28 de ago. de 2012

TRE aprova pedido de tropas federais para 112 municípios do RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou hoje o pedido de tropas federais para 46 zonas eleitorais, o que abrange 112 municípios. Apesar de o Governo do Estado ter respondido ao ofício da Corte Eleitoral afirmando ter condições de garantir a segurança do pleito, todos os pedidos foram aprovados pela Corte do TRE/RN.

Ao votar, o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente da Corte Eleitoral potiguar, esclareceu seu voto não era por um deferimento genérico. “Todas as justificativas foram apreciadas individualmente, considerando as peculiaridades de cada localidade e a jurisprudência hodierna”, destacou o desembargador, acrescentando: “Registre-se, ainda, que na hipótese de todos os pedidos serem deferidos, não estaremos de um quantitativo tão discrepante do que foi deferido em eleições pretéritas”.

Todos os pedidos das zonas eleitorais foram aprovados pela Corte, em consonância do o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, vencido o juiz Jailsom Leandro de Sousa, que votou pelo deferimento parcial do pedido. Com isso o TRE encaminhará o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral.

Julgamento do prefeitável de Guamaré é interrompido com pedido de vistas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte interrompeu o julgamento do prefeitável de Guamaré, Mozaniel Rodrigues (PMN). O processo foi interrompido com o pedido de vista de Nilson Cavalcanti.

O placar é de 1 a 1, com o relator Jailsom Leandro sendo contrário ao recurso de Mozaniel Rodrigues e o juiz Ricardo Procópio analisando que não houve condenação transitada em julgado e, por isso, o político pode disputar o pleito.

O recurso deverá voltar a julgamento amanhã ou quita-feira.

CIDADES / LUCRECIA / RN "A Fatura está Liquidada" disse Raimundinho Duarte


O vivaz, Raimundinho Duarte nos informou numa conversa descontraída que a campanha da cidade de Lucrécia está faturada e no momento "Só Deus" poderá impedir a grande vitória do prefeito Walter Araújo.

Raimundinho ainda nos afirmou que a cidade de Lucrécia ganhou estatus nesta administração e vários prêmios nacionais e estaduais. Lucrécia foi coroada como a primeira cidade com melhor índice da saúde do estado do Rio Grande do Norte. “Não é para qualquer um não José Antonio, é preciso muito trabalho e dedicação de um prefeito, vejo que a cidade vai crescer cada vez mais, estas são as claras intenções do prefeito Waltinho” disse Raimundinho Duarte que é candidato a vice-prefeito na chapa de Waltinho.
Raimundinho ainda nos falou da felicidade que o prefeito Waltinho estava por ter recebido a noticia que a cidade de Lucrécia atingiu uma excelente nota no IDEB (Índice de mede a qualidade da educação dos municípios).


VIA - FOLHA REGIONAL

TRE nega pedido de candidatura para prefeitável de São Miguel








O Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de registro do candidato Dario Almeida, que disputaria a Prefeitura de São Miguel. Por 6 votos a 1 prevaleceu a tese na Corte de que o político, quando foi gestor, fez saques na conta do Município, o que configura improbidade administrativa.

O processo de Dario Almeida ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

UMARIZAL / ELEIÇÔES 2012 / CARGO - VEREADOR


FALTANDO APENAS 13 DIAS PARA TERMINA MAIS UMA RODADA DE ENQUETES QUE ESTÁ SENDO REALIZADA POR ESSE BLOG O CANDIDATO A VEREADOR PELA PRIMEIRA VEZ “JATÃO” DO “DEM” ESTÁ A QUATRO PONTOS DO PRIMEIRO LUGAR , LUGAR ESSE OCUPADO DESDE DO INICIO PELO ATUAL VEREADOR E CANDIDATO A REELEIÇÃO WASHINGTON SALES.

CONTINUEM VOTANDO NAS ENQUETES !!!!!!!!!!!!

