18 de jul. de 2012

Suplente com apenas um voto assumirá vaga na Câmara Municipal de Ceará-Mirim







Tomou posse nesta terça-feira na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o vereador Francisco Barbosa (PMDB), mais conhecido como “Chico Neguinho” que teve 49 votos na última eleição e assumiu a vaga deixada pelo vereador Ronaldo Venâncio que teve o mandado cassado pela Justiça por infidelidade partidária.


O eletricista filho do ex-vereador Chico Horácio tomou posse em uma sessão irreverente. Quem também tomará posse nos próximos dias é a primeira suplente Cláudia Regina (PP) que teve apenas um voto e assumirá a vaga do Vereador Renato Coutinho (PP) que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária na tarde desta terça-feira por 4 votos a 2 em sessão do Tribunal Regional Eleitoral-RN. A data para posse da vereadora Cláudia Regina será definida nos próximos dias.


Um fato curioso, é que o único voto que a candidata recebeu na última eleição, não foi o seu próprio mas sim do marido que votou nela. "Apesar do fato inusitado de ter apenas um voto, estou muito feliz em assumir essa vaga, onde vou trabalhar junto com meu irmão Júlio César (presidente da Camara), estava na expectativa que saísse a decisão e agora espero assumir a vaga até sexta-feira", contou Cláudia Roberta que nas eleições votou no seu irmão.

DO BLOG - NA POLITICA PODE ACONTECER DE TUDO , A FINAL DE CONTAS ESTAMOS NO BRASIL.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:13

Ministro Gabibaldi: pelas pesquisas Hermano está no segundo turno


O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) foi entrevistado no programa Jornal do Dia, na TV Ponta Negra.
Além disso, o ministro também participou do Jornal da 96 FM, apresentado pelos jornalistas Túlio Lemos e Marcos Aurélio de Sá. Em ambas ocasiões, Garibaldi foi abordado sobre questões previdenciárias e também em relação pleito municipal. Sobre o último tema, o ministro ratificou seu apoio ao candidato Hermano Morais dizendo que ele tem plenas condições de chegar ao segundo turno.

“Diante das pesquisas que aí estão, podemos constatar que há possibilidade de levarmos Hermano para o segundo turno. Principalmente porque ele é o que tem a menor rejeição. Além disso, ele tem experiência como vereador e sabe quais são os problemas que a cidade de Natal enfrenta”, disse Garibaldi Filho.

Prefeito de Caicó admite que planeja disputar vaga de deputado estadual

O prefeito da cidade de Caicó, Bibi Costa (PR), admitiu que pretende disputar o cargo de deputado estadual. Em entrevista a Rádio Caicó AM, o gestor disse “sonhar” com o Legislativo.

“Se eu lhe disser que não tenho esse desejo, estou mentindo, porque eu acho que quando você é prefeito duas vezes, fui à praça pública pedir a reeleição, o povo acreditou em mim. Meus dois governos foram excelentes”, disse o prefeito, no relato feito pelo blog de Marcos Dantas.

Pesquisa Start mostra liderança do prefeito Ivan Júnior com 67,2%, George tem 14,8%

Divulgada hoje a primeira pesquisa registrada sobre o pleito de Assu. O registro na Justiça Eleitoral foi feito com o número 034/2012.

O estudo foi feito pela Start Consultoria e Pesquisa.

Veja os números da estimulada:

Ivan Júnior: 67,2%

George Soares: 14,8%

Herval Tavares: 0,7%

Nenhum/Branco/Nulo: 6,4%

Não sabe/Não respondeu: 10,9%

Presidente do PMDB discute fusão com seis legendas

Da Agência Estado:

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que o partido discute se fundir com seis legendas. Raupp não quis revelar quais são os partidos, mas acredita que as conversas se intensificarão após as eleições municipais. “Nós estamos conversando. Neste momento de eleição, não seria interessante dizer os nomes. Após as eleições, vamos intensificar as conversas e a possibilidade de fusão é praticamente real. Nós estamos conversando com meia dúzia de partidos”, afirmou. Um dos que participam dessas tratativas é o Democratas.

Raupp disse que há um “desconforto” de várias legendas com o que chamou de “pulverização de partidos”. Atualmente são 30 disputando as eleições. “Esse número está excessivo. Estou sabendo que igrejas estão querendo criar novos partidos. Em 2014, podem criar mais meia dúzia. Vai virar uma torre de babel, com todo respeito à democracia”, avaliou.

Segundo o presidente do PMDB, as fusões no ano que vem poderiam amenizar este quadro, fortalecendo os partidos. Para o peemedebista, a tendência para a eleição de 2014 é a legenda encampar a reeleição da presidente Dilma Rousseff e, somente em 2018, almejar uma candidatura própria. Questionado sobre quais seriam os nomes, Raupp disse: “Não se forma liderança do dia para a noite: (Michel) Temer, (Sérgio) Cabral, (Eduardo) Paes, (Gabriel) Chalita. Precisa projetar nomes para 2018″.

Pesquisa Sinduscon-Consult, que será divulgada em instantes, ouviu mil pessoas


pesquisa Sinduscon-Consult, que será divulgada às 9h, ouviu mil pessoas entre os dias 12 e 14 de julho. Essa será a sexta e última rodada da pesquisa encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte.

Foram feitas entrevistas em 44 localidades da capital potiguar, atingindo as quatro regiões da cidade.