13 de nov. de 2011

DIANTE DO FEITO, ESSA MERECE BIS... DEU NO FOLHA EM DIA.


DIANTE DO FEITO, ESSA MERECE BIS... DEU NO FOLHA EM DIA.
Juiz do TRE-RN tem artigo aprovado no maior evento de pesquisa jurídica do país.
O Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Dr. Nilo Ferreira Pinto Júnior, teve artigo aprovado no XX Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI), que ocorrerá nos dias 16 a 19 de novembro em Vitória, no Espírito Santo.
O CONPEDI têm o objetivo incentivar os estudos jurídicos de pós-graduação nas diferentes instituições brasileiras de ensino universitário, além de colaborar na definição de políticas jurídicas para a formação de pessoal docente da área jurídica, opinando, junto às autoridades educacionais, sobre os assuntos de interesse da pesquisa e da pós-graduação em Direito.
Considerado o maior evento de pesquisa jurídica do país, a concorrência para a divulgação de trabalhos científicos no CONPEDI é muito alta. Para se ter uma ideia, são selecionados apenas 20 artigos por cada área.
O Dr. Nilo Ferreira teve artigo classificado na área de Direito Eleitoral. Com o título: "A Dimensão Ética dos Partidos Políticos: a análise da moralidade e vida pregressa como condição de indicação à convenção partidária", o artigo obteve o 2º lugar na classificação da área.
A apresentação do Dr. Nilo Ferreira será na próxima sexta feira (18), às 08:30h na Universidade Federal do Espírito Santo.
Nilo Ferreira Pinto Júnior é professor e mestre em Direito, advogado e Juiz do TRE-RN. Esteve presente no 1º Encontro de Blogueiros do Alto Oeste, realizado em 03 de setembro de 2011 na cidade de Tenente Ananias, onde abordou questões relacionadas à atuação dos blogs nas eleições de 2012.