" ENQUETES ART. 2º NÃO ESTÃO SUJEITAS A REGISTRO AS ENQUETES OU SONDAGENS. § 1º NA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENQUETES OU SONDAGENS, DEVERÁ SER INFORMADO QUE NÃO SE TRATA DE PESQUISA ELEITORAL, PREVISTA NO ART. 33 DA LEI Nº 9.504/97, E SIM DE MERO LEVANTAMENTO DE OPINIÕES, SEM CONTROLE DE AMOSTRA, O QUAL NÃO UTILIZA MÉTODO CIENTÍFICO PARA A SUA REALIZAÇÃO, DEPENDENDO, APENAS, DA PARTICIPAÇÃO ESPONTÂNEA DO INTERESSADO. § 2º A DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DE ENQUETES OU SONDAGENS SEM OS ESCLARECIMENTOS PREVISTOS NO PARÁGRAFO ANTERIOR CONSTITUI DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL SEM REGISTRO E AUTORIZA A APLICAÇÃO DAS SANÇÕES PREVISTAS NESTA RESOLUÇÃO."




POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:17

RN - RIO GRANDE DO NORTE / SAIBA MAIS SOBRE AS ELEIÇÔES DESSE ANO !!!!

Quantidade de pedidos de registros de candidatura efetuados até o momento:

EM TODO O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE OS DADOS SÃO ESSES.


PARA - Prefeito: 418

PARA - Vice-Prefeito: 429

PARA - Vereador: 7913

"POR ISSO QUE DIZEM, QUE PELO PODER VALE TUDO, SÃO MUITOS CANDIDATOS BRIGANDO POR POUCAS VAGAS: AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL TEMOS 36 CANDIDATOS A VEREADOR OU VEREADORA PARA OCUPAR APENAS 09 VAGAS NO LEGISLATIVO MUNICIPAL."

VALE A PENA LEMBRAR QUE APENAS DOIS PARTIDOS NÃO ESTÃO COLIGADOS COM NENHUM OUTRO AQUI EM UMARIZAL/RN

SÃO ELES:

Partido Social Democrata Cristão - PSDC - (27)

Partido Social Democrático - PSD - (55)



POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:00

DivulgaCand lista seis 'analfabetos' com candidaturas deferidas no RN


Uma consulta realizada pelo G1 na tarde desta sexta-feira (24), ao Sistema de Divulgação de Registro de Candidaturas (DivulgaCand) das Eleições 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificou o deferimento de seis candidaturas de 'analfabetos'. Por lei, quem não sabe ler e escrever não pode concorrer a cargos eletivos.

As assessoria de imprensa dos Tribunais Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e do Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília, informaram que nenhum candidato comprovadamente analfabeto, teve a candidatura deferida. De acordo com os Tribunais, o que ocorreu foram erros de preenchimento. Visto que, pela primeira vez em todas as eleições, foramos próprios candidatos ou seus assessores partidários, que preencheram os dados no registro via internet.

Para que uma candidatura seja deferida por um juiz eleitoral, o candidato deve apresentar, dentre uma série de documentos, aqueles que comprovem sua escolaridade. O Ministério Público Eleitoral, por sua vez, analisa toda a documentação e, em caso de dúvida quanto à capacidade de ler e escrever de um candidato, solicita o indeferimento de sua candidatura ao juiz eleitoral. O magistrado pode optar por realizar um ditado de palavras com o possível candidato e, desta forma, comprovar se pode ou não concorrer a um cargo público.

O juiz eleitoral Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, da 19ª Zona Eleitoral, submeteu o candidato Jácio Antônio de Oliveira - concorrente a uma vaga de vereador em Barcelona, RN - a um teste de grafia e leitura depois que o Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte requereu a impugnação da candidatura dele. Na decisão anexada aos autos do processo de candidatura de Jácio Antônio, o juiz argumentou que o candidato "assina o nome, consegue ler e escreve, ainda que com bastante dificuldade, cirscunstância que não autoriza, no meu sentir, sua exclusão do processo eleitoral na condição de candidato". Os dados de Jácio Antônio, porém, não foram alterados no TSE.

No Rio Grande do Norte, os candidatos Jácio Antônio de Oliveira (PSD), de Barcelona; Zugneide Ferreira do Nascimento (PSDB), de Mossoró; Yara Olegária de Gois Silva (PSDB), de Mossoró; Jose Arnaud Rodrigues (DEM), de São Gonçalo do Amarante; Antônia Iris de Gois (PSDB), de Mossoró; Anacilene Barbosa da Fonseca (PPS), de São Rafael foram cadastrados como 'analfabetos' na aba grau de instrução do Sistema de Candidaturas (Candex) do TSE. Até a tarde desta quinta-feira (23), o candidato pelo PSB do município de Sítio Novo, José Lucas da Silva - Zé de Santiago -, estava cadastrado como 'analfabeto'. Na tarde desta sexta-feira (24), seu grau de instrução havia mudado para ensino médio completo.

