26 de ago. de 2012

UMARIZAL / POLITICA / ELEIÇÔES 2012








O editor desse blog recebeu varias informações de eleitores da própria situação questionando trabalho do candidato a vice da chapa do prefeitavél Mano do “DEM”.

Os relatos são muitos parecidos em todos os casos , a questão é , a esposa de marcos Fernandes é candidata a vereadora pelo mesmo partido , as declarações são de que marcos estaria se dedicando mais na campanha de sua esposa de que na campanha do prefeitavél mano , pessoas relataram a mim que marcos quando chega para visitar correligionários o mesmo não pede o voto para o candidato a prefeito.
O que vocês acham disso ????? está certo ???????

POLÍTICA DE ALEXANDRIA - Final de Semana Movimentado


Politicamente falando, o final de semana foi bastante movimentado na Terra da Serra Barriguda. Na sexta-feira a COLIGAÇÃO PRA FRENTE ALEXANDRIA, sob o comando da Dra. Jânia e Dr. Hernani Jr. levou muita gente à sua movimentação. Ontem foi a vez da COLIGAÇÃO VITÓRIA DO POVO, que sob o comando de Dr. Nei e Edilberto Oliveira também levou muita gente às ruas de Alexandria. Os correligionários das duas coligações estavam bastante eufóricos, cada qual querendo impresionar um ao outro.





Em Almino Afonso/RN eles apoiaram ela


Nas eleições de 2010 o grupo político de oposição liderado por Zé Hildo, que é pai do candidato a prefeito Godeiro, estava de mãos dadas com o atual prefeito Lawrence Amorim, pois esses apoiaram a candidata Rosalba Ciarline para governadora.

Enquanto isso Dr. Bernardo, que é tio de Lawrence, defendia a candidatura de outro nome a governador, ou seja, o nome de Iberê Ferreira. No entanto, o já lançado candidato a prefeito, Cleilson Carlos (O Bode) apoiava o nome indicado pelo seu partido (PCdoB), ou seja, o nome de Carlos Eduardo Alves (PDT). Hoje, estranhamente, vemos o nome de Carlos Eduardo Alves, governador derrotado, sendo esplorado pelos grupos políticos "rivais" (Zé Hildo/Bernardo).

Dissemos estranhamente por que achamos que o nome que deveria está sendo esplorado, pelos dois, deveria ser o da governadora Rosalba Ciarline, pois foi nela que eles votaram. Cuidado! não vote em qualquer um, vote no que você achar melhor.

AS CHANCES DE CADA PARTIDO ELEGER OS SEUS PREFEITOS NO RIO GRANDE DO NORTE


O PMDB liderado pelo deputado Henrique Eduardo Alves, tem chances de eleger entre 70 a 80 prefeitos nas eleições de 07 de outubro de 2012, no Rio Grande do Norte, em razão de ter montado a maior estrutura partidária já vista no Estado. No pleito de 2008 os bacuraus conquistaram 37 prefeituras.
O PSB da ex-governadora Wilma de Faria, que nas eleições municipais passadas, elegeu 44 prefeitos e agora em 2012 tem chances de vitória entre 20 a 25 municípios.
O DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia, foi vencedor em 17 municípios em 2008. No pleito deste ano o partido poderá eleger de 15 a 20 prefeitos.
O PSD do vice-governador Robinson Faria que estreia nas urnas este ano, tem chance de conquistar entre 15 a 20 prefeituras.
O PR do deputado federal João Maia, elegeu 17 prefeitos em 2008. Nas eleições de 2012, entre 15 a 20 alcaides.
O PP que foi vitorioso em 19 municípios em 2008, cairá para 5 ou 7 prefeituras em 2012.
Os demais partidos tem as seguintes chances de eleger prefeitos no pleito deste ano: PMN – 04 a 06 – PDT – 03 – PPS – 03 – PT – 03 – PSDB – 02 – PTB – 01 – PC do B – 01 – PV – 01.
.
O blogue esclarece: essa é apenas uma análise de hoje que poderá não corresponder com os resultados das urnas em outubro.

25 de ag Em Tangará, governadora Rosalba é desaprovada por 51% da população

Divulgada ontem a primeira pesquisa registrada sobre o pleito de Tangará. O estudo da Consult mostrou também a aprovação e desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini. O trabalho foi feito pelo Instituto Consult e registrada na Justiça Eleitoral com o número 063/2012. Foram entrevistadas 400 pessoas no dia 17 de agosto.

