6 de jan. de 2012

ELEIÇOÊS 2012 EM UMARIZAL

EM BREVE O BLOG VAI TRESER A PRIMEIRA ENTREVISTA COM A PRÉ CANDIDATA ELIJANE PAIVA DO "PR". ELA IRÁ REVELAR AO BLOG QUAIS SEUS PLANOS POLITICOS PRA ESSE ANO DE 2012 SUAS ORINGENS E MUITO MAIS ......

AGUARDEM !!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:22

NADA DEFINIDO PARA ESSE ANO DE 2012

FOTO: DO BLOG DE RANIELE GOMES

As eleições de 2012 em umarizal promete ser a melhor e mais disputada de todos os tempos, tudo isso por que? Na realidade ainda está tudo indefinido sobre possíveis coligações, o pmdb de umarizal liderado pelo medico dr. Guaraci e seu filho o vereador dr.erico onofre estão rindo a toa, isso por que, tanto o vice prefeito mano quanto a pré candidata elijane paiva querem o apoio do pmdb.

Enquanto isso do outro lado, calado e silencioso, o ex - prefeito de umarizal adson luis aguarda mais um pouco para tomar a sua decisão, tudo isso por que , o "psd" deverá ter candidato próprios em vários municípios do rio grande do norte, pelo menos é esse o desejo do presidente estadual do partido o vice governador robinson farias.

Por isso que não está nada definido pra 2012, e poderemos ter dois ou três candidatos a prefeito de umarizal nas próximas eleições.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:41

Rosalba promete apoiar prefeita do PSD !!!!


Alheia ao que prega José Agripino, Rosalba promete apoiar reeleição de prefeita do PSD.

A governadora Rosalba Ciarlini foi a Monte das Gameleiras no final da tarde desta quarta-feira.

Na agenda, assinatura de ordem de serviço para restauração de parte da rodovia RN-269, interligando os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Gameleiras.

Investimento de mais de 3 milhões de reais que inclui operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico, sinalização, barreiras de proteção, e previsão de ficar tudo pronto em junho.

Tudo muito grandioso…mas, politicamente, nada que se compare ao que Rosalba disse no palanque ao lado da prefeita Edinha Pinheiro.

A Rosa-Gove declarou que vai apoiar a candidatura à reeleição de Edinha.

O que fez a prefeita festejar.

“O começo de 2012 não poderia ser melhor. Considero essa obra um presente”, declarou a prefeita, batendo palmas para a declaração de apoio de Rosa.

Declaração que vai de encontro ao que vem dizendo o presidente nacional do DEM, partido de Rosalba, o senador José Agripino.

Explicando:
Edinha é do PSD, partido que Agripino quer ver no chão, dizendo em alto e bom som que o DEM não se coligará com a nova legenda nem que a vaca tussa.

Pelo jeito, Rosalba não está muito ‘aí’ para o seu líder não.

E lembrando: Edinha é do time de fiéis ao vice-governador Robinson Faria, hoje o maior inimigo político de Agripino no Rio Grande do Norte.



Deu em Thaisa Galvão



Do blog: E agora? Será que o senador José Agripino vai dar uma declaração forte desautorizando a governadora Rosalba Ciarlini?

Município de Major Sales é contemplado com o Programa Saúde na Escola


Major Sales (RN) - O ano de 2012 começa bem para a Prefeitura Municipal de Major Sales com a aprovação do Programa Saúde na Escola cuja adesão havia sido realizada em 2011, o programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As atividades de educação e saúde do PSE ocorrerão nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, etc).

Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar.
Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.
Para alcançar estes propósitos o PSE foi constituído por cinco componentes:
a) Avaliação das Condições de Saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública;
b) Promoção da Saúde e de atividades de Prevenção;
c) Educação Permanente e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens;
d) Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes;
e) Monitoramento e Avaliação do Programa.
Em Major Sales serão contempladas com as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino.
Sargento Andrade

Prefeitura de Caraúbas gastará R$ 331 mil com shows em janeiro

A Prefeitura Municipal de Caraúbas está “investindo pesado” nos shows públicos que serão realizados na cidade.

O gasto do Executivo será de R$ 331 mil, contrato firmado com a HYTALO V F AMORIM ME. O valor é referente aos shows de Saia Rodada, Ferro na Boneca, Magníficos, Dorgival Dantas, José Orlando, Borba De Paula, Lairton, Almir, Joãozinho E Banda Sete, Banda Grafith, Banda Mp3, Banda Feras, Forro Boca A Boca, Banda Cavalo De Pau, Roberto E Meus Amores, Anísio Junior, Forro Na Tora, Banda Café.

A festa acontecerá do dia 10 a 20 de janeiro. Além das bandas de outros Estados, a festa também prevê apresentação de “artistas locais”.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:01