11 de abr. de 2012

Prefeito de Janduís denuncia que policiais amedrontam comerciantes na cidade

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, em entrevista a Rádio Rural de Caicó, denunciou que comerciantes estão sendo amedrontados na cidade por policiais militares. A notícia foi veiculada no blog de Robson Pires.

O prefeito afirmou que se os policiais estivessem interessados em prender os bandidos que ontem assaltaram os correspondentes bancários na cidade já poderiam ter feito.

“Se eles (os policiais) quisessem prender estes bandidos aqui no município, sabiam onde encontrá-los, mas o que eles fazem é irem aos estabelecimentos comerciais e dizerem que enquanto agente como gestor não tomar medidas, irá acontecer mais vezes”, disse o prefeito, em tom de desabafo.

Ele chegou a dizer que o valor da propina cobrada pelos policiais varia de acordo com a patante. “Para se ter segurança no município é preciso molhar a mão da polícia. Os prefeitos tem medo de falar desta situação, mas temos que lutar pela segurança da nossa população”, destacou Salomão Gurgel.
FONTE: ANNA RUTH

VEJA A MATERIA DOS FATOS

ASSALTANTES DEIXARAM JANDUIS GRITANDO: “QUEM MANDA AQUI É NÓIS”

Novas informações que chegaram da cidade de Janduís/RN, dão conta que os bandidos após o assalto aos correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, instalados na loja Rita Calçados e no Mercadinho de Camilo, saíram em disparada atirando para o alto, e gritado: “QUEM MANDA AQUI É NÓIS“.

Um popular escreveu no Twitter às 08 horas e 29 minutos: TIRO EM JANDUIS, CHAMEM A POLÍCIA POR FAVOR!

A polícia analisa as imagens de circuitos internos de filmagens instalados nos estabelecimentos comerciais roubados e próximos. É provável que uma mulher tenha participado diretamente da ação. Ela seria a que mais efetuava tiros, segundo as imagens.
Outra informação é que pelo menos outros dois carros e uma moto deram apoio na chegada e na saída da cidade.
Policiais de várias cidades da região estão em diligência para prender o bando.
Fonte: Sidney Silva

COMENTARIO DE CLEUMY CANDIDO - OLHA SÓ , TENHE PESSOAS QUE DIZEM QUE UMARIZAL É A UNICA CIDADE QUE ACONTEÇE ESSE TIPO DE CRIME, MAS EM JANDUIS ACONTECEU PIOR DE QUE UMARIZAL E AI A CULPA É DOS VEREADORES E DO PREFEITO DE UMARIZAL ???? CLARO QUE NÃO , A VIOLÊNCIA É UM PROBLEMA NACIONAL, AGORA TENHE PESSOAD QUE USAM OS BLOGS APENAS PARA CRITICAREM , E NA HORA DE ELOGIAR FICAM ESCONDIDOS ATRÁS DOS SEUS COMPUTADORES.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:08

Juiz do TRE tem dez dias para apresentar voto sobre a cassação do deputado Dibson Nasser

FOTO:CLEUMY CANDIDO FONSECA


O juiz Nilo Ferreira, que integra o Tribunal Regional Eleitoral, terá dez dias para apresentar o seu voto no processo de cassação do deputado estadual Dibson Nasser. Nesse momento, o julgamento está com três votos favoráveis a cassação do parlamentar.

“Não se considerando habilitado a proferir imediatamente seu voto, a qualquer juiz é facultado pedir vista do processo, devendo devolvê-lo no prazo de 10 (dez) dias, contados da data em que o recebeu; o julgamento prosseguirá na 1a (primeira) sessão ordinária subseqüente à devolução, dispensada nova publicação em pauta”, é o que define o parágrafo segundo do artigo 255 do Código de Processo Civil.

O deputado tucano responde a uma Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). O processo pede a cassação do mandato eletivo, bem como a declaração de inelegibilidade do deputado.

