18 de mai. de 2012

TRE decide continuar com o processo de cassação do deputado Dibson Nasser








Depois da polêmica envolvendo denúncias de que o advogado que formulou denúncias contra o deputado estadual Dibson Nasser não teria competência para tal, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte voltou a discutir o tema e decidiu pela continuidade do processo.

Com isso, está mantido o placar de 3 votos favoráveis a cassação de Dibson Nasser. O processo está agora com o juiz Nilo Ferreira, que pediu vistas.

O deputado do PSDB é acusado de abuso de poder econômico, inclusive por ter usado a estrutura da Câmara de Vereadores de Natal, quando o pai dele Dickson Nasser era presidente, para angariar votos e recursos para campanha de 2010.

O TRE decidiu, seguindo o voto do juiz relator Jailsom Leandro:

1. Foi deferido o pedido de admissão de José Adécio da Costa, primeiro suplente de Deputado Estadual da Coligação que elegeu Dibson Nasser, como assistente litisconsorcial do Partido Republicano Brasileiro (PRB), recebendo a ação no estado em que se encontra;

2. Foi indeferido o pedido de realização de prova pericial pela Polícia Federal na procuração que acompanha a peça inaugural da AIME, bem como o pedido de extinção do processo, ambos formulados pelo impugnado. A questão da suposta falsidade da procuração já foi apreciada pelo TRE/RN em Incidente de Falsidade também proposto por Dibson Nasser, ao qual foi negado seguimento em face da intempestividade da arguição de falsidade.

3. Foi indeferido o pedido de realização de perícia, de reconhecimento de inexistência dos atos processuais e de extinção do processo sem julgamento do mérito formulado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB);

4. Foi indeferido o pedido de extinção do processo sem julgamento do mérito formulado pelo PRB;

5. Foi deferida a inclusão do Ministério Público Eleitoral no pólo ativo, recebendo a ação no estado em que se encontra e declarando expressamente sanado o vício decorrente de defeito de representação relativo à procuração.

NOTA DO BLOG - ESSE DEPUTADO FOI AQUELE QUE TEVE O APOIO DO EX - PREFEITO DA CIDADE DE OLHO D`GUA DOS BORGES E DA DONA DO CARTORIO AQUI DE UMARIZAL ALBANIZA DE FREITAS.

UMARIZAL 18 DE MAIO DE 2012 ÁS 10:02

Milho a caminho

O presidente da CONAB Rubens dos Santos comunicou ao deputadoHenrique Eduardo Alves (PMDB), que as primeiras carretas transportando milho para o Rio Grande do Norte deverão chegar ao estado no sábado 19.

São três mil toneladas para cada um dos armazéns do interior; Assú, Caicó, Currais Novos e Mossoró, e cinco mil toneladas para Natal.

O preço do milho no balcão da Conab sai hoje por R$ 32,40, mas uma portaria prevista para os próximos dias, deverá reduzir para R$ 18,10.

o blog vai tentar entra em contato com o vereador do pmdb de umarizal dr. erico onofre , para saber dele se o municipio de umarizal será contemplado de alguma maneira.


umarizal 18 de maio de 2012 ás 08:35

Dr. Zé Júlio anuncia José Antônio como seu Vice

Martelo patido e confirmado. O Blog Antônio Martins Em Pauta teve acesso em primeira mão a noticia que chega da capital. Segundo consta, Dr. Zé Júlio e José Antônio acabaram de firmar um acordo e, Zé Júlio garantiu que a vaga de Vice-prefeito JÁ TÊM NOME E ROSTO, será José Antônio de Carvalho.

Dr. Zé Júlio garantiu a José Antônio que em qualquer situação ele será o vice. Silenciando assim, seus outros aliados que sonhavam com a vaga.

Mais uma tacada de mestre do ex-prefeito.

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Antônio Martins em Pauta

UMARIZAL 18 DE MAIO DE 2012 08:17

A FM DE UMARIZAL É COMUNITARIA MESMO ?????? LEIA ESSA MATERIA.


Nós, que fazemos a frente idealizadora e diretora da micareta umarizalense, Umarizal Fest, nos prontificamos em prestar esclarecimento aos foliões do fest 2012 sobre a quebra de parceria entre a Rádio Comunitária de nossa cidade FM Fraternidade 104,9 e Umarizal Fest. Ao ler a notificação emitida pela respeitável diretoria dessa emissora de rádio, postada nos conceituados veículos de comunicação, a saber, os blogs de nosso município, no último dia 10 de maio de 2012, muitos cidadãos leitores, tomaram conhecimento deste lamentável fato, porém apenas uma das partes envolvidas na história desejou tornar público o que acontecera e convinha ser postado.


