22 de ago. de 2012

VIA RANIELE GOMES / Vice-governador Robinson Farias recebeu comitiva de Umarizal


Na tarde de ontem terça-feira(22) o vice-governador Robinson Faria, recebeu a comitiva de Umarizal, composta pelo candidato a prefeito Mano e o candidato a vice prefeito Marcos, o ex-prefeito Adson Luiz e o prefeito Rogério:


O vice-governador mostrou o interesse e o comprometimento de ajudar a cidade de Umarizal, já que tem na chapa do candidato Mano, a candidato Marcos do seu partido o PSD, o vice governador destacou também à amizade que tem com o deputado José Dias e o ex-prefeito Adson Luiz, motivos para ter um carinho e uma atenção especial pela cidade de Umarizal.


“É muito gratificante termos o vice-governador ao nosso lado, será mais outro que junto com o seu filho o deputado Fábio Farias, o deputado José Dias, vão nos ajudar a trazer mais recursos para nossa querida cidade de Umarizal, quando a partir do próximo ano, com Mano prefeito e Marcos vice prefeito, Umarizal pode contar com ajude desse parceiro que é o vice-governado” Disse o candidato a vice prefeito Marcos

NOTA DO BLOG - ESSE OUTRO QUE ESTÁ NA FOTO É O VEREADOR "BIBI" DA CIDADE DE MARTINS QUE TANBÉM É DO PSD.

HISTORICO DA EX - PREFEITA DE UMARIZAL LORETO AMORIM


A ex – prefeita Loreto Amorim foi muito feliz no seu pronunciamento no ultimo sábado no comício da candidata Elijane Paiva.

A verdade têm que ser dita e cabe em todo lugar, loreto foi uma boa prefeita principalmente para os pobres , lembro me muito bem quando eu tinha 12 , 13 anos quando loreto dava feira para as pessoas mais carentes aqui da cidade de Umarizal.
Portanto ela merece todo o respeito de toda a população de Umarizal , por tudo que fez pela nossa cidade.

HISTORICO POLITICO / José Fernandes Carlos - sétimo e décimo prefeito eleito pelo município de Almino Afonso/RN


José Fernandes Carlos (foto), médico e político, nasceu no município de Frutuoso Gomes-RN, em 16 de julho de 1943. É filho do senhor Manoel Fernandes Pimenta e da Senhora Severina Carlos de Andrade e casado com a senhora Ilná Maia Fernandes.
Em 15 de novembro de 1982, tendo como companheiro de chapa o Senhor Abel Belarmino de Amorim, foi eleito prefeito de Almino Afonso-RN, recebendo, na ocasião, 1365 (mil trezentos e sessenta e cinco) sufrágios.
A chapa adversária, que tinha como candidato a prefeito o senhor Ademirton Carlos Evangelista e vice-prefeito, o senhor José de Souza Leite, obteve 1334 (mil trezentos e trinta e quatro) votos. A partir dessa eleição, as apurações dos votos passaram a ser feitas no próprio município, antes se dava na cidade de Patu-RN.
Em 31 de janeiro de 1983, os senhores José Fernandes Carlos (Prefeito), Abel Belarmino de Amorim (Vice-Prefeito) e os vereadores João Cordeiro Filho (Presidente); Antônio Nunes Chavante (Vice-Presidente); Benedito Dantas da Silva (Primeiro Secretário); Antônio Carlos Neto (Segundo Secretário); Aurinildo Leão Carlos; Antônio Holanda da Costa e Francisco Alves da Silva, todos eleitos no mesmo pleito, foram empossados para um mandato que se findaria em 31 de dezembro de 1988. A partir daí, os mandatos passaram a encerrar-se no último dia do mês de dezembro.
O vereador Antônio Nunes Chavante sucedeu o então presidente João Cordeiro Filho, e Benedito Dantas da Silva sucedeu a este.
Em 03 de outubro de 1996, o senhor José Fernandes Carlos era eleito, pela segunda vez, prefeito do município de Almino Afonso-RN. Dessa vez, tinha como companheiro de chapa o empresário Lívio Américo Maia. Essa chapa obteve o voto de 2064 (dois mil de sessenta e quatro) eleitores, enquanto a chapa adversária, composta pela senhora Maria de Fátima Idalino de Freitas Amorim, candidata a prefeita, e pelo senhor Ademirton Carlos Evangelista, candidato a vice-prefeito, teve apoio de 2014 (dois mil e quatorze) eleitores.
Em 01 de janeiro de 1997, foram empossados os senhores José Fernandes Carlos (prefeito), Lívio Américo Maia (vice-prefeito), as vereadoras Adailza Leite Dantas Carlos (Vice-Presidenta) e Maria das Graças Alves Carlos e os vereadores Genilson Nunes Carlos (Presidente); Aurinilson Leão Carlos Filho (Primeiro Secretário); Edinaldo Xavier de Oliveira (Segundo Secretário); Antônio Nunes Chavante; Francisco Cleilson Carlos de Araújo; Francisco Pedro de Oliveira Neto e José Nunes de Araújo, todos eleitos nesse mesmo pleito, para um mandato que se findaria em 31 de dezembro de 2000.
Em 01 de janeiro de 1999, o vereador Francisco Cleilson Carlos de Araújo assumiu a presidência da Câmara Municipal, ficando no cargo até 31 de dezembro de 2004, porque, em 1998, tinha sido aprovada uma emenda à Lei Orgânica do Município, permitindo a reeleição do presidente daquela casa.
Em sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Almino Afonso-RN, o vereador Francisco Cleilson Carlos de Araújo construiu o prédio sede do Poder Legislativo local, sendo esta, dentre outras, sua principal realização.


