17 de mai. de 2012

Um delegado para Sejuc

Com viés de alta para a o comando da Sejuc o delegado da Policia Federal, Kecio Pinto. Traz no curriculo ter sido o primeiro diretor do presidio federal de Mossoró.

Chancelado pelo colega Aldair da Rocha (Segurança), o sergipano é esperado com expectativas … positivas por todas as tribos.

UMARIZAL 17 DE MAIO DE 2012 ÁS 15:07

RN é primeiro estado do NE a aderir ao Plano Viver sem Limite

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na noite a adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Viver sem Limite, do Governo Federal, durante solenidade realizada no auditório do IFRN. Ao lado da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, a Governadora destacou a importância do ato. “O Plano é importantíssimo, principalmente o lado social, unindo o Estado, os municípios e o Governo Federal. É uma obrigação nossa oferecer oportunidades para que essas pessoas superem dificuldades. Somos o terceiro estado do Brasil e o primeiro do Nordeste a aderir ao Viver sem Limite”, disse.

Em seu discurso, a ministra Maria do Rosário propôs um plano de trabalho para colocar o programa em prática e elogiou a postura do RN, em especial a da governadora Rosalba Ciarlini, por sair na frente e adotar medidas que ajudam e valorizam as pessoas com deficiência.

“Todas as metas do Plano estão organizadas, pactuadas. Fizemos várias reuniões, inclusive com a equipe do Rio Grande do Norte, comandada pela governadora Rosalba, e várias dessas ações já estão em andamento no estado. A meta de que nenhuma criança com deficiência fique fora da escola, por exemplo, já está sendo colocada em prática pela Secretaria de Educação”, observou a Ministra, agradecendo ao Governo do Estado por traçar metas junto com o Governo Federal.





POR ANNA RUTH DANTAS

UMARIZAL 17 DE MAIO DE 2012 ÁS 10:17

PRESIDENTE DA CAMARA DE UMARIZAL CHICO DE BRANCA FALA SOBRE A SITUAÇÃO POLITICA DO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL MANO !!!!


O vereador chico de branca com a sua vasta experiência na politica de Umarizal, já que o mesmo está no seu segundo mandato de vereador e presidente da câmara de Umarizal disse que a situação do pré candidato a prefeito mano é muito difícil. Já que sairá no próximo dia 03 de junho uma lista com todos os dos pré candidatos que não poderão disputar as eleições do dia 07 de outubro.

Chico disse que o prazo é muito curto para que ele possa reverte a decisão do tribunal de contas do estado.

Agora vamos aguarda até o dia 03 de junho para saber se realmente o nome de mano vai esta nela.

UMARIZAL 17 DE MAIO DE 2012 ÁS 09:47
Do Blog do Josias

O DEM formaliza nesta quinta (17) seu apoio à candidatura do tucano José Serra à prefeitura de São Paulo.

Além do candidato e de lideranças locais, o ato será prestigiado pelos dois principais avalistas da parceria: o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente do DEM federal, José Agripino Maia.

Em operação casada, ocorrerá nesta sexta (18) uma reunião na qual será oficializada a aliança do PSDB com o candidato do DEM à prefeitura de Salvador, o deputado ACM Neto. Selarão o acordo os presidentes dos diretórios municipais das duas legendas: José Carlos Aleluia (DEM) e Sérgio Passos (PSDB).

Nos dois casos, há pendências por resolver. Em São Paulo, o DEM reivindica a “preferência” na indicação do vice de Serra.

Mede forças com o ‘ex-demo’ Gilberto Kassab, que pega em lanças para encaixar na vaga um nome do seu PSD: Alexandre Schneider, ex-secretário de Educação do município.

UMARIZAL 17 DE MAIO DE 2012 ÁS 09:36