FONTE: TRE/RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:06

NOTA DEZ "10" PARA TODOS OS VEREADORES DE UMARIZAL

ONTEM A TARDE ACONTECEU MAIS UMA SEÇÃO NA CÂMARA DE UMARIZAL, MAIS DESSA VEZ O BLOGUEIRO TIRA O CHAPÉU PARA OS VEREADORES DE UMARIZAL, O VEREADOR DR. ERICO FALOU MUITO BEM COBRANDO DO PODER EXECUTIVO PROVIDENCIAS PARA O BAIRRO BELO HORIZONTE COM RELAÇÃO A LIMPEZA E A ENERGIA ELÉTRICA PARA BENEFICIAR AQUELES MORADORES.

TODOS OS VEREADORES FORAM SOLIDÁRIOS A ESSE ASSUNTO E O PRESIDENTE DA CÂMARA O VEREADOR CHICO DE BRANCA PRESIDIO A SEÇÃO MUITO BEM.

PARABÉNS A TODOS OS VEREADORES POR SE IMPORTAR COM OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO MAIS CARENTE.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:12

Prefeito Júnior Rocha desiste de reeleição em Goianinha


O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, do PMDB, não será mais candidato à reeleição no pleito deste ano, cedendo lugar para o ex-prefeito Hudson Lisboa (Dison), do PSD, partido presidido no Estado pelo vice-governador Robinson Faria. A informação é de que após uma conversa que mantiveram recentemente, os dois líderes de Goianinha decidiram em consenso que o candidato a prefeito seria Dison com Júnior Rocha indicando o seu companheiro de chapa. Entretanto, existem duas versões sobre a mudança da chapa em Goianinha. A primeira é de que o ex-prefeito Dison impôs o seu nome ao próprio prefeito Júnior Rocha que teria cedido a pressão do ex-prefeito e retirado sua candidatura à reeleição, que estaria praticamente assegurada pelo trabalho que realiza a frente da Prefeitura de Goianinha, notadamente no setor esportivo. O prefeito Júnior Rocha notabilizou-se pela construção do Estádio Nazarenão, onde o América está realizando seus jogos do Campeonato Estadual e deverá ser usado também na Série B do Campeonato Brasileiro.

A segunda versão, de acordo com fontes próximas aos dois líderes de Goianinha, é de que a decisão foi amigável e partiu da iniciativa do próprio prefeito Júnior Rocha, cedendo espontaneamente a vaga para Dison disputar a prefeitura de Goianinha. A reportagem d ´O JORNAL DE HOJE tentou contato telefônico, tanto com o prefeito Júnior Rocha, quanto com o ex-prefeito Hudson Lisboa (Dison), mas não conseguiu porque os telefones estavam fora de área. O atual prefeito de Goianinha é comerciante, foi vereador e é ligado politicamente ao deputado Henrique Eduardo Alves, que recentemente conseguiu sua filiação para potencializar seu projeto político para 2014, que deverá ser disputar o Governo do Estado ou o Senado.

O ex-prefeito Hudson Lisboa, popularmente conhecido por Dison, é a maior liderança política de Goianinha dos últimos tempos e segue a orientação política do vice-governador Robinson Faria. Recentemente, Dison teve seu nome envolvido com denúncias de corrupção, inclusive chegando a ser detido, mas nada foi comprovado e não existe condenação por nenhum órgão colegiado, daí a certeza de que o ex-prefeito poderá mesmo ser candidato e disputar novamente a Prefeitura de Goianinha.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:57

Plantação de Kassab

De Merval Pereira no Globo

Como comenta o presidente do DEM, senador Agripino Maia, sem tempo de televisão um representante do PSD só entrará na chapa “com o desgaste da prefeitura”.

Agripino Maia atribui a uma manobra de Kassab os boatos que surgiram nos últimos dias de que o DEM se dissolveria ou seria absorvido por outro partido, o PSDB ou o PMDB.

Com o direito ao tempo de televisão de propaganda intocado, o DEM considera que tem ainda um bom trunfo para negociar apoios.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:19