Fonte: ALMINO AFONSO-RN. NOSSA TERRA, NOSSA HISTÓRIA. Livro escrito por Cleilson Carlos.

Bráulio e Maison realizarão comício no São Geraldo com a presença de Fátima Bezerra.


Em Pau dos Ferros, a Coligação "Para o Bem de Todos" prepara-se para realizar mais uma grande mobilização política com os candidatos à Prefeitura, Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo, além dos postulantes ao Legislativo.


Depois do grande comício realizado neste domingo (19), no Bairro São Benedito, seguido de passeata pelas principais ruas da cidade, agora a oposição se organiza para tentar levar outra multidão à Praça Pública. Desta vez, a manifestação popular ocorrerá no Bairro São Geraldo, no próximo sábado (25).


Para o evento político está confirmada a presença da deputada federal, Fátima Bezerra (PT), que através da sua atuação como parlamentar, em Brasília, trouxe importantes benefícios para a nossa cidade como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), dentre outras conquistas.


Bráulio Figueiredo destaca a importância do apoio de Fátima Bezerra nestas eleições e para o futuro administrativo de Pau dos Ferros.


"Ninguém pode negar que a deputada Fátima Bezerra, através de sua atuação como parlamentar, conquistou grandes benefícios para o nosso povo como o IFRN e a UFERSA. Fátima será uma grande aliada nossa no trabalho de reestruturação administrativa de Pau dos Ferros, por isso, a sua presença abrilhantará ainda mais a nossa mobilização", disse.


Só a título de informação, a deputada federal, Fátima Bezerra, obteve 1.370 votos em Pau dos Ferros na última eleição estadual, ficando atrás apenas dos dois candidatos que foram apoiados pelos principais grupos políticos do município, no caso, Felipe Maia e Henrique Alves.

LUCREÇIA / No escuro


Na cidade de Lucrécia/RN, a situação da administração municipal está pegando. A Cosern cortou a energia da sede da Prefeitura. E o prefeito Waltinho Araújo, em campanha... se diz ser a luz...

PREFEITO de Antônio Martins/RN sofre atentado na noite deste domingo


Na noite deste domingo (19), por volta das 23h30min, o prefeito e candidato a reeleição Edmilson Fernandes, do município de Antonio Martins/RN, disse ter sido vitima de um atentado.


De acordo com informações, ele disse ter passado o dia visitando residências nos Sítios Garrota Morta e Pintada, zona rural do município e quando retornava para casa juntamente com sua esposa, após ter deixado a estrada carroçável, cerca de um quilômetro após pegar a BR 226 uma motocicleta ocupada por dois malévolos emparelhou com seu veículo e o garupa da moto teria sacado um revólver efetuando um disparo que atingiu apenas o vidro da porta, em seguida seguiram pela BR sentido Antônio Martins/RN, o prefeito resolveu voltar parando em uma residência que fica próxima a BR405, comunicando o fato a Polícia.


O Sargento Lima Araújo e seus comandados compareceram de imediato ao local e passaram a realizar diligencias porem não obtiveram êxito, comunicando o fato ao Dr. José Célio Delegado Regional da 8ª DRPC de Alexandria/RN, que já instaurou um inquérito policial para apurar os fatos denunciados.

Barriguda News
Via Nosso Paraná