13 de fev. de 2012

UMARIZAL GANHA MAIS DOIS ELEITORES

NO ULTIMO SÁBADO ESTIVE NO SITIO CAIÇARA A CONVITE DO PRÉ CANDIDATO A VEREADOR "JATÃO" ESTIVE NA CASA DO MAIS NOVO CASAL DE ELEITORES DE UMARIZAL, ESTOU FALANDO DE ZÉ DE JUSTA E SUA ESPOSA ROSANGELA, O CASAL ERAM ELEITORES DA CIDADE DE OLHO DGUA DOS BORGES E RECENTEMENTE TRANSFERIRAM O DOMICILIO ELEITORAL PARA A NOSSA QUERIDA UMARIZAL.

E PARA COMEMORAR O DONO DA CASA "ZÉ DE JUSTA" MATOU VARIAS GALINHAS,PRÉAS,GUINÉS E MUITO MAS, DESDE JÁ O BLOGUEIRO AGRADECE AO CASAL PELA ÓTIMA RECEPÇÃO QUE TIVERAM COM MIGO E COM TODOS QUE ALI ESTAVAM.

TAMBÉM ESTEVE POR LÁ O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA E SEU CUNHANDO, SOBRINHO FLORÊNCIO.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:09

ELEIÇÕES 2012 EM UMARIZAL



AQUI NA NOSSA QUERIDA UMARIZAL, A POLITICA ESTÁ A TODO VAPOR. A UNICA DUVIDA AINDA É, SE O EX -PREFEITO DE UMARIZAL ADSON LUÍS "PSD" VAI SER REALMENTE CANDIDATO OU NÃO.

JÁ TEMOS DUAS CERTEZAS, UMA É A PRÉ CANDIDATURA DE ELIJANE PAIVA DO PR JUNTO COM O MEDICO DR.GUARAÇI DO PMDB, A OUTRA É A PRÉ CANDIDATURA DO VIÇE PREFEITO MANO DO DEM.

POR ISSO A TERCEIRA SERIA A PRÉ CANDIDATURA DO EX - PREFEITO ADSON LUIS DO PSD.

O VICE PREFEITO MANO JÁ SINALIZOU QUE SERÁ CANDIDATO MESMO SEM O APOIO DO PREFEITO ROGERIO FONSECA E A DO EX - PREFEITO ADSON LUÍS.

ENTÃO VAMOS AGUARDA PRA VER O DESENROLAR DESSA HISTORIA.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:58

Agripino aplicará “ficha limpa” no DEM


Deu no Correio Braziliense

Antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) ratificar a validade da Lei da Ficha Limpa, os partidos já afinaram o discurso e garantem que vão cumprir à risca a legislação.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), diz ter “certeza” de que os ministros da Suprema Corte irão validar a regra.

- “No DEM, político que tenha sido condenado por colegiado não vai ser candidato. Não tenho nenhuma dúvida de que essa matéria vai ser referendada, porque é saneadora para a vida pública brasileira”.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:47

Fundo partidário de 2012 distribuirá R$ 286,2 milhões

R$ 286,2 milhões. Este é o valor orçamentário previsto para ser distribuído aos partidos políticos durante o ano de 2012 pelo Fundo Partidário. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já é possível consultar os valores da primeira parcela do duodécimo, por legenda.

O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, – o chamado Fundo Partidário -, é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei. Os critérios de distribuição do Fundo estão detalhados na Lei 11.459/2007.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:38

Ex-prefeito de Ipanguaçu é investigado por conceder ilegalmente benefícios do Fundef

O ex-prefeito da cidade de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho, está sendo investigado por conceder ilegalmente benefícios que seriam exclusivos dos professores, recursos provindos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental.

O inquérito civil público foi instaurado pelo promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite. Ele identificou 16 pessoas que supostamente teriam recebido a gratificação do Fundef. No entanto, esses profissionais nunca foram professor, alguns são vigia, auxiliar de serviços gerais, telefonista, dentre outras.

Caso a investigação confirme as denúncias o ex-prefeito responderá por improbidade administrativa.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:37

Esteja atento as datas do calendário eleitoral no primeiro semestre deste ano

2012 é ano de eleições municipais no Brasil. Os mais de 136 milhões de eleitores devem ir às urnas, no dia 7 de outubro (em primeiro turno), para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos mais de 5,5 mil municípios do país. O Tribunal Superior Eleitoral já aprovou o Calendário Eleitoral que vai nortear o pleito.

A partir do dia 7 de abril, todos os programas de computador utilizados nas urnas eletrônicas para os processos de votação, apuração e totalização, poderão ter suas fases de especificação e de desenvolvimento acompanhadas por técnicos indicados pelos partidos políticos, pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Ministério Público.

10 de abril marca o início do prazo a partir do qual fica vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.

Já no dia 9 de maio termina o prazo para o eleitor requerer sua inscrição eleitoral ou pedir transferência de domicílio. 9 de maio também é o último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral, e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.

De 10 a 30 de junho acontecem as convenções partidárias para escolha dos candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:36