5 de mai. de 2012

ELEIÇÔES 2012 EM UMARIZAL


AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL A POLITICA ESTÁ BOA DE MAIS, AGENTE ESCUTA CADA COISA, ANTES DO VICE PREFEITO MANO LANÇAR SUA PRÉ CANDIDATURA PARA PREFEITO DE UMARIZAL, SÓ SE OUVIA FALAR NA PRÉ CANDIDATA A PREFEITA ELIJANE PAIVA DO PR, E HOJE EM UMARIZAL SÓ FALA EM MANO-MANO-MANO.

PARECE QUE DERAM UM BANHO DE AGUA FRIA NA OPOSIÇÃO DE UMARIZAL, POR QUE ESTÃO TODOS CALADOS, NÃO SE COMENTA MAIS NADA SOBRE ALGUMA NOVA ADESÃO. SERÁ QUE A PRÉ CANDIDATA JÁ ESTÁ SENTINDO UMA FUTURA DERROTA NAS URNAS NO PRÓXIMO DIA 07 DE OUTUBRO ??????????????????

UMARIZAL 05 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:27

Comunidade pressiona prefeito por água

Ipanguaçu - O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, reuniu-se na noite desta quarta-feira (02) com moradores da comunidade de Arapuá. Foi pressionado. O objetivo do encontro foi discutir uma solução para a normalização do abastecimento de água da comunidade. Os poços que atendiam à comunidade não possuem mais água potável.

O prefeito Leonardo Oliveira informou que o problema não ocorre apenas em Arapuá e assegurou que a prefeitura tem tentado resolver o desabastecimento de água também em outras comunidades. "O desabastecimento de água é um problema histórico em Ipanguaçu. Não é uma tarefa fácil de resolver, porque esbarramos em burocracias, mas estamos fazendo o possível para que resolvamos isso o mais rápido possível", afirmou o prefeito.
Na comunidade de Arapuá, onde o problema é bastante grave, a Prefeitura já perfurou poços, mas, após análises, constatou-se que a água também era imprópria para o consumo humano. "Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Nesta sexta-feira, irei à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos para que eles possam contribuir para uma solução. O que não pode é a comunidade ser penalizada com esse problema. Levarei a eles a proposta para a perfuração de um poço na cidade e que essa água seja encanada até Arapuá", disse Leonardo Oliveira.


Canal do Pataxó
Na pauta da reunião na Semarh, o prefeito Leonardo Oliveira vai tratar sobre o processo para a reforma do Canal do Pataxó, duto que leva água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para o rio homônimo. A estrutura encontra-se danificada em diversos pontos há mais de um ano, desperdiçando o precioso líquido e penalizando os agricultores da região. "A Semarh já conseguiu consertar a válvula que aumenta a saída da água. Mas, como a estrutura tem muitos buracos e há muitos desvios irregulares de água, o Rio Pataxó continua secando e a falta d'água ainda é um problema, especialmente para os agricultores de nossa cidade", explica o prefeito.


Fonte: Jornal de Fato

UMARIZAL 05 DE MAIO DE 2012 ÁS 07:55

Conselho que vale


Em tempo de Conselho político, a revista “O povo” traz em sua primeira edição uma matéria interessante sobre as eminências pardas em cada Govenro dos estados nordestinos.

O Governador Jaques Wagner, da Bahia, conta com os secretários Sérgio Gabrielli (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Schmidt (Chefe de Gabinete)

No Palácio da Abolição no Ceará, o governador Cid Gomes conta com o irmão Ivo Gomes (Chefe de gabinete), Arialdo Pinho(Casa Civil) e Ciro Gomes, conselheiro sem função formal no Governo.

O governador de Pernambuco Eduardo Campos tem a mulher Renata Campos como voz amiga, o amigo Silena Guedes( secretário de articulação social) e o petista e secretário Maurício Rands.

O Rio Grande do Norte surge com conselheiro único; Carlos Augusto Rosado. A matéria registra os poderes de ravengar por essas praias.


UMARIZAL 05 DE MAIO DE 2012 ÁS 07:51