2 de ago. de 2012

CANDIDATO A VEREADOR DO PSB ESTÁ EM SUGUNDO LUGAR NA ENQUETE ATÉ ESSE MOMENTO !!!!!!!



O candidato a vereador pelo “psb” bazoca está em segundo lugar até esse exato momento na enquete que está sendo realizada por esse blog , é um fato novo já que bazoca é candidato pela primeira vez e só fica atrás do atual vereador e candidato a reeleição Washington Sales que também é do psb.

Bazoca leva um pouco de vantagem em relação aos outros candidatos por questão da legenda, digo isso por que todos esperamos uma expressiva votação do vereador Washington Sales , que dai diretamente ajuda bazoca que é do mesmo partido.




" ENQUETES ART. 2º NÃO ESTÃO SUJEITAS A REGISTRO AS ENQUETES OU SONDAGENS. § 1º NA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENQUETES OU SONDAGENS, DEVERÁ SER INFORMADO QUE NÃO SE TRATA DE PESQUISA ELEITORAL, PREVISTA NO ART. 33 DA LEI Nº 9.504/97, E SIM DE MERO LEVANTAMENTO DE OPINIÕES, SEM CONTROLE DE AMOSTRA, O QUAL NÃO UTILIZA MÉTODO CIENTÍFICO PARA A SUA REALIZAÇÃO, DEPENDENDO, APENAS, DA PARTICIPAÇÃO ESPONTÂNEA DO INTERESSADO. § 2º A DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DE ENQUETES OU SONDAGENS SEM OS ESCLARECIMENTOS PREVISTOS NO PARÁGRAFO ANTERIOR CONSTITUI DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL SEM REGISTRO E AUTORIZA A APLICAÇÃO DAS SANÇÕES PREVISTAS NESTA RESOLUÇÃO."



via - cleumy candido fonseca ás 11:01

Fabrício lidera disputa com quase 30 pontos de diferença em Pau dos Ferros


Conforme o blog adiantou, a pesquisa PERFIL/GAZETA DO OESTE, primeira sondagem oficial registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aponta uma grande folga entre os candidatos a prefeito de Pau dos Ferros.
Segundo a Perfil, o candidato da coligação “Trabalho e Progresso”, Fabrício Torquato (DEM) lidera a disputa eleitoral, no quesito estimulado, com 56,40% das intenções de votos, enquanto que Bráulio Figueiredo (PMDB) aparece com apenas 27%.
A diferença entre os dois candidatos, no quesito estimulado é de 29,40%.
Na mesma pesquisa estimulada, 14,60% dos entrevistados disseram estar indecisos e 2% afirmaram que anulariam o voto ou votariam em branco.
No quesito espontâneo o candidato Fabrício Torquato aparece com 51% das intenções de votos e Bráulio Figueiredo chega a 25,20%.
Nesse quesito, o número de indecisos chega a 19,80% e 1,60% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.
A diferença entre os dois candidatos, no quesito espontâneo é de 25,80%.
A pesquisa foi registrada no TRE no último dia 25 sob o protocolo de número 00040/2012. Os dados foram colhidos nos dias 21 e 22 nas zonas rural e urbana de Pau dos Ferros.
Ao todo foram ouvidos 500 eleitores nos seguintes bairros:
Conjunto Manoel Deodato/ Beira Rio, Riacho do Meio/ Olivio de Souza Medeiros, São Judas Tadeu/ São Vicente de Paula, São Geraldo, Centro, São Benedito/ Cohab, João XXIII/ Manoel Domingos, Princesinha do Oeste, Bairro Nações Unidas, Frei Damião/ Dom Bosco, Chico Cajá/ Arizona, Bairro Paraiso e Alto do Açude, e os distritos/ povoados de: Comunidade da Barragem, Perímetro Irrigado, Sitio Maniçoba e Sitio Carvão.
Veja o resultado detalhado da pesquisa PERFIL/GAZETA DO OESTE:
Estimulada:
Fabrício Torquato: 56,4%
Bráulio Figueiredo: 27%
Indecisos, brancos ou nulos: 16,6%
Espontânea:
Fabrício Torquato: 51%
Bráulio Figueiredo: 25,2%
Indecisos, brancos, nulos ou votariam em outro nome: 23,8%
Via Blog Jean Carlos

55 municípios serão beneficiados com a construção de cisternas



O Diário de Natal destaca que um total de 55 municípios potiguares serão contemplados com a construção de cisternas rurais em todas as regiões do estado. O projeto será executado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), organismo de ação social da Igreja Católica que venceu a licitação realizada pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O Programa Nacional de Cisternas no Rio Grande do Norte vai começar pelos municípios de Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Itaú, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Miguel, Taboleiro Grande e Venha Ver.
Durante a reunião, a primeira de uma série – será realizada uma para cada região -, os participantes conhecerão o Projeto de Reaplicação de Tecnologia Social “Cisternas de placas”. A cisterna de placa é um reservatório cilíndrico, coberto e semi-enterrado, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água. O modelo representa uma alternativa tecnológica mais adaptada à realidade dos pequenos produtores rurais. Serão destinados ao programa no Estado, recursos de R$ 4,7 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sethas, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Os municípios do RN que serão contemplados com as cisternas os municípios de Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Angicos, Antônio Martins, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Caicó, Campo Grande, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo do Oeste, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Itaú, Janduís, Japi, José da Penha, João Dias, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Olho D´Água dos Borges, Paraná, Patu, Poço Branco, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, São Miguel, São Rafael, Senador Eloy de Souza, Serra do Mel, Taipu, Touros, Tabuleiro Grande, Venha Ver.

UMARIZAL TAMBÉM FOI CONTEMPLADA !!!!!!!!!

VIA - CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:26

Mais um ex-prefeito do Alto Oeste é barrado pela Lei da Ficha Limpa



Vem do blogue de César Santos a informação de mais um ex-prefeito da Região do Alto Oeste que é barrado pela Lei da Ficha Limpa. O médico Ney Rossatto, do PSB, pretendia disputar a Prefeitura de Alexandria, onde foi prefeito no início da década 2000, mas não teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.

Ele faz parte da lista negra do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), por não ter zelado o dinheiro público. Rossatto tem várias condenações na Corte de Contas.
Já o seu companheiro de chapa, Edilberto Oliveira teve o registro de candidatura deferido.

Os advogados de Rossatto prometem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
Já são seis ex-prefeitos no Rio Grande do Norte barrados pela Justiça Eleitoral. Todos com base na Lei da Ficha Limpa.

VIA CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:17