A assessoria de imprensa do TRE/RN disse ao G1 que todas as candidaturas irregulares no Rio Grande do Norte foram indeferidas. Os requerimentos de candidatura que não constavam o documento comprovante de escolaridade foram impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. Além disso, para deferir ou não uma candidatura, os juízes eleitorais se baseiam em documentos impressos entregues pelos candidatos às respectivas secretarias cartoriais das zonas eleitorais na qual concorrem à eleição.

De acordo com o analista do Setor de Estatísticas do TSE, Felipe Antoniazzi, todas as informações disponibilizadas pelo DivulgaCand são de "extrema responsabilidade dos candidatos e são inalteráveis até que eles próprios solicitem ao cartório eleitoral a correção dos erros". Com a atualização periódica dos dados, os incorreções identificadas pelos candidatos, são corrigidas. No caso do Rio Grande do Norte, as assessorias do Tribunal Superior e Regional Eleitoral, alegaram que ocorreram erros de preenchimento de registro cometidos pelos próprios candidatos.

TRE vai julgar mais de 60 processos contra candidatos


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgará hoje mais de 60 processos envolvendo recursos contra candidaturas ao pleito de 2012. A expectativa para esta terça-feira é que os juízes da Corte apreciem 65 processos.

Embora o prazo tenha sido encerrado na quinta-feira passada, o Tribunal potiguar não concluiu o julgamento devido ao grande volume de recursos. Hoje acontecerão duas sessões: pela manhã e a tarde.

No total, serão apreciados 65 processos. Entre os recursos está o do prefeitável da cidade de Tangará Giovannu César, conhecido como Gija, que tenta disputar a Prefeitura pelo PMN. No entanto, ele está com o registro negado em primeira instância. O recurso foi impetrado pelo candidato.

Mas na sucessão desse município há outro recurso que é contra o registro do candidato a vice na chapa de Gija, Tiago Erociano. O advogado da coligação da candidata Miriam (PSB) justifica que Tiago não poderia ser candidato a vice, já que seu pai, Erociano, está no segundo mandato como vice-prefeito da cidade.

Os dois recursos sobre a chapa de Gija e Tiago Erociano serão analisados na sessão de hoje e terão como relator o juiz Nilson Cavalcanti.

Outro processo envolvendo prefeitável que estará no julgamento de hoje do Tribunal envolve o candidato a prefeito de Barcelona Carlos Zamith. Ele teve o registro negado em primeira instância por figurar na lista de condenados do Tribunal de Contas do Estado.

Os processos analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral ainda cabem recurso para o Tribunal Superior Eleitoral. No caso do TSE o prazo máximo para apreciar é 21 de setembro.

Na sessão de quinta-feira do TRE potiguar foram rejeitados os recursos dos prefeitáveis de Japi Tarcísio Araújo e de Angicos, Clemenceau Alves.

Já os candidatos de Macaíba, Fernando Cunha, Apodi, Flaviano Monteiro, e Vila Flor, Manoel de Lima, foram confirmados como candidatos.

Um dos processos mais discutidos foi de de Macaíba. O juiz relator Nilson Cavalcanti julgou favorável o recurso. O magistrado disse que era preciso para negativa da candidatura a rejeição contas de ato competente e o fato ser um ato doloso. Ele observou que os fatos dos quais Fernando Cunha é acusado representa "mera desorganização administrativa".

O juiz analisou que não houve ato doloso do ex-prefeito ao distribuir pães para uma delegacia e comprar um imóvel sem fazer nota de empenho.

O procurador regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha observou que a discussão seria se houve irregularidade insanável no caso do ex-prefeito Fernando Cunha. O entendimento dele foi divergente do Ministério Público em primeiro grau. "As duas irregularidades apontadas não configuram ato doloso de improbidade administrativa. A primeira delas (das ações) consistiu na distribuição de pães para a delegacia. Mas o fato por si só não configura ato de improbidade administrativa", disse o procurador, ressaltando que a distribuição de pães não foi em ano eleitoral.

Irrigação da Chapada do Apodi autorizada

Será assinada amanhã no gabinete do Ministro Fernando Bezerra (Integração), em Brasília, a ordem de serviço para o projeto irrigação Chapada do Apodi.

