Eleitoral em primeira instância.

No entanto, o TRE não só negou o recurso de Gija como já trouxe o entendimento: por maioria de votos,os candidatos com registros negados deverão ser excluídos, a fim de que estes não continuem sua campanha nem deem aos eleitores a impressão de que continuam na disputa.

Para garantir maior eficácia à decisão, a Corte Eleitoral estabeleceu, ainda, que os próximos casos que digam respeito a esta mesma matéria não precisam mais ser julgados pelo pleno, podendo ser apreciados isoladamente pelo relator, sendo aplicado o entendimento fixado nesta sessão.

ACIDENTE NA RN 117 NO MUNICÍPIO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES DEIXA UMARIZALENSE PRESO NAS FERRAGENS E GRAVEMENTE FERIDO


Um acidente automobilistico por volta das 14:30 horas, na RN 117, município de Olho D'água do Borges-RN, nas proximidades de Raimundo Mariano, deixa preso as ferragens e gravemente ferido o jovem Umarizalense Jaquissandro Vieira da Costa, "Nêgo da locadora". Segundo informações colhidas no local, Nego se dirigia á cidade de Patos/PB, quando colidiu violentamente com um veículo tipo Gol que se deslocava em sentido contrário. Os veículos ficaram totalmente danificados e Nêgo ficou preso às ferragens o qual foi retirado e socorrido para Mossoró. O motorista do outro veículo também foi socorrido para a cidade de Mossoró, mas o estado mais grave é do jovem Jaquissando.
Fotos:





com informações do blog / umarizal news e portal uzl