O cancelamento da parceria entre a FM Fraternidade 104,9 e Umarizal Fest foi um acontecimento real nesta 9ª edição de nosso evento, o motivo foi fruto oriundo de um falta de acordo entre as mesas diretoras da rádio local e Umarizal Fest durante uma conversa que antecedia fest e que deixou claro para nós, componentes da organização desta conceituada e renomada micareta, que as exigências feitas pela diretoria da FM Fraternidade 104,9 de caráter extracontratual, se punham mais elevadas do que o considerável normal, colocando, portanto, a rádio num pedestal superior e com maior poder de decisão do que o próprio evento em si, daí não ser possível continuar a parceria de transmissão ao vivo dos acontecimentos do Umarizal Fest 2012, uma vez que para nós organizadores do fest parceria é sinônimo de Companheirismo e União, diferentemente do acontecera para que a dura postura de desligamento fosse tomada pela diretoria da rádio.


A não cobertura do fest 2012 foi uma surpresa para nós, visto que isso não fora uma decisão tomada por ambas às partes, os diretores da FM Fraternidade, tomaram essa decisão isoladamente e apenas ficamos sabendo por terceiros que já haviam lido a postagem comunicativa do fato, pelos blogs de nossa cidade, até então para nós, tudo estava correndo “normal”, mesmo não concordando com as exigências da rádio, nos fora pedido 12 abadas e exigido mais 04 abadas, até então tudo ainda continuava normal, mas a exigência abusiva e que culminou na quebra de parceria foi o pedido de 10 unidades de abadas do baby fest, isso sim, foi demais, uma parte do evento que estava tentando decolar sofrer uma quebra da venda de 10 abadas não nos era viável, além de que na rádio não existe nenhum locutor mirim, não é um desmerecimento aos filhos dos locutores, mas um evento não consiste apenas em lucros, mas tem também gastos e esses são mais que reais, pois todo parafuso colocado gera custo e tudo que é bonificado gera um não lucro para pagar aquilo que foi gasto.


É valido destacar que o Umarizal Fest em nove anos já trouxe até a cidade de Umarizal as maiores atrações já vistas no Carnaval da Bahia... Araketu, Cheiro de Amor, Chicabana, Bandana, Babado Novo, Parangolé, Nairê, É o Tchan, Ricardo Chaves e muitas outras e isso tudo dá muito gasto, não podemos apenas patrocinar, até porque a rádio divulga, sim, o nosso evento, mas ganha seu camarote, seus abadas o que julgamos necessário e justo, não discordamos disso, apenas dessa vez não tivemos como acatar o pedido da FM Fraternidade, outra coisa, se a rádio é de caráter comunitária deve atender às necessidades da população sem demasiados e abastados fins lucrativos, se ela nos divulga em flashes ao vivo e por meio de seu prestigiado site, nós também fazemos isso em todo o material de marketing de divulgação do fest.


Agradecemos a FM Fraternidade pela parceria dos demais anos e lamentamos o desligamento ocorrido nesse ano, se optamos em trabalhar com a rádio de nosso município é por que desejamos, sim, valorizar o que temos à nossa disposição, se não foi possível, fica válido o que já acontecera até hoje, além de claro queremos deixar claro que a quebra de parceria aconteceu apenas entre o evento Umarizal Fest e FM Fraternidade e não na relação pessoal entre os componentes das mesas diretoras dos mesmos.


Em tudo vale uma coisa: aproveitamos o ensejo para agradecer a cada folião que fez o fest acontecer mais uma vez, foram três dias e noites de muita diversão, alegria e paz em nosso município, não houve nada que pudesse ofuscar o brilho de nossa festa, até mesmo um simples empurrão mal intencionado, e convidamos você, cidadão umarizalense, que mora aqui ou que hoje está em terras longínquas, e você que é de outra cidade, para que, juntos, possamos no próximo ano contar 10 razões louváveis para que a 10ª edição do Umarizal Fest possa fazer e acontecer.


Atenciosamente: Departamento de assessoria Umarizal Fest.

NOTA DO BLOG - TENHE UM DIRETOR DA FM FRATERNIDADE DE UMARIZAL QUE ESTÁ QUERENDO MANDAR EM TUDO E EM TODOS, E COM ISSO ESTÁ DIRANDO DA LINHA O NOME DA FM SER COMUNITARIA " EU JA VIE ATÉ AVIÃO CAIR POR ISSO TOME CUIDADO SEU DIRETOR A PROXIMA QUEDA PODE SER A SUA".


UMARIZAL 18 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:13