20 de dez. de 2011

Larissa amplia vantagem a prefeito de Mossoró com 37,33%


Pesquisa quantitativa em Mossoró, feita pela Consult, mostra a deputada estadual Larissa Rosado na dianteira para a Prefeitura da cidade.

Vejam os números:

ESTIMULADA (09 de dezembro de 2011)

Larissa Rosado (PSB) – 37,33%;
Chico da Prefeitura (DEM) – 16,17%
Cláudia Regina (DEM) – 13,50%;
Ruth Ciarlini (DEM) – 6,33%;
Francisco José Jr. (PSD) 4,67%%;
Chico Carlos (PV) - 1,33%;
Josivan Barbosa (PT) – 0,50%;
Alex Moacir (PMDB) – 0,33%
Nenhum – 8,17%
Não Sabe Dizer – 11,67%


Deu no blog de Carlos Santos


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:51

Decisão de Rosalba beneficia empresa do filho de Agripino


A decisão tomada pela governadora Rosalba Ciarlini, de reduzir em 12% a alíquota do ICMS para querosene de aviação, beneficia diretamente a empresa do filho do senador José Agripino, deputado Federal Felipe Maia.

A pretexto de estimular a atração de linhas aéreas para Mossoró e Caicó, a governadora Rosalba Ciarlini decidiu reduzir de 17% para apenas 5% o imposto pago pelo querosene de aviação.

O detalhe é que aqui no RN, somente uma empresa detém o monopólio da venda de querosene de aviação: a Comav, empresa do deputado Felipe Maia, que funciona em Parnamirim, e é responsável pelo abastecimento das aeronaves que pousam no Aeroporto Augusto Severo.

Portanto, a redução do ICMS estimula a venda do combustível de aviação e beneficia diretamente o filho do presidente do partido da governadora, senador José Agripino.

Evidente que Rosalba não foi movida somente pelo interesse em beneficiar a empresa do deputado Felipe Maia. Claro que o fato de ver o Aeroporto de Mossoró funcionando com a chegada de alguma empresa também pesou na decisão, que é mais do que justa, uma maneira de tentar atrair empresas aéreas para operar pelo menos a linha Natal-Mossoró.

Outro detalhe é que também em Mossoró, somente a empresa do deputado Felipe Maia é autorizada a vender querosene de aviação. Portanto, caso o Aeroporto da Capital do Oeste venha a funcionar, a empresa do filho de Agripino vai vender combustível com uma redução de pelo menos 12% no valor do ICMS.

A redução do imposto para atrair empresas ou promover o desenvolvimento é prática em alguns governos. O detalhe é que no governo de Rosalba Ciarlini houve exatamente o inverso.

Algumas empresas gozavam de regime especial de tributação, o que significava redução de impostos, o que beneficiava a empresa e a tornava mais competitiva.

Tão logo assumiu o governo, Rosalba cancelou os regimes especiais de tributação no RN.

Ainda não sabemos qual a reação dos empresários de outros segmentos no Estado, mas o fato de ter tomado uma medida que beneficia diretamente uma empresa, cujo proprietário é deputado Federal do mesmo partido da governadora e filho do presidente da legenda, com certeza vai provocar alguma discussão.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:46

ELEIÇOÊS 2012 EM UMARIZAL


COMO PROMETIDO HOJE O BLOG COLOCA NO AR A OPINIÃO DE VARIOS ELEITORES SOBRE A ACEITAÇÃO DO NOME DO VIÇE PREFEITO MANO JÁ COMO CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL NAS ELEIÇOES DO PROXIMO ANO.

GEAN LEITE - olá cleumy na opinião o nome do viçe prefeito mano é muito bom e na realidade, quem o prefeito rogerio apoiasse eu e minha familia votariamos.

FATINHA - eu adorei a decissão do prefeito rogerio, por que não tinha realmente um nome melhor do que o nome do viçe prefeito mano, ele é um cara simplis e humilde e gosta das pessoas mais pobres isso é o que eu adimiro nele.

ARINETE BEZERRA DUARTE - aprovo o nome de mano por que ele não besteira com ninguem e por que gosto muito do prefeito rogerio.

ZÉ MARIA CABELELEIRO - aprovo e aprovo sem nenhuma duvida, mano é muito meu amigo, amigo de verdade quando agente precisa dele ele faz, sem falar no prefeito Rogério que eu quero muito bem e se ele fosse candidato, eu novamente votaria de novo.

MARIA DE AURÉA - conserteza eu aprovo o nome do viçe prefeito mano, por que ele é muito humilde e simplis, ai não teria como eu votar contra uma pessoa dessa eu amo mano.

PATRICIO DE RARRAU - eu aprovo por que o viçe mano é uma pessoa que tenhe muita popularidade e gosta de está sempre no meio do povo.


VAGNE MEDEIROS - aprovo por que um homem do povo, popular, simplis e além de tudo é um homem de partido, por isso ele é homem certo na hora certa e no momento certo para administrar umarizal.

AMANHÁ TRAGO MAIS COMENTARIOS!!!!!!!!!!!!!


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:43

ÓTIMA APROVAÇÃO


O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA IRÁ COMPLETAR A MARCA DE 84 MESSES A FRENTE DA PREFEITURA DO NOSSO MUNICIPIO, E VAI FICAR NA HISTORIA TUDO ISSO PORQUE? ELE FOI O PRIMEIRO PREFEITO A SER REELEITO NA HISTORIA POLITICA DE UMARIZAL E TENHE UMA APROVAÇÃO DE QUASE 80% DE ACEITAÇÃO POPULAR.

DESDE JÁ O BLOG PARABENIZA O PREFEITO ROGERIO FONSECA E SUA ESPOSA WILMA FERNANDES, E QUE O CASAL TENHA UM FELIZ NATAL E UM 2012 DE MUITAS ALEGRIAS.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:55