26 de jun. de 2012

Oposição de Taboleiro Grande/RN realizará Convenção Municipal nesta sexta

Na próxima sexta-feira (29), acontecerá a Convenção Partidária Municipal da oposição em Taboleiro Grande composta pelos partidos PSD, PR e PTB.

O evento está programado para começar às 13:00 horas e previsto para término ás 18:00 horas no Flash Dance Clube, na Avenida Alexandre Soares, Centro de Taboleiro Grande/RN.

Durante a solenidade serão homologadas as candidaturas de Klébia Bessa e do vereador Lenário, prefeito e vice respectivamente, ambos do PSD, serão também escolhidos os candidatos a vereadores que deverão disputar as eleições de 2012.

O evento contará com as presenças dos presidentes dos partidos, autoridades políticas do Estado, lideranças locais e regionais.
*Assecom

DEM homologa candidatura de Noeide Sabino para prefeita de Equador

O Democratas homologou a candidatura da professora Noeide Sabino à Prefeitura de Equador, que terá como companheiro de chapa o agente de saúde Joady Gomes.Além da chapa majoritária, a convenção homologou, ainda, a chapa proporcional do DEM, composta por 16 candidatos e candidatas à Câmara Municipal. A expectativa da direção da legenda é ampliar a sua representação no legislativo de Equador. Quatro vereadores apoiam a coligação “O povo quer respeito, trabalho e desenvolvimento “: Júnior de Caju (PSD), Cletson Oliveira e Raú Guedes, além da vereadora Arli Azevedo, do PT, que se coligou com o DEM na majoritária e também na proporcional.

O ex-prefeito Zenon Sabino, que dirige o PSD em Equador, também reforça o palanque. “Teremos a marca de um olhar feminino e de alguém que conhece cada problema enfrentado pelo município. É fundamental olhar para o futuro da cidade e lutar por avanços e melhorias”, discursou Noeide.

Em Touros, prefeita do PPS tentará reeleição com vice do PR

Na sucessão municipal de Touros, a prefeita Luciana Vieira (PPS) tentará a reeleição tendo como vice a vereadora Terezinha Teixeira, a Tetê (PR). A coligação é integrada também pelo PTB e PRB. Na convenção, estiveram presentes o senador Paulo Davim e o deputado estadual Ezequiel Ferreira.

Sete dos nove vereadores apoiam a prefeita. “O prefeito inteligente escuta o povo, pois ele é quem sabe onde o sapato aperta. Tenho certeza que a prefeita Luciana vai continuar administrando com o povo, para Touros continuar avançando mais quatro anos”, disse o deputado Ezequiel.

O deputado Ezequiel Ferreira tem uma história com Touros, município que integra a região do Mato Grande. Há três campanhas seguidas, Ezequiel é o deputado estadual mais votado.

POR TELEFONE O PREFEITO ROGERIO FONSECA DISSE TER FICADO MUITO SATISFEITO COM A CONVENÇÃO



ONTEM A TARDE FALEI COM O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA E PERGUNTEI A ELE QUAL TINHA SIDO A SUA ANALISE SOBRE A CONVENÇÃO DA ULTIMA SEXTA FEIRA .
EM RESPOSTA ROGERIO DISSE TER FICADO SATISFEITO A ATÉ MESMO UM POUCO SURPRESO COM A MULTIDÃO QUE ESTEVE NA QUADRA DA ESCOLA ESTADUAL ZENON DE SOUZA NO ULTIMO DIA 22 DE JUNHO.
“ PALAVRAS DO PREFEITO ROGERIO” – O POVO DE UMARIZAL SABE QUAIS SÃO OS HOMENS DE BEM E OS QUE REALMENTE TRABALHAM PELA NOSSA QUERIDA UMARIZAL , POR ISSO QUE A POPULAÇÃO COMPARECEU EM PESO NA CONVENÇÃO , NÃO PODERÍAMOS TER FEITO UMA PARCERIA MELHOR, QUANDO FALO ISSO ME REFIRO A NOSSA UNIÃO COM EX – PREFEITO ADSON LUÍS ,QUE COM TODA A SUA BAGAGEM POLITICA CONSEGUI TRAZER MUITO BACURAU PRA UM PALANQUE DE BICUDO E TENHO CERTEZA DE ADSON AINDA VAI FAZER MUITO MAIS , PARA QUE NO DIA 07 DE OUTUBRO SEJAMOS JUNTO COM O POVO VENCEDORES NAS URNAS, FRIZOU O PREFEITO ROGERIO".

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:25

Luís Gomes/RN: O Problema do abastecimento dágua somente está sendo resolvido por força de decisão da Justiça Estadual

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil publica em desfavor do Estado do Rio Grande do Norte requerendo solução imediata para o abasteimento dágua de Luis Gomes/RN.

A Justiça Estadual, determinou em maio/2012, que no prazo de seis meses o Estado do Rio Grande do Norte conclua as obras da Adutora do Alto Oeste ou proceda à construção de outras obras necessárias a resolver definitivamente o problema da falta d´água no Município de Luís Gomes, sob pena de aplicação de multa pessoal ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) no valor diário de R$ 5.000,00.

A Decisão atende pedido de antecipação de tutela formulado nos autos da ação civil pública nº 0000120-25.2012.8.20.0120, ajuizada pelo Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima.

Para a adutora Alto Oeste, segundo o Governo do Estado, após recorrer, sem sucesso a esta decisão judicial, será investido R$ 23 milhões. Além do Alto Oeste a região do Seridó recebeu anúncios de pequenos sistemas adutores para atender comunidades que também enfrentam problemas com a falta d’água.


A nova decisão complementa a liminar anteriormente deferida contra o Município de Luís Gomes e a CAERN, na qual o Poder Judiciário já havia determinado o incremento no fornecimento de água tratada à população, através da contratação de sete novos caminhões pipa à cargo da CAERN (duas viagens ao dia), sem prejuízo da manutenção pelo Município.

O Ministério Público Estadual empreendeu todos os esforços necessários à retomada do regular fornecimento do serviço público essencial de abastecimento de água do Município de Luís Gomes, de forma contínua e ininterrupta,

Por: evaldomontes@bol.com.br

Cada um no seu quadrado



A campanha eleitoral de 2012 ainda nem começou e já se apresenta como a maior salada partidária pelo RN afora. Compromissos (e comprometimentos) individuais escrevendo agendas díspares entre políticos de majoritária e proporcionais.

Um exemplo claro aconteceu na úmtima sexta-feira em Santana do Matos.

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) participou da convenção de Ionara Leocádio e Paulo Bezerra (PSB), sua candidata no município.

Não seria estranho, se a candidata adversária não fosse Lardjane Ciriaco, do DEM.

De quebra, o deputado Democrata ainda teve que ouvir discursos (radicais) contra o Governo Rosa da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

via laurita arruda.com

NOTA DO BLOG – É ENGRAÇADO ESSE DEPUTADO DR. LEONARDO ESSA DECISÃO DELE SÓ MOSTRA QUE OS INTERESSES PRÓPRIO ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR, E NÃO OS INTERESSES DO POVO.
SERÁ QUE EM UMARIZAL ELE TAMBÉM VAI FAZER ALGO SEMELHANTE, POR QUE ATÉ AGORA NÓS DE UMARIZAL NÃO TEMOS NENHUM BENEFICIO CONSEGUIDO POR ESSE PARLAMENTAR. EITA QUE POLITICA SUJA ESSA NOSSA !!!!!!!!!!