9 de dez. de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA !!!!!!!!!!!!!!!!!


FALTA APENAS 07 DIAS E 168 HORAS PARA QUE O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA REVELE PRA TODA A POPULAÇÃO O NOME DO SEU POSSIVÉL CANDIDATO A PREFEITO NAS ELEIÇÔES DE 2012.

JÁ TENHE A PRESENÇA COMFIRMADA DO DEPUTADO ESTADUAL GETULIO REGO "DEM" E DO DEPUTADO FEDERAL E SECRETARIO DE AGRICULTURA DO ESTADO BETINHO ROSADO "DEM".

A REUNIÂO SERÁ NA PROXIMA SEXTA FEIRA NA RESIDÊNCIA DO PREFEITO ROGERIO E DA PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO VILMA FERNANDES.

A REUNIÃO COMEÇA APARTI DAS 19:00 HORAS


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:32

Prefeituras recebem repasse extra de 1% do FPM

Os valores do repasse extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) serão depositados na noite de hoje nas contas das Prefeituras Municipais do RN.

Implantado em 2007, o percentual de 1% a mais no valor do FPM é repassado anualmente, de uma só vez, aos municípios, no mês de dezembro.

O percentual tem o objetivo é assegurar recursos para que as Prefeituras possam arcar com o pagamento do 13º dos servidores e outros salários.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:21

Procurador de Justiça apresenta nesta sexta-feira projeto de lei da Ficha Limpa potiguar


Nesta sexta-feira(9) se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção. Para marcar a data, será realizado um evento no auditório da Reitoria da UFRN, a partir das 8h30.

Na ocasião, o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto(foto), vai apresentar o projeto de lei da Ficha Limpa no Rio Grande do Norte.

Projeto de lei será apresentado por ato normativo, através de Resolução, e valerá inicialmente para o Ministério Público Estadual(MPE).

Com isso, o MPE visa evitar a nomeação para cargos comissionados da instituição de pessoas que tenham sido condenadas judicialmente.

Manoel Onofre Neto também vai apresentar o projeto de lei da Ficha Limpa do RN à governadora Rosalba Ciarlini, em audiência pública marcada para às 11 horas na Governadoria.

Onofre também vai encaminhar a proposta proposta a todas as Comarcas do Estado para que os Promotores de Justiça incentivem a adoção do projeto projeto em cada município do RN.

Delegacias

O procurador geral de Justiça também vai mostrar à governadora a importância da reabertura da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) e da reestruturação da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).

De acordo com Manoel Onofre Neto, com a extinção da DEDEPP as investigações dos crimes de natureza não tributaria contra o patrimônio público são distribuídas para as demais delegacias especializadas e delegacias distritais.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:17

Garibaldi inaugura agência da Previdência em Baraúna, sábado


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entrega à população de Baraúna uma nova Agência da Previdência Social (APS). A unidade é a segunda inaugurada no Rio Grande do Norte dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de mais 10 APS no estado.

A agência de Baraúna, que vai prestar todos os serviços previdenciários, tem capacidade para realizar aproximadamente 400 perícias médicas por mês. Foram investidos R$ 775,3 mil para construir a estrutura.

Com a APS de Baraúna, o estado passa a contar com 25 unidades fixas da Previdência Social. Após a implantação do Plano de Expansão, o Rio Grande do Norte contará com 34 agências.

O município de Touros já foi beneficiado com a construção de uma agência do PEX. As outras unidades do Plano de Expansão serão instaladas nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Miguel.

Também estão previstas no RN mais 12 obras de recuperação da rede existente, sendo que quatro delas já estão concluídas: Parelhas, Apodi, Açu e Angicos. Ao todo, a Previdência Social está investindo no estado R$ 21,3 milhões para ampliar e modernizar as unidades já existentes.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:52