Veja os números sobre o Governo Rosalba:

Aprova: 32%

Desaprova: 51%

Não sabe dizer: 17%

Eleição em São Paulo do Potengi: Naldinho lidera com 56,36%, Azevedo está com 25,68%

Divulgada ontem pesquisa para prefeito de São Paulo do Potengi. Na pergunta estimulada, Naldinho aparece com 56,36%, enquanto Azevedo está com 25,68%. A pesquisa Consult está registrada na Justiça Eleitoral com o número 061/2012. Foram ouvidas 440 pessoas no dia 15 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

PESQUISA ESTIMULADA

Naldinho: 56,36%

Azevedo: 25,68%

Nenhum: 3,41%

Não sabe: 14,55%

MP investiga contratação feita pela Prefeitura de Apodi

O Ministério Público Estadual está investigando a contratação de servidores sem concurso público feito pela Prefeitura Municipal de Apodi. O promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito instaurou inquérito civil público através da portaria número 15/2012.

As primeiras informações apontam que 165 pessoas foram contratadas no serviço público sem concurso. O Ministério Público requisitou ao Executivo municipal cópia das leis que autorizaram as contratações temporárias e a relação completa dos servidores contratados.

Juíza suspende decisão do TCE que contra candidata a prefeita de Pedro Avelino

Decisão da juíza Fátima Soares, da 1 Câmara Cível, suspendeu, liminarmente, os efeitos do acórdão do Tribunal de Contas do Estado, que condenada Neide Costa, atual candidata a prefeita da cidade de Pedro Avelino.

A prefeitável foi defendida pelo advogado Klebet Cavalcanti. Neide é candidata a prefeita de Pedro Avelino pelo Democratas.

O Rio Grande do Norte voltará a ser notícia na Rede Globo. A equipe do Fantástico produziu matéria sobre clonagem de cartão de pessoas mortas. A reportagem foi produzida na manhã de ontem e culminou com a prisão de oito acusados.

Informações extra-oficiais, dão conta que a Polícia escondeu a operação de todos, para garantir a exclusividade ao programa Fantástico. O repórter da Rede Globo participou, diretamente, das diligências que levaram à prisão. Os mandados foram decretados pelo juiz Raimundo Carlyle e o trabalho da Polícia Civil foi do delegado Bem Hur Medeiros.

Alguns dos advogados dos acusados já estão se mobilizando contra o fato do processo ainda não ter sido aberto para eles, mesmo os profissionais estando com procuração.

25 d RN “voltará” a tela da Rede Globo; matéria do Fantástico mostrará clonagem de cartão de pessoas mortas

O Rio Grande do Norte voltará a ser notícia na Rede Globo. A equipe do Fantástico produziu matéria sobre clonagem de cartão de pessoas mortas. A reportagem foi produzida na manhã de ontem e culminou com a prisão de oito acusados.

Informações extra-oficiais, dão conta que a Polícia escondeu a operação de todos, para garantir a exclusividade ao programa Fantástico. O repórter da Rede Globo participou, diretamente, das diligências que levaram à prisão. Os mandados foram decretados pelo juiz Raimundo Carlyle e o trabalho da Polícia Civil foi do delegado Bem Hur Medeiros.

Alguns dos advogados dos acusados já estão se mobilizando contra o fato do processo ainda não ter sido aberto para eles, mesmo os profissionais estando com procuração.

2 Pesquisa Start mostra liderança de Ivan Padilha na sucessão de Pendências

Pesquisa Start mostrou liderança do prefeito de Pendências Ivan Padilha, que disputa a reeleição. Ele aparece com 59,5% das intenções de votos no questionário estimulado (quando o entrevistador cita os nomes dos candidatos). Gustavo Queiroz é o segundo com 29,4%.

O instituto Start ouviu 358 entrevistados no dia 19 de agosto. A margem de erro é de 4,9 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº RN-00059/2012.

Veja os números da ESTIMULADA:

Ivan Padilha: 59,5%

Gustavo Queiroz: 29,4%

Não sabe/não respondeu: 9,1%

Nenhum/branco/nulo: 2,1%

Batista: 0