A obra que deve beneficiar 3000 hectares da região foi licitada ainda no Govenro Lula. A governadora Rosalba Ciarlini deverá participar do ato.

DE SUELDO ANDRADE / 2 ANOS SEM VC MEU FILHO / 2 ANOS SEM PAULO ANDERSOM‏


Como superar a perda de uma pessoa querida? Existe uma forma melhor de enfrentar a morte? Como continuar a viver sem a pessoa que era o motivo do nosso viver?

Não sei, mas gostaria de saber. Só sei que a dor que sentimos quando perdemos alguém é a maior que podemos passar na vida. Não há nada mais doloroso que isso. Uma briga com o filho; uma discussão com a esposa ou um desentendimento com o ami
go são problemas superáveis. Dependem apenas de tempo ou coragem suficiente de todos para reverem seus pontos de vista.

Já a morte não espera e nem quer negociar. Não obedece ao tempo e muito menos à consciência. Aparece quando menos esperamos e derrota toda a nossa esperança e fé na vida.

A morte entra de uma forma brutal na vida. Corrói o coração de uma pessoa e estraçalha seus sonhos. Aniquila sua força para viver e parece que vai quebrá-la por inteiro e destruí-la. É uma dor que não some. Pelo contrário, consome cada momento bom da vida. Sem a menor piedade e muito menos sem pedir licença. Uma dor gigantesca. Indescritível em palavras.

A impossibilidade de se conversar com a pessoa que faleceu, ouvir sua voz, saber sua opinião ou tocá-la é devastadora para aquele que ficou. Uma foto, uma música, um aroma ou um objeto bastam para lembrar o ente querido. A dor de sua ausência reaparece a cada instante e cada vez mais forte. É impossível parar essa dor. Ela sangra incessantemente dentro da pessoa. Questionamentos acerca do sentido da vida aparecem e desolam familiares e amigos. A culpa também surge, pois é muito comum pensar que poderia ter sido feito mais para a pessoa viver. Portanto, é uma fase repleta de emoções tremendamente dolorosas sentidas cotidianamente. Em resumo, é o próprio inferno vivido na terra. É uma dor maior que a própria pessoa e que parece que vai matá-la. O que de certa forma seria um alívio para esta nesse momento terrivelmente doloroso.

Mas isso não é possível de acontecer sem ser de forma trágica. A vida continua e só há uma forma de salvação que eu acredito que possa diminuir tamanha dor. É preciso lutar para que o coração não se empedre para receber o amor daqueles que ficaram. A amargura provocada pela morte precisa ser superada, na medida do possível e aos poucos, pela alegria e doçura da vida.

De nada adianta negar, fugir ou sufocar a dor. Só existe um caminho para superá-la. Enfrentá-la! Com muita perseverança e força. Caso contrário, o pior pode acontecer: Morrer em vida. Tornar-se uma pessoa extremamente amarga, dura, sem brilho nos olhos e sem a capacidade de aproveitar verdadeiramente os bons momentos que a vida ainda pode lhe proporcionar.

Com boas intenções é comum que familiares e amigos evitem ouvir a dor daquele que ficou, pois não suportam em si mesmos a dor da perda ou acreditam ingenuamente que ao conseguirem evitar a lembrança da perda também evitarão o impacto da dor. Assim, preferem não tocar no assunto ou, pior, forçar uma alegria falsa. Neste contexto, a solidão assolapa o coração daquele que ficou e torna cada vez mais insuportável e dolorosa a sua vida.

É neste momento que a psicoterapia se torna fundamental, pois facilita o processo de elaboração do luto e torna a perda menos dolorosa.

Acredito que ao superar a dor da perda, a pessoa vive melhor. Mais livre. Passa a perceber como são preciosos cada momento que desfruta com as pessoas que são importantes em sua vida. Passa a não gastar mais energia com discussões irrelevantes. Desenvolve plena e total consciência de que a vida é valiosa demais para dar atenção para esses pormenores.

Portanto, não esperem que alguém querido morra para conseguirem dar valor para sua vida ou das pessoas que você ama. Viva bem a sua vida! Agora! Coragem! Mostre o seu amor a quem ama. Beije-os e abrace-os! Nada é mais prazeroso na vida do que isso.